Lei quer reduzir atendimento via call center

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Lei quer reduzir atendimento via call center

Mensagem por Reid »

Lei quer reduzir atendimento via call center

BRASÍLIA - A Câmara analisa o Projeto de Lei 7956/10, do deputado Mendonça Prado (DEM-SE), que obriga as empresas de telefonia a manterem postos de atendimento direto nas áreas onde prestam serviços.

Pelo texto, cada posto poderá abranger a clientela de vários municípios, desde que observado o limite de mil clientes por área. Caso a proposta venha a ser aprovada, as empresas terão 90 dias para se adaptar à nova regra.

Mendonça Prado considera que o serviço de atendimento por telefone não tem cumprido o objetivo de prestar auxílio eficaz ao consumidor, que perde muito tempo em espera nos call centers. “Com a implementação de unidades físicas de atendimento, o suporte ao consumidor será mais eficiente”, argumenta.

Tramitação

O projeto está apensado ao PL 2522/07, do Senado, com vários outros de teor semelhante. As propostas serão analisadas pelas comissões de Trabalho, Administração e Serviço Publico; de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; de Defesa do Consumidor; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Posteriormente, seguirão para o Plenário.


Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/tecno ... 2011-3.shl

Nem aquela lei anterior de tempo de espera e tal mudo muita coisa... :emoticon5:

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Lei quer reduzir atendimento via call center

Mensagem por Apo »

Mudou nada mesmo! Cada vez parece que fazem a gente mais de palhaço!

E unidades físicas vai ser um inferno também! Filas, despreparo e desrespeito, como sempre. Qualquer um que já entrou em fila de loja da TAM, Claro e outros sabe como a coisa não-funciona.
Imagem

Trancado