Para os devoradores de Livro

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Insane_Boy
Mensagens: 499
Registrado em: 20 Dez 2007, 15:08
Gênero: Masculino

Para os devoradores de Livro

Mensagem por Insane_Boy »

Criei este tópico para trocarmos figurinhas de livros, afinal, eu tenho certeza que como este é um fórum ateu a maioria das pessoas aqui devem ser ávidas por um dos melhores passatempos e prazeres do mundo a leitura.

Então, vale recomendar livros de ficção, não-ficção, só não espero ver livros técnicos e de auto-ajuda.

Eu começo:

Imagem
A Batalha do Apocalipse
Escrito por Eduado Spohr, um ateu que é fã da mitologia das religiões humanas, o livro é uma verdadeira viagem pela história, num enredo fantástico ao estilo senhor dos anéis. Pra quem é fã de literatura fantástica, é EXCELENTE.
Hic sapientia est. Qui habet intellectum, computet numerum bestiæ. Numerus enim hominis est: et numerus ejus sexcenti sexaginta sex.

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Para os devoradores de Livro

Mensagem por Lúcifer »

Bom, gosto de livro que instrui e que me divirta. Gosto de assuntos misticos de ordem negra. Vou separar em aventuras e didáticos.

AVENTURAS:
Todos da Agatha Christie pois é uma forma de passar o tempo na leitura e desfrutar de um ótimo quebra cabeças.

Harry Potter da J.K. Rowling onde ela fez um bom livro sobre bruxos e sua mitologia ali escondida. Se bem que ela podia ter dado uma melhorada no final. Parece que ela já tava de saco cheio de escrever e atropelou o final. Poderia ter sido melhor.

Percy Jackson e os Olimpianos de Rick Riordam. Ele deu uma renovada em aventura com os velhos deuses. E se os deuses gregos existissem e ainda regessem o mundo? Obs: No primeio livro da série, quando Percy e seus amigos estão no rio Estíge sendo levados por Caronte, eles trombam com o espírito de um pastor que resolveu enriquecer as custas dos trou...digo, dos fieis, morreu em um acidente e foi parar direto no Tartaro.

Li as duas primeiras partes da saga Crepusculo da Stephenie Meyer e achei até um livro interessante e é legal para comparar com os filmes. Assuntos sobre vampiros e lobisomens e outras criaturas misticas e miticas sempre foram de meu interesse. Tanto que tenho o clássico Dracula de Bran Stocker e Entrevista com o Vampiro (esqueci o nome da autora). Obs: Embora seja uma visão interessante dos vampíros, esse livro parece confidencias de uma bichona.

Tenho alguns livros de Arquivos X e Star Trek, que são os episodios romanceados. Alguns pocket books de Conan, o barbaro de Robert E. Howard. O romance sinistro A profecia, que gerou o filme e coletaneas de Edgar Alan Poe. Atualmente estou lendo a trilogia O Senhor Dos Anéis.

PARA MEU BEL PRAZER INSTRUTIVO
Acabei a pouco tempo o livro Universo dos Vampiros de Jpnathan Maberry que é um dicionario sobre vampiros e outros seres contando suas lendas, histórias e desmistificando um pouco o que é lenda e o que é real.

Estou fazendo a coleção da editora Abril "Armas de Guerra"; alguns livros sobre drogas e outros de diversos assuntos, o que me faz lembrar que quando acabar o Senhor dos Aneis, tenho que continuar a Evolução das Espécies.

P-p-p-por enquanto é isso, p-p-p-pessoal!
Imagem

Avatar do usuário
Rapidfire
Mensagens: 535
Registrado em: 25 Fev 2010, 10:33
Gênero: Masculino

Re: Para os devoradores de Livro

Mensagem por Rapidfire »

Que isso, nobre Lúcifer, lendo Crepúsculo? Esperava mais masculinidade de ti. Está sendo forçado pelo mercado cênico? :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Estou lendo "Despertar dos Deuses", livro que Asimov diz ser o seu preferido.

E recentemente acabei de ler "Crime e Castigo". Acho que pegam muito no pé de Dostoievski. Achei o livro excelente e a fama de descrições psicológicas acuradas, justíssima. Acho Machado de Assis muito mais chato e pedante que ele.
"Filipenses 1:18 - Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisso me regozijo, e me regozijarei ainda."(Paulo de Tarso)

Mesmo se Deus(es) existir(em) os motivos para a crença nele(s) estão errados.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Para os devoradores de Livro

Mensagem por Fernando Silva »

Li alguns livros do Neil Gaiman relativos a deuses:

- "American Gods", onde ele fala das cópias dos deuses de todo o mundo que vivem nos EUA, levados pelos imigrantes (começando por um deus mamute que veio com os siberianos que atravessaram o Estreito de Behring). O livro fala de uma guerra entre os deuses antigos (Odin, Eostra, Khali etc.) e os deuses modernos (TV, Internet, automóveis etc.). Há até um djin árabe que dirige táxis em NY.

- "Anansi Boys", desta vez sobre os deuses animais. Anansi é o deus aranha e a história é sobre seus dois filhos e um grupo de bruxas americanas.

- "Good Omen", sobre o nascimento do Anti-Cristo que, por engano, é trocado na maternidade por uma freira satanista atrapalhada e acaba se tornando boa gente e usando seus poderes para o bem, evitando o Apocalipse (aliás, os 4 cavalheiros são motoqueiros, sendo que a Guerra é uma ruiva monumental).

- "The book of the grave", sobre um garoto de 1 ano que escapa de ser morto por uma seita secreta (mas que mata toda sua família) e acaba sendo criado pelos fantasmas de um cemitério, com a ajuda de um vampiro e uma lobisomem (do bem...).

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Para os devoradores de Livro

Mensagem por Fernando Silva »

Recomendo a série "The Dark Tower", do Stephen King. São 7 livros grossos.

"The man in black went to the desert. The gunslinger followed..."

Uma história muito louca, que se passa nas Terras de vários universos paralelos, em várias épocas diferentes.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Para os devoradores de Livro

Mensagem por Fernando Silva »

Já comentei em tópicos anteriores sobre o assunto, mas também gostei da série "His Dark Materials", de Philip Pullman, que também se passa nas Terras de várias dimensões e fala da segunda revolta contra o Criador, organizada por homens, anjos caídos e outras criaturas inteligentes. Num dos universos, a ICAR ainda mantém a autoridade que tinha na Idade Média e faz experiências científicas com crianças de rua, arrancando-lhes a alma para que fiquem mais submissas.

Avatar do usuário
Insane_Boy
Mensagens: 499
Registrado em: 20 Dez 2007, 15:08
Gênero: Masculino

Re: Para os devoradores de Livro

Mensagem por Insane_Boy »

Rapidfire escreveu:Estou lendo "Despertar dos Deuses", livro que Asimov diz ser o seu preferido.


Asimov é um gênio. Recomendo todos os livros dele!

Em especial a Série da Fundação! Uma incrível metáfora sobre a ascenção e queda dos impérios.

Quem também é fã de Ficção Científica, outro grande gênio é Douglas Adams, você não consegue se conter de tanto rir da forma como ele descreve a humanidade. Afinal de contas, somos todos patéticos, pelo menos aos olhos de Douglas Adams. hehehe
Hic sapientia est. Qui habet intellectum, computet numerum bestiæ. Numerus enim hominis est: et numerus ejus sexcenti sexaginta sex.

Avatar do usuário
Neuromancer
Mensagens: 475
Registrado em: 25 Out 2005, 23:29
Gênero: Masculino

Re: Para os devoradores de Livro

Mensagem por Neuromancer »

Ficção: 1984 de George Orwell
Não-Ficção: O gene egoísta de Richard Dawkins
Fideliter ad lucem per ardua tamen.

Avatar do usuário
Neuromancer
Mensagens: 475
Registrado em: 25 Out 2005, 23:29
Gênero: Masculino

Re: Para os devoradores de Livro

Mensagem por Neuromancer »

Fernando Silva escreveu:Recomendo a série "The Dark Tower", do Stephen King. São 7 livros grossos.

"The man in black went to the desert. The gunslinger followed..."

Uma história muito louca, que se passa nas Terras de vários universos paralelos, em várias épocas diferentes.


Você leu a versão original em inglês ? conhece a versão nacional? É boa?

Gosto muito do SK mas esses livros são bem caros e são muitos, gostaria de saber se vale a pena antes de gastar tanto.
Fideliter ad lucem per ardua tamen.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Para os devoradores de Livro

Mensagem por Fernando Silva »

Neuromancer escreveu:
Fernando Silva escreveu:Recomendo a série "The Dark Tower", do Stephen King. São 7 livros grossos.


Você leu a versão original em inglês ? conhece a versão nacional? É boa?

Gosto muito do SK mas esses livros são bem caros e são muitos, gostaria de saber se vale a pena antes de gastar tanto.

Bem, eu gostei :emoticon16:
Acho até que vou ler de novo um dia.
SK diz que levou mais de 15 anos entre o começo da série e os últimos livros e que muita gente lhe escrevia pedindo que ele contasse sobre isto ou aquilo e jurando guardar segredo.

Li a versão em inglês. Não sei se a tradução é boa, mas tenho raiva de traduções que mudam o nome dos personagens, tipo de "Bilbo Baggins" para "Bilbo Bolseiro". Ou de "Slytherin" para "Sonserina".
Ou eliminam adendos do livro, como as genealogias no final de "O Senhor dos Anéis".

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Para os devoradores de Livro

Mensagem por Lúcifer »

Rapidfire escreveu:Que isso, nobre Lúcifer, lendo Crepúsculo? Esperava mais masculinidade de ti. Está sendo forçado pelo mercado cênico? :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:


HAHAHAHA!!
Que é isso, mano. Másculo sou até o fim de meus cabelos. Tanto sou macho que meu lado gay é sapatão!!
O que acontece é que sou curioso e queria saber porque esses livros fazem tanto sucesso. E, embroa seja um livro escrito por mulher feito para mulheres, dá pra "pegar" um pouco do entendimento do universo feminino e usar a nosso favor. Nele, por exemplo, nós percebemos melhor o quanto uma mulher, mesmo aquelas sem muito atrativo, sabe usar o seu poder de sedução para conseguir o que quer. Putz, como mulher é ardilosa...até em livros. :emoticon12: :emoticon12:

E Fernando, só uma observação. Não sei se voce leu o Senhor dos Aneis ou não, mas deu pra perceber uma coisa....o Sam é uma tremenda de uma bichona enrustida.
Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Para os devoradores de Livro

Mensagem por Fernando Silva »

Lúcifer escreveu:E Fernando, só uma observação. Não sei se voce leu o Senhor dos Aneis ou não, mas deu pra perceber uma coisa....o Sam é uma tremenda de uma bichona enrustida.

Li "O Senhor dos Anéis", "The Hobbit", "Silmarillion", "Unfinished Tales", "The children of Hurin".
Não sei. Acho que ele era apenas um cara simplório e dedicado ao chefe.
No fim, ele se casa e tem um monte de filhos.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Para os devoradores de Livro

Mensagem por Fernando Silva »

Lúcifer escreveu:E, embroa seja um livro escrito por mulher feito para mulheres, dá pra "pegar" um pouco do entendimento do universo feminino e usar a nosso favor. Nele, por exemplo, nós percebemos melhor o quanto uma mulher, mesmo aquelas sem muito atrativo, sabe usar o seu poder de sedução para conseguir o que quer. Putz, como mulher é ardilosa...até em livros. :emoticon12: :emoticon12:

Ou apenas completar nossa visão de mundo ao vê-lo através dos olhos e do entendimento das mulheres.
Ao ver aquilo que nos escapa. Ao ver a floresta e não apenas as árvores.

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Para os devoradores de Livro

Mensagem por Lúcifer »

Fernando Silva escreveu:
Lúcifer escreveu:E, embroa seja um livro escrito por mulher feito para mulheres, dá pra "pegar" um pouco do entendimento do universo feminino e usar a nosso favor. Nele, por exemplo, nós percebemos melhor o quanto uma mulher, mesmo aquelas sem muito atrativo, sabe usar o seu poder de sedução para conseguir o que quer. Putz, como mulher é ardilosa...até em livros. :emoticon12: :emoticon12:

Ou apenas completar nossa visão de mundo ao vê-lo através dos olhos e do entendimento das mulheres.
Ao ver aquilo que nos escapa. Ao ver a floresta e não apenas as árvores.


É por aí.
Imagem

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Para os devoradores de Livro

Mensagem por Lúcifer »

Fernando Silva escreveu:
Lúcifer escreveu:E Fernando, só uma observação. Não sei se voce leu o Senhor dos Aneis ou não, mas deu pra perceber uma coisa....o Sam é uma tremenda de uma bichona enrustida.

Li "O Senhor dos Anéis", "The Hobbit", "Silmarillion", "Unfinished Tales", "The children of Hurin".
Não sei. Acho que ele era apenas um cara simplório e dedicado ao chefe.
No fim, ele se casa e tem um monte de filhos.


Aquela dedicação toda não me engana.
Além do mais, tem um monte de carinha crente que se diz ex-gay que casa e tem filhos, mas no fundo de suas calças, sente uma saudade danada tão grande de um chouriço, que até o olho cego chora. :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Avatar do usuário
Rapidfire
Mensagens: 535
Registrado em: 25 Fev 2010, 10:33
Gênero: Masculino

Re: Para os devoradores de Livro

Mensagem por Rapidfire »

Lúcifer escreveu:
Rapidfire escreveu:Que isso, nobre Lúcifer, lendo Crepúsculo? Esperava mais masculinidade de ti. Está sendo forçado pelo mercado cênico? :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:


HAHAHAHA!!
Que é isso, mano. Másculo sou até o fim de meus cabelos. Tanto sou macho que meu lado gay é sapatão!!
O que acontece é que sou curioso e queria saber porque esses livros fazem tanto sucesso. E, embroa seja um livro escrito por mulher feito para mulheres, dá pra "pegar" um pouco do entendimento do universo feminino e usar a nosso favor. Nele, por exemplo, nós percebemos melhor o quanto uma mulher, mesmo aquelas sem muito atrativo, sabe usar o seu poder de sedução para conseguir o que quer. Putz, como mulher é ardilosa...até em livros. :emoticon12: :emoticon12:

E Fernando, só uma observação. Não sei se voce leu o Senhor dos Aneis ou não, mas deu pra perceber uma coisa....o Sam é uma tremenda de uma bichona enrustida.


:emoticon12: :emoticon12:

Mas Lúcifer, a história da "saga" é muito ruim. O segundo livro então é só choradeira. Ainda bem que fui obrigado a assistir só os filmes (e tinha a esperança dos efeitos especiais e a cenas de ação serem boas).
"Filipenses 1:18 - Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisso me regozijo, e me regozijarei ainda."(Paulo de Tarso)

Mesmo se Deus(es) existir(em) os motivos para a crença nele(s) estão errados.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Para os devoradores de Livro

Mensagem por Apo »

Juro que li " Para os devoradores de Lixo". Pode ser idéia para outro tópico sobre o que NÃO ler...
Imagem

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Para os devoradores de Livro

Mensagem por Reid »

Apo escreveu:Juro que li " Para os devoradores de Lixo". Pode ser idéia para outro tópico sobre o que NÃO ler...


Imagem

:emoticon12:

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Para os devoradores de Livro

Mensagem por Apo »

Este llivro podre aí é um dos poucos que devemos ler para descobrir os parâmetros entre lixo e podridão. Do lixo ainda se tiram algumas coisas...
Imagem

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Para os devoradores de Livro

Mensagem por Lúcifer »

Rapidfire escreveu:
Lúcifer escreveu:
Rapidfire escreveu:Que isso, nobre Lúcifer, lendo Crepúsculo? Esperava mais masculinidade de ti. Está sendo forçado pelo mercado cênico? :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:


HAHAHAHA!!
Que é isso, mano. Másculo sou até o fim de meus cabelos. Tanto sou macho que meu lado gay é sapatão!!
O que acontece é que sou curioso e queria saber porque esses livros fazem tanto sucesso. E, embroa seja um livro escrito por mulher feito para mulheres, dá pra "pegar" um pouco do entendimento do universo feminino e usar a nosso favor. Nele, por exemplo, nós percebemos melhor o quanto uma mulher, mesmo aquelas sem muito atrativo, sabe usar o seu poder de sedução para conseguir o que quer. Putz, como mulher é ardilosa...até em livros. :emoticon12: :emoticon12:

E Fernando, só uma observação. Não sei se voce leu o Senhor dos Aneis ou não, mas deu pra perceber uma coisa....o Sam é uma tremenda de uma bichona enrustida.


:emoticon12: :emoticon12:

Mas Lúcifer, a história da "saga" é muito ruim. O segundo livro então é só choradeira. Ainda bem que fui obrigado a assistir só os filmes (e tinha a esperança dos efeitos especiais e a cenas de ação serem boas).


Bom, cada um tem seu estilo literário proprio. Acho interessante a abordagem de um livro romantico usando como pano de fundo um vampiro e um lobisomen, da mesma forma como poderiam ser os Montequios e os Capuletos. Para se ler esse livro tem que ser com a mente aberta ao mundo feminino. A Stephenie usou uma linguagem universal da literatura romantica (de romance) usando ingredientes da mitologia popular.
Imagem

Trancado