Perguntas ao pastor gentil, vulgo menina do pastoreio

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Gilghamesh
Mensagens: 4443
Registrado em: 12 Nov 2005, 10:44
Gênero: Masculino
Localização: SAMPA
Contato:

Perguntas ao pastor gentil, vulgo menina do pastoreio

Mensagem por Gilghamesh »

.
.
Pastor gentil, você se declara criacionista evolucionista, é isso? :emoticon19:

Mas não dá para conciliar as duas coisas...

Gostaria de debater com você, as teorias criacionistas, que são defendidas por vocês criacionistas, uma vez que suas teorias são baseadas em seu livro sagrado.

A questão básica é que sendo criacionista, não se pode escolher somente algumas partes do livro sagrado.

Ou é tudo verdade, ou é tudo mentira.

Não é possível varrer para debaixo do tapete, as coisas erradas constantes no livro sagrado, e ficar com as menos incoerentes.

É tudo ou nada! :emoticon3:

Então, vamos lá:


Teorias criacionistas.


Os criacionistas, afirmam que tudo o que está contido na bíblia é real, verdadeiro, pois, foi escrito sob inspiração de deus aos profetas.

Dessa forma, os criacionistas lançaram várias teorias baseadas nos escritos bíblicos, para confrontar as teorias do surgimento da vida na terra, o surgimento de nosso sistema solar, o surgimento do universo e a teoria da evolução das espécies.

Dentre as teorias que os criacionistas defendem, irei destacar algumas, para o debate com o pastor gentil, para que o mesmo apresente seus argumentos.

Que fique bem claro que este não será um debate filosófico, mas um debate onde o Sr. gentil, deverá apresentar evidências científicas que corroborem com suas crenças criacionistas.

Caso outros foristas queiram participar, dando apoio ou explicações mais detalhadas ou correções sobre algum argumento, será muito bem vindo, para enriquecer este debate.


Para iniciarmos, selecionei 07 das teorias defendidas pelos criacionistas, 03 delas contidas no primeiro livro do volume bíblico, denominado: Gênesis, 03 delas, pinçadas aleatoriamente dos escritos bíblicos e 01 que, apesar de não constar na bíblia, é defendida pelos criacionistas.


Teoria 1

A terra, seu sistema solar e o universo como um todo, foram criados em apenas seis dias e tem atualmente, não muito mais do que 6.500 anos de existência.

Teoria 2

A terra, a lua, o sol e todos os planetas do nosso sistema solar, foram criados antes das estrelas (os luminares), ou seja, deus criou primeiro o nosso sistema estelar e depois criou o resto do universo.

Teoria 3

É a terra e não o sol, o centro de nosso sistema estelar.

Teoria 4

A arca de noé conseguiu comportar um casal de cada espécie de ser vivo existente na terra.

Teoria 5

Os morcegos são aves.

Teoria 6

Existem insetos com 4 pés.

Teoria 7

Os dinossauros morreram durante o dilúvio, porque eram grandes demais para entrarem na arca...



Agora, passarei a enumerar as evidências contra a veracidade de tais argumentos contidos nas teorias criacionistas, defendidas por “cientistas” que afirmam ser essas teorias comprováveis, porque estão contidas na bíblia e sendo a bíblia a palavra do deus deles, são na verdade, FATOS incontestáveis.


Teoria 1

A terra, seu sistema solar e o universo como um todo, foram criados em apenas seis dias e tem atualmente, não muito mais do que 6.500 anos de existência.


O grande problema desta teoria é que ela, de forma taxativa, impõe que deus teria criado um universo imutável, ou seja, que deus teria criado o universo como um todo, pronto e sem perspectiva de modificação, uma máquina, como um relógio.

Esse é o tipo clássico de visão, que hoje denominamos: visão cartesiana, imaginada por Descartes.

Ele achava que o universo funcionaria como uma máquina, e, dessa forma, poderíamos desmontar essa máquina e analisar peça por peça para conhecermos seu funcionamento.


Todavia, percebemos que o universo, apesar de seguir leis rígidas de funcionamento, não é imutável como uma máquina.

O universo se recria a todo instante, estrelas morrem e novas estrelas surgem, o universo se expande, surgem novas galáxias e percebemos um infindável numero de eventos que comprovam que o universo não é algo pronto e acabado, formatado e imutável, como sugere a teoria criacionista, que afirma que o universo surgiu pronto e acabado em apenas 06 dias.

A outra grande falha dessa teoria criacionista, versa sobre a idade do universo.

Os criacionistas alegam que o universo tem no máximo, 6.500 anos de idade.

Mas, novamente, ao observarmos o universo, percebemos o erro dessa teoria.

Se o universo tivesse realmente sido criado em 6 dias e este tivesse somente entre 6500 e 10.000 anos de existência, ao olharmos para o céu noturno, não veríamos mais do que talvez, umas 1500 estrelas brilhando na noite.

Por que esse número tão limitado?

Se o universo existe há no máximo 10.000 anos, este seria o número médio de estrelas que estariam visíveis, pois elas estão no limite máximo de 10.000 anos luz de distância de nosso planeta, e por isso, somente esse pequeno número de estrelas seria observável.

Se o universo existisse há apenas 10.000 anos, todos os bilhões de estrelas, galáxias, quasares e nebulosas que podemos observar a olho nu ou através de telescópios, não poderiam ser visíveis, pois a luz por elas emitida, ainda não teria chegado até nós, e para que pudessem ser observáveis aqui da Terra, se passariam bilhões de anos para que a luz por elas emitida, fosse perceptível por nós.

A idade média de nosso universo atualmente está estimada em 15 bilhões de anos, pois essa é a distância máxima da luz de estrelas e galáxias que podemos observar hoje.

O universo pode ser muito mais antigo e só não podemos perceber isso, porque podem existir galáxias e estrelas que estão tão distantes, mas tão distantes, que podem se passar milhares de anos até que a luz por elas emitida possa ser observável por nós, aqui deste grão de poeira estelar.

Estima-se que nosso sistema estelar (o sol e seus planetas), possui perto de 05 bilhões de anos, ou seja, o nosso sistema é muito mais jovem do que o universo em si, ele surgiu muito tempo depois do universo ter começado sua existência.



Teoria 2

A terra, a lua, o sol e todos os planetas do nosso sistema solar, foram criados antes das estrelas (os luminares), ou seja, deus criou primeiro o nosso sistema estelar e depois criou o resto do universo.


Ora, como já expliquei acima, o nosso sistema solar é muito mais jovem do que o universo como um todo, vamos deixar isso bem claro:

1- Através de evidências palpáveis determina-se que a idade média de nosso universo está estimada em 15 bilhões de anos, pois essa é a distância máxima da luz de estrelas e galáxias que podemos observar hoje.

2- Através de Evidências Palpáveis, estima-se que nosso sistema estelar (o sol e seus planetas), possui perto de 05 bilhões de anos de existência, ou seja, o nosso sistema é muito mais jovem do que o universo em si, ele surgiu pelo menos dez bilhões de anos depois do universo ter começado sua existência.




Teoria 3

É a terra e não o sol, o centro de nosso sistema estelar.


Bem, creio que nem mesmo um criacionista “sério” ainda queira defender tal sandice.
Mas a questão é que os criacionistas defendem as teorias contidas na bíblia, como um todo, e não, em partes.

A refutação a essa teoria se encontra em qualquer livro de 2º grau e não é necessário nos estendermos sobre o assunto.



Teoria 4

A arca de noé conseguiu comportar um casal de cada espécie de ser vivo existente na terra.


Não lembro agora as dimensões exatas, da arca de noé, essas medidas foram passadas pelo próprio deus dos hebreus e cristãos e se encontram em qualquer bíblia, mas, essas medidas que definem o tamanho da arca, fazem com que ela pudesse comportar, no máximo, umas 30 espécies de animais, em casais e os mantimentos necessários para mantê-los vivos por quase um ano, que foi o tempo que alega-se que a água permaneceu encobrindo todo o planeta.

Só para citar um exemplo, apenas na Amazônia brasileira, existem mais de 10 milhões de espécies diferentes. Só na Amazônia BRASILEIRA, imagine então, quantas espécies existem no mundo inteiro, sem contar, as espécies que já se extinguiram.

A tal arca de noé, teria simplesmente que ter o tamanho do continente americano todo e mais o continente Africano juntos, para transportar todas as espécies vivas existentes e seus mantimentos.

Creio que não é necessário nos estendermos mais sobre o assunto, não é mesmo?



Teoria 5


Os morcegos são mamíferos e não aves, não é necessário qualquer outra explicação sobre o assunto.

Teoria 6

Não existem insetos com 4 pés, existem apenas insetos com patas, e o número mínimo de patas, são 6!

Teoria 7

Os dinossauros morreram durante o dilúvio, porque eram grandes demais para entrarem na arca...

Bem, essa teoria não se encontra propriamente na bíblia, mas é defendida pelos criacionistas, para explicar por que não existem mais dinossauros...

Vejamos o que diz a bíblia:

deus decretou que noé deveria recolher um casal de cada espécie, independente do seu tamanho e tipo.

Ora, se deus decretou isso, a teoria de que os sáurios eram grandes demais e por isso morreram porque não cabiam na arca, é por si só, falsa.

Além do mais, precisamos ressaltar que, os sáurios de grande porte, eram apenas uma pequena parcela, de todos os tipos de sáurios existentes.

Existiam sáurios do tamanho de coelhos, do tamanho de galinhas, no tamanho de cachorros, do tamanho de homens, do tamanho de elefantes, etc, etc, etc.

No entanto, esses sáurios de micro, pequeno e médio porte, não tiveram sua chance de entrar na tal arca, sendo isso inclusive, uma transgressão direta da ordem dita divina, emanada pelo próprio deus a noé, em relação ao transporte de um casal de TODOS os animais existentes.


Bem, findas as minhas colocações em relação às teorias ditas “científicas”, defendidas pelos criacionistas, aguardo o parecer do debatedor pastor gentil, com suas evidências que corroborem e validem as teorias criacionistas que ele defende e de quem mais queira participar.

Obrigado...

:emoticon16:
Eu Sou Gilghamesh!
Versão: 5.1 última versão!!!! :emoticon81:
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:
O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Perguntas ao pastor gentil, vulgo menina do pastoreio

Mensagem por pastorgentil »

Gilghamesh escreveu:.
.
Pastor gentil, você se declara criacionista evolucionista, é isso? :emoticon19:

Mas não dá para conciliar as duas coisas...

Gostaria de debater com você, as teorias criacionistas, que são defendidas por vocês criacionistas, uma vez que suas teorias são baseadas em seu livro sagrado.

A questão básica é que sendo criacionista, não se pode escolher somente algumas partes do livro sagrado.

Ou é tudo verdade, ou é tudo mentira.

Não é possível varrer para debaixo do tapete, as coisas erradas constantes no livro sagrado, e ficar com as menos incoerentes.

É tudo ou nada! :emoticon3:

Então, vamos lá: aguardo o parecer do debatedor pastor gentil, com suas evidências que corroborem e validem as teorias criacionistas que ele defende e de quem mais queira participar.

Obrigado...

:emoticon16:


Você como todos os ateus são divinos. Aos poucos vou postando aqui minhas idéias criacionistas e evolucionistas.

por enquanto fico neste assunto. Deus criou todas as coisas. a bíblia diz que foram criados em 7 dias. no entanto para deus um dia é como mil anos. deus seria a mãe terra ou a natureza que pouco a pouco foi tomando forma. Deus é a essência de todas as coisas. Deus pode ser um ser inteligente que propositalmente propulsou os acontecimentos. Mas que na medida do possível foi-se revelando aos povos.


segue : outro dia.

o assunto é vasto. debateremnos cada tópico proposto

a paz, na guerra?


obs:. Perguntas ao pastor gentil, vulgo menina do pastoreio


fala sério vai :emoticon26: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Perguntas ao pastor gentil, vulgo menina do pastoreio

Mensagem por Fernando Silva »

pastorgentil escreveu:
Gilghamesh escreveu:.
A questão básica é que sendo criacionista, não se pode escolher somente algumas partes do livro sagrado.

Ou é tudo verdade, ou é tudo mentira.

Não é possível varrer para debaixo do tapete, as coisas erradas constantes no livro sagrado, e ficar com as menos incoerentes.

É tudo ou nada! :emoticon3:

por enquanto fico neste assunto. Deus criou todas as coisas. a bíblia diz que foram criados em 7 dias. no entanto para deus um dia é como mil anos.

Esta é uma das partes da Bíblia que está valendo?
Antes de discutir alguma coisa, não seria bom você definir exatamente o que é verdade na Bíblia - e por quê?

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Perguntas ao pastor gentil, vulgo menina do pastoreio

Mensagem por pastorgentil »

Fernando Silva escreveu:
pastorgentil escreveu:
Gilghamesh escreveu:.
A questão básica é que sendo criacionista, não se pode escolher somente algumas partes do livro sagrado.

Ou é tudo verdade, ou é tudo mentira.

Não é possível varrer para debaixo do tapete, as coisas erradas constantes no livro sagrado, e ficar com as menos incoerentes.

É tudo ou nada! :emoticon3:

por enquanto fico neste assunto. Deus criou todas as coisas. a bíblia diz que foram criados em 7 dias. no entanto para deus um dia é como mil anos.

Esta é uma das partes da Bíblia que está valendo?
Antes de discutir alguma coisa, não seria bom você definir exatamente o que é verdade na Bíblia - e por quê?


ah meu deus fernando ... vai estragar o debate sô. agora vou ter que parar tudo e ao invés de responder o giga terei q responder tu. tá lá vai. A Bíblia é considerada uma fonte de verdade incontestável por mais de um bilhão de pessoas, mas quanto à este livro (ou pra ser mais exato, um conjunto de livros) surge a especulação de quanto aos fatos nele contidos serem verdade ou não. E eu não estou aqui para dizer se são verdade ou não, neste post só vou listar e dar uma análise de alguns mistérios históricos e até mesmo alguns mistérios teológicos contidos na Bíblia. Estes são todos temas que fascinam estudiosos bíblicos e leigos(aqueles que se interessam). e acho que esse não é teu caso né fernando? :emoticon12: mas continuando com o giga e começarei pela arca da aliança. Onde está a Arca da Aliança? A Arca da Aliança é um recipiente descrito na Bíblia como contendo as tábuas de pedra sobre a qual estavam escritos os Dez Mandamentos, bem como a vara de Arão e o maná. A Arca foi mantida em Jerusalém até que os babilônios saquearam e destruíram o templo. A partir de então, a Arca passou a ser considerada lenda e desapareceu para sempre. Uma teoria sobre o onde a Arca pode estar escondida é que ela foi ocultada pelos sacerdotes sob o Monte do Templo. Escavações modernas perto do Monte do Templo em Jerusalém descobriram túneis, mas as escavações neste local são muito restringidas. Um dos mais importantes santuários islâmicos, o Domo da Rocha, encontra-se no local aonde é cogitado que o Primeiro Templo de Salomão tenha estado de pé. Segundo a Bíblia, o rei Salomão, ao construir o templo, tinha a Arca da Aliança colocada sobre uma plataforma que poderia ser baixada a um sistema de túneis, isso o tornaria uma localização plausível para esconder a Arca da Aliança.E Sodoma e Gomorra ? Eram verdadeiras as cidades? e se afirmativo, onde elas estão? Para os pecados dos seus habitantes de Sodoma, Gomorra, Admá e Zeboim foram destruídas por "enxofre e fogo do Senhor do céu" (Gênesis 19:24-25). Para o cristianismo e o islamismo, os nomes destas cidades se tornaram sinônimos de pecado e sua queda uma proverbial manifestação da ira de Deus. A existência histórica de Sodoma e Gomorra, ainda está em discussão entre os arqueólogos, a Bíblia indica que eles foram localizados perto do Mar Morto, alguns locais que são candidatos a serem os locais em que existiam estas cidades foram descobertos ou visitados por Walter E. Rast e Thomas R. Schaub em 1973, são elas: Numeira, es-Safi, Feifeh e Khanazir e edh Bab-Dhra, esta última foi inicialmente escavada em 1965 pelo arqueólogo Paul Lapp. Todas estas cidades foram localizadas perto do Mar Morto, com provas e vestígios de queima de enxofre em muitas das pedras e uma parada súbita da habitação no final da Idade do Bronze inicial.E o jardim do Éden? Se existiu aonde está o Jardim do Éden? Embora a maioria dos estudiosos da Bíblia e teólogos consideram que a história do Jardim do Éden é apenas literal, algumas pessoas acreditam que o local existia na realidade. Além disso, a Bíblia nos dá instruções para o local. Isso levou a várias tentativas para localizar o jardim. A história da criação em Gênesis diz respeito à localização geográfica de ambas as Eden e o jardim de quatro rios (Pisom, Giom, Tigre, Eufrates), e três regiões (Havilá, Assíria, e Kush). Há hipóteses que o Éden se encontrava nas cabeceiras dos rios Tigre e Eufrates (norte da Mesopotâmia), no Iraque (Mesopotâmia), na África e no Golfo Pérsico. Embora a verdadeira localização é um mistério, existe uma parte bíblica muito interessante em relação a localização do Éden: A Etiópia é mencionado como estando perto ou ao redor do Jardim do Éden, em Gênesis 2:13 ("E o nome do segundo rio é Gehon: o mesmo ele que rodeia toda a terra da Etiópia."). Desde 1974, paleontólogos escavaram 6 milhões de anos e concluíram que a Etiópia é a posição científica da origem da humanidade, e esta é cientificamente o "Jardim do Éden". Respondendo um pouco o Fernado a Bíblia parece mesmo conter mensagens codificadas, seria uma coincidência? O código da Bíblia, também conhecido como o código da Torá, é uma série de mensagens supostamente existentes no texto bíblico, que, quando supostamente decodificadas formam frases informando sobre profecias. O estudo e os resultados desta cifra tem sido popularizada pelo livro O Código da Bíblia. O principal método pelo qual é extraído estas profecias é o Equidistante Letter Sequence (ELS). Para se obter uma ELS a partir de um texto, é necessário escolher um ponto de partida (em princípio, qualquer letra) e então é dado um salto numérico entre as letras, também livremente e possivelmente negativo. Assim é possível separar as letras que depois juntas umas com as outras formariam as previsões. Defensores dos códigos da Bíblia geralmente usam um texto da Bíblia hebraica. O uso e a publicação de "previsões", baseado em códigos da Bíblia conseguiu trazer a consciência popular dos códigos, principalmente com base no trabalho do jornalista Michael Drosnin. A mais famosa previsão de Drosnin usando esta técnica foi o assassinato do primeiro-ministro israelense Yitzhak Rabin em 1995, ele fez esta previsão em 1994.Quem era o faraó do Êxodo? O Faraó do Êxodo é o faraó (rei), que governou o Egito antigo, no tempo do Êxodo. A história da escravidão dos Filhos de Israel no Egito, as pragas de Deus as suas forças de libertação, e sua fuga posterior de um exército para prosseguir na travessia do Mar Vermelho, é dito nos primeiros capítulos do Livro do Êxodo. O faraó da história não é chamado -, ele é referido simplesmente como "Faraó" - e a questão da sua identidade tem sido objeto de muita especulação entre os que acreditam que o êxodo pode ter sido um evento real. A figura mais comumente imaginado na cultura popular é Ramsés, o Grande, embora não haja provas documentais ou arqueológicas que ele teve de lidar com as pragas do Egito ou qualquer coisa semelhante, ou que ele perseguiu os escravos hebreus que fugiam do Egito. Há também um relato feito por Merneptah, sob a forma de um poema chamado Israel Estela, que faz referência à suposta destruição total de Israel, em uma campanha antes do seu 5º ano em Canaã: "Israel tem sido dizimado ... a sua semente não existe mais. "Basicamente, não há evidência para apoiar firmemente a opinião de qualquer Faraó específicos como o mencionado no Êxodo. Giga, c sabe aonde está a arca de Noé? Onde está a Arca de Noé? Pelo menos desde o tempo de Eusébio (275-339 d.C.) até os dias atuais, a busca de restos físicos de Arca de Noé foi realizada com fascinação por cristãos, judeus e muçulmanos. Apesar de muitos boatos, as alegações de avistamentos e expedições nenhuma evidência científica da arca jamais foi encontrado. A busca da arca tem sido chamado de "caçada" por alguns arqueólogos. Os pesquisadores da Arca tiveram pouco para se orientar além da "menção das montanhas de Ararat em Gênesis". No início do século 21, dois principais locais candidatos para a exploração à procura da Arca surgiram, as chamadas anomalias de Ararat (foto acima) perto do cume principal do Ararat, (uma "anomalia" na medida em que mostra em imagens aéreas e de satélite como uma mancha escura na neve e no gelo do pico), recentemente foi descoberto nestes locais uma madeira petrificada que poderia ser uma parte das paredes que constituíam a Arca. Fernando veja, quem escreveu os evangelhos? Os evangelhos são, provavelmente, a parte mais importante do Novo Testamento e até o século 18, sua autoria não foi considerada como um mistério. Mas como estudiosos modernos da Bíblia investigaram a história dos 4 livros, eles começaram a questionar o fato de que eles foram escritos por Mateus, Marcos, Lucas e John. Há muita especulação (principalmente com base na ordem da escrita dos livros) que os evangelhos foram escritos por pessoas que conheceram os apóstolos, mas não diretamente pelos apóstolos. Este é um mistério que é improvável de ser resolvido a menos que um grande documento fonte seja descoberto, o que poderia explicar as questões que existem em relação à este mistério ou quem sabe a um outro.

Fonte pesquisada. http://exatamenteblog.blogspot.com/2010 ... ia_21.html
a paz
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Perguntas ao pastor gentil, vulgo menina do pastoreio

Mensagem por pastorgentil »

Gilghamesh escreveu:.
.
Pastor gentil, você se declara criacionista evolucionista, é isso? :emoticon19:

Mas não dá para conciliar as duas coisas...

Teoria 1

A terra, seu sistema solar e o universo como um todo, foram criados em apenas seis dias e tem atualmente, não muito mais do que 6.500 anos de existência.



A arca de noé conseguiu comportar um casal de cada espécie de ser vivo existente na terra.
Bem, findas as minhas colocações em relação às teorias ditas “científicas”, defendidas pelos criacionistas, aguardo o parecer do debatedor pastor gentil, com suas evidências que corroborem e validem as teorias criacionistas que ele defende e de quem mais queira participar.

Obrigado...

:emoticon16:


sobre A criação foi respondida tipo criacionista evolucionista ...

Sobre a arca de noé também as próximas responderei aos polcos :emoticon12:

se o Fernando não refutar vamos em frente :emoticon47:

a paz, na guerra? :emoticon33:

Imagem
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Perguntas ao pastor gentil, vulgo menina do pastoreio

Mensagem por Fernando Silva »

pastorgentil escreveu:O código da Bíblia, também conhecido como o código da Torá, é uma série de mensagens supostamente existentes no texto bíblico, que, quando supostamente decodificadas formam frases informando sobre profecias. O estudo e os resultados desta cifra tem sido popularizada pelo livro O Código da Bíblia.

Um monte de besteiras. O tal método "científico" funciona com qualquer outro livro, até o Kama Sutra e os livros do Harri Potter.

Quanto ao resto, um monte de besteiras, também.
Arca de Noé? Cadê?

Arca da Aliança? Pode ter existido. E daí? Um caixote com uma pedra dentro? Outras religiões da época também acreditavam em deuses nascidos de pedras. Não é à toa que, em algumas versões, jesus teria nascido numa gruta e não num estábulo. Seria coincidência o fato de que Belém era o centro do culto a Tammuz, nascido de uma rocha?

Sodoma e Gomorra? Existiram, sim, e podem ter sido destruídas por um meteoro. Aliás, até hoje há colunas de sal na região, devido à alta salinidade do Mar Morto. Isto certamente deu origem à lenda da mulher de Lot.

Jardim do Éden? Isto foi copiado da mitologia suméria e babilônica. Os rios Tigre e Eufrates teriam nascido das lágrimas da deusa Tiamat. A palavra "paraíso" vem do persa "pairi daezos" ("jardim cercado de muros"), ou seja, o conceito de paraíso já existia em outras mitologias. Para os gregos, eram os Campos Elísios. Para os índios no Brasil, a Terra sem Males.

Evangelhos? Foram selecionados entre muitos outros e depois editados e reeditados (e, mesmo assim, continuam cheios de contradições).

Pare de ler literatura de ficção. Você é muito impressionável e leva a sério essas besteiras.

Avatar do usuário
Rapidfire
Mensagens: 535
Registrado em: 25 Fev 2010, 10:33
Gênero: Masculino

Re: Perguntas ao pastor gentil, vulgo menina do pastoreio

Mensagem por Rapidfire »

Pastor Gentil,

Se você vai partir pra extrapolação textual deixa de ser econômico no prazo no câmbio do "ano para deus". Falar que a terra foi criada em 7.000 anos é fazer o trabalho do Gilghamesh ainda mais fácil.

E olha só a credibilidade das suas fontes. Não facilita, Pastor.
"Filipenses 1:18 - Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisso me regozijo, e me regozijarei ainda."(Paulo de Tarso)

Mesmo se Deus(es) existir(em) os motivos para a crença nele(s) estão errados.

Avatar do usuário
carlo
Mensagens: 3974
Registrado em: 31 Out 2005, 23:09
Gênero: Masculino
Localização: Governador Valadares MG

Re: Perguntas ao pastor gentil, vulgo menina do pastoreio

Mensagem por carlo »

Rapidfire escreveu:Pastor Gentil,

Se você vai partir pra extrapolação textual deixa de ser econômico no prazo no câmbio do "ano para deus". Falar que a terra foi criada em 7.000 anos é fazer o trabalho do Gilghamesh ainda mais fácil.

E olha só a credibilidade das suas fontes. Não facilita, Pastor.


Pastor, dá um tempinho meu caro! Sabe quando vc convencerá esta
gente, incluso euzinho aqui? NUNCA!.

Mas recomendo a tí uma googlada em " Nick Brostom" arqueologia proibida. Quem sabe?...
Imagem

NOSSA SENHORA APARECIDA!!!!

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Perguntas ao pastor gentil, vulgo menina do pastoreio

Mensagem por pastorgentil »

carlo escreveu:
Rapidfire escreveu:Pastor Gentil,

Se você vai partir pra extrapolação textual deixa de ser econômico no prazo no câmbio do "ano para deus". Falar que a terra foi criada em 7.000 anos é fazer o trabalho do Gilghamesh ainda mais fácil.

E olha só a credibilidade das suas fontes. Não facilita, Pastor.


Pastor, dá um tempinho meu caro! Sabe quando vc convencerá esta
gente, incluso euzinho aqui? NUNCA!.

Mas recomendo a tí uma googlada em " Nick Brostom" arqueologia proibida. Quem sabe?...


vou te falar Carlo... estive pensando ( e não ria por favor ) Não, o fato d'eu estar aqui não é para convencer alguém aqui dos meus credos. Um dia li que seria interessantes e salutar ao meu conhecimento e crescimento um debate ameno com os ateus. Esse foi o meu primeiro forum ateu e a primeira que enfrentei foi a doce Martita, Aliás estou com saudade dela...

Melhorei na escrita e no raciocínio, graças a vcs.Aprendi a questionar. A Apo me ajudou muito. Levava muito a sério as pancadas, agora não, rio delas. Fico desconcertado com as trincheiras em que me coloca o Fernando Silva mas entendo que ele é usado pelo diabo :emoticon12: :emoticon12:

Entendo que o ateísmo tem seus pontos magníficos mas que para por aí. Para o ateismo não existe o amanhã e isso me entristece.

A minha fé já é morta, perdi-a toda. já não creio em homens todo enternado...
logo desconfio quando se fala de curas aos montes e por atacado. " Eu perdi a fé. Sem qualquer constrangimento, sem medo, saio do armário e confesso publicamente: Perdi a minha fé. Estou consciente que hei de constar no fichário condenatório do Santo Ofício. Corro o risco de ser torturado no garrote gospel.

Receberei inúmeras advertências. Minha caixa postal vai se entupir com mensagens de gente decepcionada. Serei aconselhado a não destruir o meu “futuro promissor”; vão lembrar-me do fogo do inferno, reservado para quem retrocede. Mas não há muito o que fazer, não planejei perder a fé.

Caminhei pelos porões escuros da humanidade. Conversei com pessoas carbonizadas no fogo do sofrimento. Vi crianças subnutridas, sem força sequer de sugar o peito mirrado da mãe. Li uma tonelada de tratados teológicos que tentavam explicar o sofrimento universal. Ouvi um sem-número de sermões sobre a condição humana. Temi os castigos eternos e aprendi sobre os meios que conduzem ao perdão divino. Entretanto, pouco a pouco, vi-me desgostoso com explanações, que julgava simplórias - a princípio, apenas antipatias. Depois, passei a rejeitar o que as pessoas chamavam de fé. Por fim, conscientizei-me que simplesmente não era mais condômino do edifício onde residiam muitos religiosos.

Perdi a fé em um Deus que precisa de pilha para mover o braço. Deixei de acreditar que a “Duracell” que faz Deus “funcionar” seja a fé. No passado, eu procurei mostrar à Deus toda a minha sinceridade. Eu acreditei, piamente, que, caso conseguisse acabar com a dúvida ou hesitação, seria testemunha ocular de grandes prodígios. Jejuei para mortificar a mente; eu precisava calar as minhas inquietações. Certa vez, ao lado do leito de morte de um amigo, chorei desesperadamente; não pelo amigo que agonizava, mas por mim. Eu sabia que, por mais que tentasse, nunca conseguiria demonstrar uma fé inabalável. Meu amigo morreu e eu carreguei por muito tempo, a culpa dele não ter sido curado.

Perdi a fé em um Deus que recusa atender qualquer petição enquanto não houver santidade total. Diziam-me que Deus só ouve os “vasos” puros. Um pensamentos furtivo era suficiente para eu me sentir um lixo humano. Imaginava os difíceis graus de devoção e pureza necessários para eu poder “reivindicar” uma bênção. Vi que jamais teria acesso à bondade divina porque as minhas penitências nunca foram suficientes. Como nunca fui devidamente alvo, minha imperfeição me condenava; um pastor sem milagres, portanto, desqualificado.

Perdi a fé em um Deus que só opera nas micro-realidades. Eu acreditava que Deus intervém pontualmente, isto é, focado e restrito às complicações e necessidades de pessoas. Mas eu não me sentia inquieto. Sequer perguntava: por que essa mesma fé intervencionista não serve para resolver, por milagre, as desgraças que assolam nações e continentes? Ora, se Deus abre uma porta de emprego para um indivíduo, porque não reverte com uma simples ordem, a crise econômica que desemprega milhões?

Perdi a fé em um Deus discriminatório. Já não consigo acreditar em um Deus que pinça alguns para premiar com milagre, mas deixa muitos outros a ver navios. Não faz sentido aplicar a lógica dos bingos e das loterias nos espaços religiosos - para cada sortudo sobram milhões de azarados. Se há razões misteriosas para Deus agir assim, e ninguém pode questionar; se ele trabalha no escuro e a vida é um tapete trançado que só faz sentido do lado da eternidade, então só resta à humanidade seguir os trilhos do destino. Fé não passa de uma mera submissão à bitola do que já foi providencialmente traçado por Deus.

Perdi a fé, mas não sou incrédulo. Cético talvez...

Ganhei uma nova fé que celebra a imanência de Deus. Agora percebo que Deus não está longe, mas vive em nós e entre nós. Seu nome é Emanuel, o Deus conosco. Ele está mais próximo que nosso hálito, mais entranhado que nossa medula e mais íntimo que nossos pensamentos. E fez o seu tabernáculo no coração dos homens e das mulheres.

Ganhei uma fé que bendiz a compreensibilidade de Deus. Ele não mede nossa inadequação com critérios tão rigorosos que precisaríamos nos transformar em anjos. Como pai, Deus não leva em conta as nossas transgressões, pois se lembra que somos pó. Deus não rejeita, mas perdoa. Sua pedagogia é libertadora.

Ganhei uma fé que não espera por intervenções de Deus. Minha fé virou uma aposta: Creio que os valores do Reino são suficientes para que eu atravesse a vida sem perder a alma. Minha fé possui uma convicção: Jesus é o modelo digno de ser imitado. Estou certo que seguindo as suas pegadas serei justo, solidário e realizado.

Ganhei uma fé que não tem a expectativa de favoritismo. Busco a mesma atitude de Moisés que, diante da possibilidade do povo não entrar na terra prometida, disse: “Se eles não entrarem, risca o também o meu nome do livro da vida”. Antes de ser brindado por qualquer dádiva, espero que as crianças famintas do Congo, Darfur e sertão cearense, tenham água, comida, roupa, educação e muitos brinquedos.

Estou feliz pela fé que perdi, mas esfuziante com a nova fé que ganhei."


http://gentilpereira.blogspot.com/2011/ ... anhos.html

A paz.
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Perguntas ao pastor gentil, vulgo menina do pastoreio

Mensagem por pastorgentil »

A paz , na guerra? :emoticon26:
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
Márcio
Mensagens: 1733
Registrado em: 12 Nov 2005, 01:14
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Pardo-SP
Contato:

Re: Perguntas ao pastor gentil, vulgo menina do pastoreio

Mensagem por Márcio »

pastorgentil escreveu:
carlo escreveu:
Rapidfire escreveu:Pastor Gentil,

Se você vai partir pra extrapolação textual deixa de ser econômico no prazo no câmbio do "ano para deus". Falar que a terra foi criada em 7.000 anos é fazer o trabalho do Gilghamesh ainda mais fácil.

E olha só a credibilidade das suas fontes. Não facilita, Pastor.


Pastor, dá um tempinho meu caro! Sabe quando vc convencerá esta
gente, incluso euzinho aqui? NUNCA!.

Mas recomendo a tí uma googlada em " Nick Brostom" arqueologia proibida. Quem sabe?...


vou te falar Carlo... estive pensando ( e não ria por favor ) Não, o fato d'eu estar aqui não é para convencer alguém aqui dos meus credos. Um dia li que seria interessantes e salutar ao meu conhecimento e crescimento um debate ameno com os ateus. Esse foi o meu primeiro forum ateu e a primeira que enfrentei foi a doce Martita, Aliás estou com saudade dela...

Melhorei na escrita e no raciocínio, graças a vcs.Aprendi a questionar. A Apo me ajudou muito. Levava muito a sério as pancadas, agora não, rio delas. Fico desconcertado com as trincheiras em que me coloca o Fernando Silva mas entendo que ele é usado pelo diabo :emoticon12: :emoticon12:

Entendo que o ateísmo tem seus pontos magníficos mas que para por aí. Para o ateismo não existe o amanhã e isso me entristece.

A minha fé já é morta, perdi-a toda. já não creio em homens todo enternado...
logo desconfio quando se fala de curas aos montes e por atacado. " Eu perdi a fé. Sem qualquer constrangimento, sem medo, saio do armário e confesso publicamente: Perdi a minha fé. Estou consciente que hei de constar no fichário condenatório do Santo Ofício. Corro o risco de ser torturado no garrote gospel.

Receberei inúmeras advertências. Minha caixa postal vai se entupir com mensagens de gente decepcionada. Serei aconselhado a não destruir o meu “futuro promissor”; vão lembrar-me do fogo do inferno, reservado para quem retrocede. Mas não há muito o que fazer, não planejei perder a fé.

Caminhei pelos porões escuros da humanidade. Conversei com pessoas carbonizadas no fogo do sofrimento. Vi crianças subnutridas, sem força sequer de sugar o peito mirrado da mãe. Li uma tonelada de tratados teológicos que tentavam explicar o sofrimento universal. Ouvi um sem-número de sermões sobre a condição humana. Temi os castigos eternos e aprendi sobre os meios que conduzem ao perdão divino. Entretanto, pouco a pouco, vi-me desgostoso com explanações, que julgava simplórias - a princípio, apenas antipatias. Depois, passei a rejeitar o que as pessoas chamavam de fé. Por fim, conscientizei-me que simplesmente não era mais condômino do edifício onde residiam muitos religiosos.

Perdi a fé em um Deus que precisa de pilha para mover o braço. Deixei de acreditar que a “Duracell” que faz Deus “funcionar” seja a fé. No passado, eu procurei mostrar à Deus toda a minha sinceridade. Eu acreditei, piamente, que, caso conseguisse acabar com a dúvida ou hesitação, seria testemunha ocular de grandes prodígios. Jejuei para mortificar a mente; eu precisava calar as minhas inquietações. Certa vez, ao lado do leito de morte de um amigo, chorei desesperadamente; não pelo amigo que agonizava, mas por mim. Eu sabia que, por mais que tentasse, nunca conseguiria demonstrar uma fé inabalável. Meu amigo morreu e eu carreguei por muito tempo, a culpa dele não ter sido curado.

Perdi a fé em um Deus que recusa atender qualquer petição enquanto não houver santidade total. Diziam-me que Deus só ouve os “vasos” puros. Um pensamentos furtivo era suficiente para eu me sentir um lixo humano. Imaginava os difíceis graus de devoção e pureza necessários para eu poder “reivindicar” uma bênção. Vi que jamais teria acesso à bondade divina porque as minhas penitências nunca foram suficientes. Como nunca fui devidamente alvo, minha imperfeição me condenava; um pastor sem milagres, portanto, desqualificado.

Perdi a fé em um Deus que só opera nas micro-realidades. Eu acreditava que Deus intervém pontualmente, isto é, focado e restrito às complicações e necessidades de pessoas. Mas eu não me sentia inquieto. Sequer perguntava: por que essa mesma fé intervencionista não serve para resolver, por milagre, as desgraças que assolam nações e continentes? Ora, se Deus abre uma porta de emprego para um indivíduo, porque não reverte com uma simples ordem, a crise econômica que desemprega milhões?

Perdi a fé em um Deus discriminatório. Já não consigo acreditar em um Deus que pinça alguns para premiar com milagre, mas deixa muitos outros a ver navios. Não faz sentido aplicar a lógica dos bingos e das loterias nos espaços religiosos - para cada sortudo sobram milhões de azarados. Se há razões misteriosas para Deus agir assim, e ninguém pode questionar; se ele trabalha no escuro e a vida é um tapete trançado que só faz sentido do lado da eternidade, então só resta à humanidade seguir os trilhos do destino. Fé não passa de uma mera submissão à bitola do que já foi providencialmente traçado por Deus.

Perdi a fé, mas não sou incrédulo. Cético talvez...

Ganhei uma nova fé que celebra a imanência de Deus. Agora percebo que Deus não está longe, mas vive em nós e entre nós. Seu nome é Emanuel, o Deus conosco. Ele está mais próximo que nosso hálito, mais entranhado que nossa medula e mais íntimo que nossos pensamentos. E fez o seu tabernáculo no coração dos homens e das mulheres.

Ganhei uma fé que bendiz a compreensibilidade de Deus. Ele não mede nossa inadequação com critérios tão rigorosos que precisaríamos nos transformar em anjos. Como pai, Deus não leva em conta as nossas transgressões, pois se lembra que somos pó. Deus não rejeita, mas perdoa. Sua pedagogia é libertadora.

Ganhei uma fé que não espera por intervenções de Deus. Minha fé virou uma aposta: Creio que os valores do Reino são suficientes para que eu atravesse a vida sem perder a alma. Minha fé possui uma convicção: Jesus é o modelo digno de ser imitado. Estou certo que seguindo as suas pegadas serei justo, solidário e realizado.

Ganhei uma fé que não tem a expectativa de favoritismo. Busco a mesma atitude de Moisés que, diante da possibilidade do povo não entrar na terra prometida, disse: “Se eles não entrarem, risca o também o meu nome do livro da vida”. Antes de ser brindado por qualquer dádiva, espero que as crianças famintas do Congo, Darfur e sertão cearense, tenham água, comida, roupa, educação e muitos brinquedos.

Estou feliz pela fé que perdi, mas esfuziante com a nova fé que ganhei."


http://gentilpereira.blogspot.com/2011/ ... anhos.html

A paz.

Bom caro pastor, vejo que chegou a conclusão de que o deus da sua fé anterior não se importa nem um pouco com a nossa breve estadia terrestre, e que tudo que acontece é devido em parte às nossas ações diretas e indiretas, de outra parte é resultado da máquina universal funcionando.
Bom meu caro pastor, e essa sua nova fé? Parece só servir agora para lhe garantir um lugarzinho no céu, visto que de nada serviria para convencer deus a agir nesse nosso pobre mundinho.
Talvez devesse ter fé em sí mesmo, seria bem melhor aproveitada.
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Perguntas ao pastor gentil, vulgo menina do pastoreio

Mensagem por Fernando Silva »

pastorgentil escreveu:Fico desconcertado com as trincheiras em que me coloca o Fernando Silva mas entendo que ele é usado pelo diabo :emoticon12: :emoticon12:

Você é um dos iludidos que seguem a Ialdabaoth.
http://www.triplov.com/willer/gnose/deus_gnostico.htm
pastorgentil escreveu:Entendo que o ateísmo tem seus pontos magníficos mas que para por aí. Para o ateismo não existe o amanhã e isso me entristece.

Mas sua tristeza não muda a realidade, seja ela qual for. O universo está se lixando para você.
pastorgentil escreveu:Mas não há muito o que fazer, não planejei perder a fé.

Nem eu. Um dia, tive que admitir que tinha virado ateu.
pastorgentil escreveu:Perdi a fé em um Deus que recusa atender qualquer petição enquanto não houver santidade total. Diziam-me que Deus só ouve os “vasos” puros. Um pensamentos furtivo era suficiente para eu me sentir um lixo humano.

Esta babaquice estragou minha adolescência e juventude.
pastorgentil escreveu:Perdi a fé em um Deus que só opera nas micro-realidades. Eu acreditava que Deus intervém pontualmente, isto é, focado e restrito às complicações e necessidades de pessoas.

Também não. Se ele existe, sua ação é aleatória e não se distingue da do acaso.
pastorgentil escreveu:Se há razões misteriosas para Deus agir assim, e ninguém pode questionar; se ele trabalha no escuro e a vida é um tapete trançado que só faz sentido do lado da eternidade, então só resta à humanidade seguir os trilhos do destino. Fé não passa de uma mera submissão à bitola do que já foi providencialmente traçado por Deus.

E que, por não entendermos, não sabemos se é bom e justo, já que não se torna bom e justo só por vir de um deus qualquer.
pastorgentil escreveu:Ganhei uma nova fé que celebra a imanência de Deus. Agora percebo que Deus não está longe, mas vive em nós e entre nós. Seu nome é Emanuel, o Deus conosco.

Mas não era Jesus?!!!
pastorgentil escreveu:Ganhei uma fé que bendiz a compreensibilidade de Deus. Ele não mede nossa inadequação com critérios tão rigorosos que precisaríamos nos transformar em anjos. Como pai, Deus não leva em conta as nossas transgressões, pois se lembra que somos pó. Deus não rejeita, mas perdoa. Sua pedagogia é libertadora.

Criou uma fé confortável. Inventou um deus que lhe convém.
Já passei por isto. E, enquanto passava, não planejava me tornar ateu.
pastorgentil escreveu:Ganhei uma fé que não espera por intervenções de Deus.

Um deus inútil. Nada mais que um conceito filosófico.
pastorgentil escreveu: Minha fé virou uma aposta:

Exato.

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Perguntas ao pastor gentil, vulgo menina do pastoreio

Mensagem por pastorgentil »

Oi lù. saudações. que saudade. A paz. Deus existe. ainda estou aqui
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Perguntas ao pastor gentil, vulgo menina do pastoreio

Mensagem por Lúcifer »

Fernando, eu posso estar enganado, mas acho que Emanuel é um dos nomes pelo qual Jesus é conhecido.
Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Perguntas ao pastor gentil, vulgo menina do pastoreio

Mensagem por Fernando Silva »

Lúcifer escreveu:Fernando, eu posso estar enganado, mas acho que Emanuel é um dos nomes pelo qual Jesus é conhecido.

Isaías disse ao rei de Judá que uma mulher (não uma virgem) teria um filho chamado Emanuel. Os evangelistas usaram esse trecho como se fosse uma profecia a respeito de Jesus, quando, na verdade, Isaías falava de um menino que nasceria pouco depois (700 anos antes de Cristo) e só foi mencionado como referência de tempo.

Este é mais um dos absurdos da "Briba": "nascerá um menino chamado Emanuel" - mas o menino se chama Jesus.

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Perguntas ao pastor gentil, vulgo menina do pastoreio

Mensagem por pastorgentil »

Fernando Silva escreveu:
Lúcifer escreveu:Fernando, eu posso estar enganado, mas acho que Emanuel é um dos nomes pelo qual Jesus é conhecido.

Isaías disse ao rei de Judá que uma mulher (não uma virgem) teria um filho chamado Emanuel. Os evangelistas usaram esse trecho como se fosse uma profecia a respeito de Jesus, quando, na verdade, Isaías falava de um menino que nasceria pouco depois (700 anos antes de Cristo) e só foi mencionado como referência de tempo.

Este é mais um dos absurdos da "Briba": "nascerá um menino chamado Emanuel" - mas o menino se chama Jesus.

:emoticon26:
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Perguntas ao pastor gentil, vulgo menina do pastoreio

Mensagem por Judas »

pastorgentil escreveu:
Entendo que o ateísmo tem seus pontos magníficos mas que para por aí. Para o ateismo não existe o amanhã e isso me entristece.


Traduzindo:
"Sou uma criancinha que não quer aceitar que Papai-Noel não existe"
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Rapidfire
Mensagens: 535
Registrado em: 25 Fev 2010, 10:33
Gênero: Masculino

Re: Perguntas ao pastor gentil, vulgo menina do pastoreio

Mensagem por Rapidfire »

Judas escreveu:
pastorgentil escreveu:
Entendo que o ateísmo tem seus pontos magníficos mas que para por aí. Para o ateismo não existe o amanhã e isso me entristece.


Traduzindo:
"Sou uma criancinha que não quer aceitar que Papai-Noel não existe"


Imagem
"Filipenses 1:18 - Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisso me regozijo, e me regozijarei ainda."(Paulo de Tarso)

Mesmo se Deus(es) existir(em) os motivos para a crença nele(s) estão errados.

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Perguntas ao pastor gentil, vulgo menina do pastoreio

Mensagem por Judas »

pastorgentil escreveu:
por enquanto fico neste assunto. Deus criou todas as coisas. a bíblia diz que foram criados em 7 dias. no entanto para deus um dia é como mil anos.


Perguntas antigas mas ainda sem resposta satisfatória.

Como deus criou a luz antes das estrelas?
Como as plantas criadas no terceiro dia sobreviveram 1000 anos (segundo o que você disse) sem fazer fotossíntese?
Como é possível um deus omnipotente precisar descansar?
Como é possível em pleno século XXI uma pessoa sem nenhum problema mental aparente acreditar nessas coisas?
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Perguntas ao pastor gentil, vulgo menina do pastoreio

Mensagem por Fernando Silva »

Como é possível um deus onisciente ter que fazer primeiro para depois ver que era bom?

Avatar do usuário
Trinity Reloaded
Mensagens: 183
Registrado em: 12 Jun 2010, 21:18
Gênero: Feminino

Re: Perguntas ao pastor gentil, vulgo menina do pastoreio

Mensagem por Trinity Reloaded »

Judas escreveu:
pastorgentil escreveu:
Entendo que o ateísmo tem seus pontos magníficos mas que para por aí. Para o ateismo não existe o amanhã e isso me entristece.


Traduzindo:
"Sou uma criancinha que não quer aceitar que Papai-Noel não existe"

Imagem

Cada um usa a droga que quiser pra se sentir importante no formigueiro do Cosmo. Eu só me preocupo em como me tornar um ser humano melhor sem acreditar em fumaça.

Nem perco mais meu tempo ARGUMENTANDO nada. Acredita em Deuz, G-zuiz, anjos, orcs, no Monstro do Espaguete Voador, em Aslan.

Imagem

Avatar do usuário
Suyndara
Mensagens: 1987
Registrado em: 14 Fev 2007, 13:17
Gênero: Feminino

Re: Perguntas ao pastor gentil, vulgo menina do pastoreio

Mensagem por Suyndara »

Fernando Silva escreveu:Como é possível um deus onisciente ter que fazer primeiro para depois ver que era bom?


Nessa lógica existem um sem fim de perguntas igualmente cabulosas e sem respostas. :emoticon22:

Aliás, esse tipo de perguntas levam para o lado negro da força. :emoticon12:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Avatar do usuário
Rapidfire
Mensagens: 535
Registrado em: 25 Fev 2010, 10:33
Gênero: Masculino

Re: Perguntas ao pastor gentil, vulgo menina do pastoreio

Mensagem por Rapidfire »

Suyndara escreveu:
Fernando Silva escreveu:Como é possível um deus onisciente ter que fazer primeiro para depois ver que era bom?


Nessa lógica existem um sem fim de perguntas igualmente cabulosas e sem respostas. :emoticon22:

Aliás, esse tipo de perguntas levam para o lado negro da força. :emoticon12:


O Rév (principalmente Fernando Silva, Acauan e Encosto) me levaram pro dark side. Sou eternamente grato a eles. :emoticon22:
"Filipenses 1:18 - Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisso me regozijo, e me regozijarei ainda."(Paulo de Tarso)

Mesmo se Deus(es) existir(em) os motivos para a crença nele(s) estão errados.

Avatar do usuário
Suyndara
Mensagens: 1987
Registrado em: 14 Fev 2007, 13:17
Gênero: Feminino

Re: Perguntas ao pastor gentil, vulgo menina do pastoreio

Mensagem por Suyndara »

Pois é, eles não prestam... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Avatar do usuário
pastorgentil
Mensagens: 1012
Registrado em: 11 Abr 2010, 18:58
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Perguntas ao pastor gentil, vulgo menina do pastoreio

Mensagem por pastorgentil »

Suyndara escreveu:Pois é, eles não prestam... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:


Ei! eu te conheço. Você não é aquela do Realidade, uma baderna só? :emoticon12: Seja bem vinda. Eles querem me levar para " O lado negro da força" :emoticon16: mas engraçado que se esquecem que, como há ateus convictos também há teistas convictos que para mim, quando caem em seus conceitos, ou os seus conceitos são fracos ou eles são fracos das idéias.

As minhas convicções são meu norte; por elas vivo e morro. Há perguntas dentro da ciência que também não tem respostas. Se eu tivesse resposta para todas as perguntas seria Deus :emoticon14: Quantos desistem de entender algo só por não conseguirem entender? Eu não faço isso. Não entendo minha mulher. Mulher é um caso sério. Mas acredito que vou passar a vida toda tentando entender minha mulher e não vou conseguir. Mas a amo e por isso eu não desisto. de entendê-la.

Não entendo o ateismo que tenta todos os dias sem cessar :emoticon33: colocar dúvidas em relação a existência de Deus. Oras, se Deus não existe porque bater cabeça tentando provar para o teista que não existe? Quando se tenta provar é porque há dúvidas.

Eu nunca debati sobre a existência do papai-noel. Isso para mim seria loucura. Eu tenho uma amiga que acredita em guinomos. Eu a respeito muito mas não vou debater isso com ela. Se eu fizer isso estarei fortalecendo a sua crença IDIOTA :emoticon12: Deus não existe gente, pronto, acabou... pra vcs. Para outros Deus é muito real e presente, isso é um fato.

a paz.
Eles vieram com uma Bíblia e sua religião - roubaram nossa terra, nosso espírito esmagado ... e agora nos dizem que devemos ser gratos ao "Senhor" por sermo salvos. (Chefe Pontiac, Chefe Indígena Americano)
(assinatura provisória)

Trancado