Religião é Veneno – 10 ANOS – Galeria dos inesquecíveis

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Jack Torrance
Mensagens: 4488
Registrado em: 30 Out 2005, 16:56
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Preto/SP
Contato:

Re: Religião é Veneno – 10 ANOS – Galeria dos inesquecíveis

Mensagem por Jack Torrance »

user f.k.a. Cabeção escreveu:Seria legal também criar uma versão profana, lembrando os episódios clássicos de vigarice intelectual, terrorismo cibernético e tentativas de conversões em massa protagonizados por alguns dos mais pitorescos indivíduos na internet.


No topo da lista estará o Porissocri.
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Avatar do usuário
Suyndara
Mensagens: 1987
Registrado em: 14 Fev 2007, 13:17
Gênero: Feminino

Re: Religião é Veneno – 10 ANOS – Galeria dos inesquecíveis

Mensagem por Suyndara »

Tirando o fato de que esse tópico me fez me sentir extremamente velha...

Adorei as homenagens, realmente muito bons foristas com quem todos aprendemos muito.
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Religião é Veneno – 10 ANOS – Galeria dos inesquecíveis

Mensagem por Acauan »

Java

Java foi o primeiro webmaster do Religião é Veneno, o que o torna um co-fundador deste fórum junto com o Claudio e o Ângelo.

E Java também foi nosso anti-herói.
Se este fórum fosse o Júpiter II, Java tava mais para dr. Zachary Smith que para professor John Robinson.

O que era bom.
Java tinha um senso de humor ácido, beirando o cínico, que muitas vezes funcionava como nossa consciência crítica, mostrando o quanto ficávamos ridículos quando começávamos a nos levar a sério demais.

Esteve no auge da evidência quando sua morte foi anunciada no fórum e o próprio Java teve que declarar que os rumores eram exagerados, imitando Mark Twain em situação semelhante.
Esta foi uma história com interfaces delicadas, que não entendi direito e pelo que sei o Java não gosta de lembrar e tem seus motivos prá isto.

Java foi o personagem que melhor encarnou o espírito anárquico deste fórum. Tanto que nunca distingui bem que idéias ele defendia, se é que defendia alguma.
Não surpreende que sua participação aqui diminuiu na proporção em que abandonávamos nosso perfil anárquico original.

Em outubro de 2008 Java nos brindou com sua visita abrindo o tópico Saudações!!....

Prova que Java não nos esquece e nem nós a ele.


Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Religião é Veneno – 10 ANOS – Galeria dos inesquecíveis

Mensagem por Lúcifer »

Este belo tópico mostra quanta coisa boa eu perdi. Eu e mais alguns foristas mais novos.
Mas o lado bom é que dá pra constatar o porquê desse maravilhoso forum durar tanto tempo assim. Somente pessoas de alto nivel deu as graças aqui e acredito que eles adoraram poder encontrar um espaço onde puderam colocar as suas opiniões a mostra sem ter medo de repressálias e conseguirem o respeito de outros foristas que sabem debater e não somente xingar.

Que o RV dure mais uma década de postagens inteligentes.
Imagem

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Religião é Veneno – 10 ANOS – Galeria dos inesquecíveis

Mensagem por Judas »

Porisoupeixe e Aurélio, lembro de um tópico que foi criado só para eles se xingarem, não havia penalidades neste tópico por xingamentos. O resultado era o esperado ahuauhhau
Certamente esses dois estariam na versão profana deste tópico aqui.
Apesar de não lembrado (ainda bem por que eu era uma carinha bem mal educado e chato) eu estive no Rev desde quase o seu início. Já cheguei aqui ateu e, após ler inúmeros debates a participar de alguns deles, posso dizer que graças ao brilhantismo de vários debatedores ateus que li por aqui, hoje sou mais ateu que ontem.
Obrigado e vida longa ao ReV.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Religião é Veneno – 10 ANOS – Galeria dos inesquecíveis

Mensagem por Acauan »

O Reservatório

É esperado que todo herói vitorioso confronte sua Nêmeses.
Não que o Fórum Religião é Veneno seja tão heróico, mas certa época nossa Nêmeses era um fórum cristão carinhosamente conhecido aqui como O Reservatório.

Bem...
Talvez o apelido fosse mais irônico, sarcástico ou mesmo depreciativo do que realmente carinhoso.

Nosso elo comum inicial foi – como não podia deixar de ser – O Encosto.

Após fazer das dele como participante do fórum religioso em questão e promover a primeira de outras tantas expulsões, O Encosto deixou no Reservatório assuntos pendentes em quantidade tal que motivou uma leva de pios a se inscrever nestas negras páginas para tomar satisfações.

Diante de tão inusitada invasão perguntei se a causa seria um vazamento no reservatório de crentes doidos.
O Encosto – sempre ele – logo em seguida mudaria o complemento do apelido para Reservatório de Idiotas.
O complemento terminou desprezado e quando nos referíamos aqui ao Reservatório todos sabiam de quem falávamos.

O Reservatório era um fórum evangélico, que como todos assumia a personalidade da denominação à qual seus fundadores estavam associados no momento, no caso a Assembléia de Deus.

Lidar com um fórum assembleiano foi experiência enriquecedora para o Religião é Veneno, mais do que os participantes de lá que se aventuraram cá imaginavam.

O primeiro destes foi o pastor Norberto, fundador e líder nominal do Reservatório, que só deu as caras aqui duas vezes, a primeira direta e a segunda indiretamente, certamente receoso de se imiscuir entre incircuncisos espirituais mais do que a prudência bíblica recomendava.
Chamou-me a atenção por ser uma cara humilde, virtude que deveria ser comum entre os cristãos, mas não é. Menos ainda entre os evangélicos.

A maioria dos membros do Reservatório que se inscreveram em nossos quadros queria só cumprir a ordenança do “Ide”, que pode ser resumida em vir aqui, nos encher o saco com lugares comum do proselitismo religioso barato, acusar-nos de sermos porcos que não mereciam as pérolas que generosamente nos deitavam e sair batendo as sandálias para não levar nem um grão de poeira virtual deste espaço dominado por Satanás.

Mesmo assim alguns se fizeram lembrar o bastante para pertencer a esta galeria.

Um caso singelo foi o de Fabrício Melo.
Ele abriu um tópico no RéV chamado “Provérbio do dia” e todos os dias postava aqui um provérbio bíblico.
Acho que ele acreditava sinceramente que a Palavra (com maiúscula, como eles chamam) por si só teria o poder de converter alguém aqui.
Também postou algumas lendas urbanas gospel tão ingênuas que me senti compelido a explicar-lhe o quanto eram idiotas, tentando não ferir seus sentimentos e as boas intenções que o motivavam.
Desnecessário dizer que deixou nosso fórum com mãos abanando, ou nem tanto, já que estou aqui lembrando sua passagem.

Outro dedicado foi Vagner Luis, que inicialmente identifica-se como “Cristão Apenas” e depois passou a assinar com o próprio nome.
Foi uma espécie de herói da resistência, suportando firmemente todo tipo de hostilidade enquanto tentava defender sua classe do inesgotável fluxo de acusações que vinha de todos os lados por aqui.
Por fim cedeu e abandonou este espaço por estar convicto de que algumas competências argumentativas que identificou aqui eram inspiradas pelo demo em pessoa.
Do nosso ponto de vista pode ser um elogio. Do dele, dificilmente.

E tinha o Francisco Belvedere.
Uma vez o chamei de “o mais medíocre do Reservatório”, o que – como os crentes gostam de dizer – deve ser contextualizado.
Francisco Belvedere era bem jovem quando circulou por aqui. Obviamente não compactuava com nossas crenças, mas reconhecia nossa sinceridade, coisa do tipo, melhor ser um ateu honesto que um falso cristão. Mais tarde formou-se em teologia pela Universidade Metodista de São Bernardo, instituição velha conhecida, e se tornou pastor deste ramo do protestantismo, tendo por rotina expulsar demônios e outras atividades que nós aqui nunca entenderemos bem.

Outro membro do Reservatório era o Anderson Fortaleza, que ainda participa aqui identificado como Minuteman, apelido tirado do nome do míssil balístico intercontinental, sabe lá Deus porquê...

Do Reservatório veio também um adolescente meio metido a galo de briga, todo disposto a travar contra nós uma guerra santa contra os comunistas ateus. Demorou prá ele perceber que veio combater o comunismo ateu no lugar errado.

Não lembro se a Moninha era do Reservatório, mas deixo para citá-la especificamente nesta galeria mais tarde.

Outros tantos do Reservatório participaram aqui e mais ainda nos liam, a ponto de certa vez abrirem um tópico lá com o nome “Quem aqui tem o fórum Religião é Veneno entre os favoritos do Explorer?”. E um montão tinha.

O Fórum Religião é Veneno é assim.
Há quem nos conheça e nos ama
Há quem nos conheça e nos odeia.
Ninguém que nos conhece nos ignora.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
André
Mensagens: 3288
Registrado em: 13 Nov 2006, 11:25

Re: Religião é Veneno – 10 ANOS – Galeria dos inesquecíveis

Mensagem por André »

Belas homenagens (Apenas uma que tenho restrições, mas não em relação contribuição para o questionamento da religião, e sim forma de tratamento com quem diverge) .

Já em outro assunto eu estava inclusive querendo falar com o Claudio Loredo. Se alguém souber uma forma de entrar em contato com ele....

Esse ano devo lançar meu segundo livro, e como no primeiro, o combate aos ódios e irracionalidade da fé religiosa, está presente. Diria mais, a questão da muleta psicológica é um tema que corta o livro, quando for lançar passo aqui. Ando sem tempo para participar (C'est la vie), mas de vez em quando passo aqui.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196


O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Religião é Veneno – 10 ANOS – Galeria dos inesquecíveis

Mensagem por Apo »

Interessantes estas memórias do tal Reservatório. Em muitos anos aqui, é a primeira vez que vejo alusão ao "estabelecimento".
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Religião é Veneno – 10 ANOS – Galeria dos inesquecíveis

Mensagem por Apo »

Acauan e Encosto nunca se encontraram?
Imagem

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Religião é Veneno – 10 ANOS – Galeria dos inesquecíveis

Mensagem por Acauan »

Apo escreveu:Acauan e Encosto nunca se encontraram?


Ainda não, apesar de algumas idas minhas a Porto Alegre...
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Religião é Veneno – 10 ANOS – Galeria dos inesquecíveis

Mensagem por Apo »

Acauan escreveu:
Apo escreveu:Acauan e Encosto nunca se encontraram?


Ainda não, apesar de algumas idas minhas a Porto Alegre...


Foi estranho. De repente, eu estava jantando com ele às 5 da tarde e olhando cds numa livraria Cultura. Faz anos isto e foi ainda quando ele era contumaz aqui. O tempo voa...
Imagem

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Religião é Veneno – 10 ANOS – Galeria dos inesquecíveis

Mensagem por Acauan »

Comandante Euclides

Comandante Euclides é o cara que eu recomendaria como embaixador do Religião é Veneno, caso decidíssemos levar nossa mensagem de paz e amizade aos povos bárbaros.

Euclides era aviador civil, daí o comandante.

Também era um sujeito dotado do Espírito do Estudante, coisa rara nesta Internet onde todo mundo sabe tudo de tudo (e notem que é o Índio Velho quem está falando...).

Euclides estava sempre atento a uma oportunidade de aprender.
Diante de um assunto que desconhecia não apelava ao Google – como tantos - para se fingir inteirado do que há até cinco minutos era completamente ignorante .
Lia com atenção o que era exposto pelo interlocutor, questionava e pedia fontes sobre o assunto. Aprofundava-se nas questões a ponto de logo perceber quem sabia do que falava e quem não, estando sempre pronto a elogiar os que lhe traziam algum conhecimento novo.

Foi este espírito que levou o Comandante Euclides a inscrever-se no Reservatório.
Aquele...
Foi recebido lá com as habituais cautela, desconfiança e hostilidade reservada ao membros do RéV que se aventuravam naquele pio espaço.

Cautela e desconfiança justas e merecidas, reconheça-se. Mas não no caso do Euclides, que com algum tempo de participação conquistou a simpatia e confiança dos crentes locais, rechaçou com diplomacia as tentativas de conversão virtual, tangenciou as polêmicas e convenceu quase todos de lá sobre suas intenções honestas de conhecer pessoas que pensavam diferente dele e aprender alguma coisa com elas.
Alguns do Reservatório ficaram frustrados em conviver virtualmente com um ateu que não se comportava como a besta fera que esperavam, nem falava com a língua dupla que acreditam ser o idioma nativo dos ímpios. Chegaram a pedir a cabeça dele por conta de um deslize qualquer no cumprimento do folclórico cabedal de regras do Reservatório, que era mais extenso e detalhado que o Código Penal e o Código Civil juntos.
Mas aparentemente a maioria aceitou que Euclides era exceção entre os ateus e manteve com ele um convívio civilizado, que chegava ao amistoso.

Que eu me lembre, o Comandante Euclides foi o único daqui a realizar tal proeza. Não que algum outro tenha se empenhado muito nisto, admita-se.

Comandante Euclides foi nosso Garibaldi, nosso herói de dois mundos e nosso John Blackthorne, o piloto que desembarca na terra mais distante da dele, aprende a superar as diferenças que o separam dos nativos e se torna um deles, sem nunca deixar de ser um dos nossos.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
O ENCOSTO
Mensagens: 16434
Registrado em: 02 Nov 2005, 14:21
Localização: Ohio - Texas (USA)
Contato:

Re: Religião é Veneno – 10 ANOS – Galeria dos inesquecíveis

Mensagem por O ENCOSTO »

André escreveu:Belas homenagens (Apenas uma que tenho restrições, mas não em relação contribuição para o questionamento da religião, e sim forma de tratamento com quem diverge) .



Coincidentemente eu só não vou com a lata de apenas uma das pessoas que postaram nesse tópico.
O ENCOSTO


http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Avatar do usuário
O ENCOSTO
Mensagens: 16434
Registrado em: 02 Nov 2005, 14:21
Localização: Ohio - Texas (USA)
Contato:

Re: Religião é Veneno – 10 ANOS – Galeria dos inesquecíveis

Mensagem por O ENCOSTO »

Obrigado pela lembrança Acauan.
O ENCOSTO


http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Avatar do usuário
Comandante
Mensagens: 773
Registrado em: 25 Out 2005, 17:31

Re: Religião é Veneno – 10 ANOS – Galeria dos inesquecíveis

Mensagem por Comandante »

Quem diria...
10 anos

Para olhos visitantes, este pode parecer simplesmente mais um forum de internet, mas para mim este ambiente foi um marco em minha vida, e o que daqui extraí, trouxe comigo até hoje e certamente levarei para o resto de minha vida.

Parabéns a aqueles que manteram este ambiente de pé até hoje.

E um obrigado fervoroso ao Acauan pela lembrança :emoticon45:
Se Deus não existisse, o mundo seria exatamente como ele tem sido.

Deus, é a perfeita e eterna criação da mente humana!!

Avatar do usuário
Fayman
Mensagens: 4072
Registrado em: 24 Out 2005, 14:22

Re: Religião é Veneno – 10 ANOS – Galeria dos inesquecíveis

Mensagem por Fayman »

Grande Acauan!

Obrigado pela lembrança. Fico honrado em ser incluído na Galeria dos Inesquecíveis.

Hoje, os tempos são outros, e o pouco tempo disponível não mais me permitiu ter a mesma presença por aqui, mas de tempos em tempos, sempre faço uma visita, para lembrar a boa época e ver os novos participantes.

Um grande abraço a todos, em especial, aos amigos da época!
:emoticon16:
Fayman

autor de:

OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE

ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)

Avatar do usuário
André
Mensagens: 3288
Registrado em: 13 Nov 2006, 11:25

Re: Religião é Veneno – 10 ANOS – Galeria dos inesquecíveis

Mensagem por André »

O ENCOSTO escreveu:
André escreveu:Belas homenagens (Apenas uma que tenho restrições, mas não em relação contribuição para o questionamento da religião, e sim forma de tratamento com quem diverge) .



Coincidentemente eu só não vou com a lata de apenas uma das pessoas que postaram nesse tópico.



Esse não é tópico para isso, por isso talvez eu nem devesse ter escrito sobre restrição alguma.

Até pq posts passados ilustram, sem a necessidade de fazer isso aqui.
Visite a pagina do meu primeiro livro "A Nova Máquina do Tempo." http://www.andreteixeirajacobina.com.br/

Ou na Saraiva. Disponivel para todo Brasil.

http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... 0C1C301196


O herói é um cientista cético, um pensador político. O livro debate filosofia, política, questões ambientais, sociais, bioética, cosmologia, e muito mais, no contexto de uma aventura de ficção científica.

Avatar do usuário
O ENCOSTO
Mensagens: 16434
Registrado em: 02 Nov 2005, 14:21
Localização: Ohio - Texas (USA)
Contato:

Re: Religião é Veneno – 10 ANOS – Galeria dos inesquecíveis

Mensagem por O ENCOSTO »

Acauan escreveu:O Reservatório



Pois é. Assim como o RV, o Reservatóri de idiotas ainda existe. Teve um periodo de baixa quando o forum now fez aquela cagada de cortar mensagens pela metade. O Norberto tentou abrir um forum em php mas não deu muito certo.

Hoje, passei por lá e vi que praticamente todo mundo continua cadastrado e postando as mesmas asneiras de 10 anos: Até hoje estão debatendo unicismo, unicinismo, univeadagem, etc, sempre de forma educada e delicada para não ofender aquele irmão que está prestes a ir para o inferno por não acreditar em um dos "ismos".

http://www.forumevangelho.com.br/t831-t ... a-salvacao


Vale lembrar que o primeiro forum que me cadastrei foi o forum evangelho, depois de achar o espaço no "cadê" ou outro google da época pesquisando por coisas nada a ver com seitas evangelicas. Acho que estava pesquisando "beatles" e achei um tópico do tipo "beatles e o demonio". Fui lá, li, gostei e me cadastrei para avacalhar. Me cadastrei como ateu, depois me cadastrei como um catolico que postava para tentar trazer todos os crentes para a verdade verdadeira.

Ai o Cristiano (aquele que ufologo de Assis que se declarou homosexual e depois desisitiu) postou um link para o RV, com o titulo "vejam esse forum de ateus sujos e feios".

Entrei no RV, conheci o Claudio Loredo quando ele ainda tinha os pés no chão, li umas mensagens engraçadas do Java e acabei ficando até hoje.

hehe
O ENCOSTO


http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Religião é Veneno – 10 ANOS – Galeria dos inesquecíveis

Mensagem por Acauan »

O Reverendo

O Reverendo surgiu e sumiu do Religião é Veneno ainda nos tempos do Forumnow em passagem meteórica.
Foi um dos primeiros a ser defenestrado pela moderação em época que não fazíamos isto.

Se este personagem fosse definível diria que era uma espécie de Erivelton com síndrome de Tourette.
Suas postagens seguiam um formato padrão constituído de uma introdução teológica em jargão pedante, seguida de uma sequência prodigiosa de palavrões dirigida a tudo e a todos que discordassem dele.

Era engraçado ver crente xingando daquele jeito, mas isto nos criou um problema operacional.
Nossa política naqueles tempos românticos era substituir as palavras ofensivas de uma postagem por um informe curto, tipo "apagado pela moderação". Tivemos que mudar esta política após uma mensagem particularmente inspirada do Reverendo da qual as únicas palavras que não pediam remoção eram os artigos definidos e indefinidos. E ainda olha lá...

O Reverendo não poupava nem os outros religiosos do fórum, que se valiam da prerrogativa cristã de repreendê-lo e cobrar-lhe bom testemunho e recebiam como réplica uma longa e entusiasmada sucessão de convites para que fossem para determinados lugares e tomassem em outros, devidamente acompanhados de suas genitoras, às quais não se esquecia de atribuir vínculo empregatício na mais antiga profissão.

E com tudo isto o cara se dizia douto, no sentido bíblico e (presumo) laico do termo. Deve ter sido aluno do Olavo de Carvalho.

Era uma figura tão folclórica que me inspirou a uma aventura poética, "O ABC do Reverendo", que resgato do esquecimento na postagem seguinte.

Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Religião é Veneno – 10 ANOS – Galeria dos inesquecíveis

Mensagem por Acauan »

ABC DO REVERENDO
Postado originalmente em 18/8/2003 23:16:26
Por Acauan

A todos peço atenção
Boa gente que me escuta
Cantando esta louvação
De um grande filho da luta

Em forma de ABC
Falo de um pastor tremendo
Gente, apresento a vocês
Honorável reverendo

Instalou-se leve e solto
Já com estranho linguajar
Lamenta-se que tal douto
Mande praquele lugar
Não lá muito apologético
Os que de modo sereno
Prostraram o sábio caquético
Que no Religião é Veneno
Revelou-se patético

Sendo este ABC singelo
Tudo que eu tinha de prosa
Uma vez mais ponho no prelo
Você pare a fala maldosa
Xingar os outros não é belo
Zé Mané da Rê Bordosa.

n.A. (nota do Acauan): Na literatura de cordel nordestina, o ABC é um repente, relato ou poesia em que cada verso começa com uma letra do alfabeto.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Religião é Veneno – 10 ANOS – Galeria dos inesquecíveis

Mensagem por Judas »

uahuhahuahuahuahuahuauhahauhauauhhauhuahuauhahuauha

ME MATANDO DE RIR AQUI!!!!!!!!!
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Religião é Veneno – 10 ANOS – Galeria dos inesquecíveis

Mensagem por Lúcifer »

É o indio velho mostrando mais um de seus incontaveis dons: o de repentista. :emoticon16: :emoticon16:
Imagem

Trancado