Perguntas ao pastor gentil, vulgo menina do pastoreio

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Suyndara
Mensagens: 1987
Registrado em: 14 Fev 2007, 13:17
Gênero: Feminino

Re: Perguntas ao pastor gentil, vulgo menina do pastoreio

Mensagem por Suyndara »

Na verdade eu já sou daqui...desde 2007 segundo meu registro. :emoticon10:

Mas agora estou conseguindo acessar de novo o Rév e você vai ter que me aturar aqui também!
:emoticon12: :emoticon12:

Eu não acho que eles vão te convencer, você é um cara inteligente e educado, mas se não quiser ter sua Fé abalada e provada é melhor sair de fininho e ficar quietinho na sua Igreja.

Quem avisa amigo é. :emoticon7:

[]'s
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Avatar do usuário
Márcio
Mensagens: 1733
Registrado em: 12 Nov 2005, 01:14
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Pardo-SP
Contato:

Re: Perguntas ao pastor gentil, vulgo menina do pastoreio

Mensagem por Márcio »

pastorgentil escreveu:
Suyndara escreveu:Pois é, eles não prestam... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:


...
Não entendo o ateismo que tenta todos os dias sem cessar :emoticon33: colocar dúvidas em relação a existência de Deus. Oras, se Deus não existe porque bater cabeça tentando provar para o teista que não existe? Quando se tenta provar é porque há dúvidas.

Eu nunca debati sobre a existência do papai-noel. Isso para mim seria loucura. Eu tenho uma amiga que acredita em guinomos. Eu a respeito muito mas não vou debater isso com ela. Se eu fizer isso estarei fortalecendo a sua crença IDIOTA :emoticon12: Deus não existe gente, pronto, acabou... pra vcs. Para outros Deus é muito real e presente, isso é um fato.

a paz.

Deus pode não existir, entretanto os chatos que defendem sua existência sem prova alguma existem às pencas.
Acontece que a influência e poder da crença teísta na sociedade é imensamente maior do que aquelas atribuídas ao Noel, fadas, gnomos, ET Bilù, etc e tal. Isso gera uma certa perturbação, uma tentativa de empurrar goela abaixo, através de todos os meios possíveis, os dogmas e conceitos absurdos dessas doutrinas malucas e sem lógica.
Oras, isso cansa, esse bombardeio ininterrupto, por todos os meios de comunicação possíveis. Se todos os crentes se limitassem a praticar suas crenças no conforto dos seus lares, templos e afins; se não se metessem aonde não são necessários e chamados,se não tentassem impor suas ''pseudoverdades'' a quem não está interessado, nenhum ateu perderia seu tempo refutando bobagens para apenas se defender.
Certo? Compreendeu?
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Perguntas ao pastor gentil, vulgo menina do pastoreio

Mensagem por Fernando Silva »

pastorgentil escreveu:As minhas convicções são meu norte; por elas vivo e morro. Há perguntas dentro da ciência que também não tem respostas. Se eu tivesse resposta para todas as perguntas seria Deus :emoticon14: Quantos desistem de entender algo só por não conseguirem entender? Eu não faço isso. Não entendo minha mulher. Mulher é um caso sério. Mas acredito que vou passar a vida toda tentando entender minha mulher e não vou conseguir. Mas a amo e por isso eu não desisto. de entendê-la.

Você não entende sua mulher, mas ela existe. A ciência não entende muitas coisas, mas sabe que existem.

Absurdo é se falar em entender uma entidade que nem sabemos se existe. Ou lhe atribuir virtudes e intenções.
pastorgentil escreveu:Não entendo o ateismo que tenta todos os dias sem cessar :emoticon33: colocar dúvidas em relação a existência de Deus. Oras, se Deus não existe porque bater cabeça tentando provar para o teista que não existe? Quando se tenta provar é porque há dúvidas.

Duas bobagens num só parágrafo:
1. Você já deveria saber que a maioria dos ateus não tenta provar a inexistência de deuses, apenas pede por provas.
2. Você já deveria saber que ateus fazem campanha contra as crendices e superstições porque estão cercados de gente chata e até perigosa que tenta lhes impingir todo tipo de besteira baseada em "eu acredito e pronto". Ou, como você diz, "Tenho minhas convicções".
pastorgentil escreveu:Eu nunca debati sobre a existência do papai-noel. Isso para mim seria loucura.

Por que acreditar em Papai Noel é loucura e acreditar em Jesus não é?
pastorgentil escreveu: Eu tenho uma amiga que acredita em guinomos. Eu a respeito muito mas não vou debater isso com ela. Se eu fizer isso estarei fortalecendo a sua crença IDIOTA :emoticon12: Deus não existe gente, pronto, acabou... pra vcs. Para outros Deus é muito real e presente, isso é um fato.

Anos atrás, tinha gente que andava com um adesivo "Eu acredito em gnomos" no carro. Proclamavam sua crendice com orgulho. Cristãos são a mesma coisa, só muda a entidade invisível.

Avatar do usuário
Trinity Reloaded
Mensagens: 183
Registrado em: 12 Jun 2010, 21:18
Gênero: Feminino

Re: Perguntas ao pastor gentil, vulgo menina do pastoreio

Mensagem por Trinity Reloaded »

Os crentes-cristãos são chatos pra caralho.

Não adianta. São. Simplesmente SÃO. É um defeito que vem no chip. Fodeu, não tem devolução ou conserto.

Você tira na unha os que não são. De todos os crentes-cristãos chatos que eu conheço, a menos chata é minha vizinha e amiga aqui do prédio. E eu admito que só a vejo assim porque o fator afetivo entra em consideração, olha, sinceramente, aturar os delírios que ela fala... só gostando mesmo.

Imagina um pessoa se privar de uma cervejinha ou um vinho porque o energúmeno-do-pastor-da-Igreja-que-se-acha-o-dono-da-verdade diz????? Se fosse por vontade própria, ou por razões médicas, tudo bem, beleza, eu seria a primeira a aplaudir.


Não dá, bicho. Não dá. :emoticon40:

Avatar do usuário
lepiso74
Mensagens: 144
Registrado em: 19 Jul 2007, 00:02
Gênero: Masculino
Localização: Belém - PA

Re: Perguntas ao pastor gentil, vulgo menina do pastoreio

Mensagem por lepiso74 »

Trinity Reloaded escreveu:Os crentes-cristãos são chatos pra caralho.

Não adianta. São. Simplesmente SÃO. É um defeito que vem no chip. Fodeu, não tem devolução ou conserto.

Você tira na unha os que não são. De todos os crentes-cristãos chatos que eu conheço, a menos chata é minha vizinha e amiga aqui do prédio. E eu admito que só a vejo assim porque o fator afetivo entra em consideração, olha, sinceramente, aturar os delírios que ela fala... só gostando mesmo.

Imagina um pessoa se privar de uma cervejinha ou um vinho porque o energúmeno-do-pastor-da-Igreja-que-se-acha-o-dono-da-verdade diz????? Se fosse por vontade própria, ou por razões médicas, tudo bem, beleza, eu seria a primeira a aplaudir.


Não dá, bicho. Não dá. :emoticon40:


E tem os que se privam de:
Dinheiro.
Bens
Amigos e parentes (se forem de outra religião).
Filmes/músicas (que não seja golpel, argh! para não abalar a fé).
Leitura (alguns só leem a Bíblia, argh!)
Conhecimento (principalmente científico mesmo que seja básico, por que só se interessam por assuntos religiosos - uma amiga dise "acho incrível como a nuvem segura a chuva lá em cima!!!! Só coisa de Deus mesmo!!!!!" detalhe: estava cursando nível superior.

Avatar do usuário
Suyndara
Mensagens: 1987
Registrado em: 14 Fev 2007, 13:17
Gênero: Feminino

Re: Perguntas ao pastor gentil, vulgo menina do pastoreio

Mensagem por Suyndara »

Eu conheço cristãos bem bacanas, de verdade.
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Perguntas ao pastor gentil, vulgo menina do pastoreio

Mensagem por Judas »

pastorgentil escreveu: Oras, se Deus não existe porque bater cabeça tentando provar para o teista que não existe? Quando se tenta provar é porque há dúvidas.

Imagem


pastorgentil escreveu:
Eu nunca debati sobre a existência do papai-noel. Isso para mim seria loucura. Eu tenho uma amiga que acredita em guinomos. Eu a respeito muito mas não vou debater isso com ela. Se eu fizer isso estarei fortalecendo a sua crença IDIOTA

THE BEST CALLER EVER!!
Imagem

Sua crença também é idiota pastor, tanto quanto a do papai-noel e a da sua amiga que acredita em gnomos. Nós estamos aqui justamente alimentando suas crenças idiotas, e as debatento. Pode paracer loucura, mas só pra quem está do seu lado, na sua situação. O que você chama de loucura, chamamos de realidade.
O que eu vejo em você é uma total falta de evolução. Típico de quem não está com vontade de mudar, só de encher o saco mesmo.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Trinity Reloaded
Mensagens: 183
Registrado em: 12 Jun 2010, 21:18
Gênero: Feminino

Re: Perguntas ao pastor gentil, vulgo menina do pastoreio

Mensagem por Trinity Reloaded »



:emoticon12:

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Perguntas ao pastor gentil, vulgo menina do pastoreio

Mensagem por Judas »

auhauhauhahuauuaha!!!
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Trancado