Escutem o coração

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Escutem o coração

Mensagem por Edson Jr »

Zato-one escreveu:Acontece que se eu fosse um feto, eu não teria capacidade de raciocinar e de sentir, e não me importaria, pois não teria existido.
Melhor um feto abortado do que uma criança jogada ao relento.


É realmente um assunto espinhoso, apesar de considerar (igual a você) que a decisão cabe somente a mulher.

... mas que é um assunto doído é ...
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
Rapidfire
Mensagens: 535
Registrado em: 25 Fev 2010, 10:33
Gênero: Masculino

Re: Escutem o coração

Mensagem por Rapidfire »

Sr. Babaquara escreveu:É um tanto incoerente ser contrario ao aborto, mas ser favorável em casos de estupro.
Não se elimina uma vida inocente para atenuar o sofrimento de um terceiro. A criança não tem culpa.
Ou se considera o feto uma vida ou não. Quem o considera uma vida, mas justifica seu "assassinato" para poupar a mãe de "grande" sofrimento, não está observando a questão como deveria.


Concordo contigo, por isso acho a questão tão complicada. Se a vida humana está acima de fatores externos então o possível dano psicológico a mãe está abaixo dela.

Se pensarmos em vida em potencial até um embrião congelado tem direito a ela.
"Filipenses 1:18 - Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisso me regozijo, e me regozijarei ainda."(Paulo de Tarso)

Mesmo se Deus(es) existir(em) os motivos para a crença nele(s) estão errados.

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Escutem o coração

Mensagem por Judas »

Edson Jr escreveu:
Fico imaginando se uma filha minha for estuprada, engravidasse e não desejasse de maneira alguma ter esse filho. Sinceramente a última coisa que faria seria não apoiar sua decisão.



É isso aí Edson, quando a coisa fica preta e o problema bate
à nossa porta, conseguimos enxergar o quanto certos pontos de vista tipo 8 ou 80 são falhos em certas situações.
Nesse caso, faria o mesmo que você também.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Escutem o coração

Mensagem por Fernando Silva »

Judas escreveu:
Edson Jr escreveu:
Fico imaginando se uma filha minha for estuprada, engravidasse e não desejasse de maneira alguma ter esse filho. Sinceramente a última coisa que faria seria não apoiar sua decisão.



É isso aí Edson, quando a coisa fica preta e o problema bate
à nossa porta, conseguimos enxergar o quanto certos pontos de vista tipo 8 ou 80 são falhos em certas situações.
Nesse caso, faria o mesmo que você também.

Talvez seja o contrário: quando acontece conosco, nossa decisão não é racional e sim influenciada pela emoção.

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Escutem o coração

Mensagem por Judas »

Rapidfire escreveu:
Sr. Babaquara escreveu:É um tanto incoerente ser contrario ao aborto, mas ser favorável em casos de estupro.
Não se elimina uma vida inocente para atenuar o sofrimento de um terceiro. A criança não tem culpa.
Ou se considera o feto uma vida ou não. Quem o considera uma vida, mas justifica seu "assassinato" para poupar a mãe de "grande" sofrimento, não está observando a questão como deveria.


Concordo contigo, por isso acho a questão tão complicada. Se a vida humana está acima de fatores externos então o possível dano psicológico a mãe está abaixo dela.

Se pensarmos em vida em potencial até um embrião congelado tem direito a ela.

[piada on]
Um bom incentivo para a mulher deixar a gravidez seguir seu curso seria, no caso do estuprador ser preso, se a mulher decide poupar a vida do filho, o estuprador vai pra cadeira elétrica. Se eu fosse a mulher eu faria só pra ver ele fritar :emoticon12: [piada off]
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Escutem o coração

Mensagem por Judas »

Fernando Silva escreveu:
Judas escreveu:
Edson Jr escreveu:
Fico imaginando se uma filha minha for estuprada, engravidasse e não desejasse de maneira alguma ter esse filho. Sinceramente a última coisa que faria seria não apoiar sua decisão.



É isso aí Edson, quando a coisa fica preta e o problema bate
à nossa porta, conseguimos enxergar o quanto certos pontos de vista tipo 8 ou 80 são falhos em certas situações.
Nesse caso, faria o mesmo que você também.

Talvez seja o contrário: quando acontece conosco, nossa decisão não é racional e sim influenciada pela emoção.


Realmente, você está certo, um avião caindo pode levar até um ateu a gritar "pelo amor de deus"
Mas o que eu disse foi quanto aos pontos de vista 8 ou 80, neste caso específico, o argumento é:
"Uma forma de vida humana é inviolável."
Neste caso, que eu acho que é único em suas características, o "defensor da vida" influenciado pelas emoções mudaria de opinião, e optaria pelo aborto. Até aí tudo bem. O lance é que depois de um certo tempo (já livre da emoção do momento), ele provavelmente, exatamente por ter vivido a situação na pele, poderia reconsiderar sua posição e passar a achar que tomou a decisão certa, passar a defender o aborto neste tipo de caso. Tudo isso porque ele entenderia melhor que tipo de problemas uma gravidez gerada por estupro causa em uma vítima e sua família. Por mais incoerente que possa parecer, tirar esse direito da vítima seria também muita crueldade. Pegar o precedente do aborto em caso de estupro, para legalizá-lo em tudo o que é tipo de caso também é um absurdo.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Escutem o coração

Mensagem por Edson Jr »

Fernando Silva escreveu:
Judas escreveu:
Edson Jr escreveu:
Fico imaginando se uma filha minha for estuprada, engravidasse e não desejasse de maneira alguma ter esse filho. Sinceramente a última coisa que faria seria não apoiar sua decisão.



É isso aí Edson, quando a coisa fica preta e o problema bate
à nossa porta, conseguimos enxergar o quanto certos pontos de vista tipo 8 ou 80 são falhos em certas situações.
Nesse caso, faria o mesmo que você também.

Talvez seja o contrário: quando acontece conosco, nossa decisão não é racional e sim influenciada pela emoção.


Como se emoção fosse pouca coisa ... tire da sua vida e restará um zumbi ...
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Escutem o coração

Mensagem por Edson Jr »

Judas escreveu:Um bom incentivo para a mulher deixar a gravidez seguir seu curso seria, no caso do estuprador ser preso, se a mulher decide poupar a vida do filho, o estuprador vai pra cadeira elétrica. Se eu fosse a mulher eu faria só pra ver ele fritar :emoticon12: [piada off]


Não, Judas ... não pode haver vestígios algum do infeliz ... nenhuma sementinha, entende!? :emoticon1:
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Escutem o coração

Mensagem por Edson Jr »

Judas escreveu:O lance é que depois de um certo tempo (já livre da emoção do momento), ele provavelmente, exatamente por ter vivido a situação na pele, poderia reconsiderar sua posição e passar a achar que tomou a decisão certa, passar a defender o aborto neste tipo de caso. Tudo isso porque ele entenderia melhor que tipo de problemas uma gravidez gerada por estupro causa em uma vítima e sua família. Por mais incoerente que possa parecer, tirar esse direito da vítima seria também muita crueldade. Pegar o precedente do aborto em caso de estupro, para legalizá-lo em tudo o que é tipo de caso também é um absurdo.


Sem comentários ... disse tudo!
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Escutem o coração

Mensagem por Acauan »

Rapidfire escreveu:
Sr. Babaquara escreveu:É um tanto incoerente ser contrario ao aborto, mas ser favorável em casos de estupro.
Não se elimina uma vida inocente para atenuar o sofrimento de um terceiro. A criança não tem culpa.
Ou se considera o feto uma vida ou não. Quem o considera uma vida, mas justifica seu "assassinato" para poupar a mãe de "grande" sofrimento, não está observando a questão como deveria.


Concordo contigo, por isso acho a questão tão complicada. Se a vida humana está acima de fatores externos então o possível dano psicológico a mãe está abaixo dela.

Se pensarmos em vida em potencial até um embrião congelado tem direito a ela.


O problema da descriminalização do aborto em caso de estupro foi discutido exaustivamente neste tópico.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Escutem o coração

Mensagem por Lúcifer »

Sr. Babaquara escreveu:É um tanto incoerente ser contrario ao aborto, mas ser favorável em casos de estupro.
Não se elimina uma vida inocente para atenuar o sofrimento de um terceiro. A criança não tem culpa.
Ou se considera o feto uma vida ou não. Quem o considera uma vida, mas justifica seu "assassinato" para poupar a mãe de "grande" sofrimento, não está observando a questão como deveria.


Geralmente quem vem com um argumento desses sã sempre do sexo masculino. A sorte desses caras é que eles nunca são vitimas de estupro, pois daí eles entenderiam o que a mulher passa. Quem defende o desenvolvimento de um fruto do estupro não pensa na mulher que foi vitima de um ato tão covarde, não pensa e nem imagina no quanto ela sofre. Ela e seus familiares.

Acredito, senhor Babaquara que o senhor não tenha tido experiencia de conhecer pessoalmente vitimas de violencia desse tipo. Não estou dizendo que o senhor é a favor ou contra o aborto nesses casos, mas quando o senhor conhecer e vivenciar vitimas de estupros, como eu vivencio, o senhor ira ter a opinião de que, quem resolve ou nao continuar com esse tipo de gravidez é a vitima e não a sociedade que a rdeia, pois é a vitima que carrega a semente de um ato vil.
Imagem

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Escutem o coração

Mensagem por Acauan »

Zato-one escreveu:
Acauan escreveu:Coitadinhos dos abortistas... Aposto que adorariam trocar de lugar com o feto, aquele pentelho que surgiu na vida deles só prá encher o saco.

Acontece que se eu fosse um feto, eu não teria capacidade de raciocinar e de sentir, e não me importaria, pois não teria existido.
Melhor um feto abortado do que uma criança jogada ao relento.


Legal...
Então se amanhã ou depois você sofrer algum revés financeiro que o deixe sem recursos, basta lhe injetar anestésicos químicos que embotem sua capacidade de raciocionar e sentir e dar cabo da sua vida. Melhor um adulto anestesiado e assassinado que um indigente ao relento...

Quanta estupidez...
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Escutem o coração

Mensagem por Acauan »

Acauan escreveu:
Zato-one escreveu:
Acauan escreveu:Coitadinhos dos abortistas... Aposto que adorariam trocar de lugar com o feto, aquele pentelho que surgiu na vida deles só prá encher o saco.

Acontece que se eu fosse um feto, eu não teria capacidade de raciocinar e de sentir, e não me importaria, pois não teria existido.
Melhor um feto abortado do que uma criança jogada ao relento.


Legal...
Então se amanhã ou depois você sofrer algum revés financeiro que o deixe sem recursos, basta lhe injetar anestésicos químicos que embotem sua capacidade de raciocionar e sentir e dar cabo da sua vida. Melhor um adulto anestesiado e assassinado que um indigente ao relento...

Quanta estupidez...


Antes que venham as respostas estúpidas de sempre, se é só questão de tempo até você sair da anestesia e ser um ser humano consciente, é só questão de tempo até o feto ser um ser humano consciente também.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Escutem o coração

Mensagem por Acauan »

Acauan escreveu:
Acauan escreveu:
Zato-one escreveu:
Acauan escreveu:Coitadinhos dos abortistas... Aposto que adorariam trocar de lugar com o feto, aquele pentelho que surgiu na vida deles só prá encher o saco.

Acontece que se eu fosse um feto, eu não teria capacidade de raciocinar e de sentir, e não me importaria, pois não teria existido.
Melhor um feto abortado do que uma criança jogada ao relento.


Legal...
Então se amanhã ou depois você sofrer algum revés financeiro que o deixe sem recursos, basta lhe injetar anestésicos químicos que embotem sua capacidade de raciocionar e sentir e dar cabo da sua vida. Melhor um adulto anestesiado e assassinado que um indigente ao relento...

Quanta estupidez...


Antes que venham as respostas estúpidas de sempre, se é só questão de tempo até você sair da anestesia e ser um ser humano consciente, é só questão de tempo até o feto ser um ser humano consciente também.


E prá finalizar, onde nos astros ou sei lá em que foi escrito que as únicas opções do feto eram ser destruído ou viver ao relento?
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Sr. Babaquara
Mensagens: 39
Registrado em: 26 Fev 2011, 05:20
Gênero: Masculino

Re: Escutem o coração

Mensagem por Sr. Babaquara »

Lúcifer escreveu:
Sr. Babaquara escreveu:É um tanto incoerente ser contrario ao aborto, mas ser favorável em casos de estupro.
Não se elimina uma vida inocente para atenuar o sofrimento de um terceiro. A criança não tem culpa.
Ou se considera o feto uma vida ou não. Quem o considera uma vida, mas justifica seu "assassinato" para poupar a mãe de "grande" sofrimento, não está observando a questão como deveria.


Geralmente quem vem com um argumento desses sã sempre do sexo masculino. A sorte desses caras é que eles nunca são vitimas de estupro, pois daí eles entenderiam o que a mulher passa. Quem defende o desenvolvimento de um fruto do estupro não pensa na mulher que foi vitima de um ato tão covarde, não pensa e nem imagina no quanto ela sofre. Ela e seus familiares.

Acredito, senhor Babaquara que o senhor não tenha tido experiencia de conhecer pessoalmente vitimas de violencia desse tipo. Não estou dizendo que o senhor é a favor ou contra o aborto nesses casos, mas quando o senhor conhecer e vivenciar vitimas de estupros, como eu vivencio, o senhor ira ter a opinião de que, quem resolve ou nao continuar com esse tipo de gravidez é a vitima e não a sociedade que a rdeia, pois é a vitima que carrega a semente de um ato vil.

Só blá, blá, blá, não entendeu o X da questão. E não me venha com falácias sexistas, se eu tivesse xereca ao invés de pingolim minha opinião teria mais valor? Bobagem.
Antes de escrever cobras e lagartos, saiba que, em momento nenhum, dei minha opinião sobre o aborto, pratica da qual sou a favor.

Sou pró escolha por um simples motivo, não considero um punhado de células vivas como sendo um ser humano.
No entanto vejo como sendo absolutamente incoerente, pessoas que se dizem pró vida e que acreditam que um feto seja uma vida humana, possam defender o assassinato dessa vida inocente, para aliviar o sofrimento de outra pessoa.

Não importa quão grande possa vir a ser o sofrimento de uma mulher, uma vida humana inocente sempre terá um valor muito maior.
É incoerente e ponto, não se mata um bebê por motivo nenhum, nem pra aliviar o sofrimento de uma mulher estuprada. O bebê não tem culpa. São os pró vida que deveriam observar a incoerência do próprio raciocínio.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Escutem o coração

Mensagem por Fernando Silva »

Lúcifer escreveu:
Sr. Babaquara escreveu:É um tanto incoerente ser contrario ao aborto, mas ser favorável em casos de estupro.
Não se elimina uma vida inocente para atenuar o sofrimento de um terceiro. A criança não tem culpa.
Ou se considera o feto uma vida ou não. Quem o considera uma vida, mas justifica seu "assassinato" para poupar a mãe de "grande" sofrimento, não está observando a questão como deveria.


Geralmente quem vem com um argumento desses sã sempre do sexo masculino. A sorte desses caras é que eles nunca são vitimas de estupro, pois daí eles entenderiam o que a mulher passa. Quem defende o desenvolvimento de um fruto do estupro não pensa na mulher que foi vitima de um ato tão covarde, não pensa e nem imagina no quanto ela sofre. Ela e seus familiares.

A partir de que intensidade o sofrimento de alguém justifica a morte de outro alguém?
Isto se aplica, por exemplo, aos crimes passionais?

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Escutem o coração

Mensagem por Edson Jr »

Sr. Babaquara escreveu:É incoerente e ponto, não se mata um bebê por motivo nenhum, nem pra aliviar o sofrimento de uma mulher estuprada. O bebê não tem culpa.


Queria ver o que você pensaria se um grupo de psicopatas invadissem sua casa, enfiassem trolhas no seu rabo, no de sua filha e no de mulher...e as duas ficassem grávidas!

"Pimenta no cú dos outros é refresco".
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Escutem o coração

Mensagem por Lúcifer »

Edson Jr escreveu:
Sr. Babaquara escreveu:É incoerente e ponto, não se mata um bebê por motivo nenhum, nem pra aliviar o sofrimento de uma mulher estuprada. O bebê não tem culpa.


Queria ver o que você pensaria se um grupo de psicopatas invadissem sua casa, enfiassem trolhas no seu rabo, no de sua filha e no de mulher...e as duas ficassem grávidas!

"Pimenta no cú dos outros é refresco".


Resumidamente, foi o que eu quis dizer.
As vitimas é que devem escolher, nesses casos de estupro e doenças (incluindo anencefalia, má formação, etc) se vai levar a gravidez até o final ou não.
Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Escutem o coração

Mensagem por Fernando Silva »

Edson Jr escreveu:
Sr. Babaquara escreveu:É incoerente e ponto, não se mata um bebê por motivo nenhum, nem pra aliviar o sofrimento de uma mulher estuprada. O bebê não tem culpa.


Queria ver o que você pensaria se um grupo de psicopatas invadissem sua casa, enfiassem trolhas no seu rabo, no de sua filha e no de mulher...e as duas ficassem grávidas!

"Pimenta no cú dos outros é refresco".

Continua sendo uma decisão emocional. Continuo sem saber qual intensidade de sofrimento legitima reações passionais.
Há alguma restrição, tipo "só enquanto a criança está dentro da barriga"?

Avatar do usuário
Zato-one
Mensagens: 835
Registrado em: 25 Mai 2009, 16:10
Gênero: Masculino
Localização: Entre o Poty e o Parnaiba

Re: Escutem o coração

Mensagem por Zato-one »

Acauan escreveu:
Acauan escreveu:
Acauan escreveu:
Zato-one escreveu:
Acauan escreveu:Coitadinhos dos abortistas... Aposto que adorariam trocar de lugar com o feto, aquele pentelho que surgiu na vida deles só prá encher o saco.

Acontece que se eu fosse um feto, eu não teria capacidade de raciocinar e de sentir, e não me importaria, pois não teria existido.
Melhor um feto abortado do que uma criança jogada ao relento.


Legal...
Então se amanhã ou depois você sofrer algum revés financeiro que o deixe sem recursos, basta lhe injetar anestésicos químicos que embotem sua capacidade de raciocionar e sentir e dar cabo da sua vida. Melhor um adulto anestesiado e assassinado que um indigente ao relento...

Quanta estupidez...


Antes que venham as respostas estúpidas de sempre, se é só questão de tempo até você sair da anestesia e ser um ser humano consciente, é só questão de tempo até o feto ser um ser humano consciente também.


E prá finalizar, onde nos astros ou sei lá em que foi escrito que as únicas opções do feto eram ser destruído ou viver ao relento?

Se eu fosse feto, não importaria se trocasse de lugar... mas não sou! Se eu sofrer um revés financeiro, busco ajuda, DESESPERO é ultima opção... e já disse que sou a favor da eutanásia em caso de moléstia grave?
E ao senhor sabichão que tem soluções pra tudo e-todo-resto-é-estupidez, porque não ajuda essas pessoas que não tem condições ou assume essas crianças e as cria,já que é tão pró vida? É problema seu?
Ou é melhor jogar tudo nas costas do estado? Rotular todas ações indesejadas como crime não vai solucionar.
Que a mulher decida o destino. O estado a incentive caso aceite, e a apoie caso deseje interromper, coisa que nosso governo não oferece.
"As religiões proliferam com o sofrimento de nosso povo."

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Escutem o coração

Mensagem por Acauan »

Zato-one escreveu:Se eu fosse feto, não importaria se trocasse de lugar... mas não sou!


Se fosse um adulto anestesiado, em coma ou com determinada lesão cerebral também não estaria em condições de se importar com o que lhe fizessem, mesmo assim tais condições não dariam a ninguém o direito de matá-lo e o fato de você estar ou não em alguma destas condições não altera este direito.

Zato-one escreveu:Se eu sofrer um revés financeiro, busco ajuda, DESESPERO é ultima opção...


E se não conseguir ajuda e tiver que viver ao relento, pela sua lógica será melhor alguém lhe dar um tiro nos cornos para lhe poupar de tal sofrimento.

Zato-one escreveu:e já disse que sou a favor da eutanásia em caso de moléstia grave?


E eu sou a favor de que os biquínis dos anos oitenta voltem à moda.

Zato-one escreveu:E ao senhor sabichão que tem soluções pra tudo e-todo-resto-é-estupidez, porque não ajuda essas pessoas que não tem condições ou assume essas crianças e as cria,já que é tão pró vida? É problema seu?


E continua o festival de estupidez...

Zato-one escreveu:Ou é melhor jogar tudo nas costas do estado? Rotular todas ações indesejadas como crime não vai solucionar.


Como é chato ter que ser didático:

Aborto é questão de vida e morte que envolve dilemas morais e sociais complexos. Querer jogar esta questão no mesmo saco de "todas as ações indesejadas", como se destruir uma vida humana e não devolver um livro da biblioteca fossem a mesma coisa é sim estúpido.


Zato-one escreveu:Que a mulher decida o destino.


Negando todo o direito à vida humana individual que se desenvolve dentro dela.

Zato-one escreveu:O estado a incentive caso aceite, e a apoie caso deseje interromper, coisa que nosso governo não oferece.


Ser responsável quanto à prevenção da gravidez e ter vergonha na cara de assumir as conseqüências da irresponsabilidade também são alternativas.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Escutem o coração

Mensagem por Apo »

Didático demais, esquecendo sempre ( em todas as discussões sobre o assunto), de que NEM TODA GRAVIDEZ é concedida por uma irresponsável maior de idade, com suas liberdades plenamente constituídas, gerando filhinhos lindos e perfeitos que serão amados e alimentados, se transformando em seres humanos normais e formidáveis. Também esquecendo que este papo de direito à vida ( a vida pela vida, esta babaquice desumana de quem não sabe o que é padecer) se relativiza totalmente em casos em que colocar um filho numa determinada situação é mesmo um crime hediondo. É preciso ter muito caráter e humanidade profundos para aceitar que estas realidades se impõem a qualquer papo de folhetim cor-de-rosa.

Que tal discutir o direito que a criança tem de não ser jogada numa situação dolorosa EM JÁ ESTANDO ELA NO VENTRE? Falar em contracepção é muito raso.

Falar do óbvio é mesmo muito cruel com os demais.
Imagem

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Escutem o coração

Mensagem por Acauan »

Apo escreveu:Também esquecendo que este papo de direito à vida ( a vida pela vida, esta babaquice desumana de quem não sabe o que é padecer) se relativiza totalmente em casos em que colocar um filho numa determinada situação é mesmo um crime hediondo.


Ou seja, tudo depende do que está no topo da escala de valores.
Se é a vida humana, os demais valores, inclusive poupar do padecimento, se subordinam a ele.

O problema é que a solução de negar a possibilidade de viver como alternativa ao sofrimento só é oferecida a seres que não tem meios de recusar esta solução e optar por outras.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Escutem o coração

Mensagem por Apo »

Acauan escreveu:
Apo escreveu:Também esquecendo que este papo de direito à vida ( a vida pela vida, esta babaquice desumana de quem não sabe o que é padecer) se relativiza totalmente em casos em que colocar um filho numa determinada situação é mesmo um crime hediondo.


Ou seja, tudo depende do que está no topo da escala de valores.
Se é a vida humana, os demais valores, inclusive poupar do padecimento, se subordinam a ele.


Aí é que está: por que se subordinam necessariamente? Para muitos, o padecimento invalida a vida pro si só. Qual afinal o sentido de suportarmos a existência e suas dores reais? O que é insuportável, o nome já diz: é insuportável. Se você não se matar porque não dispõe das armas ou o impossibilitam, não estará vivo. A vida humana, a meu ver, só faz sentido se for digna e livre de amarras extremas ( E PRECISAMOS RESPEITAR QUE CADA SER HUMANO É ÚNICO EM SEUS LIMITES POIS NÃO SOMOS MÁQUINAS).
Também considero que a questão da vida é muito maior do que nossa vidinha humana prepotente. Qualquer vida deve ser respeitada, inclusive a dos animais ( que julgamos serem inferiores a nós e nossos serviçais para variados fins). Tem gente que sente orgulho na pesca ecológica, aquela que se paga para se divertir, enfiando anzóis e devolvendo os peixes à água. Muito digno um idiota destes.

O problema é que a solução de negar a possibilidade de viver como alternativa ao sofrimento só é oferecida a seres que não tem meios de recusar esta solução e optar por outras.


Não existe esta opção em alguns casos. Em algumas circunstâncias precisamos tomar a decisão pelo filho. Ou não? Quando uma gestante se vê entre a vida dela ou do bebê, quem decide o que é certo? O Estado, os estranhos, o médico, o pai da criança ou ela mesma? E se a criança tiver detectada ainda no ventre uma Síndrome pavorosa que inviabiliza uma vida minimamente normal para ela e todos os que estão à sua volta ( inclusive os demais irmãos)? Quem decide o que deve ser feito?

Nosso bom senso humanitário, um pouco de experiência própria e uma certa visão de consequências óbvias devem ser pesados nestas decisões. Negar a dor humana é desumano.
Imagem

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Escutem o coração

Mensagem por Acauan »

Apo escreveu: Aí é que está: por que se subordinam necessariamente?


Se a premissa diz que um determinado valor está no topo, a subordinação dos demais valores é um desdobramento lógico.

Apo escreveu: Para muitos, o padecimento invalida a vida pro si só. Qual afinal o sentido de suportarmos a existência e suas dores reais? O que é insuportável, o nome já diz: é insuportável. Se você não se matar porque não dispõe das armas ou o impossibilitam, não estará vivo. A vida humana, a meu ver, só faz sentido se for digna e livre de amarras extremas ( E PRECISAMOS RESPEITAR QUE CADA SER HUMANO É ÚNICO EM SEUS LIMITES POIS NÃO SOMOS MÁQUINAS).
Também considero que a questão da vida é muito maior do que nossa vidinha humana prepotente. Qualquer vida deve ser respeitada, inclusive a dos animais ( que julgamos serem inferiores a nós e nossos serviçais para variados fins). Tem gente que sente orgulho na pesca ecológica, aquela que se paga para se divertir, enfiando anzóis e devolvendo os peixes à água. Muito digno um idiota destes.


Nada disto se aplica a um terceiro presumivelmente inocente que seria a vítima fatal.

Apo escreveu: Não existe esta opção em alguns casos. Em algumas circunstâncias precisamos tomar a decisão pelo filho. Ou não? Quando uma gestante se vê entre a vida dela ou do bebê, quem decide o que é certo? O Estado, os estranhos, o médico, o pai da criança ou ela mesma? E se a criança tiver detectada ainda no ventre uma Síndrome pavorosa que inviabiliza uma vida minimamente normal para ela e todos os que estão à sua volta ( inclusive os demais irmãos)? Quem decide o que deve ser feito?

Nosso bom senso humanitário, um pouco de experiência própria e uma certa visão de consequências óbvias devem ser pesados nestas decisões. Negar a dor humana é desumano.


Os casos de não punição dos abortos em caso de estupro e risco de morte da mãe estão definidos em lei. Doenças que inviabilizam a vida do feto já tem jurisprudência similar.
Estas situações nada tem a ver com o aborto usado como contraceptivo tardio.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Trancado