Sobreviventes do H1N1 imunes a outros tipos de gripes

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Gilghamesh
Mensagens: 4443
Registrado em: 12 Nov 2005, 10:44
Gênero: Masculino
Localização: SAMPA
Contato:

Sobreviventes do H1N1 imunes a outros tipos de gripes

Mensagem por Gilghamesh »

Descoberta dá pistas para a criação de uma vacina universal

Um novo estudo publicado na revista "Journal of Experimental Medicine" avança que as pessoas que foram afectadas e sobreviveram ao H1N1 desenvolveram anticorpos capazes de aniquilar outros tipos de gripes, pelo que se tornaram muito mais resistentes a esta doença.

Os investigadores querem aproveitar este facto para desenvolverem uma vacina universal que proteja o organismo de qualquer tipo de gripe. “Os resultados da nossa investigação são como o Santo Graal da vacina anti-gripe. Mostram como produzir uma única vacina com potencial para fornecer imunidade contra todos os vírus da gripe”, explicou Patrick Wilson, professor de medicina da Universidade de Chicago e autor do estudo.
Segundo o investigador, embora o vírus da gripe A tenha alcançado níveis de pandemia e atingido 60 milhões de pessoas em 2010, foi criada uma oportunidade única para a ciência estudar mais uma vez a possibilidade de desenvolver uma vacina universal para a gripe.

A equipa de Patrick Wilson começou a estudar estes anticorpos em 2009 a partir de nove pessoas que contraíram a gripe A antes do desenvolvimento da vacina contra o H1N1. Dos 86 anticorpos que reagiram contra o vírus H1N1, cinco foram capazes de interferir com outros vírus da gripe, como o H5N1 (gripe aviária), por exemplo.

fonte:http://www.cienciahoje.pt/index.php?oid=46876&op=all
Eu Sou Gilghamesh!
Versão: 5.1 última versão!!!! :emoticon81:
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:
O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:

Trancado