VOCE ACHA CERTO PADRE COBRAR POR ATRASO??

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.

VOCE ACHA CERTO PADRE COBRAR POR ATRASO??

SIM
5
63%
NÃO
0
Não há votos registrados
DEPENDE DA CIRCUNSTANCIA
3
38%
 
Total de votos: 8

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

VOCE ACHA CERTO PADRE COBRAR POR ATRASO??

Mensagem por Lúcifer »

10/02/2011
Para reformar igreja, padre cobra R$ 500 por atraso de noiva

Fernanda Barbosa
do Agora

O tradicional e romântico atraso da noiva não poderá mais acontecer. Pelo menos não na Catedral Nossa Senhora de Lourdes, em Apucarana, uma cidade de pouco mais de 108 mil habitantes, no norte do Paraná.

A intenção do padre Roberto Carrara, 71 anos, é pedir a entrega de um cheque caução de R$ 500 por casal. Se o atraso ocorrer, o dinheiro ficará para reformas e melhorias na igreja, e para o pagamento de hora extra para os funcionários. "Os atrasos chegavam a até uma hora. É uma decisão simples, só para colocar um pouquinho de ordem", conta o padre, que começou na paróquia há 40 anos.

A cobrança do atraso foi discutida com 1.300 fiéis na missa das 19h30 do último domingo, e foi aplaudida. Segundo o padre, não há previsão de data para que a medida seja colocada em prática. "Quero conversar com as noivas primeiro. Se o problema for acabar, não precisa de multa. Não quero causar incômodos em um dia de festa", diz.

http://www.agora.uol.com.br/brasil/ult1 ... 3384.shtml
Imagem

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: VOCE ACHA CERTO PADRE COBRAR POR ATRASO??

Mensagem por Lúcifer »

Eu acho que depende da circusntancia. Todos sabem que o tradicional atraso das noivas é um charme delas, mas o atraso não precisa ser de mais de meia hora, né?

Além do mais, a taxa do atraso está muito alta. Já não basta o custo que os noivos tem, ainda tem que serem explorados desse jeito??
Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: VOCE ACHA CERTO PADRE COBRAR POR ATRASO??

Mensagem por Johnny »

O casamento na igreja é uma cerimônia, envolve pessoas que não tem obrigação de agüentar atrasos absurdos em um local sem ar condicionado e sentados em um banco de pau.

Eu cobraria uns 1000. Ia ter noiva chegando meia hora antes.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: VOCE ACHA CERTO PADRE COBRAR POR ATRASO??

Mensagem por Acauan »

A cerimônia de casamento na Igreja segue um contrato de prestação de serviços como outro qualquer. Quem não concordar com os termos, que não contrate o serviço.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: VOCE ACHA CERTO PADRE COBRAR POR ATRASO??

Mensagem por Aranha »

Acauan escreveu:A cerimônia de casamento na Igreja segue um contrato de prestação de serviços como outro qualquer. Quem não concordar com os termos, que não contrate o serviço.


- Experimente dizer ao Padre que ele é um "contratado" e que a celebração do casamento é um "serviço"....



Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: VOCE ACHA CERTO PADRE COBRAR POR ATRASO??

Mensagem por Johnny »

Aranha escreveu:
Acauan escreveu:A cerimônia de casamento na Igreja segue um contrato de prestação de serviços como outro qualquer. Quem não concordar com os termos, que não contrate o serviço.


- Experimente dizer ao Padre que ele é um "contratado" e que a celebração do casamento é um "serviço"....



Abraços,

Igrejas centrais não cobram casamento. Eu não paguei nada, só o arranjo de flores, rateado entrequatro casais e uma tecladista/cantora, contratada por minha esposa.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Suyndara
Mensagens: 1987
Registrado em: 14 Fev 2007, 13:17
Gênero: Feminino

Re: VOCE ACHA CERTO PADRE COBRAR POR ATRASO??

Mensagem por Suyndara »

Se você frequentar a Igreja não paga mesmo, eles costumam cobrar só de fiéis "meia-boca".

E é um contrato sim, até por que muitas celebram mais de 1 casamento por noite, então se uma fresca atrasar já atrapalha a vida de um monte de gente!

[]'s
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Avatar do usuário
Márcio
Mensagens: 1733
Registrado em: 12 Nov 2005, 01:14
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Pardo-SP
Contato:

Re: VOCE ACHA CERTO PADRE COBRAR POR ATRASO??

Mensagem por Márcio »

Acauan escreveu:A cerimônia de casamento na Igreja segue um contrato de prestação de serviços como outro qualquer. Quem não concordar com os termos, que não contrate o serviço.

Na minha santa ingenuidade eu pensava que as ''coisas do espírito'' não deveriam envolver transações financeiras, que o sacerdócio não seria uma profissão, enfim...
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: VOCE ACHA CERTO PADRE COBRAR POR ATRASO??

Mensagem por Johnny »

Márcio escreveu:
Acauan escreveu:A cerimônia de casamento na Igreja segue um contrato de prestação de serviços como outro qualquer. Quem não concordar com os termos, que não contrate o serviço.

Na minha santa ingenuidade eu pensava que as ''coisas do espírito'' não deveriam envolver transações financeiras, que o sacerdócio não seria uma profissão, enfim...

A igreja não tem obrigação de ofertar arranjos elaborados de flôres nem enfeites. Mas se quiser um casamento sem nada, o padre pode arranjar isso.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Márcio
Mensagens: 1733
Registrado em: 12 Nov 2005, 01:14
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Pardo-SP
Contato:

Re: VOCE ACHA CERTO PADRE COBRAR POR ATRASO??

Mensagem por Márcio »

Johnny escreveu:
Márcio escreveu:
Acauan escreveu:A cerimônia de casamento na Igreja segue um contrato de prestação de serviços como outro qualquer. Quem não concordar com os termos, que não contrate o serviço.

Na minha santa ingenuidade eu pensava que as ''coisas do espírito'' não deveriam envolver transações financeiras, que o sacerdócio não seria uma profissão, enfim...

A igreja não tem obrigação de ofertar arranjos elaborados de flôres nem enfeites. Mas se quiser um casamento sem nada, o padre pode arranjar isso.

Sim, caro Johnny. Só que arranjos elaborados de flôres, musiquinhas bregas e outras coisas chatas, não são ''coisas do espírito'' e devem ser fornecidas por profissionais do ramo, a igreja deve apenas cuidar da cerimônia sagrada sem custos.
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

Avatar do usuário
Cabula
Mensagens: 1404
Registrado em: 28 Out 2005, 19:55
Gênero: Masculino
Localização: Salvador

Re: VOCE ACHA CERTO PADRE COBRAR POR ATRASO??

Mensagem por Cabula »

Uma das piores pragas do Brasil é a tradição do atraso. As pessoas atrasam para tudo e quem é coreto no horário tem que ficar esperando com cara de bobo. Tem muitas pessoas que foram para a aigreja só para ver o casamento, não é justo fazê-las esperar.

Deus é um só...
...mas com várias caras: uma para cada religião
O homem é um animal inteligente o bastante para criar o seu próprio criador
Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?

Trancado