Dilma não poderá ser re-eleita.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Dilma não poderá ser re-eleita.

Mensagem por Johnny »

Comissão do Senado aprova fim da reeleição e amplia mandato para 5 anos
Redação SRZD | Nacional | 17/03/2011 17h16

A Comissão da Reforma Política do Senado aprovou nesta quinta-feira o a ampliação do mandato para 5 anos no Poder Executivo, onde estão inclusos: Presidente da República, governadores e prefeitos.

Caso seja aprovada pelo Congresso, a regra não pode ser aplicada a quem já ocupa cargos de comando no Executivo. Portanto, a presidente Dilma Rousseff está em condições de disputar a reeleição daqui a quatro anos, já que a mudança só valeria para os eleitos em 2014.

O voto obrigatório no país foi mantido pelos senadores. O senador Aécio Neves (PSDB-MG) comentou sobre o caso. "Temo o risco de termos governantes eleitos por uma minoria pouco expressiva. Em momentos de crise, isso pode gerar instabilidade".

O relatório final com todas as decisões será apresentado pela comissão somente no dia 5 de abril.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Dilma não poderá ser re-eleita.

Mensagem por Apo »

SE passar, poderá ou não, afinal? Decida-se sobre a hipótese.
Imagem

Trancado