Revista francesa republica charges de Maomé
Revista francesa republica charges de Maomé
Revista satírica francesa republica charges de Maomé
PARIS (Reuters) - O semanário satírico Charlie-Hebdo republicou nesta quarta-feira as charges do profeta Maomé que causaram fúria no mundo muçulmano. A revista francesa disse que estava exercendo um direito democrático de liberdade de expressão.
Organizações muçulmanas francesas tentaram impedir que ela publicasse as 12 charges -- veiculadas pela primeira vez pelo jornal dinamarquês Jyllands-Posten --, mas um tribunal rejeitou a ação na terça-feira.
A primeira página da revista estampou uma nova caricatura do profeta Maomé enterrando seu rosto nas mãos e dizendo: "É duro ser amado por tolos". Dentro da publicação, havia os desenhos dinamarqueses e um editorial explicando o porquê de veiculá-los novamente.
"Quando extremistas extraem concessões das democracias..., via chantagem ou terror, não sobra muito às democracias", disse o editor Philippe Val.
Vários jornais franceses e da Europa republicaram as 12 charges.
Além de publicar as caricaturas dinamarquesas, o semanário Charlie-Hebdo estampou desenhos sobre outras religiões, como o cristianismo e o judaísmo.
PARIS (Reuters) - O semanário satírico Charlie-Hebdo republicou nesta quarta-feira as charges do profeta Maomé que causaram fúria no mundo muçulmano. A revista francesa disse que estava exercendo um direito democrático de liberdade de expressão.
Organizações muçulmanas francesas tentaram impedir que ela publicasse as 12 charges -- veiculadas pela primeira vez pelo jornal dinamarquês Jyllands-Posten --, mas um tribunal rejeitou a ação na terça-feira.
A primeira página da revista estampou uma nova caricatura do profeta Maomé enterrando seu rosto nas mãos e dizendo: "É duro ser amado por tolos". Dentro da publicação, havia os desenhos dinamarqueses e um editorial explicando o porquê de veiculá-los novamente.
"Quando extremistas extraem concessões das democracias..., via chantagem ou terror, não sobra muito às democracias", disse o editor Philippe Val.
Vários jornais franceses e da Europa republicaram as 12 charges.
Além de publicar as caricaturas dinamarquesas, o semanário Charlie-Hebdo estampou desenhos sobre outras religiões, como o cristianismo e o judaísmo.
"Noite escura agora é manhã..."
Re.: Revista francesa republica charges de Maomé
Puta que pariu... alguém consegue na Internet as charges e coloca aqui, que já está enchendo o saco ouvir falar tanto e não ver nada.
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Re: Re.: Revista francesa republica charges de Maomé
aknatom escreveu:Puta que pariu... alguém consegue na Internet as charges e coloca aqui, que já está enchendo o saco ouvir falar tanto e não ver nada.
O rapaz,nao brina com isso...
Eles estao por toda a parte...
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE
Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

VOLTAIRE
Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
emmmcri escreveu:aknatom escreveu:Puta que pariu... alguém consegue na Internet as charges e coloca aqui, que já está enchendo o saco ouvir falar tanto e não ver nada.
Mas é fácil de saber quem são... eles precisam ir no banheiro 5 vezes por dia... ninguém tem o intestino tão perfeito assim...

The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315

aknatom escreveu:Puta que pariu... alguém consegue na Internet as charges e coloca aqui, que já está enchendo o saco ouvir falar tanto e não ver nada.
se curiosidade matasse, cairíamos todos mortos aqui no fórum...rs

Cris*
"Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo.” Jean-Paul Sartre
aknatom escreveu:emmmcri escreveu:aknatom escreveu:Puta que pariu... alguém consegue na Internet as charges e coloca aqui, que já está enchendo o saco ouvir falar tanto e não ver nada.
Mas é fácil de saber quem são... eles precisam ir no banheiro 5 vezes por dia... ninguém tem o intestino tão perfeito assim...![]()
Eu avisei,esses caras estao por todo o mundo,o objetivo deles estah estampado no corao matai os infies...
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

VOLTAIRE
Sábias palavras.
Palavras de um visionário:
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Roberto Campos
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Roberto Campos
Já havia postado as charge faz tempo...
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Tranca-Ruas escreveu:"Quando extremistas extraem concessões das democracias..., via chantagem ou terror, não sobra muito às democracias", disse o editor Philippe Val.
Sábias palavras.
Putz, Tranca!
É justamente o que eu falava ao Rapha, por messenger!

Pug escreveu:Já havia postado as charge faz tempo...
Oie Pug, poderia fazê-lo novamente? Eu gostaria de ver o que motivou tanta revolta.

Cris*
Cris escreveu:Pug escreveu:Já havia postado as charge faz tempo...
Oie Pug, poderia fazê-lo novamente? Eu gostaria de ver o que motivou tanta revolta.
agora não

só mau

É que o jornal as tirou do site, pelo que parece...sorry
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

- Res Cogitans
eu postei algumas no tópico AS CHARGES... vocês ficam pedindo coisas para muçulmanos isso que dá... 

*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.
*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.
*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.
Acerto sempre...povo tão manipulável 

Alter-ego escreveu:Tranca-Ruas escreveu:"Quando extremistas extraem concessões das democracias..., via chantagem ou terror, não sobra muito às democracias", disse o editor Philippe Val.
Sábias palavras.
Putz, Tranca!
Não tem ninguém melhor para você conversar no Messenger?
Tranca-Ruas escreveu:Alter-ego escreveu:Tranca-Ruas escreveu:"Quando extremistas extraem concessões das democracias..., via chantagem ou terror, não sobra muito às democracias", disse o editor Philippe Val.
Sábias palavras.
Putz, Tranca!
Não tem ninguém melhor para você conversar no Messenger?

Tem sim, Tranca, tem...
Ps.: Você usa messenger?