Escutem o coração

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Moninha
Mensagens: 341
Registrado em: 07 Nov 2005, 01:04
Localização: Recife
Contato:

Escutem o coração

Mensagem por Moninha »

Imagem

Lei no Texas obrigará mulheres que pensam em abortar seus filhos a ouvirem o som do coração das crianças.

O governador do Texas foi muito corajoso ao aprovar uma lei um tanto simples, mas extremamente eficiente na causa pró-vida. Sabendo que o aborto é, por enquanto, uma lei quase irrevogável em boa parte dos EUA, o governador Rick Perry (foto) pode aprovar uma lei estadual que obrigará as mães que cogitam o aborto a ouvirem a batida do coração dos seus filhos antes do procedimento. A lei passou pelo congresso estadual, o equivalente americano a nossa Assembléia Estadual, com 107 votos a favor e 42 contra.

A medida, segundo os pró-vida do Texas, servirá para sensibilizar a mulher e conscientiza-la sobre seu ato.

É claro que os pró-escolha, ou seja, os apóstolos da cultura da morte e da carnificina de crianças indefesas estão furiosos! Já há manifestações por todo o estado, mas ao que tudo indica a lei será sancionada pelo governador.

Qual é problema, pergunto aos pró-escolha? Sendo o "feto" uma "coisa" que pode ser descartada, qual é o problema em ouvir apenas os "ruídos biológicos" dele? Ah... Eles sabem o poder do coração da criança numa mãe e justamente isso que eles temem! Poucas serão as mães dotadas de uma frieza ímpar e de uma crueldade acima do imaginável que optarão pelo aborto quando virem pelo ultrassom as primeiras formas da criança que carregam no ventre e ouvirem o coração forte e cheio de vida.

É justamente isso que tem os pró-escolha abortistas, que as mães percebam que dentro de si há uma vida!


Achei interessante esta lei, já que assim as mulheres poderão ter a exata noção que o ato do aborto é simplesmente dar cabo de um ser indefeso.

Moninha

Avatar do usuário
Zato-one
Mensagens: 835
Registrado em: 25 Mai 2009, 16:10
Gênero: Masculino
Localização: Entre o Poty e o Parnaiba

Re: Escutem o coração

Mensagem por Zato-one »



A esposa de um cidadão chamado Aaron Gouveia acaba de entrar em uma clínica em Brookline, Massachusetts, para abortar um feto de 16 semanas acometido por uma deformação congênita e sem chances de sobrevivênvia. Duas militantes anti-aborto fazem piquete em frente à clínica e insultam o casal. Aaron Gouveia liga a câmera do celular e vai falar com as senhoras. Melhor momento (00:57-1:00):“Vocês fazem pessoas que já estão se sentindo desnorteadas na pior fase de suas vidas se sentirem ainda pior“.


http://index.opsblog.org/10/2010/o-assa ... as-do-bem/

Até parece que uma pessoa aborta por prazer... sem contar a pressão de muitas sofrerem,que optam pelo aborto por não ter escolha, sofrendo a estigma de interromper a vida do próprio filho não só por sua comunidade, mas de si próprias.
"As religiões proliferam com o sofrimento de nosso povo."

Moninha
Mensagens: 341
Registrado em: 07 Nov 2005, 01:04
Localização: Recife
Contato:

Re: Escutem o coração

Mensagem por Moninha »

Não quero transformar este tópico em uma + uma cruzada contra o aborto, já existem tópicos para isto. Também sei que muitas mulheres sofrem ao fazer um aborto, isto só mostra que o aborto não é algo natural a mulher. Principalmente em casos em que a formação do bebê transcorre na mais absoluta normalidade.
Além do mais, por mais sofrimento que isto traga no final de tudo acaba-se com um ser indefeso, mesmo que este ser fora do útero tenha uma sobrevida curta.
E acho que esta lei foi feita mais para aquelas mulheres que querem abortar simplesmente por que não querem responsabilidades adicionais em suas vidas, ou porque dizem ser muito pobres, ou porque acham que vai atrapalhar a carreira delas ou na pior das hipóteses vão deixar de ter aquele corpinho sexy.
Enfim, só achei o modus operandi desta lei diferente.

Moninha

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Escutem o coração

Mensagem por Acauan »

Zato-one escreveu:Até parece que uma pessoa aborta por prazer... sem contar a pressão de muitas sofrerem,que optam pelo aborto por não ter escolha, sofrendo a estigma de interromper a vida do próprio filho não só por sua comunidade, mas de si próprias.


Coitadinhos dos abortistas... Aposto que adorariam trocar de lugar com o feto, aquele pentelho que surgiu na vida deles só prá encher o saco.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Escutem o coração

Mensagem por Acauan »

Moninha escreveu:Além do mais, por mais sofrimento que isto traga no final de tudo acaba-se com um ser indefeso, mesmo que este ser fora do útero tenha uma sobrevida curta.


Meus ancestrais contornavam o problema da escassez em épocas de fome matando ou abandonando as crianças ou incapacitados que não podiam alimentar.
Uma das conquistas da civilização é ter colocado a vida humana no topo da escala de valores.
Usar um sofrimento - momentâneo por sinal - como justificativa para destruir uma vida humana é retornar à barbárie e quem defende isto é justamente os que se acham os arautos da modernidade civilizada.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Moninha
Mensagens: 341
Registrado em: 07 Nov 2005, 01:04
Localização: Recife
Contato:

Re: Escutem o coração

Mensagem por Moninha »

Acauan escreveu:
Moninha escreveu:Além do mais, por mais sofrimento que isto traga no final de tudo acaba-se com um ser indefeso, mesmo que este ser fora do útero tenha uma sobrevida curta.


Meus ancestrais contornavam o problema da escassez em épocas de fome matando ou abandonando as crianças ou incapacitados que não podiam alimentar.
Uma das conquistas da civilização é ter colocado a vida humana no topo da escala de valores.
Usar um sofrimento - momentâneo por sinal - como justificativa para destruir uma vida humana é retornar à barbárie e quem defende isto é justamente os que se acham os arautos da modernidade civilizada.


Olá Acauan td bem?

Lendo o que vc escreveu me lembrei da existência de alguns "arautos da modernidade civilizada" que defendem o infanticídio indígena, pois isto é uma questão cultural e devemos respeitar esta cultura. Então para estes os índios que se opõem a estes atos estão destruindo uma parte importante de sua própria cultura. Gente doida esta!

Moninha

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Escutem o coração

Mensagem por Acauan »

Moninha escreveu:Olá Acauan td bem?

Lendo o que vc escreveu me lembrei da existência de alguns "arautos da modernidade civilizada" que defendem o infanticídio indígena, pois isto é uma questão cultural e devemos respeitar esta cultura. Então para estes os índios que se opõem a estes atos estão destruindo uma parte importante de sua própria cultura. Gente doida esta!

Moninha


Tudo bom Moninha, prazer em revê-la.

O pior é que não passa pela cabeça destes babaquaras que estes costumes brutais foram estabelecidos como única possibilidade de sobrevivência que - em seu primitivismo - enxergavam para preservar a tribo em um ambiente extremamente hostil e de absoluta escassez.
Havendo alternativas - e hoje por Mayra as há - deixa de ser cultura para ser assassinato puro e simples.
É óbvio, mas o relativismo intoxica os babaquaras que não conseguem mais enxergar o óbvio, mesmo quando pulando na frente dos olhos dele.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Escutem o coração

Mensagem por Apo »

Escutar o coração pra se convencer que somos assassinos? É esta a fascinante proposta? Só se for pra multiplicar a dor de forma sinistra! Eu escutei o coração de minha filha e a vi em imagens ecográficas. Não senti muita coisa a mais do que sentiria nos braços ao nascer. O amor e o desespero de perdê-la vieram muito depois. Isto porque eu tinha saúde e condições de criá-la de forma decente e digna. Senão, seria assim tão convencedor ouvir um toctoc que sái de uma vávula mitral? Revista Capricho, no mínimo. Ter um filho é MUITO MAIS SÉRIO E PROFUNDO DO QUE UMA PROPOSTA DESTAS. É como a Igreja querendo que todos procriem aos montes, como a biologia animal a cobrar a sobrevivência de seus genes através do período fértil que teima em aparecer já no final da infância: muito romântico de se falar, mas que mata mais do que nossa responsabilidade quando somos mesmo civilizados e PODEMOS ser donos de nossas escolhas.

Só para lembrar, no mundo de hoje existem talvez muito mais mulheres vivendo em ambientes excassos ( material e emocionalmente) e hostis. Talvez mais profundamente e em maior número do que "naqueles tempos". O mundo é um lugar inóspito para muitos seres humanos ( inclusive os que são obrigados a se submeter a sistemas, regimes, famílias, economias, companhias e deficiências próprias). Nestas circunstâncias desumanas, falar em manutenção ou extinção de "cultura" parece até obra de ficção sádica. Mas é bem real.

- Tenha seu lindo filhinho, mesmo que seja para apanhar com ele ao peito, mesmo que ele tenha a bênção de ser um monstrenguinho da natureza, mesmo que seu país esteja imerso na guerra, mesmo que seja numa cela podre e infecta. Se tiver mais 5 irmãozinhos a berrar de dor e fome, tenha o 6°, para fazer companhia.

Falar em ser civilizado num mundo que visivelmente premia apenas os mais fortes e perfeitos é natural: a gente engana a mente com uma visão mais rósea da real situação humana. Assim não dói na gente o que deveria doer. E a gente dorme tranquilo. Enquanto isto, no barracão ao lado....ou do outro lado do planeta.... :emoticon8:

Não aceito rótulo de abortista. É uma ofensa, como quando vermelhos me acusam de direitista. Há que se ter mais sentimentos e respeito pelas dificuldades humanas do que catalogá-las ( e à suas decisões doloridas e solitárias) apenas como bom ou mau.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Escutem o coração

Mensagem por Apo »

Aliás, esta pérola de " Escutem o Coração" me lembra de outra : " Deus está presente nos detalhes". Humpf!
Imagem

Moninha
Mensagens: 341
Registrado em: 07 Nov 2005, 01:04
Localização: Recife
Contato:

Re: Escutem o coração

Mensagem por Moninha »

Então poderia ser "escutem os batimentos cardíacos de quem vc está prestes a matar". No final das contas um vai morrer mesmo sem nenhuma defesa.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Escutem o coração

Mensagem por Apo »

Moninha escreveu:Então poderia ser "escutem os batimentos cardíacos de quem vc está prestes a matar". No final das contas um vai morrer mesmo sem nenhuma defesa.


Nem sei que tipo de falácia apelativa é esta. Mas dadas as circunstâncias de uma pobre mãe ( ou casal, ou família ) desgraçada pelo destino sombrio, é mesmo muito cruel. As pessoas deveriam, antes de jogar tais coisas na cara das demais, pensar que antes da suposta e impingida maldade de quem acaba com a vida do próprio, colocar-se no lugar delas. Mas às vezes é mesmo insuportável aceitar que haja tanta dor na face da Terra.

Eu não traria de forma alguma um filho ao mundo para sofrer tortura, dor e miséria ao meu lado. Mas tem que ache isto a coisa mais amorosa a se fazer.
Imagem

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Escutem o coração

Mensagem por Edson Jr »

Moninha escreveu:Então poderia ser "escutem os batimentos cardíacos de quem vc está prestes a matar". No final das contas um vai morrer mesmo sem nenhuma defesa.


Olá Moninha!

Em casos de estupro ou gravidez que põe em risco a vida da mãe, não seria crueldade o exercício desta lei?!

Pessoalmente não sou a favor do aborto, mas respeito (e não sou contra) quem deseja fazê-lo. Afinal, cada um sabe sua própria dor e limites ...
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Moninha
Mensagens: 341
Registrado em: 07 Nov 2005, 01:04
Localização: Recife
Contato:

Re: Escutem o coração

Mensagem por Moninha »

Oi Edson,

talvez seja, mas esta lei foi feita como resposta ao alto número de abortos que acontecem. Claro que trata-se de uma lei estadual, mas ela é uma resposta para que as mulheres lá não relativizem tanto a vida. O aborto nos EUA já está consolidado é tanto que as velhas defesas que se usam aqui lá já se mostraram somente falácias. As abortistas agora já admitem que o aborto em si é ter que matar um ser humano, aqui no Brasil depois que isto for aprovado os aborteiros vão ter coragem de falar a mesma coisa que lá nos EUA.

Apo,

pela sua visão então todas minhas primas que moram ou que moravam na favela do detran corriam um sério risco de não existirem hoje. Já que minha tia é pobre, desempregada, analfabeta e vive em uma comunidade violenta. Uma apo da vida teria abortado um a um os filhos.
Mas como minha tia não é apo então minhas primas hoje em dia estão em condições melhores, a maioria casada, com suas famílias formadas e pelo andar da carruagem continuarão melhorando de vida.
Ah, se a vida fosse apo não teríamos favelas infestadas de gente pobre e em dificuldades mil, pois todos já teriam sido abortados.
É claro que crianças em meio a rua, com pais drogados e daí pra baixo é triste de se ver, mas isto não significa que o ideal seria que todo ser humano adulto com dificuldades na vida encontraria um caminho melhor abortando seus filhos.
Enfim, sei que não mudo a cabeça de ninguém mesmo, mas este tópico foi só para mostrar que o aborto não passa de matar um ser indefeso, por mais sofrimento que esta mãe esteja passando.

Moninha

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Escutem o coração

Mensagem por Edson Jr »

Moninha escreveu:Oi Edson,

talvez seja, mas esta lei foi feita como resposta ao alto número de abortos que acontecem. Claro que trata-se de uma lei estadual, mas ela é uma resposta para que as mulheres lá não relativizem tanto a vida. O aborto nos EUA já está consolidado é tanto que as velhas defesas que se usam aqui lá já se mostraram somente falácias. As abortistas agora já admitem que o aborto em si é ter que matar um ser humano, aqui no Brasil depois que isto for aprovado os aborteiros vão ter coragem de falar a mesma coisa que lá nos EUA.


Moninha;

Pessoalmente não sou contra esta lei. Só gostaria de saber se tal lei se aplica em todos os casos (como estupro ou gravidez de altíssimo risco). Nestes casos em particular não vejo muito sentido a aplicação dessa lei, caso a mulher opte pelo aborto.
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Moninha
Mensagens: 341
Registrado em: 07 Nov 2005, 01:04
Localização: Recife
Contato:

Re: Escutem o coração

Mensagem por Moninha »

Edson,

realmente não sei, no site onde li esta notícia não falava se era em todos os casos.

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Escutem o coração

Mensagem por Edson Jr »

Moninha escreveu:Edson,

realmente não sei, no site onde li esta notícia não falava se era em todos os casos.


Ok! :emoticon4:
Editado pela última vez por Edson Jr em 11 Mar 2011, 22:37, em um total de 1 vez.
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
Trinity Reloaded
Mensagens: 183
Registrado em: 12 Jun 2010, 21:18
Gênero: Feminino

Re: Escutem o coração

Mensagem por Trinity Reloaded »

Apo escreveu:Escutar o coração pra se convencer que somos assassinos? É esta a fascinante proposta? Só se for pra multiplicar a dor de forma sinistra! Eu escutei o coração de minha filha e a vi em imagens ecográficas. Não senti muita coisa a mais do que sentiria nos braços ao nascer. O amor e o desespero de perdê-la vieram muito depois. Isto porque eu tinha saúde e condições de criá-la de forma decente e digna. Senão, seria assim tão convencedor ouvir um toctoc que sái de uma vávula mitral? Revista Capricho, no mínimo. Ter um filho é MUITO MAIS SÉRIO E PROFUNDO DO QUE UMA PROPOSTA DESTAS. É como a Igreja querendo que todos procriem aos montes, como a biologia animal a cobrar a sobrevivência de seus genes através do período fértil que teima em aparecer já no final da infância: muito romântico de se falar, mas que mata mais do que nossa responsabilidade quando somos mesmo civilizados e PODEMOS ser donos de nossas escolhas.

Só para lembrar, no mundo de hoje existem talvez muito mais mulheres vivendo em ambientes excassos ( material e emocionalmente) e hostis. Talvez mais profundamente e em maior número do que "naqueles tempos". O mundo é um lugar inóspito para muitos seres humanos ( inclusive os que são obrigados a se submeter a sistemas, regimes, famílias, economias, companhias e deficiências próprias). Nestas circunstâncias desumanas, falar em manutenção ou extinção de "cultura" parece até obra de ficção sádica. Mas é bem real.

- Tenha seu lindo filhinho, mesmo que seja para apanhar com ele ao peito, mesmo que ele tenha a bênção de ser um monstrenguinho da natureza, mesmo que seu país esteja imerso na guerra, mesmo que seja numa cela podre e infecta. Se tiver mais 5 irmãozinhos a berrar de dor e fome, tenha o 6°, para fazer companhia.

Falar em ser civilizado num mundo que visivelmente premia apenas os mais fortes e perfeitos é natural: a gente engana a mente com uma visão mais rósea da real situação humana. Assim não dói na gente o que deveria doer. E a gente dorme tranquilo. Enquanto isto, no barracão ao lado....ou do outro lado do planeta.... :emoticon8:



CASE CLOSED.

Ridículo que se romantize a maternidade a esse ponto de pieguice, dá vontade de vomitar com esse sentimentalismo mostrando os batimentos de coração e tal. Não faz diferença alguma pra mim se meu filho está no meu ventre ou num útero artificial fora do meu corpo (como tem em alguns filmes de extraterrestres e tal). Questão de maternidade está num nível muito mais sério. Há que se analisar um contexto maior e mais complexo, acima de tudo o fato de você criar essa criança com toda a dignidade possível A LONGO PRAZO. Negócio é cercar por todos os lados: educação, saúde emocional, psicológica, física, previdência ou poupança (no caso de falecimento do responsável), etc. Se mesmo na idade da razão o seu filho se tornar uma ameaça para a sociedade ou para você, você poderá deitar a cabeça no travesseiro sossegada e dizer: "eu realmente fiz tudo que pude".


Ah, minha opinião sobre aborto é a seguinte: em caso de estupro e perigo para a mãe, aborto com certeza. Eu abortaria se soubesse que meu filho iria nascer sem os braços/pernas, ou acéfalo, ou com síndrome de Down, ou outras incapacidades vitalícias e sem perspectivas de cura. Me desculpem, mas eu não teria estrutura emocional, psicológica, espiritual e nem financeira pra arcar com um filho assim. Há os que tenham nervos de aço e para suportar isso. Eu, não. Acredito piamente que um dia, a Ciência evitará todos esses transtornos, tanto pro feto, como pros pais.


Quem brinca de roleta russa, trepa sem camisinha depois vem reclamar que quer abortar, é um outro caso. Deveriam ser confinadas numa prisão tipo Alcatraz, regime perpétuo. Quando nascer o filho, ficaria a cargo do Estado. Garanto que muita (ou toda) mulher descabeçada por aí fecharia as pernas em dois segundos ou daria conta de se proteger MUITO bem.

E nós teríamos um mundo realmente melhor. Aliás, acho que só assim mesmo.

Filhos não planejados são uma praga. Sem eufemismos.

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Escutem o coração

Mensagem por Judas »

Trinity Reloaded escreveu:
Ridículo que se romantize a maternidade a esse ponto de pieguice, dá vontade de vomitar com esse sentimentalismo mostrando os batimentos de coração e tal. Não faz diferença alguma pra mim se meu filho está no meu ventre ou num útero artificial fora do meu corpo (como tem em alguns filmes de extraterrestres e tal). Questão de maternidade está num nível muito mais sério. Há que se analisar um contexto maior e mais complexo, acima de tudo o fato de você criar essa criança com toda a dignidade possível A LONGO PRAZO. Negócio é cercar por todos os lados: educação, saúde emocional, psicológica, física, previdência ou poupança (no caso de falecimento do responsável), etc. Se mesmo na idade da razão o seu filho se tornar uma ameaça para a sociedade ou para você, você poderá deitar a cabeça no travesseiro sossegada e dizer: "eu realmente fiz tudo que pude".


Ah, minha opinião sobre aborto é a seguinte: em caso de estupro e perigo para a mãe, aborto com certeza. Eu abortaria se soubesse que meu filho iria nascer sem os braços/pernas, ou acéfalo, ou com síndrome de Down, ou outras incapacidades vitalícias e sem perspectivas de cura. Me desculpem, mas eu não teria estrutura emocional, psicológica, espiritual e nem financeira pra arcar com um filho assim. Há os que tenham nervos de aço e para suportar isso. Eu, não. Acredito piamente que um dia, a Ciência evitará todos esses transtornos, tanto pro feto, como pros pais.


Quem brinca de roleta russa, trepa sem camisinha depois vem reclamar que quer abortar, é um outro caso. Deveriam ser confinadas numa prisão tipo Alcatraz, regime perpétuo. Quando nascer o filho, ficaria a cargo do Estado. Garanto que muita (ou toda) mulher descabeçada por aí fecharia as pernas em dois segundos ou daria conta de se proteger MUITO bem.

E nós teríamos um mundo realmente melhor. Aliás, acho que só assim mesmo.

Filhos não planejados são uma praga. Sem eufemismos.


Concordo 100%, principalmente com o último parágrafo. Faltou incluir os homens descabeçados que trepam com as descebeçadas. Essa gente tem que pagar pela falta de respeito com a vida
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Escutem o coração

Mensagem por Lúcifer »

Moninha escreveu:Apo,

pela sua visão então todas minhas primas que moram ou que moravam na favela do detran corriam um sério risco de não existirem hoje. Já que minha tia é pobre, desempregada, analfabeta e vive em uma comunidade violenta. Uma apo da vida teria abortado um a um os filhos.
Mas como minha tia não é apo então minhas primas hoje em dia estão em condições melhores, a maioria casada, com suas famílias formadas e pelo andar da carruagem continuarão melhorando de vida.
Ah, se a vida fosse apo não teríamos favelas infestadas de gente pobre e em dificuldades mil, pois todos já teriam sido abortados.
É claro que crianças em meio a rua, com pais drogados e daí pra baixo é triste de se ver, mas isto não significa que o ideal seria que todo ser humano adulto com dificuldades na vida encontraria um caminho melhor abortando seus filhos.
Enfim, sei que não mudo a cabeça de ninguém mesmo, mas este tópico foi só para mostrar que o aborto não passa de matar um ser indefeso, por mais sofrimento que esta mãe esteja passando.

Moninha


Oi Moninha sumida!
Eu concordo com voce, nesse ponto. As crianças não tem culpa em que situação estão os pais, desde que sejam gerados com responsabilidades. Condição social não cria banditos. Existem muitos bons exemplos de pesoas socialmente pobres, mas moralmente integras quanto existem um grande numero de pessoas socialmente melhores de vida que não pensam duas vezes em matar os pais por causa de herança. O que importa é dar atenção e educação a essas crianças para elas serem e saberem crescerem moralmente integras. É assis que deveria se criar uma boa sociedade. Um ótimo exemplo são os filhos do Acauan. Crianças otimamente criadas e educadas que, certamente se tornarao um orgulho para ele e para a sociedade.


TRINNITY ESCREVEU:
Ah, minha opinião sobre aborto é a seguinte: em caso de estupro e perigo para a mãe, aborto com certeza. Eu abortaria se soubesse que meu filho iria nascer sem os braços/pernas, ou acéfalo, ou com síndrome de Down, ou outras incapacidades vitalícias e sem perspectivas de cura. Me desculpem, mas eu não teria estrutura emocional, psicológica, espiritual e nem financeira pra arcar com um filho assim. Há os que tenham nervos de aço e para suportar isso. Eu, não. Acredito piamente que um dia, a Ciência evitará todos esses transtornos, tanto pro feto, como pros pais.


Eu sou da mesma opinião. Como trabalho em hospital, sempre vejo mães trazendo seus filhos com esses problemas. Em minha opinião, essas mães são muito corajosas por assumirem tal responsablidade, não importta por qual motivo, se psicológico ou religioso. Dedicar sua vida a cuidar 24 horas de uma criança assim é um sacrificio que eu nao teria condição de assumnir. Tem gente que consegue, Outras não.

E, só uma colocação, (no bom sentido) Apo. Transar é gostoso, é ótimo, mas tem que se fazer com responsabilidade. Na hora do thcaka-thaka na buthaka é bom, mas engravidou, tem que assumir a responsabilidade. Criança não é que nem um brinquedo que, não se quer mais joga fora, a não ser no caso que a Trinnity descreveu acima.
Imagem

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Escutem o coração

Mensagem por Judas »

Lúcifer escreveu:
E, só uma colocação, (no bom sentido) Apo. Transar é gostoso, é ótimo, mas tem que se fazer com responsabilidade. Na hora do thcaka-thaka na buthaka é bom, mas engravidou, tem que assumir a responsabilidade. Criança não é que nem um brinquedo que, não se quer mais joga fora, a não ser no caso que a Trinnity descreveu acima.


Mas eles não assumem Lúcifer, este é o problema. Eles jogam a culpa no governo e simplesmente abandonam, deixam virar marginal, deixam ir pra rave, deixam morrer de fome ou deixam na porta de alguém.
Essa gente TEM que pagar pelo que faz! Abortar só porque a dondoca vai ter que amamentar e não vai poder ir pro baile Funk foder no trenzinho é o cúmulo do absurdo! É tomar o caminho mais fácil, é tratar do sintoma e deixar a doença como está, como as cotas para negros.
Minha posição com relação ao aborto é a mesma da Trinity. Sou a favor em caso de estupro, desde que a decisão seja da vítima e de mais ninguém. Idem para os casos de deformidades graves sempre lembrando, cada caso é um caso, nessas situações a decisão deve ser tomada pela família com o apoio e aval de profissionais.
Do resto sou contra. Não acho que seja a solução para o controle de natalidade. Punir quem põe filho no mundo e não cria é muito mais justo. Se isso não funcionar, voltaremos a discutir o assunto.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Sr. Babaquara
Mensagens: 39
Registrado em: 26 Fev 2011, 05:20
Gênero: Masculino

Re: Escutem o coração

Mensagem por Sr. Babaquara »

É um tanto incoerente ser contrario ao aborto, mas ser favorável em casos de estupro.
Não se elimina uma vida inocente para atenuar o sofrimento de um terceiro. A criança não tem culpa.
Ou se considera o feto uma vida ou não. Quem o considera uma vida, mas justifica seu "assassinato" para poupar a mãe de "grande" sofrimento, não está observando a questão como deveria.

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Escutem o coração

Mensagem por Reid »

Outro ponto é que quem sai "fazendo vida" a torto e a direito ja demonstra não ter nenhum respeito por ela o que dira depois? :emoticon5:

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Escutem o coração

Mensagem por Judas »

Sr. Babaquara escreveu:É um tanto incoerente ser contrario ao aborto, mas ser favorável em casos de estupro.
Não se elimina uma vida inocente para atenuar o sofrimento de um terceiro. A criança não tem culpa.
Ou se considera o feto uma vida ou não. Quem o considera uma vida, mas justifica seu "assassinato" para poupar a mãe de "grande" sofrimento, não está observando a questão como deveria.


Não existe solução ideal para este caso, por isso a decisão fica com a vítima, se ela pensar como você, ela deixa a gravidez seguir seu curso, se não, o estado permite que ela faça o aborto. O que eu acho que não dá, é ela ser proibida de fazer isso ou seja, obrigada a ter um filho de estuprador, pra depois doá-lo. Sei lá, deve ser como se sentir estuprada por 9 meses...
Quanto ao feto ser uma vida, bom, até um espermatozóide é uma forma de vida humana, o que é discutível é, qual nossa posição em relação a ele em determinadas situações (banco de esperma por exemplo) . Um zigoto, um feto, um grupo de células de 3 dias de vida, são formas de vida humana. A discussão de quando começa a vida é irrelevante, deve-se discutir como a lei trata a vida humana em diferentes estágios e situações. Se nós discutimos isso, é porque problemas em torno disso aparecem e não podemos simplesmente ignorá-los.
E vale dizer que meu motivo de ser contra o aborto nem sequer chega À discussão de "onde começa a vida". Sou contra o aborto como política de controle de natalidade, porque isso tira a responsabilidade de quem faz filho feito pipoca. Se tiver aborto liberado pelo SUS, vai ser mais uma regalia que pagadores de impostos vão bancar para os favelados que jogam a culpa de tudo no governo. Sem contar que vai diminuir ainda mais o uso de preservativos, o que aumenta o número de DSTs, também tratadas com financiamento público.
Editado pela última vez por Judas em 12 Mar 2011, 12:31, em um total de 2 vezes.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Zato-one
Mensagens: 835
Registrado em: 25 Mai 2009, 16:10
Gênero: Masculino
Localização: Entre o Poty e o Parnaiba

Re: Escutem o coração

Mensagem por Zato-one »

Acauan escreveu:
Zato-one escreveu:Até parece que uma pessoa aborta por prazer... sem contar a pressão de muitas sofrerem,que optam pelo aborto por não ter escolha, sofrendo a estigma de interromper a vida do próprio filho não só por sua comunidade, mas de si próprias.


Coitadinhos dos abortistas... Aposto que adorariam trocar de lugar com o feto, aquele pentelho que surgiu na vida deles só prá encher o saco.

Acontece que se eu fosse um feto, eu não teria capacidade de raciocinar e de sentir, e não me importaria, pois não teria existido.
Melhor um feto abortado do que uma criança jogada ao relento.
"As religiões proliferam com o sofrimento de nosso povo."

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Escutem o coração

Mensagem por Edson Jr »

Sr. Babaquara escreveu:É um tanto incoerente ser contrario ao aborto, mas ser favorável em casos de estupro.
Não se elimina uma vida inocente para atenuar o sofrimento de um terceiro. A criança não tem culpa.
Ou se considera o feto uma vida ou não. Quem o considera uma vida, mas justifica seu "assassinato" para poupar a mãe de "grande" sofrimento, não está observando a questão como deveria.


Penso parecido com Judas nessa questão. A escolha em abortar ou não fica a critério da mulher.

Fico imaginando se uma filha minha for estuprada, engravidasse e não desejasse de maneira alguma ter esse filho. Sinceramente a última coisa que faria seria não apoiar sua decisão.

Além de dar uma de Dexter e caçar o filho da puta ...
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Trancado