FÓRUM RELIGIÃO É VENENO - 10 ANOS!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

FÓRUM RELIGIÃO É VENENO - 10 ANOS!

Mensagem por Acauan »

Fórum Religião é Veneno, 10 anos.
Nós, por nós mesmos.

Por Acauan


Postado originalmente em 12 de janeiro de 2011

Neste janeiro de 2011 o fórum Religião é Veneno completa dez anos.
Não é pouco.
A maioria dos fóruns de Internet não alcança esta longevidade.

Fundado por Claudio Loredo e tendo Ângelo como primeiro moderador, o RéV surgiu na net como um espaço de discussões livre, anárquico e desafiador onde se debatia religião e o que mais se quisesse, do jeito que cada um bem entendesse. A única regra era não ofender outros participantes.

Muito diferente do Fórum Sociedade da Terra Redonda, então modelo brasileiro de fórum cético, que se caracterizava por um cabedal de regras, a proibição do uso de falácias nos debates e uma certa pregação positivista atéia.

Na STR o discurso oficial visava divulgar a imagem de ateus e céticos como racionalistas de mente aberta, progressistas, adeptos do método científico e adversários de todo tipo de obscurantismo místico.

No Fórum Religião é Veneno nos limitávamos a deixar claro que somos o que somos: indivíduos guiados cada qual por sua consciência, que escrevem cada um sua própria história.
Nós, por nós mesmos.
Sem nos proclamar o último baluarte da razão e sem ligar a mínima para os que nos chamam de filhos do diabo.

Nestes dez anos o Fórum Religião é Veneno acumulou discussões memoráveis, protagonizou polêmicas repercutidas, revelou personalidades notáveis, publicou idéias originais, construiu amizades virtuais e reais e – como tudo que é humano – teve seus altos e baixos.

Nosso legado é o exercício da tolerância.

A todos que participam, participaram ou simplesmente lêem estas negras páginas deixamos aqui nosso muito obrigado por esta década.

Em especial ao Claudio e ao Ângelo, fundadores do Fórum Religião é Veneno, lar virtual de ateus, agnósticos e céticos.

Longa vida ao Religião é Veneno!
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Judgement
Mensagens: 45
Registrado em: 21 Fev 2011, 14:07
Gênero: Masculino

Re: FÓRUM RELIGIÃO É VENENO - 10 ANOS!

Mensagem por Judgement »

Pelo que percebo, este fórum está cheio de tópicos que não tem relação alguma com o tema proposto. O senhor é o único moderador?

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: FÓRUM RELIGIÃO É VENENO - 10 ANOS!

Mensagem por Fernando Silva »

Judgement escreveu:Pelo que percebo, este fórum está cheio de tópicos que não tem relação alguma com o tema proposto. O senhor é o único moderador?

1. Uma conversa não tem que ficar restrita a um único tema.
2. Na falta de crentes para detonar (e eles têm nos evitado, ultimamente), é comum que surjam outros assuntos.
3. Há vários moderadores.

Avatar do usuário
Judgement
Mensagens: 45
Registrado em: 21 Fev 2011, 14:07
Gênero: Masculino

Re: FÓRUM RELIGIÃO É VENENO - 10 ANOS!

Mensagem por Judgement »

Fernando Silva escreveu:
Judgement escreveu:Pelo que percebo, este fórum está cheio de tópicos que não tem relação alguma com o tema proposto. O senhor é o único moderador?

1. Uma conversa não tem que ficar restrita a um único tema.
2. Na falta de crentes para detonar (e eles têm nos evitado, ultimamente), é comum que surjam outros assuntos.
3. Há vários moderadores.


1 - Se o tópico é sobre um tema específicos não devem ser abordados outros assuntos.
2 - Por favor, continuem a perseguir os crentes, eu acho que isto tem um significado muito interessante.rsrsrsrs
3 - Entendo, muitos moderadores, eu devia ter prestado atenção, mas estes muitos não estão sendo suficientes (minha opinião).

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: FÓRUM RELIGIÃO É VENENO - 10 ANOS!

Mensagem por Fernando Silva »

Judgement escreveu:1 - Se o tópico é sobre um tema específicos não devem ser abordados outros assuntos.

Existe alguma norma internacional que estabeleça isto?
Existe algum fórum, em algum lugar, onde isto seja seguido?

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: FÓRUM RELIGIÃO É VENENO - 10 ANOS!

Mensagem por Reid »

Fernando Silva escreveu:
Judgement escreveu:1 - Se o tópico é sobre um tema específicos não devem ser abordados outros assuntos.

Existe alguma norma internacional que estabeleça isto?
Existe algum fórum, em algum lugar, onde isto seja seguido?


No planeta de onde ele veio deve ser tudo perfeito :emoticon26:

e segundo ele "busquem conhecimento" :emoticon12:

Avatar do usuário
Judgement
Mensagens: 45
Registrado em: 21 Fev 2011, 14:07
Gênero: Masculino

Re: FÓRUM RELIGIÃO É VENENO - 10 ANOS!

Mensagem por Judgement »

Usar um pouco de lógica não deveria te deixar tão confuso quanto a minha procedência, e sedento de normas internacionais para o que é tão óbvio.

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: FÓRUM RELIGIÃO É VENENO - 10 ANOS!

Mensagem por Judas »

Por um lado é uma pena que este tópico tenha posts desse doido de pedra chamado Judgement.
Mas pensando bem, vendo de outra forma e aproveitando o que o Fernando Silva disse, "Crentes têm nos evitado ultimamente". Acho que na verdade é bom que malucos postem coisas sem sentido aqui para que fiquem claras certas coisas sobre este espaço.
1- Aqui o espaço é extremamente democrático, a ponto de ser permitido em um tópico comemorativo, críticas sem sentido algum, que paracem (a julgar pelo fato de que foram postadas neste tópico) apenas querer ofuscar e tirar a atenção do tema principal do tópico. O que leva ao segundo ponto
2- É preciso ter saco de elefante pra aguentar isso por 10 anos. Parabéns aos moderadores.
3- Sendo este um espaço extremamente democrático, uma coisa é certa, crentes não têm como reclamar de que foram censurados, e por isso deixaram de postar aqui. Se perderam os debates, foi por que faltou argumentos, o resto é conversa fiada.
4- Se nos evitam de fato, é porque já sabem que aqui tem café no bule.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Judgement
Mensagens: 45
Registrado em: 21 Fev 2011, 14:07
Gênero: Masculino

Re: FÓRUM RELIGIÃO É VENENO - 10 ANOS!

Mensagem por Judgement »

Para Judas: Meu caminho parece loucura para você? rsrsrsrs .É divertido conversar com gente com capacidade tão pequena para entender não só os caminhos dos outros como também, o próprio caminho.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: FÓRUM RELIGIÃO É VENENO - 10 ANOS!

Mensagem por Fernando Silva »

Judgement escreveu:Para Judas: Meu caminho parece loucura para você? rsrsrsrs .É divertido conversar com gente com capacidade tão pequena para entender não só os caminhos dos outros como também, o próprio caminho.

Isto não é um argumento válido e sim um ad hominem. Qualquer louco pode alegar que "os outros não conseguem me alcançar intelectualmente".
Você é apenas mais um numa longa série.

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: FÓRUM RELIGIÃO É VENENO - 10 ANOS!

Mensagem por Judas »

Judgement escreveu:Para Judas: Meu caminho parece loucura para você? rsrsrsrs .É divertido conversar com gente com capacidade tão pequena para entender não só os caminhos dos outros como também, o próprio caminho.


Claro que não consigo entender seus caminhos, eles não têm lógica alguma. Veja seu comportamento aqui neste tópico:

Judgement escreveu:Pelo que percebo, este fórum está cheio de tópicos que não tem relação alguma com o tema proposto. O senhor é o único moderador?

Judgement escreveu:1 - Se o tópico é sobre um tema específicos não devem ser abordados outros assuntos.



Não foi você que criou um tópico com o título "Inutilidade" com a intenção de discutir sobre tópicos inúteis ?
http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?f=1&t=22379
Porque postou aqui a mesma reclamação que fez no outro tópico que você mesmo criou?
Você está em contradição com as próprias regras sem pé e sem cabeça que você tirou sei lá de onde...
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Judgement
Mensagens: 45
Registrado em: 21 Fev 2011, 14:07
Gênero: Masculino

Re: FÓRUM RELIGIÃO É VENENO - 10 ANOS!

Mensagem por Judgement »

Para Fernando: Por favor não tente me entender, nem procurar lógica no que digo, uma vez que este tipo de conhecimento seja inalcançável para a maioria das pessoas.

Para Judas: Não criei tópico para falar de inutilidades e sim para discutir o porque destas estarem presentes em tal fórum prejudicando seu verdadeiro objetivo. Você deveria ler mais do que o título do tópico para entender. A não ser que esteja fazendo jogo sujo para tentar me complicar com suas mentiras. Já vi coisa assim a tempos atrás neste fórum. Existem muitas pessoas sujas por aqui e adoro isto. O cheiro de mentira e falsidade que existe aqui me atrai. Eu quase posso percebê-los digitando suas mentiras para envergonhar os religiosos que entram aqui, é cômico. rsrsrs

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: FÓRUM RELIGIÃO É VENENO - 10 ANOS!

Mensagem por Judas »

Judgement escreveu:Para Fernando: Por favor não tente me entender, nem procurar lógica no que digo, uma vez que este tipo de conhecimento seja inalcançável para a maioria das pessoas.

Se você mesmo diz que não há lógica em suas afirmações (já havíamos reparado, mas é bom que tenha admitido) o "tipo de conhecimento" que você diz ter não deve interessar a ninguém aqui.
Judgement escreveu:Para Judas: Não criei tópico para falar de inutilidades

Eu sei, e não foi isso o que falei. Disse que você havia criado um tópico para discutir SOBRE tópicos inúteis, e não sobre seus ASSUNTOS. Você se enrolou todo e agora quer botar palavras na minha boca. Isso não é possível em um debate escrito caso não tenha notado.
Judgement escreveu: Você deveria ler mais do que o título do tópico para entender.

Eu fui lá e li, confirmando o que eu disse, você postou aqui a mesma coisa que postou lá, você é incoerente e sem lógica, do jeitinho que você disse que é...
Judgement escreveu:Este fórum está uma vergonha, cheio de tópicos inúteis..o (manager) devia se envergonhar de gerenciar tão mal assim...<alcance a plenitude>


Judgement escreveu: A não ser que esteja fazendo jogo sujo para tentar me complicar com suas mentiras.

Onde foi que eu menti? Poderia apontar por favor?
Judgement escreveu: Já vi coisa assim a tempos atrás neste fórum. Existem muitas pessoas sujas por aqui e adoro isto. O cheiro de mentira e falsidade que existe aqui me atrai. Eu quase posso percebê-los digitando suas mentiras para envergonhar os religiosos que entram aqui, é cômico. rsrsrs
[/quote]

Se você não for um adolescente carente, sugiro que vá se tratar.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Judgement
Mensagens: 45
Registrado em: 21 Fev 2011, 14:07
Gênero: Masculino

Re: FÓRUM RELIGIÃO É VENENO - 10 ANOS!

Mensagem por Judgement »

Para Judas: Mentiu falando que criei um tópico pra falar de inutilidades, quando na verdade, fala sobre as inutilidades que andam postando e que devemos evitar de invalidar um tópico falando besteiras. É horrível entrar em um tópico pra falar de um assunto, e encontrar um monte de baboseiras sobre outros.Se quer humor não deve ser produzido neste fórum. (a não ser que seja um fórum para artistas de circo coberto com um fundo preto)

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: FÓRUM RELIGIÃO É VENENO - 10 ANOS!

Mensagem por Judas »

Judgement escreveu:Para Judas: Mentiu falando que criei um tópico pra falar de inutilidades, quando na verdade, fala sobre as inutilidades que andam postando


Ta vendo, o mentiroso aqui é você.
Eis a minha frase.

"Não foi você que criou um tópico com o título "Inutilidade" com a intenção de discutir sobre tópicos inúteis ?"

Eu não falei que você queria discutir sobre o assunto dos tópicos, mas sim sobre a inutilidade deles. Eu já havia lido o tópico e sabia sim do que ele tratava, tanto que postei lá. As datas não me deixam mentir, foi antes de te acusar de incoerência aqui, pelo que você havia postado lá.
Você caiu em contradição e agora quer fazer crêr que foi por que eu menti, vá se tratar. Você tem problemas com uso da lógica, talvez por isso a despreze.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Judgement
Mensagens: 45
Registrado em: 21 Fev 2011, 14:07
Gênero: Masculino

Re: FÓRUM RELIGIÃO É VENENO - 10 ANOS!

Mensagem por Judgement »

Você argumentou ironicamente mesmo tendo lido o tópico por lá, mas não me importa, mentira e ironia me agradam demais...quando colocada uma frase dentro de um contexto diferenciado o sentido pode mudar completamente (isto não vale só para palavras sabia?)

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: FÓRUM RELIGIÃO É VENENO - 10 ANOS!

Mensagem por Judas »

Judgement escreveu:Você argumentou ironicamente mesmo tendo lido o tópico por lá, mas não me importa, mentira e ironia me agradam demais...quando colocada uma frase dentro de um contexto diferenciado o sentido pode mudar completamente (isto não vale só para palavras sabia?)



Bom, tendo eu explicado que não foi ironia, e sim uma colocação com base no que você escreveu lá. Fica caracterizada então, sua falta de coerência e maluquice, bem como a tentativa de escapar disso me chamando de mentiroso.
Falhou. Vá se tratar.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Judgement
Mensagens: 45
Registrado em: 21 Fev 2011, 14:07
Gênero: Masculino

Re: FÓRUM RELIGIÃO É VENENO - 10 ANOS!

Mensagem por Judgement »

A partir de amanhã, meu irmão (peregrino do fogo) postará por mim neste tópico...será engraçado...Judas vou pedir para ele focar a atenção em você, Já que gosta de brincar de ofender...rsrsrsrs...vou me tratar enquanto ele posta por mim...rsrsrsrs...

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: FÓRUM RELIGIÃO É VENENO - 10 ANOS!

Mensagem por Judas »

Judgement escreveu:A partir de amanhã, meu irmão (peregrino do fogo) postará por mim neste tópico...será engraçado...Judas vou pedir para ele focar a atenção em você, Já que gosta de brincar de ofender...rsrsrsrs...vou me tratar enquanto ele posta por mim...rsrsrsrs...



Da esquerda para a direita: Peregrino do fogo "Scorpion" Peregrino das trevas "Judgement" Peregrino das aguas "Sub Zero"
Imagem
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: FÓRUM RELIGIÃO É VENENO - 10 ANOS!

Mensagem por Reid »

Judas escreveu:
Judgement escreveu:A partir de amanhã, meu irmão (peregrino do fogo) postará por mim neste tópico...será engraçado...Judas vou pedir para ele focar a atenção em você, Já que gosta de brincar de ofender...rsrsrsrs...vou me tratar enquanto ele posta por mim...rsrsrsrs...



Da esquerda para a direita: Peregrino do fogo "Scorpion" Peregrino das trevas "Judgement" Peregrino das aguas "Sub Zero"
Imagem


Imagem

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: FÓRUM RELIGIÃO É VENENO - 10 ANOS!

Mensagem por Lúcifer »

Agora entendi tudo...esse cara deve ser um nerd viciado em RPG e está trazendo para a vida real, a filosofia de algum jogo barato.
Imagem

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: FÓRUM RELIGIÃO É VENENO - 10 ANOS!

Mensagem por Judas »

Lúcifer escreveu:Agora entendi tudo...esse cara deve ser um nerd viciado em RPG e está trazendo para a vida real, a filosofia de algum jogo barato.


Não tenho dúvida, pedi a ele que citasse um fórum tão antigo quanto o nosso, mas que discutisse só assuntos "inúteis", veja o que ele disse:

Judgement escreveu:(sobre citar outros fóruns:) fóruns dedicados a animes, acho que já basta né?



O nome disso é "ato falho".
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: FÓRUM RELIGIÃO É VENENO - 10 ANOS!

Mensagem por Lúcifer »

Judas escreveu:
Lúcifer escreveu:Agora entendi tudo...esse cara deve ser um nerd viciado em RPG e está trazendo para a vida real, a filosofia de algum jogo barato.


Não tenho dúvida, pedi a ele que citasse um fórum tão antigo quanto o nosso, mas que discutisse só assuntos "inúteis", veja o que ele disse:

Judgement escreveu:(sobre citar outros fóruns:) fóruns dedicados a animes, acho que já basta né?



O nome disso é "ato falho".


Isso que eu chamo de "Senhora Broxada!" :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Avatar do usuário
Judgement
Mensagens: 45
Registrado em: 21 Fev 2011, 14:07
Gênero: Masculino

Re: FÓRUM RELIGIÃO É VENENO - 10 ANOS!

Mensagem por Judgement »

Olá vermes....garanto que não sou nada parecido com scorpion...rsrsrsrsrs...o que querem saber sobre peregrinar em um caminho...mas não façam perguntas difíceis como: Como posso desenvolver meu caminho? Vocês NÃO TEM CAPACIDADE PARA ISSO. Nem se empenhando toda a vida...hehehe.....não sei porq meu irmão perde tempo com um bando de vermes que gostam de zombar de outros..pra mim são um bando de traidores, pois zombam de sua própria espécie fraca.

Quase esqueci podem me chamar <Cádmio - o segundo mais poderoso peregrino do fogo ou agressividade>
não acreditam? FFFFFFFFF...............

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: FÓRUM RELIGIÃO É VENENO - 10 ANOS!

Mensagem por Fernando Silva »

Com esse festival de ofensas gratuitas, você pode não durar muito aqui.

Trancado