Xuxa será indenizada em R$ 150 mil pela Igreja Universal

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Xuxa será indenizada em R$ 150 mil pela Igreja Universal

Mensagem por Fernando Silva »

http://gente.ig.com.br/xuxa+sera+indeni ... 63670.html

Xuxa será indenizada em R$ 150 mil pela Igreja Universal
Motivo foi uma matéria publicada pela "Folha Universal" que chamava a apresentadora de "satanista"

Xuxa Meneghel vai receber uma indenização por danos morais de R$ 150 mil da Igreja Universal. Tudo isso porque em 2008 o jornal "Folha Universal" publicou uma matéria de capa dizendo que a apresentadora se vendeu ao diabo por R$ 100 milhões para conquistar o sucesso.

Imagem

Capa da "Folha Universal" em 24 de agosto de 2008

A chamada da reportagem era “Pacto com o Mal?” e trazia declarações do reverendo Josué Yrion, afirmando inclusive que Xuxa doa sangue duas vezes por ano à Igreja do Satanás, em São Francisco nos Estados Unidos.

Segundo a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Xuxa declarou na petição do processo que "tem uma imagem pública a zelar principalmente no meio infantil". A apresentadora também reforça que sofreu danos morais por ser uma pessoa de muita fé.

Para a juíza Flávia de Almeida Viveiros de Castro, da 6ª Vara Cível da Barra da Tijuca, a reportagem tem conotação especulativa e Xuxa não teve a oportunidade de ser ouvida.

O jornal ainda será obrigado a desmentir a matéria para os leitores, uma edição após a finalização do processo, dizendo na capa: "Maria da Graça Xuxa Meneghel afirma que tem profunda fé em Deus e respeita todas as religiões".

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Xuxa será indenizada em R$ 150 mil pela Igreja Universal

Mensagem por Reid »

Os fiéis vao achar q a justiça eh do capeta agora :emoticon26:

Avatar do usuário
Sorrelfa
Mensagens: 2441
Registrado em: 27 Mar 2007, 10:21
Gênero: Masculino
Localização: Rua Sem entrada e Sem saida, Nº Infinito
Contato:

Re: Xuxa será indenizada em R$ 150 mil pela Igreja Universal

Mensagem por Sorrelfa »

100 milhões de reais ?

Puta merda, venho a uns 5 anos tentando conjurar um demônio para negociar minha alma e nada... pô ! e nem estou cobrando tão caro assim, 20 mil pra pagar minhas contas já esta de bom tamanho.
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: Xuxa será indenizada em R$ 150 mil pela Igreja Universal

Mensagem por Aranha »

- Foda é que os frequentadores da Universal, do jeito que são doidos por grana, acreditam nessa merda e correm atrás do pai-de-santo da Xuxa prá conjurar esse capeta milionário.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
Rapidfire
Mensagens: 535
Registrado em: 25 Fev 2010, 10:33
Gênero: Masculino

Re: Xuxa será indenizada em R$ 150 mil pela Igreja Universal

Mensagem por Rapidfire »

Esses crentes são bastantes criativos mesmo. Alguém já ouviu a história de que a Sasha foi feita somente para ser oferecida ao demônio? Ou que havia um punhal na boneca da Xuxa e que ela matou uma criança?
"Filipenses 1:18 - Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisso me regozijo, e me regozijarei ainda."(Paulo de Tarso)

Mesmo se Deus(es) existir(em) os motivos para a crença nele(s) estão errados.

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Xuxa será indenizada em R$ 150 mil pela Igreja Universal

Mensagem por Johnny »

Sorrelfa escreveu:100 milhões de reais ?

Puta merda, venho a uns 5 anos tentando conjurar um demônio para negociar minha alma e nada... pô ! e nem estou cobrando tão caro assim, 20 mil pra pagar minhas contas já esta de bom tamanho.

É que o capeta pede 10% adiantados, e isso você não tem. :emoticon12:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Trinity Reloaded
Mensagens: 183
Registrado em: 12 Jun 2010, 21:18
Gênero: Feminino

Re: Xuxa será indenizada em R$ 150 mil pela Igreja Universal

Mensagem por Trinity Reloaded »

Aranha escreveu:- Foda é que os frequentadores da Universal, do jeito que são doidos por grana, acreditam nessa merda e correm atrás do pai-de-santo da Xuxa prá conjurar esse capeta milionário.

Abraços,




A consideração do Aranha é interessante. Será que essa questão de DEUS x DEMÔNIO, na cabeça de um membro da IURD, se tornou, digamos, elástica? Será relativa? O que era satânico ontem, hoje é "normal", prafrentex (muderno?) indiferente, ou continua sendo um "pecado"?

Eu não sei a que pé está hoje, porque eu tô afastada dessa Igreja há anos. Eu acompanhava minha mãe nos cultos numa época em que a Record era meio que recém-comprada das empresas Universal, não tinha essas coisas de Mutantes, Sansão e Dalila, Record News e tals.

HOJE, deve ser muito tolerável essas coisas pagãs e ocultistas, pelo andar da carruagem (do Bispo).

Naqueles tempos, não. Era TUTO coisa do Capeta. Inclusive essas estórias bisonhas sobre a Xuxa. Naqueles tempos, o que não faltava era pastor com o teto de vidro atirando pedras "no vizinho". E quem questionava, contestava? Acho que só eu ali, quieta.

Eu tenho uma amiga de lá. E quase a perdi por tê-la questionado e confrontado coisas. Resolvi largar de mão e não tocar nessas questões, pelo simples receio de vê-la se afastando de mim. É um lance mó chato, quem vive isso na família então, deve ser mais doloroso ou desconfortável. Você gosta da pessoa e vê que ela se acovarda, se auto-ilude e se recusa a questionar o óbvio ululante.

Sinistro. :emoticon41:

Avatar do usuário
Sorrelfa
Mensagens: 2441
Registrado em: 27 Mar 2007, 10:21
Gênero: Masculino
Localização: Rua Sem entrada e Sem saida, Nº Infinito
Contato:

Re: Xuxa será indenizada em R$ 150 mil pela Igreja Universal

Mensagem por Sorrelfa »

Johnny escreveu:
Sorrelfa escreveu:100 milhões de reais ?

Puta merda, venho a uns 5 anos tentando conjurar um demônio para negociar minha alma e nada... pô ! e nem estou cobrando tão caro assim, 20 mil pra pagar minhas contas já esta de bom tamanho.

É que o capeta pede 10% adiantados, e isso você não tem. :emoticon12:



É bem dessa...

Se fosse hoje, conseguiria no máximo um contrato de 100 pilas e chorando pro Capeta aceitar os 10% em VR...
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Rodrigo R. da Silva
Mensagens: 3
Registrado em: 16 Nov 2010, 04:46
Gênero: Masculino

Re: Xuxa será indenizada em R$ 150 mil pela Igreja Universal

Mensagem por Rodrigo R. da Silva »

Por que ela não processa quem começou com esses boatos de pacto com o demo: o pastor Josué Yrion, que foi entrevistado pela Folha Universal para a matéria de capa mostrada na imagem postada pelo Fernando? Tem outra pessoa que também acusa a Xuxa de ter feito pacto com o capeta que também poderia ser processado que é um tal de Tio Xico, que seria um ex-pai de santo e atualmente pastor evangélico).

Se ela processa só o jornal da IURD, outros jornais, revistas ou sites sensacionalistas poderiam explorar essa história. Mas se ela processa os autores das acusações, dificilmente eles se interessariam em continuar divulgando essa história, pelo meio que for.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Xuxa será indenizada em R$ 150 mil pela Igreja Universal

Mensagem por Fernando Silva »

O Youtube está cheio de vídeos de pastores dizendo que suas músicas são satânicas, alguns até em espanhol.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Xuxa será indenizada em R$ 150 mil pela Igreja Universal

Mensagem por Fernando Silva »

"11 perguntas feitas ao diabo"

http://www.youtube.com/watch?v=dXeNYqYz60w

Até simpatizei com o cara. Parece mais honesto que os que o condenam.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Xuxa será indenizada em R$ 150 mil pela Igreja Universal

Mensagem por Fernando Silva »

Sorrelfa escreveu:100 milhões de reais ?

Puta merda, venho a uns 5 anos tentando conjurar um demônio para negociar minha alma e nada... pô ! e nem estou cobrando tão caro assim, 20 mil pra pagar minhas contas já esta de bom tamanho.

Lembrei de um livro do Neil Gaiman, "Good Omens" ("Bons augúrios" ?), em que um diabo de plantão aqui na Terra ficou encantado com os contratos de software (aqueles que você clica "Aceito" sem ler e que dizem que o comprador não pode fazer nada e está ameaçado de um monte de retaliações, enquanto que o fabricante tem todos os direitos e nenhum dever).

Daí, ele colecionava os textos e os enviava ao setor do inferno responsável pelos contratos de compra de alma, com um um bilhete: "Aprendam, rapazes!"

Trancado