Americanas.com e Submarino campeões de calotes ao consumidor
Enviado: 17 Fev 2011, 09:50
Vai comprar um presente para ser entregue antes de 20 ou 30dias? Então você precisa ler isto antes.
Se você está pensando em comprar algo para você, um presente para um amigo, parente ou seu amor, pense bem antes de escolher algumas lojas pontocom como Americanas, Submarino e Efácil. Elas estão na lista negra do Procon e com milhares, eu disse milhares de reclamações no site Reclameaqui.com.br devido à desrespeito ao consumidor. As reclamações vão desde a não entrega do produto, como a de calote. O caso mais comum que está acontecendo é de estarem disponibilizando um produto para venda e logo em seguida cancelando o pedido com data próxima do vencimento da primeira fatura do cartão, o que pode acontecer sómente depois de duas semanas da solicitação do pedido no site ou pior, após a cobrança da fatura no cartão.
Leiam a reportagem do presitende do Reclameaqui.com.br e pense bem antes de se arriscar a comprar algo, não receber e ainda pagar por algo que não terá.
Reclame Aqui e consumidores se unem para denunciar lojas virtuais que não entregam
fonte: http://www.reclameaqui.com.br/noticias/ ... s-vir/1284
Milhares de pessoas que fizeram compras pela Internet em dezembro do ano passado e início de janeiro deste ano ainda não receberam os produtos conforme prometido pelas lojas virtuais. Em muitos casos, os atrasos chegam a 30 dias. O presidente do site Reclame Aqui, Maurício Vargas, faz um alerta aos consumidores que estão insatisfeitos com o descumprimento dos prazos. "Cancele a compra".
De acordo com dados do site Reclame Aqui, só para as lojas do Grupo B2W (Americanas.com, Submarino e Shoptime) foram cadastradas 9.429 reclamações de 1° de dezembro de 2010 a 14 de janeiro de 2011. Cerca de 80% por atraso na entrega.
Exemplos como o da vendedora Rosa Barreto (RJ) são mais comuns. Na reclamação postada no site Reclame Aqui, ela explica que comprou uma geladeira com entrega prometida em cinco dias úteis. Passados 28 dias e a primeira parcela do cartão já foi debitada, a vendedora ainda aguarda a geladeira. “Comprei somente porque tinha a pronta entrega, agora a loja não está nem ai. Ninguém passa informação e eu nem sei se vou receber a geladeira que era para ser um presente. Um verdadeiro estresse”, desabafa.
O drama de Marcos Antônio Martins durou mais tempo. Esperou 32 dias para receber uma televisão de 42’. Para demonstrar a insatisfação com a qualidade do atendimento pós venda, depois de cadastrar sua reclamação no site Reclame Aqui, postou um vídeo contra a demora.
Diante da avalanche de reclamações contra lojas virtuais, o presidente do Reclame Aqui, Mauricio Vargas, orienta os consumidores a cancelarem seus pedidos que não foram entregues. “É inaceitável o tratamento que as lojas virtuais estão dando aos consumidores. Os prazos não cumpridos dão o direito ao consumidor de desistir da compra e protestar contra a essa falta de respeito”, alerta.
Para Vargas, as empresas do setor não podem alegar que foram surpreendidos com o crescimento das vendas de fim de ano. "A alta já estava prevista. O que faltou foi planejamento na logística de entrega. Ninguém é obrigado a prometer nada, mas se prometeu tem que cumprir", concluiu.
Um grupo de consumidores estuda, junto ao Reclame Aqui, a possibilidade de solicitar ao Ministério Público a paralisação das vendas em algumas empresas de comércio eletrônico até a normalização das entregas.
Somando as reclamações de atraso na entrega das quatorze lojas virtuais de maior operação no e-commerce brasileiro, cadastradas nos últimos 45 dias, pelo menos nove mil consumidores aguardam uma satisfação.
Se você está pensando em comprar algo para você, um presente para um amigo, parente ou seu amor, pense bem antes de escolher algumas lojas pontocom como Americanas, Submarino e Efácil. Elas estão na lista negra do Procon e com milhares, eu disse milhares de reclamações no site Reclameaqui.com.br devido à desrespeito ao consumidor. As reclamações vão desde a não entrega do produto, como a de calote. O caso mais comum que está acontecendo é de estarem disponibilizando um produto para venda e logo em seguida cancelando o pedido com data próxima do vencimento da primeira fatura do cartão, o que pode acontecer sómente depois de duas semanas da solicitação do pedido no site ou pior, após a cobrança da fatura no cartão.
Leiam a reportagem do presitende do Reclameaqui.com.br e pense bem antes de se arriscar a comprar algo, não receber e ainda pagar por algo que não terá.
Reclame Aqui e consumidores se unem para denunciar lojas virtuais que não entregam
fonte: http://www.reclameaqui.com.br/noticias/ ... s-vir/1284
Milhares de pessoas que fizeram compras pela Internet em dezembro do ano passado e início de janeiro deste ano ainda não receberam os produtos conforme prometido pelas lojas virtuais. Em muitos casos, os atrasos chegam a 30 dias. O presidente do site Reclame Aqui, Maurício Vargas, faz um alerta aos consumidores que estão insatisfeitos com o descumprimento dos prazos. "Cancele a compra".
De acordo com dados do site Reclame Aqui, só para as lojas do Grupo B2W (Americanas.com, Submarino e Shoptime) foram cadastradas 9.429 reclamações de 1° de dezembro de 2010 a 14 de janeiro de 2011. Cerca de 80% por atraso na entrega.
Exemplos como o da vendedora Rosa Barreto (RJ) são mais comuns. Na reclamação postada no site Reclame Aqui, ela explica que comprou uma geladeira com entrega prometida em cinco dias úteis. Passados 28 dias e a primeira parcela do cartão já foi debitada, a vendedora ainda aguarda a geladeira. “Comprei somente porque tinha a pronta entrega, agora a loja não está nem ai. Ninguém passa informação e eu nem sei se vou receber a geladeira que era para ser um presente. Um verdadeiro estresse”, desabafa.
O drama de Marcos Antônio Martins durou mais tempo. Esperou 32 dias para receber uma televisão de 42’. Para demonstrar a insatisfação com a qualidade do atendimento pós venda, depois de cadastrar sua reclamação no site Reclame Aqui, postou um vídeo contra a demora.
Diante da avalanche de reclamações contra lojas virtuais, o presidente do Reclame Aqui, Mauricio Vargas, orienta os consumidores a cancelarem seus pedidos que não foram entregues. “É inaceitável o tratamento que as lojas virtuais estão dando aos consumidores. Os prazos não cumpridos dão o direito ao consumidor de desistir da compra e protestar contra a essa falta de respeito”, alerta.
Para Vargas, as empresas do setor não podem alegar que foram surpreendidos com o crescimento das vendas de fim de ano. "A alta já estava prevista. O que faltou foi planejamento na logística de entrega. Ninguém é obrigado a prometer nada, mas se prometeu tem que cumprir", concluiu.
Um grupo de consumidores estuda, junto ao Reclame Aqui, a possibilidade de solicitar ao Ministério Público a paralisação das vendas em algumas empresas de comércio eletrônico até a normalização das entregas.
Somando as reclamações de atraso na entrega das quatorze lojas virtuais de maior operação no e-commerce brasileiro, cadastradas nos últimos 45 dias, pelo menos nove mil consumidores aguardam uma satisfação.