Apagões serão mais freqüentes de hoje em diante

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Apagões serão mais freqüentes de hoje em diante

Mensagem por Johnny »

Sob risco de novos apagões na rede paulista de energia administrada pela AES, o governo de São Paulo vai propor a grandes consumidores do Estado, entre eles Shoppings, condominios, hospitais, prédios e etc para que eles gerem sua própria energia. A ideia é que empreendimentos comerciais e residências saiam do sistema elétrico no horário de pico. A proposta é do secretário de Energia, José Aníbal. De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, na última terça-feira, um problema de transmissão deixou cerca de 2,5 milhões de pessoas sem energia na capital.

Conforme disse José Anibal: "Nos momentos de pico, eles saem da rede e fazem geração própria. Vai ter que trabalhar nisso. Isso não é só saudável do ponto de vista do conjunto do sistema, como é prudente do ponto de vista das insuficiências da transmissão da empresa que está aí. Vamos estimular". Segundo Aníbal, esses grandes consumidores precisam ter geração própria, até por prudência. O governo, porém, não sabe se pretende tornar a medida obrigatória.

Um absurdo ambiental, porque os geradores queimam óleo diesel; econômico, porque o equipamento de um edifício residencial custa algumas dezenas de milhares de reais; e financeiro, porque o freguês gastará com a manutenção da máquina enquanto ela estiver parada.

O governo de São Paulo admite novos apagões novamente na zona sul, e também na zona norte e no ABC paulista.

Há 12 anos, quando o tucanato vendeu a Eletropaulo, prometiam-se rios de mel. Os novos donos fariam investimentos, o sistema melhoraria e todo mundo ficaria feliz, até porque a estatal se tornara um ninho de espertalhões.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Apagões serão mais freqüentes de hoje em diante

Mensagem por Apo »

Sudeste Primeiríssimo Mundo! Coisa impressionante!
Imagem

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Apagões serão mais freqüentes de hoje em diante

Mensagem por Lúcifer »

Apo escreveu:Sudeste Primeiríssimo Mundo! Coisa impressionante!


Governada a 18 anos pelo PSDB! Voce queria algo diferente??
Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Apagões serão mais freqüentes de hoje em diante

Mensagem por Johnny »

Ah gente, vamos ajudar o PSDB de SP vai. Não custa nada as empresas, shoppings e condominios comprarem geradores e continuarem a pagar esta tarifinha medíocre de energia de SP. A gente podia também fazer uma vaquinha e contratar algumas empresas de manutenção de estradas, que que esta mixaria de pedágio não dá nem para tapar buracos.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Apagões serão mais freqüentes de hoje em diante

Mensagem por Fernando Silva »

Johnny escreveu:A gente podia também fazer uma vaquinha e contratar algumas empresas de manutenção de estradas, que que esta mixaria de pedágio não dá nem para tapar buracos.

As estradas com pedágio caro (do tempo do FHC) estão ótimas.
As estradas com pedágio "social" (do tempo do Lula) estão horríveis.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Apagões serão mais freqüentes de hoje em diante

Mensagem por Fernando Silva »

Lúcifer escreveu:
Apo escreveu:Sudeste Primeiríssimo Mundo! Coisa impressionante!


Governada a 18 anos pelo PSDB! Voce queria algo diferente??

Bom mesmo é o Maranhão, governado há séculos por aliados do Molusco. Coisa de primeiro mundo.

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Apagões serão mais freqüentes de hoje em diante

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:
Lúcifer escreveu:
Apo escreveu:Sudeste Primeiríssimo Mundo! Coisa impressionante!


Governada a 18 anos pelo PSDB! Voce queria algo diferente??

Bom mesmo é o Maranhão, governado há séculos por aliados do Molusco. Coisa de primeiro mundo.

Então você acha que a falta de investimentos da iniciativa privada no E.S.P. na área de energia elétrica é justificável baseado na falácia de que o Maranhão é governado há séculos por coronéis que existiram e existem desde as capitanias e que não foram retirados no governo dito neoliberal. e que já que Sarney e o PFL existe e foi criado pelo PT, então é plenamente também que se justifique que o governo de SP sugira que os interessados em não ter prejuizo dem problemas com apagões POR FALTA DE INVESTIMENTO E FISCALIZAÇÃO comprem geradores e CONTINUEM A PAGAR PELOS SERVIÇOS DE ENERGIA?

É isso?

Eu sinceramnte achava que o problema do apagão paulista tinha sido esporádico e por problemas técnicos, os quais sempre defendi aqui pois é da minha área e sei que é impossível de se prever. Agora, aceitar um depoimento imbecil deste porte, é realmente ter a CERTEZA de que os paulistanos são muito burros.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Apagões serão mais freqüentes de hoje em diante

Mensagem por Apo »

Lúcifer escreveu:
Apo escreveu:Sudeste Primeiríssimo Mundo! Coisa impressionante!


Governada a 18 anos pelo PSDB! Voce queria algo diferente??


E o Rio é Governado por quem? E as hidrelétricas? PSDB???
Eu falei SUDESTE PRIMEIRO MUNDO! Não falei São Paulo PSDB!

Lu, pelo amor de deus, antes de escrever estas coisinhas bobas que se escreve em época de campanha, pensa um pouco, querido. É só parar e pensar antes de escrever. Eu lá tô ligando pra partido que governa o quê! O Sudeste se diz rico e desenvolvido! Deveria votar nas pessoas certas! Não faz por quê? Por excesso de superioridade intelectual e econômica?
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Apagões serão mais freqüentes de hoje em diante

Mensagem por Apo »

Apagão esporádico no Sudeste? Esta é boa mesmo. Os anteriores devem ter sido esquecidos, assim como as enchentes e todos os problemas em que vivem enfiados. Só com um mecanismo de amnésia mesmo o Sudeste consegue se achar desenvolvido. Mecanismo de defesa é uma coisa poderosa na mente humana...
Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Apagões serão mais freqüentes de hoje em diante

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:Apagão esporádico no Sudeste? Esta é boa mesmo. Os anteriores devem ter sido esquecidos, assim como as enchentes e todos os problemas em que vivem enfiados. Só com um mecanismo de amnésia mesmo o Sudeste consegue se achar desenvolvido. Mecanismo de defesa é uma coisa poderosa na mente humana...

Como disse, achei mesmo que eram esporádicos. Mas depois da declaração bombástica de que os problemas continuariam pela falta de investimentos no setor (onde setor = empresa que recebeu de mãos beijadas a Eletropaulo e não colocou um metro de cabo sequer), estou convicto de que paulista não é burro, gosta de ser burro.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Apagões serão mais freqüentes de hoje em diante

Mensagem por Apo »

Johhny, andaste visjando muito ao exterior nas últimas 5 décadas, babe? Ou tava curtindo uma beira de praia onde a luz é do Sol e da Lua e nada mais? O que mais se viu nestes últimos 50 anos é apagão que começa em algum lugar e se espalha. Geralmente a culpa é de São Pedro. Dinheiro? Capacidade de administrar? Contas a dar ao contribuinte e ao eleitor que acreditam nas mentiras desenvolvimentistas de governos gastadores com mega obras etcetcetc....pra quê?
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Apagões serão mais freqüentes de hoje em diante

Mensagem por Apo »

Johhny escreveu:estou convicto de que paulista não é burro, gosta de ser burro.


Até que enfim, um facho de luz.
Imagem

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Apagões serão mais freqüentes de hoje em diante

Mensagem por Lúcifer »

Apo escreveu:
Lúcifer escreveu:
Apo escreveu:Sudeste Primeiríssimo Mundo! Coisa impressionante!


Governada a 18 anos pelo PSDB! Voce queria algo diferente??


E o Rio é Governado por quem? E as hidrelétricas? PSDB???
Eu falei SUDESTE PRIMEIRO MUNDO! Não falei São Paulo PSDB!

Lu, pelo amor de deus, antes de escrever estas coisinhas bobas que se escreve em época de campanha, pensa um pouco, querido. É só parar e pensar antes de escrever. Eu lá tô ligando pra partido que governa o quê! O Sudeste se diz rico e desenvolvido! Deveria votar nas pessoas certas! Não faz por quê? Por excesso de superioridade intelectual e econômica?


Poir favor, leia de novo:
Sob risco de novos apagões na rede paulista de energia administrada pela AES, o governo de São Paulo

Esse texto se refere ao ESTADO DE SÃO PAULO, e não à região sudeste. Estamos falando da incopetencia desse governo de merda e não da região sudeste ser mais rica ou não. Ninguem aqui está se gabando da região ser mais rica ou não, mas da má administração governista do ESTADO DE SAO PAULO, cujo governador adora privatizar tudo mas não contrata ninguem pra fiscalizar se está tudo nos conformes ou não.

É a mesma coisa a respeito do cartão do SUS que, embora seja uma criação federal, o governo do ESTADO DE SAO PAULO fez mais uma lambança a respeito do atendimento e voce erroneamente pensou novamente se tratar de burrice do pessoal do PT e nen respondeu aos posts. Só pra te lembrar...

viewtopic.php?f=1&t=22335
Imagem

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: Apagões serão mais freqüentes de hoje em diante

Mensagem por Aranha »

Fernando Silva escreveu:
Lúcifer escreveu:
Apo escreveu:Sudeste Primeiríssimo Mundo! Coisa impressionante!


Governada a 18 anos pelo PSDB! Voce queria algo diferente??

Bom mesmo é o Maranhão, governado há séculos por aliados do Molusco. Coisa de primeiro mundo.


- Aliado de seu ídolo FHC também!

Abraços,

Imagem
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Apagões serão mais freqüentes de hoje em diante

Mensagem por Fernando Silva »

Aranha escreveu:- Aliado de seu ídolo FHC também!

1. Não é meu ídolo. Apenas o acho bem menos pior que seus sucessores. E, sim, ele teve que vender a alma para conseguir fazer alguma coisa e fazer acordos com o diabo, já que a oposição o sabotou sistematicamente (sem falar num grupo que passou 8 anos gritando "Fora FHC!").

2. Se Lula presta menos ainda - se aliou a muito mais canalhas que os antecessores e ainda os elogiou - o que esperar do seu governo?

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Apagões serão mais freqüentes de hoje em diante

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:
Aranha escreveu:- Aliado de seu ídolo FHC também!

1. Não é meu ídolo. Apenas o acho bem menos pior que seus sucessores. E, sim, ele teve que vender a alma para conseguir fazer alguma coisa e fazer acordos com o diabo, já que a oposição o sabotou sistematicamente (sem falar num grupo que passou 8 anos gritando "Fora FHC!").

2. Se Lula presta menos ainda - se aliou a muito mais canalhas que os antecessores e ainda os elogiou - o que esperar do seu governo?

O que não justifica nem explica a falta de investimentos na área de energia no estado de SP, já que babaram e berraram tanto reclamando da ineficiência do estado em gerir empresas e serviços.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Apagões serão mais freqüentes de hoje em diante

Mensagem por Apo »

Lúcifer escreveu:
Apo escreveu:
Lúcifer escreveu:
Apo escreveu:Sudeste Primeiríssimo Mundo! Coisa impressionante!


Governada a 18 anos pelo PSDB! Voce queria algo diferente??


E o Rio é Governado por quem? E as hidrelétricas? PSDB???
Eu falei SUDESTE PRIMEIRO MUNDO! Não falei São Paulo PSDB!

Lu, pelo amor de deus, antes de escrever estas coisinhas bobas que se escreve em época de campanha, pensa um pouco, querido. É só parar e pensar antes de escrever. Eu lá tô ligando pra partido que governa o quê! O Sudeste se diz rico e desenvolvido! Deveria votar nas pessoas certas! Não faz por quê? Por excesso de superioridade intelectual e econômica?


Poir favor, leia de novo:
Sob risco de novos apagões na rede paulista de energia administrada pela AES, o governo de São Paulo

Esse texto se refere ao ESTADO DE SÃO PAULO, e não à região sudeste. Estamos falando da incopetencia desse governo de merda e não da região sudeste ser mais rica ou não. Ninguem aqui está se gabando da região ser mais rica ou não, mas da má administração governista do ESTADO DE SAO PAULO, cujo governador adora privatizar tudo mas não contrata ninguem pra fiscalizar se está tudo nos conformes ou não.

É a mesma coisa a respeito do cartão do SUS que, embora seja uma criação federal, o governo do ESTADO DE SAO PAULO fez mais uma lambança a respeito do atendimento e voce erroneamente pensou novamente se tratar de burrice do pessoal do PT e nen respondeu aos posts. Só pra te lembrar...

viewtopic.php?f=1&t=22335


Lu, eu não sou idiota nem nada! O assunto DA NOTÍCIA é SP. Mas você o colocou para falar mal de um governo, quando os governos que você acha maravilhosos são igualmente incompetentes E há fatos suficientes ( apagões. inundações com centenas de vítimas e outras bagunças típicas de países atrasados!) para que você bote a mão na consciência e admita que o BRASIL É UM PAÍS ATRASADO COMO UM TODO, QUE OS PARTIDOS SÃO TODOS APENAS COOPERATIVAS DE VAGABUNDOS E QUE ACREDITAR NUM LADO DELES É SER OTÁRIO, como o são 90% dos brasileiros! Este é um país de gente TOLA.

O que eu digo é que o Sudeste vive se gabando de ser muito rico e desenvolvido e, seja lá sob que governos estejam, são todos governados por gente incompetente e safada, TODOS AMIGADOS ENTRE SI NA BUSCA POR ROUBAR, ROUBAR, ROUBAR!

Acreditar numa parte deles e defender a outra é TUDO O QUE ELES QUEREM. E você está caindo que nem um patinho inocente neste jogo. Não percebe?

Quanto ao famigerado cartão do SUS...só inocentes e apaixonados por determinadas ideologias socializantes e burocratizantes ( que inventam merdas para onerar os cofres e encher o próprio bolso através de negócios fraudelentos) pode acreditar que um cartãozinho que junta informaçãozinha nacional pode resolver algum problema do SUS ( ÓRGÂO MAIS BAGUNÇADO E DESRESPEITOSO MANTIDO PELO GOVERNO FEDERAL!).

Provas irrefutáveis de que dinheiro demais nem sempre é sinal de desenvolvimento, uma das maiores falácias que eu ouço aqui desde sempre. Pode ser sinal de desenvolvimento de bagunça, atraso e ralo fácil para o erário público. Mas o pessoal do Sudeste se acha...faço o quê?

O EXEMPLO VEM DE CIMA.

Sem mais.
Imagem

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Apagões serão mais freqüentes de hoje em diante

Mensagem por Lúcifer »

Apo escreveu:
Lúcifer escreveu:
Apo escreveu:
Lúcifer escreveu:
Apo escreveu:Sudeste Primeiríssimo Mundo! Coisa impressionante!


Governada a 18 anos pelo PSDB! Voce queria algo diferente??


E o Rio é Governado por quem? E as hidrelétricas? PSDB???
Eu falei SUDESTE PRIMEIRO MUNDO! Não falei São Paulo PSDB!

Lu, pelo amor de deus, antes de escrever estas coisinhas bobas que se escreve em época de campanha, pensa um pouco, querido. É só parar e pensar antes de escrever. Eu lá tô ligando pra partido que governa o quê! O Sudeste se diz rico e desenvolvido! Deveria votar nas pessoas certas! Não faz por quê? Por excesso de superioridade intelectual e econômica?


Poir favor, leia de novo:
Sob risco de novos apagões na rede paulista de energia administrada pela AES, o governo de São Paulo

Esse texto se refere ao ESTADO DE SÃO PAULO, e não à região sudeste. Estamos falando da incopetencia desse governo de merda e não da região sudeste ser mais rica ou não. Ninguem aqui está se gabando da região ser mais rica ou não, mas da má administração governista do ESTADO DE SAO PAULO, cujo governador adora privatizar tudo mas não contrata ninguem pra fiscalizar se está tudo nos conformes ou não.

É a mesma coisa a respeito do cartão do SUS que, embora seja uma criação federal, o governo do ESTADO DE SAO PAULO fez mais uma lambança a respeito do atendimento e voce erroneamente pensou novamente se tratar de burrice do pessoal do PT e nen respondeu aos posts. Só pra te lembrar...

viewtopic.php?f=1&t=22335


Lu, eu não sou idiota nem nada!
Eu nunca disse isso de voce.


O assunto DA NOTÍCIA é SP. Mas você o colocou para falar mal de um governo, quando os governos que você acha maravilhosos são igualmente incompetentes


Primeiro, que a noticia que abriu esse tópico se refere ao Estado de São Paulo e não à região Sudeste, portanto estou me apegando ao Estado em que se originou a noticia e não à região que não tem nada a ver (ou quase). Eu não posso afirmar se o governo / governador de outro Estado, pertercente a esse ou aquele partido é uma droga ou não, pois não moro em outro Estado, mas eu posso afirmar o quanto o governo do Estado de São Paulo não presta pois convivo com essa merda a 18 anos.Agora, se voce está se referindo ao governo Federal, de uma certa maneira, está sendo melhor do que o governo anterior.


E há fatos suficientes ( apagões. inundações com centenas de vítimas e outras bagunças típicas de países atrasados!)

Que eu saiba esses fenomenos acontecem em todo o mundo e não somente em países considerados atrasados. Por exemplo, Sempre ocorrem terremotos e furacões no Japão e EUA e esses países não são exatamente atrasados. Agora, se voce está se referindo à politica de prevenção, esse não é somente responsabilidade do governo federal mas também do Estadual e municipal que permitem que pessoas construam casas nessas áreas de risco sob aval de vereadores e deputados corruptos de "n"partidos que se aproveitam de pessoas incultas (ou não) para se beneficiarem junto às eleições ou mediante favores aproveitando-se da dificuldade de o povo conseguir construir ou comprar a sua casa propria, por dificuldades que esses mesmos politicos criam.


para que você bote a mão na consciência e admita que o BRASIL É UM PAÍS ATRASADO COMO UM TODO, QUE OS PARTIDOS SÃO TODOS APENAS COOPERATIVAS DE VAGABUNDOS E QUE ACREDITAR NUM LADO DELES É SER OTÁRIO, como o são 90% dos brasileiros! Este é um país de gente TOLA.

Nessa parte eu concordo com voce. Enquanto o povo continuar sendo omisso, dando mais prioridade aos BBBostas, futebol, novelas e Fazendas da vida e não começarem a exigir os seus direitos, concordo que continuará sendo sempre essa festa do apê, independente de qual partido seja a ocasião.


O que eu digo é que o Sudeste vive se gabando de ser muito rico e desenvolvido e, seja lá sob que governos estejam, são todos governados por gente incompetente e safada, TODOS AMIGADOS ENTRE SI NA BUSCA POR ROUBAR, ROUBAR, ROUBAR!

Quem é que se gaba? Cite os nomes. Voce está generalizando. Uma coisa voce tem que admitir: o maior polo economico está na região sudeste; vários empressários do mundo inteiro vem, principalmente à São Paulo para fechar ou iniciar acordos economicos e voce não pode negar isso. Agora, voce vir dizer que nós nos gabamos por causa disso...me faça o favor tá? Eu já fui aí pro sul, duas vezes e achei um lugar maravilhoso. Até já pensei em ir trabalhar e morar por aí e nunca me gabei por morar em São Paulo. O interessante é que algumas pessoas ficavam deslumbradas quando eu dizia onde morava, pensando que , por exemplo, a gente esbarra em alguem famoso em cada esquina. Agora, voce não pode negar que, por exemplo, muitas modelos famosas saem daí do sul, pra vir aqui na região sudeste procurar oportunidades de emprego em sua área, pois temos um leque maior de oportunidades. Até a grande atriz Leona Cavalli, com quem tive o prazer de ser aluno , saiu aí do Rio Grande do Sul pra São Paulo procurar oportunidades, pois aí no Sul as portas são pequenas e restritas.

Agora, voltando à política, é claro que todos são amigados entre si e que seu principal intento seja o de roubar o bolso do contribuinte. Isso está mais do que na cara.


Acreditar numa parte deles e defender a outra é TUDO O QUE ELES QUEREM. E você está caindo que nem um patinho inocente neste jogo. Não percebe?

Ninguem está dizendo que está acreditando ou não. Mas do jeito que voce escreve, parece que todas as mazelas que acontece no Brasil é culpá do PT fechando os olhos para todos os outros. E, usando as suas proprias palavras...TODOS SÃO AMIGADOS PARA ROUBAR, ROUBAR E ROUBAR, mas o seu foco principal é o PT. Por exemplo...em um tópico sobre eleições que voce abriu sobre eleições, voce só colocou UMA noticia contra o Serra e várias contra a Dilma. Isso, ao meu ver, não é ser imparcial.


Quanto ao famigerado cartão do SUS...só inocentes e apaixonados por determinadas ideologias socializantes e burocratizantes ( que inventam merdas para onerar os cofres e encher o próprio bolso através de negócios fraudelentos) pode acreditar que um cartãozinho que junta informaçãozinha nacional pode resolver algum problema do SUS ( ÓRGÂO MAIS BAGUNÇADO E DESRESPEITOSO MANTIDO PELO GOVERNO FEDERAL!).

A teoria do cartão SUS é boa Voce conhece como seria o programa do cartão nacional do SUS? Esse programa, teoricamente, é coisa de primeiro mundo. Criaria-se um banco de dados nacional onde se constaria os dados médicos dos pacientes cadastrados, não importando onde o paciente estivesse. Seria somente digitar o numero do cartão ou passar por um leitor eletrônico para se ter os dados clinicos dos pacientes. O problema é que diminuiu o investimento, dando a cada Estado autonomia para utilizar o cartão como melhor achasse melhor. Como um Estado rico que São Paulo é, poderia-se criar um cadastro desses em ambito estadual, mas não foi isso o que o governador fezEle desvirtuou o programa original fazendo que só se mantivessem os dados cadastrais dos pacientes. E onde esse governador de merda (Alckimin e Serra) enfiaram o dinheiro que receberam do governo federal pra fazerem isso? Foi quase a mesma coisa do Metro pra zona leste da capital: o então governador Mario que já foi pra Covas, pegou a verba destinada a construir as estações de Metro e fez um puxadinho com a linha da CPTM (mais conhecido como trenzão) e embolsaram o restante da grana.


Provas irrefutáveis de que dinheiro demais nem sempre é sinal de desenvolvimento, uma das maiores falácias que eu ouço aqui desde sempre. Pode ser sinal de desenvolvimento de bagunça, atraso e ralo fácil para o erário público. Mas o pessoal do Sudeste se acha...faço o quê?

O EXEMPLO VEM DE CIMA.

Sem mais.


Concordo com voce que dinheiro demais não é sinal de desenvolvimento. Tanto0 é assim que é só voce ver as n oticias: Falta de creches, hospitais em estado precário, educação uma merda, etc. Mas foi o governo do PT que está fazendo essa merda em São Paulo? Não. É o governo do PSDB / DEM. Por isso, quer meter bronca, inclua os politicos desses partidos também, e não somente do PT e sua corja. Aprenda a ser imparcial e, quando quiser criticar algo da região sudeste, veja em que Estado ou cidade ocorreu o que voce quer reclamar e veja de quem é o partido da pessoa. Pare com essa generalização que já ta dando no saco. E, falando em generalização, por favor, pare de dizer que nós do sudeste ficamos nos gabando disso e daquilo. Reclame com os politicos de seu Estado que não fazem nada pra que esse lindo Estado não cresça economicamente falando.
Imagem

Trancado