Inutilidade...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Inutilidade...

Mensagem por Judas »

Lúcifer escreveu:Ei, Judas, esse aí não é aquele seu amigo religioso não, é?? :emoticon197: :emoticon197:


Felizmente não! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Inutilidade...

Mensagem por Fernando Silva »

O que é "alcançar a plenitude"?
Qual a definição de "plenitude" neste contexto?
Você é colega do Pessoa de Fé?

Avatar do usuário
Judgement
Mensagens: 45
Registrado em: 21 Fev 2011, 14:07
Gênero: Masculino

Re: Inutilidade...

Mensagem por Judgement »

Para curiosos que duvidam da utilidade deste tópico: Seria realmente inútil se vocês não postassem tanta coisa inútil, como já citado, manual para um crente fazer sexo (somente com intuito reprodutivo). A idade deste fórum não importa, afinal existem outros estúpidos com dezenas de anos. Eu realmente gostaria que este tópico fosse inútil, pois seria a prova da competência do moderador e da seriedade de vocês. Existem muitas pessoas sem nenhuma religião neste fórum, que estão aqui para brincar, eu considero um desrespeito ao moderador, que fez, e faz um trabalho tão duro. No final das contas tenho que considerar que o (manager) não tem culpa, pois gerenciar um local frequentado por tantos (brincalhões) deve ser impossível.

Sobre alcançar a plenitude: Existem seis tendências do espírito humano, traduzidas nas ações que o homem pode tomar, ou escolher para sua vida. São estas o caminho do fogo ou da destruição, caminho da água ou pacifismo, caminho da terra ou incomutabilidade, caminho do ar ou da falsa inocência, caminho da luz ou supremacia e o caminho das trevas ou decadência. Quando uma pessoa se identifica com um caminho, pode escolher crescer neste ou regredir. Crescer significa padronizar seus atos com o prescrito para seu caminho, e regredir significa cometer erros de atitude. Uma pessoa que alcance por completo o caminho, pode fazer mudanças incríveis em um mundo podre e inútil como este em que vivemos. Alcançar a plenitude é dominar todos os detalhes e ações para seu caminho, trazendo-os para seu conjunto padrão de atos, o que implica em adquirir poder máximo.

Sobre o nick judgement: Os peregrinos que alcançarem maior plenitude julgarão este mundo de acordo com suas vontades e garanto que entre os peregrinos da decadência (trevas) sou o mais indicado.

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Inutilidade...

Mensagem por Reid »

Judgement escreveu:Para curiosos que duvidam da utilidade deste tópico: Seria realmente inútil se vocês não postassem tanta coisa inútil, como já citado, manual para um crente fazer sexo (somente com intuito reprodutivo). A idade deste fórum não importa, afinal existem outros estúpidos com dezenas de anos. Eu realmente gostaria que este tópico fosse inútil, pois seria a prova da competência do moderador e da seriedade de vocês. Existem muitas pessoas sem nenhuma religião neste fórum, que estão aqui para brincar, eu considero um desrespeito ao moderador, que fez, e faz um trabalho tão duro. No final das contas tenho que considerar que o (manager) não tem culpa, pois gerenciar um local frequentado por tantos (brincalhões) deve ser impossível.

Sobre alcançar a plenitude: Existem seis tendências do espírito humano, traduzidas nas ações que o homem pode tomar, ou escolher para sua vida. São estas o caminho do fogo ou da destruição, caminho da água ou pacifismo, caminho da terra ou incomutabilidade, caminho do ar ou da falsa inocência, caminho da luz ou supremacia e o caminho das trevas ou decadência. Quando uma pessoa se identifica com um caminho, pode escolher crescer neste ou regredir. Crescer significa padronizar seus atos com o prescrito para seu caminho, e regredir significa cometer erros de atitude. Uma pessoa que alcance por completo o caminho, pode fazer mudanças incríveis em um mundo podre e inútil como este em que vivemos. Alcançar a plenitude é dominar todos os detalhes e ações para seu caminho, trazendo-os para seu conjunto padrão de atos, o que implica em adquirir poder máximo.

Sobre o nick judgement: Os peregrinos que alcançarem maior plenitude julgarão este mundo de acordo com suas vontades e garanto que entre os peregrinos da decadência (trevas) sou o mais indicado.


Você é a favor da "ditadura" à "flexibilidade" :emoticon26:

Não ta sendo muito diferente dos religiosos que acham que a "perfeição" eh real :emoticon5:

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Inutilidade...

Mensagem por Judas »

Judgement escreveu:Para curiosos que duvidam da utilidade deste tópico: Seria realmente inútil se vocês não postassem tanta coisa inútil, como já citado,

Imagem
Judgement escreveu: manual para um crente fazer sexo (somente com intuito reprodutivo).

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Demais esse tópico né, também morri de rir!!!
Judgement escreveu:A idade deste fórum não importa, afinal existem outros estúpidos com dezenas de anos.

Faltou só você citar quais fóruns e quais assuntos eles debatem por lá.
Judgement escreveu: Existem muitas pessoas sem nenhuma religião neste fórum, que estão aqui para brincar, eu considero um desrespeito ao moderador, que fez, e faz um trabalho tão duro.

Depende do que você considera brincar. Se fala de tirar sarro da fé dos outros, eu até me divirto com isso, mas a zombaria e falta de respeito, são a melhor estratégia na minha opinião pra retirar a aura de "verdade inabalável", das asneiras que saem da boca de teólogos ou defensores de teorias birutas e sem sentido algum.


Judgement escreveu:Sobre alcançar a plenitude: Existem seis tendências do espírito humano, traduzidas nas ações que o homem pode tomar, ou escolher para sua vida. São estas o caminho do fogo ou da destruição, caminho da água ou pacifismo, caminho da terra ou incomutabilidade, caminho do ar ou da falsa inocência, caminho da luz ou supremacia e o caminho das trevas ou decadência. Quando uma pessoa se identifica com um caminho, pode escolher crescer neste ou regredir. Crescer significa padronizar seus atos com o prescrito para seu caminho, e regredir significa cometer erros de atitude. Uma pessoa que alcance por completo o caminho, pode fazer mudanças incríveis em um mundo podre e inútil como este em que vivemos. Alcançar a plenitude é dominar todos os detalhes e ações para seu caminho, trazendo-os para seu conjunto padrão de atos, o que implica em adquirir poder máximo.

Exemplo clássico de baboseira sem sentido ou embasamento algum.

Judgement escreveu:Sobre o nick judgement: Os peregrinos que alcançarem maior plenitude julgarão este mundo de acordo com suas vontades e garanto que entre os peregrinos da decadência (trevas) sou o mais indicado.

Imagem
Imagem
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Inutilidade...

Mensagem por Fernando Silva »

Judgement escreveu:Sobre alcançar a plenitude: Existem seis tendências do espírito humano, traduzidas nas ações que o homem pode tomar, ou escolher para sua vida.

Esta sua filosofia tem nome?

Judgement escreveu:Alcançar a plenitude é dominar todos os detalhes e ações para seu caminho, trazendo-os para seu conjunto padrão de atos, o que implica em adquirir poder máximo.

Que tipo de poder? Que poderes você já atingiu?

Judgement escreveu:Sobre o nick judgement: Os peregrinos que alcançarem maior plenitude julgarão este mundo de acordo com suas vontades e garanto que entre os peregrinos da decadência (trevas) sou o mais indicado.

Só lhe falta um pouco mais de modéstia.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Inutilidade...

Mensagem por Apo »

Vcs vão mesmo dar corda pro peixe?
Imagem

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Inutilidade...

Mensagem por Judas »

A única coisa que fico de fato imaginando, é se estes personagens de internet existem na vida real. Se pessoas desse jeito se sentam em uma mesa de bar e contam:
"Hoje comi 500 gramas de luz" , "Hoje recebi uma mensagem do além dizendo que se permanecer assim ou assado, alcancarei a plenitude em um ou dois anos" e por aí vai...
Da pra entender gente feito o Pensador, que se acham apenas gênios incompreendidos mas alguns tipos eu realmente não consigo imaginar.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Trinity Reloaded
Mensagens: 183
Registrado em: 12 Jun 2010, 21:18
Gênero: Feminino

Re: Inutilidade...

Mensagem por Trinity Reloaded »

Judas escreveu:A única coisa que fico de fato imaginando, é se estes personagens de internet existem na vida real. Se pessoas desse jeito se sentam em uma mesa de bar e contam:
"Hoje comi 500 gramas de luz" , "Hoje recebi uma mensagem do além dizendo que se permanecer assim ou assado, alcancarei a plenitude em um ou dois anos" e por aí vai...
Da pra entender gente feito o Pensador, que se acham apenas gênios incompreendidos mas alguns tipos eu realmente não consigo imaginar.


Imagem
Imagem
Imagem

Fucking trolls.

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Inutilidade...

Mensagem por Judas »

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Judgement
Mensagens: 45
Registrado em: 21 Fev 2011, 14:07
Gênero: Masculino

Re: Inutilidade...

Mensagem por Judgement »

(Sobre a minha modéstia:) Não devo ser modesto, o caminho que sigo não me permite isto.

(Sobre a "filosofia":) Pode chamar de o percurso para a plenitude, não existe um nome. Por acaso acham que sou de alguma religião? Não, faço parte de uma verdade. A diferença entre verdade e mentira é que mesmo negada a verdade não perde seu valor. Por isso não tenho intenção alguma de falar mais sobre peregrinar por um caminho, pois é um ato que poucos podem praticar. Para não ser radical demais, digo que todo aquele que tiver a mente aberta poderá entender seu caminho.

(sobre citar outros fóruns:) fóruns dedicados a animes, acho que já basta né?

(sobre brincar com um possível fórum´"sério":) é uma opção sua, mas sua estratégia de ofender não garante que o que diz é verdade, e isto vale para os tópicos inúteis deste fórum.

(sobre o poder que pode ser alcançado:) O poder pode ser uma característica sua que impera sobre seus atos, e se imperar o suficiente, estando de acordo com seu caminho, pode-se tornar um dom material. Um exemplo: Conheci um peregrino do caminho do fogo, ou seja, destruição, que era invencível, mesmo se desafiado por 8 homens, e isto sem dominar nenhuma arte marcial. Isto é conseqüência do caminho destruidor do fogo, o qual é trilhado com perfeição por este peregrino.

Para os que duvidam, é só perceber e escolher seu caminho e sempre que tiver que fazer algo, lembre que deve tomar decisões e ações que sejam pertinentes ao caminho escolhido. Em pouco tempo se perceberá as mudanças e habilidades que surgirão.

Avatar do usuário
joaomichelazzo
Mensagens: 1689
Registrado em: 07 Nov 2008, 12:09
Gênero: Masculino
Localização: Mais perto do inferno que do céu

Re: Inutilidade...

Mensagem por joaomichelazzo »

Judas escreveu:A única coisa que fico de fato imaginando, é se estes personagens de internet existem na vida real. Se pessoas desse jeito se sentam em uma mesa de bar e contam:
"Hoje comi 500 gramas de luz"


O Pior é que existe.
Dias atrás num churrasco, havia uma mocinha dizendo que estava a viver de luz.
Luz não, prana.
Me mostrou um monte de livros que o 7antigos já tinha postado aqui e quis me convencer de todas as formas que era possível viver de luz.

Pena que no final do churras ela comeu pão com berinjela. Mas disse que não estava comendo porque estava com fome e sim porque queria sentir o sabor daquela comida que parecia tão apetitosa. :emoticon8:
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Inutilidade...

Mensagem por Reid »

joaomichelazzo escreveu:
Judas escreveu:A única coisa que fico de fato imaginando, é se estes personagens de internet existem na vida real. Se pessoas desse jeito se sentam em uma mesa de bar e contam:
"Hoje comi 500 gramas de luz"


O Pior é que existe.
Dias atrás num churrasco, havia uma mocinha dizendo que estava a viver de luz.
Luz não, prana.
Me mostrou um monte de livros que o 7antigos já tinha postado aqui e quis me convencer de todas as formas que era possível viver de luz.

Pena que no final do churras ela comeu pão com berinjela. Mas disse que não estava comendo porque estava com fome e sim porque queria sentir o sabor daquela comida que parecia tão apetitosa. :emoticon8:


Se a pessoa vai numa churrascaria e dizer q ta comendo pedra ela pode ueh... qm vai contrariar? :emoticon5:

Saraiva
Mensagens: 9
Registrado em: 22 Jan 2011, 21:18
Gênero: Masculino

Re: Inutilidade...

Mensagem por Saraiva »

Judgement escreveu:(Sobre a minha modéstia:) Não devo ser modesto, o caminho que sigo não me permite isto.

(Sobre a "filosofia":) Pode chamar de o percurso para a plenitude, não existe um nome. Por acaso acham que sou de alguma religião? Não, faço parte de uma verdade. A diferença entre verdade e mentira é que mesmo negada a verdade não perde seu valor. Por isso não tenho intenção alguma de falar mais sobre peregrinar por um caminho, pois é um ato que poucos podem praticar. Para não ser radical demais, digo que todo aquele que tiver a mente aberta poderá entender seu caminho.

(sobre citar outros fóruns:) fóruns dedicados a animes, acho que já basta né?

(sobre brincar com um possível fórum´"sério":) é uma opção sua, mas sua estratégia de ofender não garante que o que diz é verdade, e isto vale para os tópicos inúteis deste fórum.

(sobre o poder que pode ser alcançado:) O poder pode ser uma característica sua que impera sobre seus atos, e se imperar o suficiente, estando de acordo com seu caminho, pode-se tornar um dom material. Um exemplo: Conheci um peregrino do caminho do fogo, ou seja, destruição, que era invencível, mesmo se desafiado por 8 homens, e isto sem dominar nenhuma arte marcial. Isto é conseqüência do caminho destruidor do fogo, o qual é trilhado com perfeição por este peregrino.

Para os que duvidam, é só perceber e escolher seu caminho e sempre que tiver que fazer algo, lembre que deve tomar decisões e ações que sejam pertinentes ao caminho escolhido. Em pouco tempo se perceberá as mudanças e habilidades que surgirão.


Judgement,

Você consegue separar as nuvens com o poder da mente?

Avatar do usuário
Rapidfire
Mensagens: 535
Registrado em: 25 Fev 2010, 10:33
Gênero: Masculino

Re: Inutilidade...

Mensagem por Rapidfire »

Judgement escreveu:(Sobre a minha modéstia:) Não devo ser modesto, o caminho que sigo não me permite isto.

Conheci um peregrino do caminho do fogo, ou seja, destruição, que era invencível, mesmo se desafiado por 8 homens, e isto sem dominar nenhuma arte marcial. Isto é conseqüência do caminho destruidor do fogo, o qual é trilhado com perfeição por este peregrino.



Imagem
"Filipenses 1:18 - Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisso me regozijo, e me regozijarei ainda."(Paulo de Tarso)

Mesmo se Deus(es) existir(em) os motivos para a crença nele(s) estão errados.

Avatar do usuário
joaomichelazzo
Mensagens: 1689
Registrado em: 07 Nov 2008, 12:09
Gênero: Masculino
Localização: Mais perto do inferno que do céu

Re: Inutilidade...

Mensagem por joaomichelazzo »

Rapidfire escreveu:
Judgement escreveu:(Sobre a minha modéstia:) Não devo ser modesto, o caminho que sigo não me permite isto.

Conheci um peregrino do caminho do fogo, ou seja, destruição, que era invencível, mesmo se desafiado por 8 homens, e isto sem dominar nenhuma arte marcial. Isto é conseqüência do caminho destruidor do fogo, o qual é trilhado com perfeição por este peregrino.



Imagem


Putzgrila.
O cara era fera hein.
Podia ganhar uma grana, desafiando o Anderson Silva no UFC.
Não precisaria nem treinar. Só ia precisar do caminho destruidor do fogo.
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar” (Carl Sagan)

"Há males que vem pra fuder com tudo mesmo"

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Inutilidade...

Mensagem por salgueiro »

Judgement seja bem vindo ao RV.

Confesso que não entendi lhufas do que vc disse.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Inutilidade...

Mensagem por Fernando Silva »

salgueiro escreveu:Judgement seja bem vindo ao RV.

Confesso que não entendi lhufas do que vc disse.

Tem a ver com as Esferas do Dragão e o Coração das Cartas.

Avatar do usuário
lepiso74
Mensagens: 144
Registrado em: 19 Jul 2007, 00:02
Gênero: Masculino
Localização: Belém - PA

Re: Inutilidade...

Mensagem por lepiso74 »

Putz!!!!!
O cara vem reclamar de "inutilidade" e acaba criando o tópico mais inútil do RéV!!!!!

Avatar do usuário
Judgement
Mensagens: 45
Registrado em: 21 Fev 2011, 14:07
Gênero: Masculino

Re: Inutilidade...

Mensagem por Judgement »

Só estou respondendo perguntas relacionadas a minha vida pessoal, mas se não quiserem escutar, não perguntem, afinal, estas perguntas simples só me irritam. Voltemos ao assunto sobre utilidade do fórum...

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Inutilidade...

Mensagem por Apo »

Qual a utilidade de um deus? Que pelo menos inventassem um deus que funcionasse....
Imagem

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Inutilidade...

Mensagem por Judas »

Judgement escreveu:estas perguntas simples só me irritam. .


Imagem
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Inutilidade...

Mensagem por Judas »

Cocada mole de laranja



Imagem

ngredientes

. 2 xícaras (chá) de suco de laranja natural
. 2 xícaras (chá) de açúcar
. 2 xícaras (chá) de coco ralado
Modo de preparo

1. Na panela de pressão, misture o suco de laranja, o açúcar e o coco ralado. Tampe a panela e leve-a ao fogo.

2. Após o início da pressão, abaixe o fogo para brando e cozinhe por mais 15 minutos. Desligue o fogo e espere a pressão sair.

3. Coloque a cocada em um refratário, deixe esfriar e sirva-a.

Dica: sirva a cocada acompanhada de fatias de queijo branco.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Inutilidade...

Mensagem por Lúcifer »

Bebida de abacaxi (não aconselhavel aos não-apreciadores de bebidas do RV)

Ingredientes

Abacaxi inteiro
Lata de leite condensado
Litro de vodka

Modo de Preparo

1. Retire toda aparte de dentro do abacaxi deixando so a casca, em seguida coloque uma boa quantia de vodka e adicione o leite condensado e sirva
2. Se quiser pode enfeitar tomando de uma bomba de chimarrão
Imagem

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Inutilidade...

Mensagem por Reid »

Copo de Água

1 - Pegue um copo
2 - Pegue uma garrafa d'água

Coloque a água no copo e beba. Se preferir acrescentar gelo a gosto.







:emoticon12:

Trancado