Jovem sofre com compulsão por comer sabão por causa da PICA

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Jovem sofre com compulsão por comer sabão por causa da PICA

Mensagem por Johnny »

Uma jovem norte-americana de 19 anos, sofre de uma rara doença e tem compulsão por se alimentar de sabão. Tempestt Henderson que mora na Flórida, chega a comer cinco barras de sabão por semana, além de ingerir o mesmo material em pó.

Tempestt, sofre de uma desordem alimentar chamada PICA, caracterizada por um apetite por substâncias não-nutritivas. A estudante de enfermagem disse a um jornal local que sempre soube que comer sabão era perigoso, mas ignorou as advertências e começou a "se envenenar" diariamente.

Após seis meses sofrendo com o distúrbio, decidiu consultar um médico e foi diagnosticada com uma rara doença. Algumas pessoas que sofrem da mesma doença comem compulsivamente materiais como metal, moedas, giz, baterias e até escovas de dentes.

A doença pode ser causada por uma deficiência em minerais, o que explica por que mulheres grávidas podem desejar comer carvão, quando precisam de ferro.

Mas no caso da jovem, médicos acreditam que essa condição foi adquirida por estresse. "As coisas ficaram muito estressantes para mim quando o meu namorado, Jason, se separou de mim e foi para a faculdade", admitiu Tempestt. (DOL, com informações do Terra)
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Jovem sofre com compulsão por comer sabão por causa da P

Mensagem por Lúcifer »

Pelo menos ninguem vai dizer que ela tem mente suja. :emoticon12:
Ou, pelo menos, vai ter sempre o indestino limpinho. :emoticon12:
Hummm, será que, quando ela peida sai bolhinhas?? :emoticon12:
E a merda? Será que é branco total?? :emoticon12:
E ela é pratica também no sexo...acabou nem precisa limpar! :emoticon12:
E da série, mil e uma utilidades, quando acaba o bombril, é só arrancar alguns pentelhos!! :emoticon12:
Imagem

Trancado