Escutem o coração

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Escutem o coração

Mensagem por Acauan »

Edson Jr escreveu:
Acauan escreveu:Moral é um conceito relativo para os relativistas.


De qualquer forma é pessoal.


Quer dizer que se alguém resolver torturar um bebê, matá-lo, transformar o corpo em patê e comer com pão de forma temos que aceitar pois do ponto de vista dele estes atos não são errados?

Edson Jr escreveu: Alguns entendem de maneira absoluta, outros não.


Entre os que não entendem de modo absoluto estão os relativistas e os psicopatas.

Edson Jr escreveu: Lembrando que tornar absoluto um conceito que não se pode provar, criando uma convicção baseada em esquemas lógicos por vezes muito complexo, tendo como base premissas fundamentalmente pessoais, cria certa inflexibilidade intelectual, de tal forma que posicionamentos distintos seriam condenáveis.


Tem um monte de gente com doutorado fazendo discursos cheios de termos técnicos prá provar que matar bebês pode ou não ser errado conforme o constructo isto ou o constructo aquilo.

Prá mim isto é bullshit.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Escutem o coração

Mensagem por Edson Jr »

Acauan escreveu:
Edson Jr escreveu:Só um detalhe: Não sou pessoalmente favorável ao aborto por qualquer motivo. Sou a favor apenas em casos onde houve estupro ou quando a mulher corre um risco considerável. Do mesmo modo não julgo quem decide abortar por outras razões, já que cada um conhece suas próprias dores e limites.


As dores e limites de uns não os autorizam a matar outros.


Que outros!? Mórula!? Não sabemos muito a esse respeito ...

Mesmo assim discordo em alguns casos. Se alguém estuprar minha filha e eu tiver a oportunidade de enfiar um machado na cabeça dele, pode estar certo de que não pensarei duas vezes ...

A lei pode não me autorizar a matar o filho da puta, mas foda-se a lei ...
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Escutem o coração

Mensagem por Edson Jr »

O papo está bom, mas agora vou dar minhas aulas da tarde. Logo mais recomeçamos o bom papo. :emoticon4:
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Escutem o coração

Mensagem por Acauan »

Edson Jr escreveu:Concordo, mas não há como saber quando começa a vida de um ser humano, Acauan. Se um embrião, por exemplo, for categoricamente considerado um ser humano, provado por A + B, concordaria totalmente com você. No momento atual, não há como saber isso ...


Na dúvida, temos mais um motivo para não arriscar.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Escutem o coração

Mensagem por Acauan »

Edson Jr escreveu:
Acauan escreveu:
Edson Jr escreveu:Só um detalhe: Não sou pessoalmente favorável ao aborto por qualquer motivo. Sou a favor apenas em casos onde houve estupro ou quando a mulher corre um risco considerável. Do mesmo modo não julgo quem decide abortar por outras razões, já que cada um conhece suas próprias dores e limites.


As dores e limites de uns não os autorizam a matar outros.


Que outros!? Mórula!? Não sabemos muito a esse respeito ...


Sabemos que mórula humana é um nome técnico dado a determinada etapa do desenvolvimento de um ser humano, que é diferente da mórula de um sapo, que é um nome técnico dado a determinada etapa do desenvolvimento de um sapo. Dá prá perceber a diferença?

Edson Jr escreveu: Mesmo assim discordo em alguns casos. Se alguém estuprar minha filha e eu tiver a oportunidade de enfiar um machado na cabeça dele, pode estar certo de que não pensarei duas vezes ...

A lei pode não me autorizar a matar o filho da puta, mas foda-se a lei ...


Edson, colocações do tipo "e se..." podem levar a infinitas possibilidades com as quais pode se reinvidicar a justificativa para qualquer coisa.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Escutem o coração

Mensagem por Judas »

Fernando Silva escreveu:
Judas escreveu:Virá a pergunta:
“Quais são os limites?”
Que resposta essa pessoa espera? Algo como 55% pelo estupro +25% pela humilhação+10% por ter que gestar + 10% por ter a família destruída? (Sobre a pergunta do Fernando Silva. :emoticon1: )
Não tem como aplicar isso aqui, não tem solução perfeita para isso, Fernando, temos que bolar uma que sirva.
Se a pessoa sofre além dos limites que pode suportar, fazer o que então?

O aborto não elimina o que já aconteceu, como a violência e o trauma do estupro.
É equivalente ao marido traído que mata o amante da mulher: ela continua infiel e ele continua corno.


Mas eu não falei em eliminar o que já aconteceu, isso eu sei que não tem remédio.


Fernando Silva escreveu:O que se tenta eliminar com o aborto é um filho não desejado, que será uma lembrança permanente do ocorrido.

A lembrança de um filho que depois de nascido poderia simplesmente ser doado, sem nem mesmo amamentar se fosse o caso.
Fernando Silva escreveu:Por outro lado, se o objetivo é eliminar as consequências, qual a diferença entre eliminá-las ainda no ventre e anos depois? Só vejo duas:
- Evitar o incômodo de uma gravidez não desejada.
- Esconder o estupro da sociedade.

Mas é disso que falei antes, não é um filho que ela teve com o namorado que não gosta de usar camisinha, mas com alguém que a violentou e humilhou, é por isso que eu acho que este caso específico precisa ser tratado de outra forma. O problema aqui é toda a revolta e humilhação que a pessoa carregará por 9 meses, a potencialização de tudo o que já ocorreu. Se houvesse uma maneira de implantar o embrião em um "útero de aluguel" , mesmo que custeado pelo estado, poderia até ser uma solução viável, não sei se isso é possível, O que não consigo aceitar é cobrar que uma mulher estuprada, por não ter outra opção, seja obrigada a gestar o filho fruto desse ato.
Eu antes era a favor do aborto como política de controle de natalidade, mudei de opinião aqui no Rev. Mas em caso de estupro ainda continuo a favor, Acho que é a "melhor" solução que temos por enquanto.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Escutem o coração

Mensagem por Edson Jr »

Acauan escreveu:Agora você pegou o ponto.
Todo ser humano desde a concepção tem um pai e uma mãe.
A mulher que aborta não está se desfazendo de uma roupa que comprou e depois decidiu que não lhe caía bem.
Ao abortar por decisão exclusiva A MULHER DESTRÓI O FILHO DE OUTRA PESSOA!


Não sabemos quando um ser humano começa.

Isso que você diz faria sentido apenas se houvesse essa certeza.
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Escutem o coração

Mensagem por Edson Jr »

Acauan escreveu:
Edson Jr escreveu:Concordo, mas não há como saber quando começa a vida de um ser humano, Acauan. Se um embrião, por exemplo, for categoricamente considerado um ser humano, provado por A + B, concordaria totalmente com você. No momento atual, não há como saber isso ...


Na dúvida, temos mais um motivo para não arriscar.


No meu entender, na dúvida, temos a liberdade de escolha (pelo menos no caso em questão).
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Escutem o coração

Mensagem por Acauan »

Edson Jr escreveu:
Acauan escreveu:Agora você pegou o ponto.
Todo ser humano desde a concepção tem um pai e uma mãe.
A mulher que aborta não está se desfazendo de uma roupa que comprou e depois decidiu que não lhe caía bem.
Ao abortar por decisão exclusiva A MULHER DESTRÓI O FILHO DE OUTRA PESSOA!


Não sabemos quando um ser humano começa.
Isso que você diz faria sentido apenas se houvesse essa certeza.


Havendo gravidez há uma mãe e um pai, independente de quaisquer outras questões.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Escutem o coração

Mensagem por Acauan »

Edson Jr escreveu:
Acauan escreveu:
Edson Jr escreveu:Concordo, mas não há como saber quando começa a vida de um ser humano, Acauan. Se um embrião, por exemplo, for categoricamente considerado um ser humano, provado por A + B, concordaria totalmente com você. No momento atual, não há como saber isso ...


Na dúvida, temos mais um motivo para não arriscar.


No meu entender, na dúvida, temos a liberdade de escolha (pelo menos no caso em questão).


Se você estivesse com uma arma na mão e em dúvida sobre ela estar carregada, atiraria em alguém?
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Escutem o coração

Mensagem por Edson Jr »

Acauan escreveu:Sabemos que mórula humana é um nome técnico dado a determinada etapa do desenvolvimento de um ser humano, que é diferente da mórula de um sapo, que é um nome técnico dado a determinada etapa do desenvolvimento de um sapo. Dá prá perceber a diferença?


O que não significa, necessariamente, que mórula seja um ser humano. Parece meio forçado ...

Acauan escreveu:Edson, colocações do tipo "e se..." podem levar a infinitas possibilidades com as quais pode se reinvidicar a justificativa para qualquer coisa.


Não é uma questão de reivindicar nada, nem me justificar. Se um cara estupra minha filha, não pensaria duas vezes (tendo oportunidade) para arrancar a cabeça dele com uma foice. Posso ficar preso a vida inteira por isso, não estou nem aí. O valor da vida humana, Acauan, para mim é relativo e muito. Um estuprador, criminoso, pedófilo e coisas do gêneros valem bem menos do que a vida dos ratos que de vez em quando passam aqui na minha casa.

Na realidade a vida do meu cão vale muito mais que a vida humana de muita gente que conheço. Claro, na minha escala de valores! Se eu fosse uma mulher estuprada, por exemplo, com toda certeza do mundo abortaria: "Não carregaria dentro de mim a semente de um psicopata." Seria como se estivesse esperando um filho de uma ratazana macho ... ou pior ...

E você?! Seguiria a lei!?

Falar é fácil, mas na prática ... como é que fica?!
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Escutem o coração

Mensagem por Edson Jr »

Acauan escreveu:
Edson Jr escreveu:
Acauan escreveu:Agora você pegou o ponto.
Todo ser humano desde a concepção tem um pai e uma mãe.
A mulher que aborta não está se desfazendo de uma roupa que comprou e depois decidiu que não lhe caía bem.
Ao abortar por decisão exclusiva A MULHER DESTRÓI O FILHO DE OUTRA PESSOA!


Não sabemos quando um ser humano começa.
Isso que você diz faria sentido apenas se houvesse essa certeza.


Havendo gravidez há uma mãe e um pai, independente de quaisquer outras questões.


...mas no fim alguém deve dar a palavra final. Quem seria?
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Escutem o coração

Mensagem por Edson Jr »

Acauan escreveu:
Edson Jr escreveu:
Acauan escreveu:
Edson Jr escreveu:Concordo, mas não há como saber quando começa a vida de um ser humano, Acauan. Se um embrião, por exemplo, for categoricamente considerado um ser humano, provado por A + B, concordaria totalmente com você. No momento atual, não há como saber isso ...


Na dúvida, temos mais um motivo para não arriscar.


No meu entender, na dúvida, temos a liberdade de escolha (pelo menos no caso em questão).


Se você estivesse com uma arma na mão e em dúvida sobre ela estar carregada, atiraria em alguém?


Ainda bem que coloquei "pelo menos no caso em questão", pois já tinha imaginado que você colocaria um contexto totalmente diferente.

Cada caso é um caso, ora bolas ...

Ou você também acha que em todos os casos onde há dúvida seria melhor não arriscar?!

Claro que não!
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Escutem o coração

Mensagem por Acauan »

Edson Jr escreveu:O que não significa, necessariamente, que mórula seja um ser humano. Parece meio forçado ...


Porque você está demasiado preso ao conceito errado de que as etapas de desenvolvimento humano após a concepção geram seres diferentes ao longo do tempo.
Não existe o ser ovo que se transforma no ser mórula que se transforma no ser embrião que se transforma no ser feto que se transforma no ser bebê.
Do início ao fim do processo temos o mesmo ser em diferentes etapas de desenvolvimento.
Ou este ser – que lembremos, no caso é um ser humano – tem direito à vida ou não tem.


Edson Jr escreveu:Não é uma questão de reivindicar nada, nem me justificar. Se um cara estupra minha filha, não pensaria duas vezes (tendo oportunidade) para arrancar a cabeça dele com uma foice. Posso ficar preso a vida inteira por isso, não estou nem aí. O valor da vida humana, Acauan, para mim é relativo e muito. Um estuprador, criminoso, pedófilo e coisas do gêneros valem bem menos do que a vida dos ratos que de vez em quando passam aqui na minha casa.

Na realidade a vida do meu cão vale muito mais que a vida humana de muita gente que conheço. Claro, na minha escala de valores! Se eu fosse uma mulher estuprada, por exemplo, com toda certeza do mundo abortaria: "Não carregaria dentro de mim a semente de um psicopata." Seria como se estivesse esperando um filho de uma ratazana macho ... ou pior ...

E você?! Seguiria a lei!?

Falar é fácil, mas na prática ... como é que fica?!


A lei brasileira garante à mulher que engravida em caso de estupro a opção de abortar.
Sei lá porque você está insistindo neste ponto.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Escutem o coração

Mensagem por Fernando Silva »

Lúcifer escreveu:E, como foi bem observado, pode ocorrer o aborto natural ou expontaneo. Aliás, isso é até comum com casais que não fazem os exames de compatibilidade. O corpo da mãe , suas defesas naturais entendem o feto como um intruso, uma infecção e o expulsam do corpo.

Todo mundo morre, mais cedo ou mais tarde, de alguma coisa.
Podemos alegar isto se matarmos alguém?

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Escutem o coração

Mensagem por Acauan »

Edson Jr escreveu:
Acauan escreveu:Havendo gravidez há uma mãe e um pai, independente de quaisquer outras questões.


...mas no fim alguém deve dar a palavra final. Quem seria?


Conflitos de interesse que envolvem questões de vida e morte não se resolvem em uma sociedade civilizada dando a palavra final a uma das partes em conflito.
Para isto existem leis, juízes e processos.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Escutem o coração

Mensagem por Acauan »

Edson Jr escreveu:
Acauan escreveu:Se você estivesse com uma arma na mão e em dúvida sobre ela estar carregada, atiraria em alguém?


Ainda bem que coloquei "pelo menos no caso em questão", pois já tinha imaginado que você colocaria um contexto totalmente diferente. Cada caso é um caso, ora bolas ...
Ou você também acha que em todos os casos onde há dúvida seria melhor não arriscar?!

Claro que não!


No caso em questão claro que sim.

Pois o caso em questão trata de vida ou morte e isto não se arrisca.

Ou se arrisca?
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Márcio
Mensagens: 1733
Registrado em: 12 Nov 2005, 01:14
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Pardo-SP
Contato:

Re: Escutem o coração

Mensagem por Márcio »

Blá-blá-blá, blá-blá-blá, blá-blá-blá...
A vida de um feto oriundo de estupro ''vale'' menos que aquele gerado com consentimento?
Por que?
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Escutem o coração

Mensagem por Acauan »

Márcio escreveu:Blá-blá-blá, blá-blá-blá, blá-blá-blá...
A vida de um feto oriundo de estupro ''vale'' menos que aquele gerado com consentimento?
Por que?


Como lembrado antes neste tópico:

Acauan escreveu:O problema da descriminalização do aborto em caso de estupro foi discutido exaustivamente neste tópico.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Dude
Mensagens: 5
Registrado em: 19 Mar 2011, 11:55
Gênero: Masculino

Re: Escutem o coração

Mensagem por Dude »


Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Escutem o coração

Mensagem por Edson Jr »

Acauan escreveu:Do início ao fim do processo temos o mesmo ser em diferentes etapas de desenvolvimento. Ou este ser – que lembremos, no caso é um ser humano – tem direito à vida ou não tem.


Nas etapas iniciais temos uma vida (com certeza), mas não necessariamente um ser humano. Da mesma maneira que talvez seja forçado considerar o alicerce de uma casa como uma casa.

Acauan escreveu:A lei brasileira garante à mulher que engravida em caso de estupro a opção de abortar.
Sei lá porque você está insistindo neste ponto.


Só estou ressaltando que a lei não é um parâmetro para a totalidade de minhas ações.

Responda: se seu filho fosse estuprado e você (com uma pistola na mão) desse de cara com o algoz?! Se tivesse a oportunidade de acabar com a vida desse "ser humano" que abusou sexualmente do seu filho, você faria o quê:

Diria que não temos o direito em acabar com uma "vida humana" e agiria dentro dos parâmetros legais?!

Sem teorias, Acauan ... please ...
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Escutem o coração

Mensagem por Edson Jr »

Márcio escreveu:Blá-blá-blá, blá-blá-blá, blá-blá-blá...
A vida de um feto oriundo de estupro ''vale'' menos que aquele gerado com consentimento?
Por que?


Para mim vale, com certeza. Sem porquês ...
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Escutem o coração

Mensagem por Edson Jr »

Acauan escreveu:No caso em questão claro que sim.

Pois o caso em questão trata de vida ou morte e isto não se arrisca.

Ou se arrisca?


Eu, Edson Jr, se fosse uma mulher, não arriscaria.

Agora, não julgo quem arrisque, dado a total nebulosidade da questão.
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Escutem o coração

Mensagem por Edson Jr »

Acauan escreveu:Conflitos de interesse que envolvem questões de vida e morte não se resolvem em uma sociedade civilizada dando a palavra final a uma das partes em conflito.
Para isto existem leis, juízes e processos.


Você realmente acredita em sociedade civilizada ... leis ... juízes ... processos ...

... eu também ... algumas vezes (quando sonho) ...

Somos instinto e paixão, Acauan ... tudo o mais são máscaras ...
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Escutem o coração

Mensagem por Edson Jr »

Dude escreveu:http://www.youtube.com/watch?v=AvF1Q3UidWM



Bacana, vou ver se acho legendado!
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Trancado