Revista francesa republica charges de Maomé

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Alter-ego
Gênero: Masculino

Revista francesa republica charges de Maomé

Mensagem por Alter-ego »

Revista satírica francesa republica charges de Maomé

PARIS (Reuters) - O semanário satírico Charlie-Hebdo republicou nesta quarta-feira as charges do profeta Maomé que causaram fúria no mundo muçulmano. A revista francesa disse que estava exercendo um direito democrático de liberdade de expressão.

Organizações muçulmanas francesas tentaram impedir que ela publicasse as 12 charges -- veiculadas pela primeira vez pelo jornal dinamarquês Jyllands-Posten --, mas um tribunal rejeitou a ação na terça-feira.

A primeira página da revista estampou uma nova caricatura do profeta Maomé enterrando seu rosto nas mãos e dizendo: "É duro ser amado por tolos". Dentro da publicação, havia os desenhos dinamarqueses e um editorial explicando o porquê de veiculá-los novamente.

"Quando extremistas extraem concessões das democracias..., via chantagem ou terror, não sobra muito às democracias", disse o editor Philippe Val.

Vários jornais franceses e da Europa republicaram as 12 charges.

Além de publicar as caricaturas dinamarquesas, o semanário Charlie-Hebdo estampou desenhos sobre outras religiões, como o cristianismo e o judaísmo.
"Noite escura agora é manhã..."

aknatom

Re.: Revista francesa republica charges de Maomé

Mensagem por aknatom »

Puta que pariu... alguém consegue na Internet as charges e coloca aqui, que já está enchendo o saco ouvir falar tanto e não ver nada.
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

emmmcri

Re: Re.: Revista francesa republica charges de Maomé

Mensagem por emmmcri »

aknatom escreveu:Puta que pariu... alguém consegue na Internet as charges e coloca aqui, que já está enchendo o saco ouvir falar tanto e não ver nada.

O rapaz,nao brina com isso...
Eles estao por toda a parte...
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

aknatom

Mensagem por aknatom »

emmmcri escreveu:
aknatom escreveu:Puta que pariu... alguém consegue na Internet as charges e coloca aqui, que já está enchendo o saco ouvir falar tanto e não ver nada.

Mas é fácil de saber quem são... eles precisam ir no banheiro 5 vezes por dia... ninguém tem o intestino tão perfeito assim... :emoticon16: :emoticon16:
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Cris
Contato:

Mensagem por Cris »

se curiosidade matasse, cairíamos todos mortos aqui no fórum...rs :emoticon12: Estou de pleno acordo Aknatom, até andei procurando na internet de ontem para hoje.
Cris*
"Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo.” Jean-Paul Sartre

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

aknatom escreveu:
emmmcri escreveu:

Mas é fácil de saber quem são... eles precisam ir no banheiro 5 vezes por dia... ninguém tem o intestino tão perfeito assim... :emoticon16: :emoticon16:

Eu avisei,esses caras estao por todo o mundo,o objetivo deles estah estampado no corao matai os infies...
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

Tranca

Mensagem por Tranca »

"Quando extremistas extraem concessões das democracias..., via chantagem ou terror, não sobra muito às democracias", disse o editor Philippe Val.

Sábias palavras.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Pug

Mensagem por Pug »

Já havia postado as charge faz tempo...
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Tranca-Ruas escreveu:

Sábias palavras.

Putz, Tranca!
É justamente o que eu falava ao Rapha, por messenger! :emoticon16:

Cris
Contato:

Mensagem por Cris »

Pug escreveu:Já havia postado as charge faz tempo...

Oie Pug, poderia fazê-lo novamente? Eu gostaria de ver o que motivou tanta revolta. :emoticon1:
Cris*
"Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo.” Jean-Paul Sartre

Pug

Mensagem por Pug »

Cris escreveu:
Pug escreveu:Já havia postado as charge faz tempo...

Oie Pug, poderia fazê-lo novamente? Eu gostaria de ver o que motivou tanta revolta. :emoticon1:

agora não :emoticon12:
só mau :emoticon14:
É que o jornal as tirou do site, pelo que parece...sorry
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

Res Cogitans

Mensagem por Res Cogitans »

eu postei algumas no tópico AS CHARGES... vocês ficam pedindo coisas para muçulmanos isso que dá... :emoticon12:
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Pug

Mensagem por Pug »

Acerto sempre...povo tão manipulável :emoticon14:

Imagem

Tranca

Mensagem por Tranca »

Alter-ego escreveu:
Tranca-Ruas escreveu:

Sábias palavras.

Putz, Tranca!

Não tem ninguém melhor para você conversar no Messenger?

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Tranca-Ruas escreveu:
Alter-ego escreveu:
Tranca-Ruas escreveu:

Sábias palavras.

Putz, Tranca!

Não tem ninguém melhor para você conversar no Messenger?

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Tem sim, Tranca, tem...
Ps.: Você usa messenger?

Trancado