Onde estão os ateus capitalistas no Brasil?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Zato-one
Mensagens: 835
Registrado em: 25 Mai 2009, 16:10
Gênero: Masculino
Localização: Entre o Poty e o Parnaiba

Onde estão os ateus capitalistas no Brasil?

Mensagem por Zato-one »

Caros colegas, estava encarando o transito da minha cidade nas ultimas semanas, e notei o aumento de carros com dizeres cristãos/divinos. Agora, virou uma febre os carros locais terem o famoso peixinho metálico no canto traseiro, por todo bairro que andasse, seja de periferia a nobre, não havia escapatória de não ver o emblema a frente do meu farol. Tempos atrás, tinha feito até esse tópico viewtopic.php?f=1&t=19932&hilit=+voc%C3%AA+sem+Deus
Carros acidentados? O que já vi com o "Só o Jesus Salva" sucateado não tá no gibi, e até carro de traficante foi apreendido com os dizeres enormes no fundo "Foi Deus Que Me Deu"(Só não dizia se era o deus da erva, do pó branco ou da pedrinha...), estampado nos jornais e portais locais.
Tudo bem, meu estado(PI) tem uma das populações mais religiosas do país, em que se ouve constantemente por aí que prefeito de cidade tal não é preso por deus iluminar essa pessoa(como se justificasse a corrupção), a crente que acredita piamente na história da caixa de ovos no porta malas do carro acidentado("é verdade moçu, cum deus num si brinca, acunteceu in Sum Paulu, num sei idonde, mas acunteceu, o pastor num mente...").
Foi quando pensei em "responder" a esse proselitismo todo na mesma moeda, mas de forma discreta, com o
Imagem
ou
Imagem
ou
Imagem

Ou daria esse pra cunhada evangélica, já que meu sobrinho adora dinossauros... :emoticon12:
Imagem

E fui atrás pra comprar...
NÃO ENCONTREI NENHUMA LOJA RELACIONADA NO BRASIL :emoticon27:



Poxa, onde estão os oportunistas nessas situações? Pra não dizer que não achei nada, vi uns tranfers no mercadolivre, mas achei de uma qualidade vagabunda. Emblemas, o navegador me direcionou para os de fusquinha anos 60,70. No quesito venda de bugigangas, os ateus americanos estão beeeem na frente, vendendo de canecas, chaveiros, até camisetas com dizeres do Carl Sagan ao novo "A" escarlate, basta acessar boa parte de blogs ateístas de lá que eles darão algum link pra alguma loja virtual.

Então, alguém conhece alguma loja "especializada" no país? Não tenho saco para importar, queria que fosse o último recurso. Se os empresários se tocarem, e fizerem um bom marketing(como o Deus de pelúcia do Um Sabado Qualquer) em sites e blogs céticos, ateus e agnósticos, pode lucrar com esse nicho.
"As religiões proliferam com o sofrimento de nosso povo."

Avatar do usuário
Rapidfire
Mensagens: 535
Registrado em: 25 Fev 2010, 10:33
Gênero: Masculino

Re: Onde estão os ateus capitalistas no Brasil?

Mensagem por Rapidfire »

É uma boa idéia. Lembro que o site Ateus.net distribua adesivos gratuitos. Aí vi um cara de lá reclamando que tinham chutado o carro e arrancado o adesivo. Ah, o amor cristão...
"Filipenses 1:18 - Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisso me regozijo, e me regozijarei ainda."(Paulo de Tarso)

Mesmo se Deus(es) existir(em) os motivos para a crença nele(s) estão errados.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Onde estão os ateus capitalistas no Brasil?

Mensagem por Fernando Silva »

Rapidfire escreveu:É uma boa idéia. Lembro que o site Ateus.net distribua adesivos gratuitos. Aí vi um cara de lá reclamando que tinham chutado o carro e arrancado o adesivo. Ah, o amor cristão...

Acho que eles não fazem isto com adesivos do Zé Pilintra. Têm medo.

Avatar do usuário
Rapidfire
Mensagens: 535
Registrado em: 25 Fev 2010, 10:33
Gênero: Masculino

Re: Onde estão os ateus capitalistas no Brasil?

Mensagem por Rapidfire »

Fernando Silva escreveu:
Rapidfire escreveu:É uma boa idéia. Lembro que o site Ateus.net distribua adesivos gratuitos. Aí vi um cara de lá reclamando que tinham chutado o carro e arrancado o adesivo. Ah, o amor cristão...

Acho que eles não fazem isto com adesivos do Zé Pilintra. Têm medo.


Taí uma coisa que nunca entendi. Os cristãos vivem chamando a atenção para a tal "proteção divina", mas se borram de medo ao ver uma encruzilhada na rua. Vai ver porque na prática seguir todas as regras divinas é muito complicado, principalmente os inevitáveis pecados do pensamento, e pode ser que a tal "proteção" não esteja funcionando por se estar impuro.

Entretanto, abundam exemplos de crentes que destroem centros de umbanda e candomblé. O Deus de um é o demônio do outro.
"Filipenses 1:18 - Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisso me regozijo, e me regozijarei ainda."(Paulo de Tarso)

Mesmo se Deus(es) existir(em) os motivos para a crença nele(s) estão errados.

Trancado