"Pelo fim da ditadura do amor materno"

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: "Pelo fim da ditadura do amor materno"

Mensagem por Apo »

Edson Jr escreveu:
Apo escreveu:
Edson Jr escreveu:
Apo escreveu:Mitos doutrinários que os sabichões dos relacionamentos criaram:

1. Criança tem que mamar no peito ( e apenas no peito, nem água deve tomar!) por 6 meses, NO MÍNIMO!!!! Criança que não mama no peito por 6 meses fica mais doente, tem mais doença contagiosa, fica mais suscetível a germes, vírua e bactérias, ao bicho papão e à Cuca!!!!


Isso é mito mesmo!? ... pois só mamei até os 3 meses ... minhas doideiras devem ter outras explicações então! :emoticon16:


Pode crer que é. Eu mamei até os 15 dias e é por isto que sou doida? Claro que não!


Meu pai então nem se fala: foi criado com leite de cabra, pois minha avô não produzia leite ... e a saúde dele é de ferro!!!


Quanto à questão saúde, eu nem discuto. Tá cheio de bebê pesteado nas filas do SUS e mamando que nem bezerro. Minha filha mesmo, mamava muito e ficou gripada com pouco mais de 1 mês de vida. Acho que estas conversas todas têm um fundo ideológico por trás. É bom amamentar, pra quem consegue. Mas o carinho essencial e a alimentação não vem exclusivamente daí. As mulheres sempre acabam se sentindo culpadas quando não cumprem à risca o que inventam pra elas se sentirem presas à prole. Eu também caí nesta e me enchi de culpa. Hoje amadureci e vejo que minha filha é muito mais do que o fruto de uns meses pendurada a meu seio de hora e meia em hora e meia.
Imagem

Trancado