CNBB contra BBB

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

CNBB contra BBB

Mensagem por Johnny »

Reality shows atentam contra a dignidade humana, diz CNBB
Publicado por: EFE, em 17/02/2011 - 20h20

O Episcopado brasileiro declarou nesta quinta-feira que os reality shows "atentam contra a dignidade da pessoa humana, tanto de seus participantes" e pediu um "esforço comum contra a agressão impune aos valores morais" que, segundo sua opinião, são abordados nos populares programas de televisão.

A crítica foi anunciada em uma nota divulgada pela Confederação Nacional de Bispos do Brasil (CNBB), na qual se refere ao "baixo nível moral que se verifica em alguns programas das emissoras de televisão".

A nota assinala que tais programas "têm o lucro como seu principal objetivo" e "atentam contra a dignidade da pessoa humana, tanto de seus participantes, fascinados por um prêmio em dinheiro ou por fugaz celebridade, quanto do público receptor que é a família brasileira".

Perante a "gravidade do problema" o Episcopado pede "uma reflexão profunda das emissoras de televisão e uma maior atenção às autoridades, assim como responsabilidade às famílias e também aos patrocinadores" desses programas, ao afirmar que geram um "processo de degradação de a sociedade".
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: CNBB contra BBB

Mensagem por Johnny »

Concordo. Monitoramento já.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: CNBB contra BBB

Mensagem por Apo »

Pobres pedófilos do clero ein? Não podem se mostrar em público e ficam assim, com inveja!


Fala sério agora: que tesão que estes padres ficam quando veem BBB ein? Devem ter gasto uma fortuna em tvs em cada cantinho e capela pra não perder nenhuma cena! Eu acho que a padraiada anda vendo tv demais e rezando de menos.


FODAM-SE!
Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: CNBB contra BBB

Mensagem por Fernando Silva »

Johnny escreveu:A nota assinala que tais programas "têm o lucro como seu principal objetivo".

Que programas? Os evangélicos? Quem os apresenta e assiste tem como objetivo agradar a Deus ou conseguir alguma vantagem?

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: CNBB contra BBB

Mensagem por Apo »

Tá, mas eu não entendo o que há de errado com as pessoas objetivarem o lucro, quererem
aparecer para o grande público, desejarem de mostrar, posar peladas etc. E nem entendo qual o problema se o público quer ver putaria, fofoca, produção comercial etcetc.

Qual a objeção à liberdade de adultos que querem ver coisas deste tipo? Pior é quem tem o filho assediado e abusado atrás de um crucifixo com um homem sangrando eternamente!

Olha, eu acho que é inveja da ICAR porque não fatura com a pedofilia mais do que um mero prazer pervertido e ilegal.
Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: CNBB contra BBB

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:Tá, mas eu não entendo o que há de errado com as pessoas objetivarem o lucro, quererem
aparecer para o grande público, desejarem de mostrar, posar peladas etc. E nem entendo qual o problema se o público quer ver putaria, fofoca, produção comercial etcetc.

Qual a objeção à liberdade de adultos que querem ver coisas deste tipo? Pior é quem tem o filho assediado e abusado atrás de um crucifixo com um homem sangrando eternamente!

Olha, eu acho que é inveja da ICAR porque não fatura com a pedofilia mais do que um mero prazer pervertido e ilegal.

Você então concorda que qualquer programação, mesmo com sexo explícito, possa ser exibida em qualquer horário na programação de TV aberta? Se não, por qual motivo?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Saraiva
Mensagens: 9
Registrado em: 22 Jan 2011, 21:18
Gênero: Masculino

Re: CNBB contra BBB

Mensagem por Saraiva »

Apo escreveu:Pobres pedófilos do clero ein? Não podem se mostrar em público e ficam assim, com inveja!


Fala sério agora: que tesão que estes padres ficam quando veem BBB ein? Devem ter gasto uma fortuna em tvs em cada cantinho e capela pra não perder nenhuma cena! Eu acho que a padraiada anda vendo tv demais e rezando de menos.


FODAM-SE!


Na verdade o tesão desses padrecos são por crianças, não os adultos.

Saraiva
Mensagens: 9
Registrado em: 22 Jan 2011, 21:18
Gênero: Masculino

Re: CNBB contra BBB

Mensagem por Saraiva »

O racionalidadedeclarou que as igrejas "atentam contra a dignidade da pessoa humana, tanto de seus participantes" e pediu um "esforço comum contra a agressão impune aos valores morais" que, segundo sua opinião, são abordados nos populares programas evangélicos/católicos de televisão.

A crítica foi anunciada pela análise racional/cérebro que funciona de qualquer ser humano que pense um pouquinho, na qual se refere ao "baixo nível moral que se verifica em alguns programas evangélicos/católicos das emissoras de televisão".

A nota assinala que tais programas "têm o lucro como seu principal objetivo" e "atentam contra a dignidade da pessoa humana, tanto de seus participantes, fascinados por um prêmio no no paraíso ou por fugaz prosperidade, quanto do público receptor que é a família brasileira".

Perante a "gravidade do problema" a análise racional ou o cérebro que funciona pede "uma reflexão profunda das emissoras de televisão e uma maior atenção às autoridades, assim como responsabilidade às famílias e também aos patrocinadores" desses programas, ao afirmar que geram um "processo de degradação de a sociedade".

Espero ter ajudado.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: CNBB contra BBB

Mensagem por Apo »

Johnny escreveu:
Apo escreveu:Tá, mas eu não entendo o que há de errado com as pessoas objetivarem o lucro, quererem
aparecer para o grande público, desejarem de mostrar, posar peladas etc. E nem entendo qual o problema se o público quer ver putaria, fofoca, produção comercial etcetc.

Qual a objeção à liberdade de adultos que querem ver coisas deste tipo? Pior é quem tem o filho assediado e abusado atrás de um crucifixo com um homem sangrando eternamente!

Olha, eu acho que é inveja da ICAR porque não fatura com a pedofilia mais do que um mero prazer pervertido e ilegal.

Você então concorda que qualquer programação, mesmo com sexo explícito, possa ser exibida em qualquer horário na programação de TV aberta? Se não, por qual motivo?


Eu não disse que concordo com nada. Onde leu isto? O que está em questão é o que a CNBB tem a ver com a vida de cidadãos maiores de idade que pagam seus impostos e vivem ( em tese) num governo laico e livre. O resto é problema a ser discutido dentro das 4 paredes de cada cidadão. A ICAR que se preocupe com a putaria deles, que nós nos preocupamos com as nossas.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: CNBB contra BBB

Mensagem por Apo »

Ah sim, ia esquecendo... No dia em que instituições religiosas pagarem impostos tanto quanto todos demais cidadãos pagam, primarem pela moral e a decência e mostrarem algo que preste em suas demonstrações públicas, talvez se possa debater tais questões de forma civilizada. Mesmo assim, apenas a Justiça pode arbitrar de acordo com os ditames da Lei.
Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: CNBB contra BBB

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:
Johnny escreveu:
Apo escreveu:Tá, mas eu não entendo o que há de errado com as pessoas objetivarem o lucro, quererem
aparecer para o grande público, desejarem de mostrar, posar peladas etc. E nem entendo qual o problema se o público quer ver putaria, fofoca, produção comercial etcetc.

Qual a objeção à liberdade de adultos que querem ver coisas deste tipo? Pior é quem tem o filho assediado e abusado atrás de um crucifixo com um homem sangrando eternamente!

Olha, eu acho que é inveja da ICAR porque não fatura com a pedofilia mais do que um mero prazer pervertido e ilegal.

Você então concorda que qualquer programação, mesmo com sexo explícito, possa ser exibida em qualquer horário na programação de TV aberta? Se não, por qual motivo?


Eu não disse que concordo com nada. Onde leu isto? O que está em questão é o que a CNBB tem a ver com a vida de cidadãos maiores de idade que pagam seus impostos e vivem ( em tese) num governo laico e livre. O resto é problema a ser discutido dentro das 4 paredes de cada cidadão. A ICAR que se preocupe com a putaria deles, que nós nos preocupamos com as nossas.

Com escândalos ou não, é a CNBB quem dita as regras morais dos fiéis e impõe o que é moralmente aceito pela maioria, que é católica e que paga os lucros destas. Se você dissesse que estão fazendo isso porque deixaram de ter lucro das empresas de TV com sua cumplicidade dos cantores gospel e Roberto Carlos, seria outra estória.

O fato é que está uma putaria na TV aberta, não é possível controlar o que as crianças assitem em tempo integral afinal, as emissoras colocam estas MERDAS em tudo quanto é horário. E ai do coitado do politico que ousar propor algum controle. Daí vira aquela lambança de controle da midia, de censura e por aí vai.

Já disse inúmeras vezes e volto a afirmar que sou plenamente à favor da censura e do monitoramento desta midia perniciosa.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Zato-one
Mensagens: 835
Registrado em: 25 Mai 2009, 16:10
Gênero: Masculino
Localização: Entre o Poty e o Parnaiba

Re: CNBB contra BBB

Mensagem por Zato-one »

Johnny escreveu:.=
Com escândalos ou não, é a CNBB quem dita as regras morais dos fiéis e impõe o que é moralmente aceito pela maioria, que é católica e que paga os lucros destas. Se você dissesse que estão fazendo isso porque deixaram de ter lucro das empresas de TV com sua cumplicidade dos cantores gospel e Roberto Carlos, seria outra estória.

O fato é que está uma putaria na TV aberta, não é possível controlar o que as crianças assitem em tempo integral afinal, as emissoras colocam estas MERDAS em tudo quanto é horário. E ai do coitado do politico que ousar propor algum controle. Daí vira aquela lambança de controle da midia, de censura e por aí vai.

Já disse inúmeras vezes e volto a afirmar que sou plenamente à favor da censura e do monitoramento desta midia perniciosa.

Johnny, censurar mais do que está? Assim, a TV perde mais a graça. Essa história que a televisão tá uma putaria eu escuto desde moleque.
Aliás, crianças não deviam ficar tempo integral na frente da TV. As TVs nunca devem substituir brincadeiras e o aprendizado dos pais. Se um pai deixa a criança na frente da TV até das 8:00 as 22:00, vendo o que bem quiser, o mínimo que posso falar é que esses pais são irresponsáveis. Quem deu o controle daTV, que assuma seus atos.
"As religiões proliferam com o sofrimento de nosso povo."

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: CNBB contra BBB

Mensagem por Judas »

Pais deveriam enxergar a TV como o ambiente que deixam seus filhos frequentarem.
Se uma criança é jovem demais para ir a uma festa rave, também é para assistir vários programas de TV.
A censura, assim como as cotas para negros e o aborto são aquelas "soluções mágicas", que na verdade são tentativas de se resolver de imediato, problemas que foram sendo criados ao longo dos anos e , só aumentaram porque as pessoas têm mania de jogar a culpa nas coisas ao invés de assumir que foram os próprios atos (ou a ausência deles) as causas desses problemas.
A culpa pelo péssimo nível da programação de TV é de quem assiste e compra produtos anunciados nos respectivos horários.
Só pra constar, no último mês retirei do meu quarto a TV, tudo o que eu vejo agora é na internet, onde escolho o que quero ver. Documentários, música e noticias, os telejornais da Globo, Band e SBT acompanho nesses sites de TV on-line ao vivo.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: CNBB contra BBB

Mensagem por Johnny »

Zato-one escreveu:
Johnny escreveu:.=
Com escândalos ou não, é a CNBB quem dita as regras morais dos fiéis e impõe o que é moralmente aceito pela maioria, que é católica e que paga os lucros destas. Se você dissesse que estão fazendo isso porque deixaram de ter lucro das empresas de TV com sua cumplicidade dos cantores gospel e Roberto Carlos, seria outra estória.

O fato é que está uma putaria na TV aberta, não é possível controlar o que as crianças assitem em tempo integral afinal, as emissoras colocam estas MERDAS em tudo quanto é horário. E ai do coitado do politico que ousar propor algum controle. Daí vira aquela lambança de controle da midia, de censura e por aí vai.

Já disse inúmeras vezes e volto a afirmar que sou plenamente à favor da censura e do monitoramento desta midia perniciosa.

Johnny, censurar mais do que está? Assim, a TV perde mais a graça. Essa história que a televisão tá uma putaria eu escuto desde moleque.
Aliás, crianças não deviam ficar tempo integral na frente da TV. As TVs nunca devem substituir brincadeiras e o aprendizado dos pais. Se um pai deixa a criança na frente da TV até das 8:00 as 22:00, vendo o que bem quiser, o mínimo que posso falar é que esses pais são irresponsáveis. Quem deu o controle daTV, que assuma seus atos.

Se então a responsabilidade é dos pais, volto a perguntar: Você então concorda que qualquer programação, mesmo com sexo explícito, possa ser exibida em qualquer horário na programação de TV aberta?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: CNBB contra BBB

Mensagem por Fernando Silva »

Johnny escreveu:Você então concorda que qualquer programação, mesmo com sexo explícito, possa ser exibida em qualquer horário na programação de TV aberta? Se não, por qual motivo?

Atualmente, só assisto TV no botequim na hora do almoço e em consultórios médicos, portanto tenho que perguntar:
Há sexo explícito em qualquer horário na TV aberta?

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: CNBB contra BBB

Mensagem por Apo »

O Johnny é francamente a favor da censura. Fazer o quê, gente? Não sei do que ele tem tanto medo. Mas enfim...

Eu já tenho certeza de que qualquer censura estatal que abra precedentes ( e abre, sem sombra de dúvidas!) é mil vezes mais perniciosa para as mentes de crianças E DE ADULTOS do que o bom senso e a educação ( que são primeiramente responsabilidade dos pais e não de estranhos a quem pago impostos e não recebo nada que preste em troca).

Aliás, pra que serve TV Câmara, TV Senado, TVs Estado em geral? Pra eu ficar assistindo putaria? Estas podem? E as religiosas? Ah, quem não quer não assiste? Então vale para todas as tvs. Simples assim.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: CNBB contra BBB

Mensagem por Apo »

Onde que tem sexo explícito na tv aberta em qualquer horário? Em São Paulo e no Nordeste tem? Aqui não tem. Devemos ser atrasados. OU...aqui já tem censura tanto pra redes locais como nacionais e eu tô sonhando com liberdade.

E cracolândia a hora que for do dia? E prostitutas e travecos em pontos variados das cidades não tem? E violência? E gente morrendo com bala perdida? Pode?

Pelo amor de deus...
Imagem

Trancado