Preparo e espírito de grupo entre os Japoneses

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: Preparo e espírito de grupo entre os Japoneses

Mensagem por Aranha »

Apo escreveu:
Aranha escreveu:
- Não creio que isso seja devido maior desenvolvimento, no caso de Tsunami, não há muita possibilidade de saque, a destruição é tamanha que lutar pela sobrevivência é prioridade.

Abraços,


Em caso de luta pela sobrevivência vale se empurrar nas filas para dar comida a seu filho berrando de fome? Mesmo sabendo que depois de horas esperando, pode receber apenas um punhadinho de arroz?


- Você está insinuando que não faria isso por sua filha !?!?!?!?!

Apo escreveu:Pode aumentar preço do diesel ( raro agora) para esquentar seus filhos de barriga vazia nos rigores do inverno japonês? O que contém a tal prioridade da luta pela sobrevivência lá, diferente daqui, por exemplo?


- Nada, a luta pela sobrevivênca nem é exclusividade humana, até plantas fazem isso.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Preparo e espírito de grupo entre os Japoneses

Mensagem por Apo »

Aranha escreveu:
Apo escreveu:
Aranha escreveu:
- Não creio que isso seja devido maior desenvolvimento, no caso de Tsunami, não há muita possibilidade de saque, a destruição é tamanha que lutar pela sobrevivência é prioridade.

Abraços,


Em caso de luta pela sobrevivência vale se empurrar nas filas para dar comida a seu filho berrando de fome? Mesmo sabendo que depois de horas esperando, pode receber apenas um punhadinho de arroz?


- Você está insinuando que não faria isso por sua filha !?!?!?!?!


Talvez sim, talvez não. Mas lá eles entendem que não adianta roubar do filho dos outros porque a situação pode ficar pior para o SEU filho daqui a pouquinho. E neste ritmo ninguém sobrevive, todos se matarão. Melhor é manter o bom senso, mesmo que por um pequeno bolo de arroz. Talvez seu segundo filho já tenha morrido mesmo. Vai querer perder o outro por uma atitude tresloucada? É de se pensar...

Apo escreveu:Pode aumentar preço do diesel ( raro agora) para esquentar seus filhos de barriga vazia nos rigores do inverno japonês? O que contém a tal prioridade da luta pela sobrevivência lá, diferente daqui, por exemplo?


- Nada, a luta pela sobrevivênca nem é exclusividade humana, até plantas fazem isso.


Justamente. E então por que agimos diferente deles?

Abraços,


Beijo.
Imagem

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: Preparo e espírito de grupo entre os Japoneses

Mensagem por Aranha »

Apo escreveu:
Aranha escreveu:
Apo escreveu:
Aranha escreveu:
- Não creio que isso seja devido maior desenvolvimento, no caso de Tsunami, não há muita possibilidade de saque, a destruição é tamanha que lutar pela sobrevivência é prioridade.

Abraços,

Em caso de luta pela sobrevivência vale se empurrar nas filas para dar comida a seu filho berrando de fome? Mesmo sabendo que depois de horas esperando, pode receber apenas um punhadinho de arroz?


- Você está insinuando que não faria isso por sua filha !?!?!?!?!



Talvez sim, talvez não. Mas lá eles entendem que não adianta roubar do filho dos outros porque a situação pode ficar pior para o SEU filho daqui a pouquinho. E neste ritmo ninguém sobrevive, todos se matarão. Melhor é manter o bom senso, mesmo que por um pequeno bolo de arroz. Talvez seu segundo filho já tenha morrido mesmo. Vai querer perder o outro por uma atitude tresloucada? É de se pensar...


- Entendi Lhufas!!! - Bebeu, Cheirou ou Fumou !?!?!?!

Apo escreveu:
Apo escreveu:Pode aumentar preço do diesel ( raro agora) para esquentar seus filhos de barriga vazia nos rigores do inverno japonês? O que contém a tal prioridade da luta pela sobrevivência lá, diferente daqui, por exemplo?



- Nada, a luta pela sobrevivênca nem é exclusividade humana, até plantas fazem isso.


Justamente. E então por que agimos diferente deles?


- Agimos diferente? - Em que sentido ?

Beijos,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Preparo e espírito de grupo entre os Japoneses

Mensagem por Apo »

Não sou eu que bebo e cheiro, é você que é brasileiro! :emoticon16:

Té rimou!
Imagem

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: Preparo e espírito de grupo entre os Japoneses

Mensagem por Aranha »

Apo escreveu:Não sou eu que bebo e cheiro, é você que é brasileiro! :emoticon16:

Té rimou!



- Não cheiro !!! :emoticon10: :emoticon10: :emoticon10:

- Sinto desapontá-la, mas Japoneses, Americanos, Russos, Franceses e outros que você considera superiores, fodões e bacanas tem níveis de consumo per capta de alcool semelhantes ao nosso.

Beijos,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Preparo e espírito de grupo entre os Japoneses

Mensagem por Apo »

Aranha escreveu:
Apo escreveu:Não sou eu que bebo e cheiro, é você que é brasileiro! :emoticon16:

Té rimou!



- Não cheiro !!! :emoticon10: :emoticon10: :emoticon10:

- Sinto desapontá-la, mas Japoneses, Americanos, Russos, Franceses e outros que você considera superiores, fodões e bacanas tem níveis de consumo per capta de alcool semelhantes ao nosso.

Beijos,


IHHHHH, chapou tudo agora!

Filho, não disse que brasileiro fuma e cheira e muito menos que estrangeiro faz ou deixa de fazer.
Prestenção: você que falou que eu bebi e cheirei quando disse que eles agem ordenadamente porque sabem que não adianta se matarem numa fila, nem roubar, nem tentar tirar vantagem da tragédia, querendo que o próprio filho sobreviva em detrimento dos demais. Então, eu disse que não sou eu que bebo e cheiro. Você que não vê as diferenças óbvias entre nossa forma de lidar com momentos de caos porque você acha que todos lidam da mesma forma mediante momentos de crise. Mas somos diferentes. Você pensa e age como brasileiro ( já que perguntou se eu não faria isto pela minha filha).
Daí você pergunta no que somos diferentes. Masé tão evidente que somos! A discussão é justamente esta: a luta pela sobrevivência é a mesma, mas as formas de lidar com ela são diferentes e isto é cultural.

Captou ou ainda não?
Imagem

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: Preparo e espírito de grupo entre os Japoneses

Mensagem por Aranha »

Apo escreveu:
Aranha escreveu:
Apo escreveu:Não sou eu que bebo e cheiro, é você que é brasileiro! :emoticon16:

Té rimou!



- Não cheiro !!! :emoticon10: :emoticon10: :emoticon10:

- Sinto desapontá-la, mas Japoneses, Americanos, Russos, Franceses e outros que você considera superiores, fodões e bacanas tem níveis de consumo per capta de alcool semelhantes ao nosso.

Beijos,


IHHHHH, chapou tudo agora!

Filho, não disse que brasileiro fuma e cheira e muito menos que estrangeiro faz ou deixa de fazer.
Prestenção: você que falou que eu bebi e cheirei quando disse que eles agem ordenadamente porque sabem que não adianta se matarem numa fila, nem roubar, nem tentar tirar vantagem da tragédia, querendo que o próprio filho sobreviva em detrimento dos demais. Então, eu disse que não sou eu que bebo e cheiro. Você que não vê as diferenças óbvias entre nossa forma de lidar com momentos de caos porque você acha que todos lidam da mesma forma mediante momentos de crise. Mas somos diferentes. Você pensa e age como brasileiro ( já que perguntou se eu não faria isto pela minha filha).
Daí você pergunta no que somos diferentes. Masé tão evidente que somos! A discussão é justamente esta: a luta pela sobrevivência é a mesma, mas as formas de lidar com ela são diferentes e isto é cultural.

Captou ou ainda não?


- Mais ou menos, como nós agimos diante de uma catástrofe? - Tivemos uma recente na zona serrana do Rio e estamos tendo outra agora no sul maravilha, que eu saiba não está havendo nada de diferente, você vê algo além do que vemos nós, pobres mortais?

Beijos,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Preparo e espírito de grupo entre os Japoneses

Mensagem por Apo »

Como assim, Aranha? Aqui no Brasil o pessoal quer furar fila, chegar antes, se mata, rouba, tira vantagem, aumenta preço, vende produto vencido, vende a mãe e PRINCIPALMENTE SAQUEIA rapidamente! Em que Brasil vc vive, fio?
Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Preparo e espírito de grupo entre os Japoneses

Mensagem por Fernando Silva »

Aranha escreveu:- Mais ou menos, como nós agimos diante de uma catástrofe? - Tivemos uma recente na zona serrana do Rio e estamos tendo outra agora no sul maravilha, que eu saiba não está havendo nada de diferente, você vê algo além do que vemos nós, pobres mortais?

Beijos,

Ninguém roubando donativos para vender ou saqueando as casas vazias?

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: Preparo e espírito de grupo entre os Japoneses

Mensagem por Aranha »

Apo escreveu:Como assim, Aranha? Aqui no Brasil o pessoal quer furar fila, chegar antes, se mata, rouba, tira vantagem, aumenta preço, vende produto vencido, vende a mãe e PRINCIPALMENTE SAQUEIA rapidamente! Em que Brasil vc vive, fio?


Fernando Silva escreveu:Ninguém roubando donativos para vender ou saqueando as casas vazias?



- Ok, agora entendi o ponto de vocês.

- Vamos por partes, acompanhei pela internet o noticiário das enchentes na zona serrana do Rio, não vi relatos de furar fila ou matar por donativos, nem de aumento de preços, nem de venda da mãe e nem de saques.

- Vi uma notícia de 2 homens que desviaram donativos para vender.

- Estão usando casos isolados para julgar todos os brasileiros como filhosdaputa-ladrões-fura-fila-saqueadores.

- Não chegamos ao nível de civilização e de desenvolvimento social do povo Japonês, mas também não somos os bárbaros que vocês estão pintando, como se houvessem hordas correndo pelas ruas agredindo, saqueando e matando por comida.

- Devemos debater com base na realidade e não na visão pessimista e preconceituosa que vocês tem dos brasileiros em geral.

- O que mais vi foram noticiários de bombeiros e pessoas comuns arriscando suas vidas e doando seu tempo e seu pouco dinheiro para ajudar, gente recebendo donativos de forma ordeira, gente utilizando abrigos em igrejas e quadras de esportes de forma organizada, gente se organizando para revirar escombros, reconstruir e se confortar uns aos outros.

- E mais, não vi faltar comida ou combustível como acontece no Japão.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Preparo e espírito de grupo entre os Japoneses

Mensagem por Reid »

Aranha escreveu:
Apo escreveu:Como assim, Aranha? Aqui no Brasil o pessoal quer furar fila, chegar antes, se mata, rouba, tira vantagem, aumenta preço, vende produto vencido, vende a mãe e PRINCIPALMENTE SAQUEIA rapidamente! Em que Brasil vc vive, fio?


Fernando Silva escreveu:Ninguém roubando donativos para vender ou saqueando as casas vazias?



- Ok, agora entendi o ponto de vocês.

- Vamos por partes, acompanhei pela internet o noticiário das enchentes na zona serrana do Rio, não vi relatos de furar fila ou matar por donativos, nem de aumento de preços, nem de venda da mãe e nem de saques.

- Vi uma notícia de 2 homens que desviaram donativos para vender.

- Estão usando casos isolados para julgar todos os brasileiros como filhosdaputa-ladrões-fura-fila-saqueadores.

- Não chegamos ao nível de civilização e de desenvolvimento social do povo Japonês, mas também não somos os bárbaros que vocês estão pintando, como se houvessem hordas correndo pelas ruas agredindo, saqueando e matando por comida.

- Devemos debater com base na realidade e não na visão pessimista e preconceituosa que vocês tem dos brasileiros em geral.

- O que mais vi foram noticiários de bombeiros e pessoas comuns arriscando suas vidas e doando seu tempo e seu pouco dinheiro para ajudar, gente recebendo donativos de forma ordeira, gente utilizando abrigos em igrejas e quadras de esportes de forma organizada, gente se organizando para revirar escombros, reconstruir e se confortar uns aos outros.

- E mais, não vi faltar comida ou combustível como acontece no Japão.

Abraços,


Pelo menos em meu primeiro comentário eu coloquei como caso acontecesse no Brasil um desastre daquele nível como no Japão e obviamente que la tem roubos e furtos, mas pelo que se sabe não chega ao mesmo nível que se tem conhecimento aki no brasil, um dos exemplos que eu poderia citar era casos de alguns policiais no RJ roubando pertences das casas na invasão que teve para tirar os bandidos de la.

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: Preparo e espírito de grupo entre os Japoneses

Mensagem por Aranha »

Reid escreveu:Pelo menos em meu primeiro comentário eu coloquei como caso acontecesse no Brasil um desastre daquele nível como no Japão e obviamente que la tem roubos e furtos, mas pelo que se sabe não chega ao mesmo nível que se tem conhecimento aki no brasil, um dos exemplos que eu poderia citar era casos de alguns policiais no RJ roubando pertences das casas na invasão que teve para tirar os bandidos de la.


- Releia o que escrevi, nada contradiz o que você afirma, além do mais, não foi dirigido a você.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Preparo e espírito de grupo entre os Japoneses

Mensagem por Apo »

Acho que o Ab deleta todo tipo de notícia ou cena que mostra saques e outras demonstrações de nosso caráter em momentos de crise! O jeitinho brasileiro inclui todo tipo de empurra-empurra, passa-por-cima, vamu-carregá!, junta-enquanto-tem, pega-antes-que-os-outros-peguem, achado-não-é-roubado, aproveita-aproveita, primeiro-eu! etc.

Já disse: deixe um objeto de valor ( ou até sem valor ) em cima de uma mesa num lugar público no Brasil, e some em menos de 1 segundo! Faça isto em outros lugares do mundo e também some. Mas em lugares civilizados, a coisa fica lá e ninguém sequer cogita tocar. Simplesmente porque não se não é seu, não é seu. E pronto. E importante: esta educação é observada naturalmente em crianças muito pequenas. Elas não pegam o que não é delas. Aqui são sutil ou debochadamente incentivadas a pegar porque sempre se arranja uma boa justificativa que nos exima de culpa moral.

A justificativa de que as pessoas precisam comer e sobreviver também não se aplica amplamente. Aqui o povo pega pra lucrar, revender, extorquir, superfaturar e se sentir esperto! É esta a nossa forma de pensar e agir.

Os jornalistas brasileiros que estão no Japão relatam o tempo todo a estranheza impressionante de que não se vê saques, nem gente furando fila, nem pânico nem nada. Por que esta estranheza? Porque isto é impensável por aqui. Em estado de emergência ou sem ele.
Imagem

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: Preparo e espírito de grupo entre os Japoneses

Mensagem por Aranha »

Apo escreveu:Acho que o Ab deleta todo tipo de notícia ou cena que mostra saques e outras demonstrações de nosso caráter em momentos de crise! O jeitinho brasileiro inclui todo tipo de empurra-empurra, passa-por-cima, vamu-carregá!, junta-enquanto-tem, pega-antes-que-os-outros-peguem, achado-não-é-roubado, aproveita-aproveita, primeiro-eu! etc.

Já disse: deixe um objeto de valor ( ou até sem valor ) em cima de uma mesa num lugar público no Brasil, e some em menos de 1 segundo! Faça isto em outros lugares do mundo e também some. Mas em lugares civilizados, a coisa fica lá e ninguém sequer cogita tocar. Simplesmente porque não se não é seu, não é seu. E pronto. E importante: esta educação é observada naturalmente em crianças muito pequenas. Elas não pegam o que não é delas. Aqui são sutil ou debochadamente incentivadas a pegar porque sempre se arranja uma boa justificativa que nos exima de culpa moral.

A justificativa de que as pessoas precisam comer e sobreviver também não se aplica amplamente. Aqui o povo pega pra lucrar, revender, extorquir, superfaturar e se sentir esperto! É esta a nossa forma de pensar e agir.

Os jornalistas brasileiros que estão no Japão relatam o tempo todo a estranheza impressionante de que não se vê saques, nem gente furando fila, nem pânico nem nada. Por que esta estranheza? Porque isto é impensável por aqui. Em estado de emergência ou sem ele.



- Parece que não leu o que escrevi...

Beijos,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Preparo e espírito de grupo entre os Japoneses

Mensagem por Apo »

Li, sim. Mas você continua enxergando metade das coisas e duplipenansando em muitos casos.
Dizer que não viu faltar luz e combustível é até piada.

Beijos.
Imagem

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: Preparo e espírito de grupo entre os Japoneses

Mensagem por Aranha »

Apo escreveu:Li, sim. Mas você continua enxergando metade das coisas e duplipenansando em muitos casos.


- Hahaha!! - Olha quem fala!!!

Apo escreveu:Dizer que não viu faltar luz e combustível é até piada.

Beijos.


- Prove o contrário então.

Beijos,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Preparo e espírito de grupo entre os Japoneses

Mensagem por Lúcifer »

Apo escreveu:Acho que o Ab deleta todo tipo de notícia ou cena que mostra saques e outras demonstrações de nosso caráter em momentos de crise! O jeitinho brasileiro inclui todo tipo de empurra-empurra, passa-por-cima, vamu-carregá!, junta-enquanto-tem, pega-antes-que-os-outros-peguem, achado-não-é-roubado, aproveita-aproveita, primeiro-eu! etc.

Já disse: deixe um objeto de valor ( ou até sem valor ) em cima de uma mesa num lugar público no Brasil, e some em menos de 1 segundo! Faça isto em outros lugares do mundo e também some. Mas em lugares civilizados, a coisa fica lá e ninguém sequer cogita tocar. Simplesmente porque não se não é seu, não é seu. E pronto. E importante: esta educação é observada naturalmente em crianças muito pequenas. Elas não pegam o que não é delas. Aqui são sutil ou debochadamente incentivadas a pegar porque sempre se arranja uma boa justificativa que nos exima de culpa moral.

A justificativa de que as pessoas precisam comer e sobreviver também não se aplica amplamente. Aqui o povo pega pra lucrar, revender, extorquir, superfaturar e se sentir esperto! É esta a nossa forma de pensar e agir.

Os jornalistas brasileiros que estão no Japão relatam o tempo todo a estranheza impressionante de que não se vê saques, nem gente furando fila, nem pânico nem nada. Por que esta estranheza? Porque isto é impensável por aqui. Em estado de emergência ou sem ele.


A resposta para isso é uma só: EDUCAÇÃO! Eles tem. Nós não.
Se as pessoas aqui no Brasil tivessem por hábito educar as crianças desde o berço, TALVEZ ficassemos parecidos com a educação japonesa.
Imagem

Trancado