AMORIM. O NOSSO MAIS LONGEVO CHANCELER DÁ AULA DE DEMOCRACIA

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
carlo
Mensagens: 3974
Registrado em: 31 Out 2005, 23:09
Gênero: Masculino
Localização: Governador Valadares MG

AMORIM. O NOSSO MAIS LONGEVO CHANCELER DÁ AULA DE DEMOCRACIA

Mensagem por carlo »

URL=http://img215.imageshack.us/i/amorimpg.jpg/]Imagem[/URL]

Uploaded with ImageShack.us

Lições brasileiras para os rebeldes árabes


Convidado para um fórum de debates promovido pela Al Jazeera em Doha, Qatar, o ex-ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, faz um balanço e traça paralelos entre a transição democrática do Brasil recente e o que vem por aí, no rastro dos levantes que tem se espalhado em países sob governos autoritários, no Oriente Médio.


Para Celso Amorim, países em transição para a democracia precisam reduzir a desigualdade econômica. A matéria é de Chris Aersnault, da Al Jazeera


Chris Arsenault - Al Jazeera

Durante duas décadas da ditadura militar seria impensável que uma mulher, ex-revolucionária comandaria o país no século XXI.

Que a transição da ditadura para a democracia possa oferecer algumas lições aos rebeldes no Mundo Árabe, disse o mais duradouro ministro das Relações Exteriores do Brasil, num fórum organizado pelo Centro Al Jazeera de Estudos em Doha, Qatar.

“Quem teria imaginado que um intelectual, um torneiro mecânico e um certo tipo de revolucionária sucederiam uma ditadura militar?”. Celso Amorim, o ex-Ministro das Relações Exteriores e diplomata de carreira falou a uma multidão na quinta-feira, referindo-se aos ex-presidentes e a atual presidente.

“O que quer que ocorra [rebeliões ao redor do Mundo Árabe] criará uma nova situação política no Oriente Médio. Isto é certo”, disse.

E, embora ele tenha se recusado a aconselhar diretamente os egípcios, bahrainis, tunisianos ou líbios, as experiências do Brasil parecem ter alguns paralelos com os acontecimentos em curso na região, hoje.

O passado obscuro do Brasil

Em 1964, os militares brasileiros deram um golpe, afastando do poder uma democracia liderada pelo presidente João Goulart. Os militares fecharam o parlamento em 1968 e os generais criaram uma ‘democracia’ com dois partidos políticos legais – Amorim os descreve como o partido do “sim” e o do “sim, senhor”.

Os militares dissolveram organizações estudantis, atacaram líderes do movimento sindical, censuraram a imprensa e torturaram ou “fizeram desaparecer” seus opositores. Era o tipo de estado cujo comportamento é familiar por demais a muitos árabes.

De 1968 a mais ou menos 1975, a economia brasileira se expandiu, com um crescimento do PIB na casa dos 10%. Como é no entanto comum em governos autoritários, os ganhos não foram amplamente compartilhados. O crescimento não respingou nos pobres e a desigualdade disparou.

“Durante o governo militar, tivemos alto crescimento econômico, mas a desigualdade social aumentou”, disse Amorim. “A coisa mais importante que o o Brasil fez [durante minha gestão nos dois mandatos como ministro das relações exteriores] foi reduzir a desigualdade”.

No Egito de Hosni Mubarak, as privatizações e as assim chamadas reformas pró-mercado, em 2004, “provocaram uma aceleração impressionante do crescimento”, de acordo com uma pesquisa de 2008 do Fundo Monetário Internacional (FMI). Mas 40% da população continuou a viver com menos de 2 dólares por dia, enquanto os preços dos imóveis foram elevados às alturas, tornando-se inacessíveis às famílias de classe média. O bolo pode ter se tornado maior, mas muitos padeiros continuaram com fome.

“Uma sociedade que é muito desigual sempre tem a pressão da instabilidade”, disse Amorim.

O abismo entre “os que têm” – frequentemente aqueles com ligação com o regime – e os que “não têm” é profundo, no Egito. O mesmo é verdadeiro para a Líbia e a maioria dos países árabes.

Para combater a desigualdade, o governo brasileiro, na gestão de Luiz Inácio Lula da Silva, um ex torneiro mecânico e líder sindical, iniciou uma série de programas, incluindo subsídios escolares e de renda para os pobres, disse Amorim. Subsídios são concedidos às famílias pobres sob certas condições: por exemplo, que elas enviem seus filhos para a escola.

O dinheiro é prioritariamente entregue à mulher, chefe de família. “Não ocorre assim no mundo muçulmano, [mas] no Brasil, se você dá dinheiro ao pai, ele gasta tudo”, falou Amorim.

Religião e Revolução

Desde que o Brasil se tornou um país democrático, 30 milhões de brasileiros ascenderam à classe média, e outros 30 milhões saíram da miséria absoluta para a pobreza, o ex ministro disse. Mas o país ainda tem um longo caminho pela frente, se o objetivo é eliminar a vasta disparidade de renda.

A transição para a democracia não aconteceu da noite para o dia; foi um processo lento, que transcorreu ao longo dos anos 80. E as instituições religiosas jogaram um papel chave nessa transição, disse Mathew Flynn, um sociólogo, conferencista e especialista em Brasil na Universidade do Texas. “Eu imaginaria que instituições religiosas vão jogar um belo papel proeminente [em qualquer transição] no Oriente Médio”, disse Flynn.

O Partido dos Trabalhadores (PT), que atualmente detém o poder, foi formado em 1978 por militantes sindicais no coração industrial do país, ativistas religiosos da Igreja Católica e grupos de ativistas pelos direitos humanos. “Eles [o PT] foram bastante ativos no engajamento pela realização de eleições, junto a outros partidos independentes”, Flynn disse.

Dilma Rousseff, atual presidente e primeira presidente mulher do Brasil começou sua carreira política como guerrilheira de esquerda, combatendo a ditadura militar.

Lições a aprender?

Mas os atos revolucionários violentos não derrubaram o regime. “Quando o governo militar caiu, não escrevemos uma nova constituição imediatamente”, disse Amorim.

“Elegemos uma comissão que levou dois anos escrevendo uma nova carta”, num processo que se completou em 1988. Depois das eleições de 1989, o Brasil foi vastamente reconhecido como uma democracia.

Chile, Uruguai e Argentina também sofreram com os grilhões da dominação militar, assim como muitos outros países na região.

Mark Katz, professor na George Mason University, acredita que há uma “muito boa razão para crer que o Oriente Médio seguirá os passos da América Latina”. “As pessoas estavam bastante carentes de esperança quanto a isso [a democracia na América Latina], disse Katz. “Mas no fim deu tudo bem certo para a maioria. O que está se passando no Oriente Médio é incrivelmente positivo”.

Se Katz está correto, e o levante pelo Oriente Médio resultar em governos mais democráticos, é provável que isso implique o estreitamento de laços entre a América Latina e o Mundo Árabe.

Negócios em jogo

A primeira Cúpula América do Sul e Mundo Árabe teve lugar em Brasília, capital do Brasil, em 2005, com uma segunda edição em Doha, Qatar, em 2009. Até agora, o comércio é o que mais impulsiona a relação entre ambos. “O maior superávit comercial que o Brasil teve foi com o Mundo Árabe”, disse Amorim.

Além do Conselho de Cooperação do Golfo [GCC, em sua sigla em inglês] , que abrange países ricos em petróleo no Golfo Árabe, as economias árabes não são particularmente bem integradas. “Este é um campo [a integração regional] em que podemos compartilhar nossas experiências”, disse Amorim.

Fundado em 1991, o Mercosul, um bloco comercial formado entre Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai poderia fornecer um modelo para os países árabes, especialmente na África do Norte, falou o ex embaixador.

E a integração com o Mundo Árabe poderia trazer benefícios para além do incremento ao crescimento econômico, disse Jamie de Melo, professor da Universidade de Genebra, na Suíça, que estuda relações econômicas internacionais. “Países que são vizinhos e têm acordos comerciais, e acordos preferenciais parecem ser menos propícios a entrarem em conflito”, disse de Melo.

Além do comércio, o Brasil deu passos largos em questões mais amplas no Oriente Médio. O maior país da América do Sul reconheceu unilateralmente o estado palestino em dezembro de 2010, sugerindo aos outros países sul-americanos que o seguissem. O país também mantém relações cordiais com Israel.

“Em novembro de 2009 recepcionamos o presidente do Irã, de Israel e da Autoridade Palestina”, disse Amorim. “Quantos países podem dizer isso?”

Tradução: Katarina Peixoto
Imagem

NOSSA SENHORA APARECIDA!!!!

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: AMORIM. O NOSSO MAIS LONGEVO CHANCELER DÁ AULA DE DEMOCR

Mensagem por Acauan »

É o cúmulo do cinismo e hipocrisia o cara que paparicou um por um dos ditadores que caem vir agora dar lições de democracia aos povos que foram oprimidos pelos tiranos que apoiava incondicionalmente.
Com o aplauso da curriola de sempre.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: AMORIM. O NOSSO MAIS LONGEVO CHANCELER DÁ AULA DE DEMOCR

Mensagem por Apo »

Eu tenho limites porque sou um ser humano sensível à falta de decência e ao apoio ao crime, à dor, à opressão e ao cinismo criminoso.
Desejo mais é que tiranos, cínicos e curriolas se explodam. Coisa mais nojenta...
Imagem

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: AMORIM. O NOSSO MAIS LONGEVO CHANCELER DÁ AULA DE DEMOCR

Mensagem por Judas »

Não entendo como é possível, alguém mais velho e experiente do que eu, em pleno século XXI ficar defendendo políticos, coisa mais ingênua...
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: AMORIM. O NOSSO MAIS LONGEVO CHANCELER DÁ AULA DE DEMOCR

Mensagem por Apo »

Judas escreveu:Não entendo como é possível, alguém mais velho e experiente do que eu, em pleno século XXI ficar defendendo políticos, coisa mais ingênua...


O fator idade NADA tem a ver com o fator caráter. E nem se restringe à defesa de políticos ( genericamente falando...). Veja que é um composto de apologias à hábitos, comportamentos e ideologias não lá muito decentes.

Liberdades e democracia à parte, uma coisa que sempre me perturbou aqui no RV é a complacência com a defesa de certas coisas. Tudo tem um limite. Por isto eu não suportei os encargos de moderadora. Há um lado meu que vê a propaganda de certas indecências como abuso.
Imagem

Avatar do usuário
Huxley
Mensagens: 2035
Registrado em: 30 Out 2005, 23:51

Re: AMORIM. O NOSSO MAIS LONGEVO CHANCELER DÁ AULA DE DEMOCR

Mensagem por Huxley »

Acauan escreveu:É o cúmulo do cinismo e hipocrisia o cara que paparicou um por um dos ditadores que caem vir agora dar lições de democracia aos povos que foram oprimidos pelos tiranos que apoiava incondicionalmente.
Com o aplauso da curriola de sempre.


A diplomacia lulista é uma beleza, incluindo o próprio Lula:

“As pessoas não percebem que o acordo no Oriente Médio não acontece exatamente porque não se conversa com quem não quer a paz”, disse Lula. “Não se conversa com todos os interlocutores que estão envolvidos. Por exemplo, quem é que vai conversar com o Hamas? Com o Hezbollah? Quem é que vai conversar com a Síria? Quem é que vai conversar com Irã?”, questionou.

Pois é, Lula... quem é que vai conversar com Bin Laden para enfrentar a ameaça terrorista da Al Qaeda?

Título da notícia auto-explicativo:
Lula defende Irã e critica negociações de paz no Oriente Médio:
http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0 ... 01,00.html
“A boa sociedade é aquela em que o número de oportunidades de qualquer pessoa aleatoriamente escolhida tenha probabilidade de ser a maior possível”

Friedrich Hayek. “Direito, legislação e liberdade” (volume II, p.156, 1985, Editora Visão)

"Os homens práticos, que se julgam tão independentes em seu pensar, são todos na verdade escravos das idéias de algum economista morto."

John Maynard Keynes

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: AMORIM. O NOSSO MAIS LONGEVO CHANCELER DÁ AULA DE DEMOCR

Mensagem por Apo »

Dizer de Lula um democrata é tão verdadeiro quanto as afirmações de Khadafi e de outros tiranos sob ameaça: todo o povo os ama, não há revoltosos contra o seu sistema, não há repressão contra os ( quais?) revoltosos... Sob seus domínios está tudo às mil maravilhas e eles só largam do osso quando o povo quer. E se o povo não os quer ( o que é raríssimo!) só diante da morte.

Lula tem a alma de um déspota do pior tipo: o que finge para si mesmo que está coberto de boas intenções. O Inferno está cheio delas.
.
Imagem

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: AMORIM. O NOSSO MAIS LONGEVO CHANCELER DÁ AULA DE DEMOCR

Mensagem por Judas »

Apo escreveu:
Judas escreveu:Não entendo como é possível, alguém mais velho e experiente do que eu, em pleno século XXI ficar defendendo políticos, coisa mais ingênua...


O fator idade NADA tem a ver com o fator caráter. E nem se restringe à defesa de políticos ( genericamente falando...). Veja que é um composto de apologias à hábitos, comportamentos e ideologias não lá muito decentes.



Eu concordo com você, mas falei de algo bem mais simples eu acho.
Todo mundo sabe que político não tem palavra, ora é inimigo mortal de alguém, depois estão abraçados e sorrindo...
Como é que o Carlo até hoje não sabe disso? É muita ingenuidade alguém na condição de eleitor defender um cara que foi chamado de analfabeto pelo Collor, e depois virou aliado dele.
Só tem explicação lógica, se o Carlo for filiado ao PT e, receber algum rendimento advindo da propaganda que faz aqui e, provavelmente em outros lugares.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: AMORIM. O NOSSO MAIS LONGEVO CHANCELER DÁ AULA DE DEMOCR

Mensagem por Apo »

Judas escreveu:
Apo escreveu:
Judas escreveu:Não entendo como é possível, alguém mais velho e experiente do que eu, em pleno século XXI ficar defendendo políticos, coisa mais ingênua...


O fator idade NADA tem a ver com o fator caráter. E nem se restringe à defesa de políticos ( genericamente falando...). Veja que é um composto de apologias à hábitos, comportamentos e ideologias não lá muito decentes.



Eu concordo com você, mas falei de algo bem mais simples eu acho.
Todo mundo sabe que político não tem palavra, ora é inimigo mortal de alguém, depois estão abraçados e sorrindo...
Como é que o Carlo até hoje não sabe disso? É muita ingenuidade alguém na condição de eleitor defender um cara que foi chamado de analfabeto pelo Collor, e depois virou aliado dele.
Só tem explicação lógica, se o Carlo for filiado ao PT e, receber algum rendimento advindo da propaganda que faz aqui e, provavelmente em outros lugares.


Pergunte o mesmo à qualquer lulista, petista, esquerdista, direitista, fundamentalista. Eles sabem, apóiam, financiam e se beneficiam. Só os muito estúpidos fazem toda esta propaganda megalomaníaca apenas porque acreditam que "istas" são gente do bem. É obvio que o Carlo sabe! E é óbvio que se compraz com isto. Também é óbvio que deita a cabeça no travesseiro e desmaia. Não necessariamente de sono. "Istas" funcionam como toda drogadição: derrubam, algumas matam e outras mantêm o sujeito vivo de propósito. Para isto serve TODO TIPO de companherada.

Não se sabe ( eu pelo menos não sei) se há rendimento mercenário envolvendo tanta propaganda ideológica em capslk. Mas sabe como é...é um forum democrático. Quem sou eu pra falar... :emoticon4:
Imagem

Avatar do usuário
carlo
Mensagens: 3974
Registrado em: 31 Out 2005, 23:09
Gênero: Masculino
Localização: Governador Valadares MG

Re: AMORIM. O NOSSO MAIS LONGEVO CHANCELER DÁ AULA DE DEMOCR

Mensagem por carlo »

Acauan escreveu:É o cúmulo do cinismo e hipocrisia o cara que paparicou um por um dos ditadores que caem vir agora dar lições de democracia aos povos que foram oprimidos pelos tiranos que apoiava incondicionalmente.
Com o aplauso da curriola de sempre.


Só um louco neo-liberal pode pensar que o Brasil defendia ditaduras no Oriente Médio que eram todas a favor de Israel e ao mesmo tempo ver a diplomacia brasileira ser tão atacada pela diplomacia de Israekl, cambada de loucos!!!!!
Imagem

NOSSA SENHORA APARECIDA!!!!

Avatar do usuário
carlo
Mensagens: 3974
Registrado em: 31 Out 2005, 23:09
Gênero: Masculino
Localização: Governador Valadares MG

Re: AMORIM. O NOSSO MAIS LONGEVO CHANCELER DÁ AULA DE DEMOCR

Mensagem por carlo »

Huxley escreveu:
Acauan escreveu:É o cúmulo do cinismo e hipocrisia o cara que paparicou um por um dos ditadores que caem vir agora dar lições de democracia aos povos que foram oprimidos pelos tiranos que apoiava incondicionalmente.
Com o aplauso da curriola de sempre.


A diplomacia lulista é uma beleza, incluindo o próprio Lula:

“As pessoas não percebem que o acordo no Oriente Médio não acontece exatamente porque não se conversa com quem não quer a paz”, disse Lula. “Não se conversa com todos os interlocutores que estão envolvidos. Por exemplo, quem é que vai conversar com o Hamas? Com o Hezbollah? Quem é que vai conversar com a Síria? Quem é que vai conversar com Irã?”, questionou.

Pois é, Lula... quem é que vai conversar com Bin Laden para enfrentar a ameaça terrorista da Al Qaeda?

Título da notícia auto-explicativo:
Lula defende Irã e critica negociações de paz no Oriente Médio:
http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0 ... 01,00.html


Tem ingênuos que acham ainda que Bin Laden, está vivo. A última imagem dele vivo foi de 2003, extensivamente usada pela fábrica de manipulação: A mídia americana. que usam imitadores de vozes de uma pessoa que já morreu, pra idiotizar os que querem ser idiotizados e acreditarem nesta põrra de circo. Foda-se, acredite quem quiser.

Porém da última vez que tentaram um parecido com o gajo para filmá-lo deram com os burros nágua pois o sujeito pesava 120 kg, imcompátivel com a figura do diabético Bin, apartir daí só utilizam, imitadores em áudio para os "inteligentes" do forum acreditarem. Fazer o quê?
Imagem

NOSSA SENHORA APARECIDA!!!!

Avatar do usuário
Huxley
Mensagens: 2035
Registrado em: 30 Out 2005, 23:51

Re: AMORIM. O NOSSO MAIS LONGEVO CHANCELER DÁ AULA DE DEMOCR

Mensagem por Huxley »

carlo escreveu:
Huxley escreveu:
Acauan escreveu:É o cúmulo do cinismo e hipocrisia o cara que paparicou um por um dos ditadores que caem vir agora dar lições de democracia aos povos que foram oprimidos pelos tiranos que apoiava incondicionalmente.
Com o aplauso da curriola de sempre.


A diplomacia lulista é uma beleza, incluindo o próprio Lula:

“As pessoas não percebem que o acordo no Oriente Médio não acontece exatamente porque não se conversa com quem não quer a paz”, disse Lula. “Não se conversa com todos os interlocutores que estão envolvidos. Por exemplo, quem é que vai conversar com o Hamas? Com o Hezbollah? Quem é que vai conversar com a Síria? Quem é que vai conversar com Irã?”, questionou.

Pois é, Lula... quem é que vai conversar com Bin Laden para enfrentar a ameaça terrorista da Al Qaeda?

Título da notícia auto-explicativo:
Lula defende Irã e critica negociações de paz no Oriente Médio:
http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0 ... 01,00.html


Tem ingênuos que acham ainda que Bin Laden, está vivo. A última imagem dele vivo foi de 2003, extensivamente usada pela fábrica de manipulação: A mídia americana. que usam imitadores de vozes de uma pessoa que já morreu, pra idiotizar os que querem ser idiotizados e acreditarem nesta põrra de circo. Foda-se, acredite quem quiser.

Porém da última vez que tentaram um parecido com o gajo para filmá-lo deram com os burros nágua pois o sujeito pesava 120 kg, imcompátivel com a figura do diabético Bin, apartir daí só utilizam, imitadores em áudio para os "inteligentes" do forum acreditarem. Fazer o quê?


Se você fosse mais brilhante perceberia que o """fato""" de Bin Laden ter morrido pouco depois do atentado ao WTC não altera em nada a essência da eficiência irônica de minha analogia (que não precisa ser imaginada sendo proclamada apenas em 2011). Nem preciso perguntar sobre suas "provas" da morte de Bin Laden, caso contrário o tema do tópico (diplomacia e política externa petista) vai ser desviado.
“A boa sociedade é aquela em que o número de oportunidades de qualquer pessoa aleatoriamente escolhida tenha probabilidade de ser a maior possível”

Friedrich Hayek. “Direito, legislação e liberdade” (volume II, p.156, 1985, Editora Visão)

"Os homens práticos, que se julgam tão independentes em seu pensar, são todos na verdade escravos das idéias de algum economista morto."

John Maynard Keynes

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: AMORIM. O NOSSO MAIS LONGEVO CHANCELER DÁ AULA DE DEMOCR

Mensagem por Acauan »

carlo escreveu:
Acauan escreveu:É o cúmulo do cinismo e hipocrisia o cara que paparicou um por um dos ditadores que caem vir agora dar lições de democracia aos povos que foram oprimidos pelos tiranos que apoiava incondicionalmente.
Com o aplauso da curriola de sempre.


Só um louco neo-liberal pode pensar que o Brasil defendia ditaduras no Oriente Médio que eram todas a favor de Israel e ao mesmo tempo ver a diplomacia brasileira ser tão atacada pela diplomacia de Israekl, cambada de loucos!!!!!


Sobre loucura, o texto em verde é autoexplicativo.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
zumbi filosófico
Mensagens: 2054
Registrado em: 19 Out 2007, 20:01
Gênero: Masculino

Re: AMORIM. O NOSSO MAIS LONGEVO CHANCELER DÁ AULA DE DEMOCR

Mensagem por zumbi filosófico »

Huxley escreveu:
Acauan escreveu:É o cúmulo do cinismo e hipocrisia o cara que paparicou um por um dos ditadores que caem vir agora dar lições de democracia aos povos que foram oprimidos pelos tiranos que apoiava incondicionalmente.
Com o aplauso da curriola de sempre.


A diplomacia lulista é uma beleza, incluindo o próprio Lula:

“As pessoas não percebem que o acordo no Oriente Médio não acontece exatamente porque não se conversa com quem não quer a paz”, disse Lula. “Não se conversa com todos os interlocutores que estão envolvidos. Por exemplo, quem é que vai conversar com o Hamas? Com o Hezbollah? Quem é que vai conversar com a Síria? Quem é que vai conversar com Irã?”, questionou.

Pois é, Lula... quem é que vai conversar com Bin Laden para enfrentar a ameaça terrorista da Al Qaeda?

Título da notícia auto-explicativo:
Lula defende Irã e critica negociações de paz no Oriente Médio:
http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0 ... 01,00.html



http://www.msnbc.msn.com/id/26315908/vp ... 4#30834964


Joy Cardin
from Monday, February 22, 2010 at 8:00 AM
Some say negotiating with terrorists would give political legitimacy to groups like Hamas, Hezbollah, and the Muslim Brotherhood. Joy Cardin’s guest, after eight, disagrees. He says the U.S. must engage its enemies by using its greatest weapon… diplomacy. Guest: Mark Perry, Military, Intelligence, and Foreign Affairs Analyst. Author, "Talking To Terrorists: Why America Must Engage With Its Enemies."

link para realmedia ou mp3





[...] "Putting Hizballah, Hamas, the Muslim Brotherhood and al Qaeda in the same sentence, as if they are all the same, is just stupid," he said. "I don't know any intelligence officer at CENTCOM who buys that." Another mid-level SOCOM [Special Operations Command] officer echoed these views: "As the U.S. strategy in the war on terrorism evolves, military planners have come to realize that they are all motivated by different factors, and we need to address this if we are going to effectively prosecute a successful campaign in the Middle East." [...]


http://www.foreignpolicy.com/articles/2010/06/29/red_team?page=0,0







About the Program

Mark Perry argues that it is necessary for the U.S. government to verbally engage with groups like Hezbollah and Hamas, even though they are considered to be terrorist organizations. He says that we have done so in the past and that it has led to positive outcomes.

Mr. Perry is interviewed by Larry Johnson, former CIA analyst and former deputy director in the State Department’s Office of Counter Terrorism. Mr. Johnson is the founder and main author of the No Quarter weblog (noquarterusa.net/blog/).


http://www.booktv.org/Program/11457/After+Words+Mark+Perry+Talking+to+Terrorists+interviewed+by+Larry+Johnson.aspx
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: AMORIM. O NOSSO MAIS LONGEVO CHANCELER DÁ AULA DE DEMOCR

Mensagem por Apo »

Acauan escreveu:
carlo escreveu:
Acauan escreveu:É o cúmulo do cinismo e hipocrisia o cara que paparicou um por um dos ditadores que caem vir agora dar lições de democracia aos povos que foram oprimidos pelos tiranos que apoiava incondicionalmente.
Com o aplauso da curriola de sempre.


Só um louco neo-liberal pode pensar que o Brasil defendia ditaduras no Oriente Médio que eram todas a favor de Israel e ao mesmo tempo ver a diplomacia brasileira ser tão atacada pela diplomacia de Israekl, cambada de loucos!!!!!


Sobre loucura, o texto em verde é autoexplicativo.


TOTALMENTE.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: AMORIM. O NOSSO MAIS LONGEVO CHANCELER DÁ AULA DE DEMOCR

Mensagem por Apo »

Huxley escreveu:
carlo escreveu:
Huxley escreveu:
Acauan escreveu:É o cúmulo do cinismo e hipocrisia o cara que paparicou um por um dos ditadores que caem vir agora dar lições de democracia aos povos que foram oprimidos pelos tiranos que apoiava incondicionalmente.
Com o aplauso da curriola de sempre.


A diplomacia lulista é uma beleza, incluindo o próprio Lula:

“As pessoas não percebem que o acordo no Oriente Médio não acontece exatamente porque não se conversa com quem não quer a paz”, disse Lula. “Não se conversa com todos os interlocutores que estão envolvidos. Por exemplo, quem é que vai conversar com o Hamas? Com o Hezbollah? Quem é que vai conversar com a Síria? Quem é que vai conversar com Irã?”, questionou.

Pois é, Lula... quem é que vai conversar com Bin Laden para enfrentar a ameaça terrorista da Al Qaeda?

Título da notícia auto-explicativo:
Lula defende Irã e critica negociações de paz no Oriente Médio:
http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0 ... 01,00.html


Tem ingênuos que acham ainda que Bin Laden, está vivo. A última imagem dele vivo foi de 2003, extensivamente usada pela fábrica de manipulação: A mídia americana. que usam imitadores de vozes de uma pessoa que já morreu, pra idiotizar os que querem ser idiotizados e acreditarem nesta põrra de circo. Foda-se, acredite quem quiser.

Porém da última vez que tentaram um parecido com o gajo para filmá-lo deram com os burros nágua pois o sujeito pesava 120 kg, imcompátivel com a figura do diabético Bin, apartir daí só utilizam, imitadores em áudio para os "inteligentes" do forum acreditarem. Fazer o quê?


Se você fosse mais brilhante perceberia que o """fato""" de Bin Laden ter morrido pouco depois do atentado ao WTC não altera em nada a essência da eficiência irônica de minha analogia (que não precisa ser imaginada sendo proclamada apenas em 2011). Nem preciso perguntar sobre suas "provas" da morte de Bin Laden, caso contrário o tema do tópico (diplomacia e política externa petista) vai ser desviado.


É, foi só um patético

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
carlo
Mensagens: 3974
Registrado em: 31 Out 2005, 23:09
Gênero: Masculino
Localização: Governador Valadares MG

Re: AMORIM. O NOSSO MAIS LONGEVO CHANCELER DÁ AULA DE DEMOCR

Mensagem por carlo »

Apo escreveu:
Huxley escreveu:
carlo escreveu:
Huxley escreveu:
Acauan escreveu:É o cúmulo do cinismo e hipocrisia o cara que paparicou um por um dos ditadores que caem vir agora dar lições de democracia aos povos que foram oprimidos pelos tiranos que apoiava incondicionalmente.
Com o aplauso da curriola de sempre.


A diplomacia lulista é uma beleza, incluindo o próprio Lula:

“As pessoas não percebem que o acordo no Oriente Médio não acontece exatamente porque não se conversa com quem não quer a paz”, disse Lula. “Não se conversa com todos os interlocutores que estão envolvidos. Por exemplo, quem é que vai conversar com o Hamas? Com o Hezbollah? Quem é que vai conversar com a Síria? Quem é que vai conversar com Irã?”, questionou.

Pois é, Lula... quem é que vai conversar com Bin Laden para enfrentar a ameaça terrorista da Al Qaeda?

Título da notícia auto-explicativo:
Lula defende Irã e critica negociações de paz no Oriente Médio:
http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0 ... 01,00.html


Tem ingênuos que acham ainda que Bin Laden, está vivo. A última imagem dele vivo foi de 2003, extensivamente usada pela fábrica de manipulação: A mídia americana. que usam imitadores de vozes de uma pessoa que já morreu, pra idiotizar os que querem ser idiotizados e acreditarem nesta põrra de circo. Foda-se, acredite quem quiser.

Porém da última vez que tentaram um parecido com o gajo para filmá-lo deram com os burros nágua pois o sujeito pesava 120 kg, imcompátivel com a figura do diabético Bin, apartir daí só utilizam, imitadores em áudio para os "inteligentes" do forum acreditarem. Fazer o quê?


Se você fosse mais brilhante perceberia que o """fato""" de Bin Laden ter morrido pouco depois do atentado ao WTC não altera em nada a essência da eficiência irônica de minha analogia (que não precisa ser imaginada sendo proclamada apenas em 2011). Nem preciso perguntar sobre suas "provas" da morte de Bin Laden, caso contrário o tema do tópico (diplomacia e política externa petista) vai ser desviado.


É, foi só um patético

Imagem

Outra maluca sem ter o que fazer, senão encher o saco dos governantes, em um site sobre o ateísmo, que a última coisa que a louca fala é sobre ATEÍSMO!!!
Imagem

NOSSA SENHORA APARECIDA!!!!

Avatar do usuário
carlo
Mensagens: 3974
Registrado em: 31 Out 2005, 23:09
Gênero: Masculino
Localização: Governador Valadares MG

Re: AMORIM. O NOSSO MAIS LONGEVO CHANCELER DÁ AULA DE DEMOCR

Mensagem por carlo »

Acauan escreveu:
carlo escreveu:
Acauan escreveu:É o cúmulo do cinismo e hipocrisia o cara que paparicou um por um dos ditadores que caem vir agora dar lições de democracia aos povos que foram oprimidos pelos tiranos que apoiava incondicionalmente.
Com o aplauso da curriola de sempre.


Só um louco neo-liberal pode pensar que o Brasil defendia ditaduras no Oriente Médio que eram todas a favor de Israel e ao mesmo tempo ver a diplomacia brasileira ser tão atacada pela diplomacia de Israekl, cambada de loucos!!!!!


Sobre loucura, o texto em verde é autoexplicativo.



Sobre loucura, o texto em amarelo é autoexplicativo.


AH!!!! Para os otários do forum, em 2001 Bin Landen, já tinha desencarnado. É só usarem este restinho de massa encefálica que lhes resta, e perguntar, quando nós o vimos depois de 2003, depois daquele atentado a um navio americano na Africa?
Imagem

NOSSA SENHORA APARECIDA!!!!

Avatar do usuário
zumbi filosófico
Mensagens: 2054
Registrado em: 19 Out 2007, 20:01
Gênero: Masculino

Re: AMORIM. O NOSSO MAIS LONGEVO CHANCELER DÁ AULA DE DEMOCR

Mensagem por zumbi filosófico »

É só pensar um pouco sentado no sofá de casa ou no banco de um boteco que qualquer um consegue descobrir por si mesmo esse tipo de coisa. Igual àquele detetive dos livros que solucionava os crimes sentado num banco, sem nem ter que andar por aí e investigar nada feito otário.

Qualquer um poderia perceber essas e outras coisas como que a nossa água é contaminada com VENENO flúor se parar de se submeter voluntariamente à lavagem cerebral do PiG/MOSSAD/Wall Street. É só pensar, juntar as peças, e tudo fica claro como água -- não fluoretada.
Imagem

Avatar do usuário
Rapidfire
Mensagens: 535
Registrado em: 25 Fev 2010, 10:33
Gênero: Masculino

Re: AMORIM. O NOSSO MAIS LONGEVO CHANCELER DÁ AULA DE DEMOCR

Mensagem por Rapidfire »

Judas escreveu:

Eu concordo com você, mas falei de algo bem mais simples eu acho.
Todo mundo sabe que político não tem palavra, ora é inimigo mortal de alguém, depois estão abraçados e sorrindo...
Como é que o Carlo até hoje não sabe disso? É muita ingenuidade alguém na condição de eleitor defender um cara que foi chamado de analfabeto pelo Collor, e depois virou aliado dele.
Só tem explicação lógica, se o Carlo for filiado ao PT e, receber algum rendimento advindo da propaganda que faz aqui e, provavelmente em outros lugares.


Eu também imagino essa possibilidade. Outra é que ele trabalha na caros amigos, carta capital ou seja sindicalista. É muita indulgência com o PT e ataques bastante virulentos a qualquer tipo de opositor político.
"Filipenses 1:18 - Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisso me regozijo, e me regozijarei ainda."(Paulo de Tarso)

Mesmo se Deus(es) existir(em) os motivos para a crença nele(s) estão errados.

Avatar do usuário
Huxley
Mensagens: 2035
Registrado em: 30 Out 2005, 23:51

Re: AMORIM. O NOSSO MAIS LONGEVO CHANCELER DÁ AULA DE DEMOCR

Mensagem por Huxley »

Rapidfire escreveu:
Judas escreveu:

Eu concordo com você, mas falei de algo bem mais simples eu acho.
Todo mundo sabe que político não tem palavra, ora é inimigo mortal de alguém, depois estão abraçados e sorrindo...
Como é que o Carlo até hoje não sabe disso? É muita ingenuidade alguém na condição de eleitor defender um cara que foi chamado de analfabeto pelo Collor, e depois virou aliado dele.
Só tem explicação lógica, se o Carlo for filiado ao PT e, receber algum rendimento advindo da propaganda que faz aqui e, provavelmente em outros lugares.


Eu também imagino essa possibilidade. Outra é que ele trabalha na caros amigos, carta capital ou seja sindicalista. É muita indulgência com o PT e ataques bastante virulentos a qualquer tipo de opositor político.


Rapidfire,

De minha experiência com a observação de puxa-sacos de políticos na internet, posso dizer que a maioria deles está pendurado numa teta estatal bem apetitosa. Não precisa nem ser filiado do PT. Como se sabe, para muitas categorias, o governo federal dá reajustes salariais (ou outros benefícios) de acordo com a conveniência política. 2010 foi o ano da gastança eleitoral, logo a mamada recente foi boa para os puxa-sacos do PT. O transbordamento dessa alegria é encontrada em fóruns e grupos de discussão.
“A boa sociedade é aquela em que o número de oportunidades de qualquer pessoa aleatoriamente escolhida tenha probabilidade de ser a maior possível”

Friedrich Hayek. “Direito, legislação e liberdade” (volume II, p.156, 1985, Editora Visão)

"Os homens práticos, que se julgam tão independentes em seu pensar, são todos na verdade escravos das idéias de algum economista morto."

John Maynard Keynes

Avatar do usuário
zumbi filosófico
Mensagens: 2054
Registrado em: 19 Out 2007, 20:01
Gênero: Masculino

Re: AMORIM. O NOSSO MAIS LONGEVO CHANCELER DÁ AULA DE DEMOCR

Mensagem por zumbi filosófico »

Eu acho que pode ser em boa parte do tempo só como time de futebol. Pode ser o último no campeonato, não ter chegado nem perto de ganhar em anos, e os torcedores continuarão fiéis. Pior ainda se, diferentemente, ganhar nas urnas. Se for por uma grande margem, ainda vão dizer que foi "de goleada".
Imagem

Trancado