VOCÊ, petista, anti-imperialista, anti-capitalista...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

VOCÊ, petista, anti-imperialista, anti-capitalista...

Mensagem por Apo »

....Seja sincero e abra seu coração rubro-sangre:

- Tá pagando pau pra visitinha simbólica de Barack Obama ao Brasil ou é da turma dos petistas que estão possessos?

Dois corações? Entre a cruz e a espada? Ou fazendo cara de paisagem? Dilma tá brabinha com os revoltadinhos que não aceitam visita do crioulo estadunidense com família, cachorro e mil exigências! Obama nunca se dignou a vir ao Brasil em 8 anos de Lula. Lula ( que bravateava contra Obama ao mesmo tempo que lhe lambia o saco) deve estar enciumado:

- Naum fe póde, fábe, tirar conclusão antecipada que o Obama naum veio purque naum goftava de mim!

MAS o fato é que não veio!

Vale salientar que também é sonho imaginar que Dilma vai arrancar do Presidente americano horas e horas de conversinhas em cima de uma exigência brasileira básica publicada como se fosse condição sine qua non: igualdade de tratamento - seja lá o que isto signifique na fantasia de brasileiros acostumados a delirar.

A agenda para fins de business foi sendo aos poucos resumida ao mínimo trivial, ficando o visitante em Brasília apenas umas poucas horinhas. Depois vai passear no Rio de janeiro e só.

E agora? Quem sabe os petistas anti-visita se organizam para ameaçar Obama de deixar Kadafhi em paz? Olha que os governistas estão de olho!

hahahaha! São brancos, que se entendam!
Editado pela última vez por Apo em 17 Mar 2011, 19:52, em um total de 2 vezes.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: VOCÊ, petista, anti-imperialista, anti-capitalista...

Mensagem por Apo »

Dirigente do PT convoca manifestação contra
visita de Obama

Extraído de: Novo Jornal - 16 de Março de 2011
Causou rebuliço e-mail distribuído pelo secretário de Movimentos Populares do PT do Rio, Indalécio Wanderley Silva.

O texto convoca uma plenária, nesta quarta-feira (16), contra a visita do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, considerado "persona non grata no Brasil".

Dilma se irrita e PT do Rio desautoriza protesto anti...

Porta-voz da Casa Branca confirma visita de Obama a...

PT-RJ quer manifestação contra Obama, considerado...

Na reunião, movimentos sociais planejarão o que chamam de "grande manifestação" em repúdio ao presidente americano.

A mensagem deixou governistas de cabelo em pé.

O governador Sérgio Cabral (PMDB-RJ), que luta para garantir que a Cinelândia, onde Obama discursará, fique lotada, cobrou explicação dos petistas. "Que é isso? Piraram?", questionou.

O governo do Estado do Rio criou inclusive um perfil no Facebook para o discurso de Obama. O discurso de Obama está marcado para as 11h30 do domingo.

O local escolhido é um ponto histórico de manifestações políticas na cidade, como a passeata dos Cem Mil, protesto conta a ditadura militar em 1968.

Na visita ao Rio, o presidente dos EUA visitará também o monumento do Cristo Redentor e irá à favela Cidade de Deus (- nota minha : já disse que não vai, porque não é bobo nem nada).

Obama chega ao Rio na manhã de domingo, acompanhado da mulher, Michelle, e das filhas, Malia e Sasha, após passar o dia anterior em Brasília, primeira parada na visita ao Brasil. As informações são da Folha.com.


E o Carlo???? Vai beber por qual facção?
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: VOCÊ, petista, anti-imperialista, anti-capitalista...

Mensagem por Apo »

Será possível que só tem idiota neste país?

http://www.jusbrasil.com.br/politica/67 ... a-de-obama

É um típico Patriota Idiota!
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: VOCÊ, petista, anti-imperialista, anti-capitalista...

Mensagem por Apo »

Mas olha o LUUUXOOO!!! Mas tá certo, a gente demonstra que tem bala na agulha, depois de uma boa lábia arranca um lugar fixo na ONU e depois domina o mundo junto com o Ahamadinejad e Kadafhi!!!

Vale salientar que Obama sequer vai pernoitar em Brasília!

Obama terá quartos com mais de 700 m² em visita a Brasília

17 de março de 2011 • 14h45 • atualizado às 15h18


Apesar de passar poucas horas em Brasília e sequer dormir na capital federal, a equipe da viagem de Barack Obama ao Brasil optou por reservar ao presidente as duas suítes presidenciais do hotel Royal Tulip Alvorada, às margens do lago Paranoá. Cada uma tem área de 360m² e acesso privado. Segundo o próprio hotel, "são ideais para autoridades do governo e suas comitivas".

Acompanhado de cerca de 200 empresários, Obama terá uma comitiva de cerca de mil pessoas na viagem que fará a Brasília e ao Rio de Janeiro a partir do próximo sábado. Os quartos reservados a Obama têm painéis com traços do arquiteto Oscar Niemeyer, responsável pelo projeto de construção de Brasília, gabinete, mesa de reuniões com 12 lugares, ante-sala e uma ampla sala com decoração vermelha. Obras de arte e mobiliário de designers consagrados estão espalhados por toda parte.

A equipe precursora da Casa Branca, composta por funcionários que vistoriam os locais onde Barack Obama irá passar em sua visita oficial ao Brasil, manteve diversas reuniões no Palácio do Planalto e Palácio do Itamaraty, onde o presidente americano cumprirá a maior parte de seus compromissos públicos. Fizeram o reconhecimento dos salões que serão utilizados para almoço, reuniões privadas e do simples deslocamento previsto para o chefe de Estado, mas abriram mão de uma varredura nesses locais.

Barack Obama desembarca em Brasília na manhã do próximo sábado acompanhado da primeira-dama, Michelle, e das duas filhas, Sasha e Malia. Ele cruzará parte da Esplanada dos Ministérios a pé, onde passará em revista a tropa brasileira, subirá a rampa do Palácio do Planalto ao fim do percurso e será recebido pela presidente Dilma Rousseff. Estão previstas ainda reunião privada com a presidente brasileira por volta das 10h30, reunião ampliada e assinatura de pelo menos dez atos e acordos, encontro com 20 CEOs brasileiros e americanos, além de um almoço em sua homenagem no Palácio do Itamaraty.

Após a agenda oficial ao lado de Dilma, Obama deve comparecer ao Fórum Empresarial Brasil-Estados Unidos, organizado pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos e pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Neste evento, ele deve discursar para um grupo de pelo menos 400 empresários dos dois países.

No fim do sábado, ainda em Brasília, o mandatário deverá receber nova homenagem em um jantar privado oferecido pela presidente Dilma Rousseff na residência oficial do Palácio da Alvorada.

http://noticias.terra.com.br/brasil/oba ... silia.html
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: VOCÊ, petista, anti-imperialista, anti-capitalista...

Mensagem por Apo »

O legítimo "deu pra trás"!

Olha a enrrabada que o Jorge Florêncio teve que suportar!


Nota de esclarecimento sobre manifestações contra a vinda de Obama ao Brasil
postado dia 2011-03-17 as 12:14:00

O Presidente Estadual do Partido dos Trabalhadores, Jorge Florêncio, torna público que não existe qualquer tipo de deliberação por parte desta instância partidária no que concerne a organização, participação e apoio a qualquer tipo de manifestação hostil a presença do Presidente Barack Obama em nosso Estado.

Sendo assim, desautoriza a qualquer membro manifestar opinião, em nome do Partido, que não reflita o posicionamento oficial do mesmo.

Neste momento em que o nosso País consolida-se como um estratégico interlocutor no cenário político internacional a vinda do Presidente Barack Obama ao Brasil, a convite da Presidenta Dilma, deve ser encarada como importante passo para afirmação dos nossos interesses políticos e comerciais.

Receber o Presidente Barack Obama na cidade do Rio de Janeiro no próximo domingo constitui-se importante oportunidade de consolidarmos a imagem da Cidade Maravilhosa, do Estado do Rio de Janeiro e do Brasil no cenário internacional.

http://www.ptrj.org.br/


BUNDÃO!!!! Vai ter que engolir o chefe dos esteites porque a Dilma mandou!!!!
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: VOCÊ, petista, anti-imperialista, anti-capitalista...

Mensagem por Apo »

Já pensou se a Dilma força os petistas da facção do Florêncio a beijar a mão do Obama? Depois a ciceronar o Obama pela cidade do funk e do pagode? Já tô vendo a cena:

Dilma pra Florêncio:

- Larga de bestice e vai lá dizer pro homi "Yéixxx!!! You quênti!!!"


:emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: VOCÊ, petista, anti-imperialista, anti-capitalista...

Mensagem por Apo »

Nestes aqui a Dilma não manda sob pena de ver a imagem de nossa democrácia prejudicada:

Grupos planejam protesto durante visita de Obama ao RJ

Diversas entidades populares estão convocando militantes para um ato público contra a presença do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, no País. O protesto deve acontecer durante o discurso na escadaria do Teatro Municipal, na Cinelândia, no centro do Rio de Janeiro, no domingo.

"Vamos fazer um protesto pacífico, mas firme. Não temos receio da segurança, porque o Brasil é um país democrático", disse a presidente da organização não-governamental (ONG) Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta Pela Paz (Cebrapaz), Socorro Gomes.

O secretário geral do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria do Petróleo no Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ), Emanuel Cancella, criticou a liberação da praça para o presidente norte-americano. "Não é nada pessoal contra Obama, mas é lamentável que o governo do Rio e a prefeitura da cidade liberem a Cinelândia, palco de inúmeras lutas contra o regime militar, para o presidente de um país que apoiou durante 30 anos a ditadura no Brasil. Vamos homenagear os brasileiros que lutaram contra a ditadura", afirmou o sindicalista.

O deputado estadual Paulo Ramos (PDT) organizará um ato com os remanescentes da antiga "Brizolândia", como era chamada pequena banca onde se reuniam os partidários do ex-governador Leonel Brizola.
Agencia Estado



Eles nem tem receio da "segurança"!!!! hahahaha!
Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: VOCÊ, petista, anti-imperialista, anti-capitalista...

Mensagem por Fernando Silva »

Apo escreveu:O protesto deve acontecer durante o discurso na escadaria do Teatro Municipal, na Cinelândia, no centro do Rio de Janeiro, no domingo.

Por via das dúvidas, já transferiram o discurso para dentro do teatro.

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re: VOCÊ, petista, anti-imperialista, anti-capitalista...

Mensagem por Tranca »

A assessoria de imprensa do Palácio do Planalto acaba de lançar nota dando conta de que Sérgio Cabral e Joel Santana serão os intérpretes oficiais do governo brasileiro durante a visita de Barack Obama.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: VOCÊ, petista, anti-imperialista, anti-capitalista...

Mensagem por Acauan »

Imagem

Eles que são brancos que se entendam.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: VOCÊ, petista, anti-imperialista, anti-capitalista...

Mensagem por Apo »

Acauan escreveu:Imagem

Eles que são brancos que se entendam.


Foi o que eu disse no post de abertura.
Imagem

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: VOCÊ, petista, anti-imperialista, anti-capitalista...

Mensagem por Acauan »

Apo escreveu:
Acauan escreveu:Imagem

Eles que são brancos que se entendam.


Foi o que eu disse no post de abertura.


Comi bola na piada...
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: VOCÊ, petista, anti-imperialista, anti-capitalista...

Mensagem por Apo »

O que mais se ouve nos tititis a respeito desta viagem é que, mais uma vez, a mania brasileira de firular a realidade vai ser frustrada, assim como foi vexatória a festa armada aqui no Grêmio para receber o já contratado Ronaldinho Gaúcho!

Obama vem aqui, assim como vai a outros países da América Latina, para cumprir seu papel e nada mais.
Montaram um circo de carnaval na Cinelândia, revoltosos se armaram para fazer protestos e a agenda do cara está sendo modificada de acordo com as vontades dele, e não das nossas. Os EUA sabem muito mais onde é que estão nossos bandidos do que nossa vã filosofia pode imaginar. Não vai expor sua cara para gentalha local porque pouco interesse tem nisto tudo.

País de trouxas!

É o PT virando pó frente à comunistada renitente!
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: VOCÊ, petista, anti-imperialista, anti-capitalista...

Mensagem por Apo »

Acauan escreveu:
Apo escreveu:
Acauan escreveu:Imagem

Eles que são brancos que se entendam.


Foi o que eu disse no post de abertura.


Comi bola na piada...


hahaha! Piada meio óbvia, mas boa. Como fui eu que abri o tópico, levei vantagem. :emoticon4:
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: VOCÊ, petista, anti-imperialista, anti-capitalista...

Mensagem por Apo »

Obama também tá sabendo que, às vésperas de suas breve e constipada visita ao Brasil, o voto brasileiro com relação à intervenção na Líbia foi de abstenção. Voto nitidamente a favor do regime do criminoso da vez.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: VOCÊ, petista, anti-imperialista, anti-capitalista...

Mensagem por Apo »

Típico brasileiro despeja asneiras quando tem a mídia e fãs a seu favor. É como uma anta com uma boca maior que outras. Lázaro Ramos é do estilo que baba o saco do Obama só por ele ser negro. Cretinice INCALCULÁVEL.

Para ator, visita de Obama será 'incalculável' para autoestima de negros no Brasil


BBC Brasil

Ramos no minidocumentário 'O Dia da posse de Obama' (Reprodução/Canal Brasil)

Um dos novos expoentes entre os artistas negros no Brasil, o ator Lázaro Ramos acredita que a visita de Barack Obama e sua família podem ter um forte impacto para a autoestima da população negra brasileira, e diz que o presidente tem um valor simbólico 'inestimável' para além de sua política.

'Você não acha que uma criança negra que vê um presidente como o Obama não vai se sentir mais possível? Ver um referencial positivo sempre estimula a gente a querer mais', diz Ramos em entrevista à BBC Brasil.

Morador do Rio, o ator baiano pretende ir assistir ao discurso de Obama que estava marcado originalmente para ser feito ao ar livre na Cinelândia no domingo (agora transferido para o interior do Teatro Municipal) e, se possível, levar sua câmera para filmar Obama mais uma vez. Ele fez questão de comparecer à posse em Washington em 2009, e as emoções que captou com sua câmera no Capitólio e ao seu redor viraram o minidocumentário O dia da posse de Obama.

'Acho que retratei o que foi histórico naquele momento, que eram as pessoas de várias etnias e classes sociais se sentindo representadas por aquele cara, num dia em que a esperança era quase possível de tocar', diz Ramos.

O ator diz que sua admiração não diminuiu com o governo de Obama, e ressalta estar interessado mais no que o presidente e sua família simbolizam do que em sua política.

Atual galã da novela das oito da Rede Globo, 'Insensato Coração', Ramos é casado com a atriz Taís Araújo e está prestes a ser pai. Diz que a família de Obama é um exemplo para ele.

'Eu gostaria de ser aquela família, sabe? Para nós que somos de um país com população de maioria negra, é muito importante receber essa família.'

Leia aqui os principais trechos da entrevista.

Para o ator, família de Obama também inspira

BBC Brasil - Lázaro, você vai ver o discurso do Obama no domingo?

Lázaro Ramos - Estou me programando para ir. Quero ver o que ele vai falar no Brasil. Obama é simbólico e é importantíssimo estar atento aos seus atos. Inclusive vou levar um DVD do documentário para ver se eu consigo entregar a ele.

BBC Brasil - O que você acha que a visita do Obama representa para o Brasil?

Lázaro Ramos - Politicamente, acho que é a visita de mais um líder mundial. Sempre é saudável ver a interação do nosso país com outros líderes. Mas, simbolicamente, acho que tem o mesmo efeito que teve em sua eleição. No momento da campanha dele, a gente se identificava muito com ele aqui no Brasil.

O Obama tem um valor inestimável simbolicamente, e por isso acho tão importante eu ter tido a oportunidade de estar lá no dia da posse. Não só por ele ser negro, mas pelas coisas que ele fala, pelas atitudes que ele tomou como senador, pela família que ele constituiu.

Simbolicamente, sua trajetória teve um efeito incalculável em mim e em várias pessoas que conheço. Ainda mais em uma nação como os Estados Unidos, que passou oito anos sob o comando de Bush, um dos presidentes mais equivocados que a história do mundo já produziu. De repente passar de Bush para o Obama foi uma mensagem para o mundo da população americana, que resolveu tomar outra direção.

BBC Brasil - Você acha que o fato de ele ser o primeiro presidente negro dos Estados Unidos vai ter um impacto forte para a população negra brasileira?

Lázaro Ramos - Ah, claro que sim. Acho que isso afeta a nossa autoestima de uma maneira incalculável. Você não acha que uma criança negra que vê um presidente como o Obama não vai se sentir mais possível? Ver um referencial positivo sempre estimula a gente a querer mais, a se sentir mais possível. Eu falo de criança porque geralmente é onde referências são importantes, mas para mim ele também é uma superreferência.

BBC Brasil - Quando o Obama foi eleito, o clima era de esperança em grandes mudanças. Mas hoje muitos se dizem decepcionados com sua política e com as promessas que ainda não se concretizaram. Você é um deles?

Lázaro Ramos - Eu me apego ao Obama como valor simbólico. Na relação política, acho que ele é um político como qualquer outro. Pegou um país em crise e está passando por dificuldades por que qualquer líder passaria, pegando um país como os Estados Unidos quebrado como estava.

Mas nem me apego tanto a isso porque ele é presidente dos americanos, não é? Meu presidente foi Lula e agora é Dilma. Eu fico acompanhando mais a Dilma. Mas fico sempre na torcida para que o governo de Obama dê certo, porque esse cara é muito importante para a história mundial.

BBC Brasil - Então você não tem um olhar crítico sobre a sua política?

Lázaro Ramos - Politicamente, os interesses são do povo americano, do Partido Democrata, e aí são outros quinhentos. Quando me perguntam sobre o Obama, sempre faço questão de ressaltar esse lado simbólico dele. Acho que isso é o que mais nos afeta.

E quando falo desse lado simbólico do Obama, falo também da família dele. Não consigo excluir a Michelle e as filhas como um referencial. Eu gostaria de ser aquela família, sabe? Para nós que somos de um país com população de maioria negra, é muito importante receber essa família. Um cara que cuida tão bem da sua família, uma mulher que está ali parceira de seu marido, e também com um discurso bacana, com projetos interessantes. Isso me toca como brasileiro.

BBC Brasil - O que te levou a ir filmar a posse de Obama?

Lázaro Ramos - Acho que era óbvio que eu tinha que ir, porque foi uma data que teve o tamanho do discurso do Martin Luther King, do dia das Diretas Já. Eu estava estudando inglês e cinema em Nova York, tão próximo. Entrei num trem e comecei a filmar. E foi muito interessante, porque acabei tendo um enfoque que poucas pessoas tiveram. Depois procurei no YouTube e vi que ninguém tinha feito a mesma coisa.

Como eu não consegui acesso oficial para filmar o discurso, resolvi filmar a minha situação de cidadão comum, saindo de Nova York até Washington. Foi ótimo, porque filmei as pessoas no vagão comigo, saindo na estação do trem, a emoção das pessoas. Entrevistei gente que veio de vários locais diferentes. Acho que eu retratei o que é histórico naquele momento, que eram as pessoas de várias etnias e classes sociais se sentindo representadas por aquele cara, num dia em que a esperança era quase possível de tocar.

Esse é o momento que fica da posse do Obama. O que vem depois é a trajetória de todo político, com altos e baixos e buscando defender os interesses da sua nação.

BBC Brasil - Você pretende filmar o discurso na Cinelândia no domingo? (Após a entrevista, a embaixada americana no Brasil anunciou que o pronunciamento de Obama, aberto ao público, no centro do Rio, foi cancelado. Obama fará apenas um discurso no interior do Teatro Municipal)

O ator diz que pretende filmar o discurso de Obama no Rio

Lázaro Ramos - Se deixarem, né? Não sei como vai ser o esquema lá. Vou pedir autorização, mas não sei se vou conseguir.

BBC Brasil - Em breve você também vai ser pai. Pensando no futuro de seu filho, o que você espera que mude no Brasil em relação à diversidade racial?

Lázaro Ramos - Espero que a gente consiga valorizar o nosso maior patrimônio, que é a diversidade. Temos tido melhoras no nosso país, mas ainda está longe do ideal. Ainda não entendemos que a diversidade é um valor e que podemos conviver com ela de maneira saudável, um respeitando o outro e garantindo direitos iguais para todos. Isso que eu espero, mas não só para o meu filho, não. Se estiver bom para todo mundo vai estar bom para ele.

BBC Brasil - Você disse que gostaria de ser parte da família de Barack Obama. Se você pudesse conhecê-los, o que gostaria de mostrar do Brasil?

Lázaro Ramos - Como baiano corporativo, eu diria para ele: 'Pô, Obama, tu já chegou aí no Rio, agora vamos dar uma voltinha ali no Pelourinho pra você conhecer também' (risos). Acho que se o Obama vier para a Bahia ele não volta para os Estados Unidos não, ele fica.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: VOCÊ, petista, anti-imperialista, anti-capitalista...

Mensagem por Apo »

Digno de piada era o burburinho do comércio popular carioca durante esta semana da visita: povo reservando bandeirinha, lencinho e máscaras de borracha do Obama ("antes que acabe, né?")!
Os mesmos que abanam o rabo e votam no barbudo, tem Obama como ídolo! Será que é apenas porque ele é negro nhénhénhé? Acho que é porque este povo é estúpido mesmo! Manadas...
Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: VOCÊ, petista, anti-imperialista, anti-capitalista...

Mensagem por Fernando Silva »

O PT anda meio esquizofrênico: recebe o Obama no palácio com tapete vermelho, mas, nas ruas, protesta contra a visita.
Para complicar a questão, Obama é negro, portanto não dá para falar em "branquelos imperialistas opressores blá-blá-blá".
Pior ainda, ele se chama Barack Hussein Obama, e os árabes são os atuais queridinhos do PT.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: VOCÊ, petista, anti-imperialista, anti-capitalista...

Mensagem por Apo »

Well...conforme o óbvio ululante....viram o festival de pontapés na bunda que o Brasil levou, erguendo bandeirinhas e dançando ritmos africanos.

Patético.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: VOCÊ, petista, anti-imperialista, anti-capitalista...

Mensagem por Apo »

E Lula, fulo da vida, se doendo de dor de cotovelo ( e frustrado porque achou que as manifestações, contra aquele que o chamou de "O cara", seriam a vingança fatal) não compareceu porque foi no aniversariozinho infantil. Dilma deve ter dado a ele a dica preciosa de não comparecer.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: VOCÊ, petista, anti-imperialista, anti-capitalista...

Mensagem por Apo »

Depois das 2 negativas óbvias aos delírios e anseios ( totalmente fora da casinha!), do Brasil...percebe-se que o próprio Obama foi um tanto afoito em topar uma vinda num momento em que há outros problemas no mundo a serem "trabalhados".

Nos Estados Unidos, mídia faz críticas à visita de Obama ao Brasil |
Agencia Brasil
Carolina Pimentel e Allen Bennett*

Repórteres da Agência Brasil

Brasília - Os principais veículos de comunicação dos Estados Unidos avaliaram hoje (19) como inoportuna a visita do presidente Barack Obama ao Brasil. Um dos argumentos usados foi a abstenção do Brasil na votação, no Conselho de Segurança das Nações Unidas, sobre a resolução que cria uma zona de exclusão aérea na Líbia e permite uma intervenção contra as tropas de Muammar Khadafi - posição contrária à dos norte-americanos.

Na avaliação dos meios de comunicação norte-americanos, a viagem de Obama é como um ajuste nas relações com a América Latina. São muitos os motivos para melhorar as ligações com o Brasil, segundo os jornais, apesar de Obama não atender aos dois grandes desejos dos brasileiros: um assento permanente no Conselho de Segurança das Nações Unidas e a retirada de taxas à importação do etanol.

O jornal Washington Post avaliou a viagem como controversa, mas destacou que o presidente tinha condições de 'administrar' a crise na Líbia mesmo estando fora dos Estados Unidos, já que a maioria de seus assessores para segurança nacional integram a comitiva.

A rede de televisão CNN classificou a viagem de Obama ao Brasil de awkward, ou seja, inábil e desajeitada, por ocorrer dias depois da abstenção brasileira nas Nações Unidas e de o governo Obama ter anunciado na Casa Branca que estava formando uma coalizão forte para enfrentar a Líbia.

Para o canal de TV FoxNews, a viagem de Obama ao Brasil e a outros países da América do Sul é uma espécie de férias na região e uma tentativa de fugir dos problemas urgentes internos, como a crise com o orçamento, o risco de acidente nuclear grave no Japão e a crise na Líbia.

O jornal Miami Herald avaliou que a visita é um 'pano de fundo da crise militar com a Líbia'. O jornal publicou fotos de protestos contra a viagem de Obama ao Brasil.

O conservador Weekly Standard sugeriu que Obama aproveitasse a visita para tratar com a presidenta Dilma Rousseff do apoio da Venezuela às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). Para o jornal, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi incapaz de lidar com essa questão.

O jornal Los Angeles Times considerou a viagem 'morna e convencional' e lembrou que a Colômbia, maior aliado dos Estados Unidos na América do Sul, ficou fora do roteiro. Segundo o jornal, a explicação é que o país vai sediar uma Cúpula das Américas no próximo ano e que há um tratado de livre comércio com os colombianos parado no Congresso americano.

No New York Times, o apoio de Obama ao pedido do Brasil de um assento permanente no Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) foi 'modesto'.

A mídia dos Estados Unidos manifestou também descontentamento com a presidenta Dilma Rousseff por ter se recusado a responder perguntas da imprensa, assim como com Obama.

Na avaliação dos meios de comunicação norte-americanos, a viagem de Obama é vista como um ajuste nas relações com a América Latina. São muitos os motivos para melhorar as ligações com o Brasil, segundo os jornais, apesar de Obama não atender aos dois grandes desejos dos brasileiros: a ambição de ter um assento permanente no Conselho de Segurança da ONU e de retirar taxas à importação do etanol brasileiro.

*Allen Bennett é editor do The News in English
http://noticias.br.msn.com/artigo.aspx? ... d=28061394
Imagem

Avatar do usuário
Huxley
Mensagens: 2035
Registrado em: 30 Out 2005, 23:51

Re: VOCÊ, petista, anti-imperialista, anti-capitalista...

Mensagem por Huxley »

Apo escreveu:Típico brasileiro despeja asneiras quando tem a mídia e fãs a seu favor. É como uma anta com uma boca maior que outras. Lázaro Ramos é do estilo que baba o saco do Obama só por ele ser negro. Cretinice INCALCULÁVEL.

Para ator, visita de Obama será 'incalculável' para autoestima de negros no Brasil


BBC Brasil

Ramos no minidocumentário 'O Dia da posse de Obama' (Reprodução/Canal Brasil)

Um dos novos expoentes entre os artistas negros no Brasil, o ator Lázaro Ramos acredita que a visita de Barack Obama e sua família podem ter um forte impacto para a autoestima da população negra brasileira, e diz que o presidente tem um valor simbólico 'inestimável' para além de sua política.

'Você não acha que uma criança negra que vê um presidente como o Obama não vai se sentir mais possível? Ver um referencial positivo sempre estimula a gente a querer mais', diz Ramos em entrevista à BBC Brasil.

Morador do Rio, o ator baiano pretende ir assistir ao discurso de Obama que estava marcado originalmente para ser feito ao ar livre na Cinelândia no domingo (agora transferido para o interior do Teatro Municipal) e, se possível, levar sua câmera para filmar Obama mais uma vez. Ele fez questão de comparecer à posse em Washington em 2009, e as emoções que captou com sua câmera no Capitólio e ao seu redor viraram o minidocumentário O dia da posse de Obama.

'Acho que retratei o que foi histórico naquele momento, que eram as pessoas de várias etnias e classes sociais se sentindo representadas por aquele cara, num dia em que a esperança era quase possível de tocar', diz Ramos.

O ator diz que sua admiração não diminuiu com o governo de Obama, e ressalta estar interessado mais no que o presidente e sua família simbolizam do que em sua política.

Atual galã da novela das oito da Rede Globo, 'Insensato Coração', Ramos é casado com a atriz Taís Araújo e está prestes a ser pai. Diz que a família de Obama é um exemplo para ele.

'Eu gostaria de ser aquela família, sabe? Para nós que somos de um país com população de maioria negra, é muito importante receber essa família.'

Leia aqui os principais trechos da entrevista.

Para o ator, família de Obama também inspira

BBC Brasil - Lázaro, você vai ver o discurso do Obama no domingo?

Lázaro Ramos - Estou me programando para ir. Quero ver o que ele vai falar no Brasil. Obama é simbólico e é importantíssimo estar atento aos seus atos. Inclusive vou levar um DVD do documentário para ver se eu consigo entregar a ele.

BBC Brasil - O que você acha que a visita do Obama representa para o Brasil?

Lázaro Ramos - Politicamente, acho que é a visita de mais um líder mundial. Sempre é saudável ver a interação do nosso país com outros líderes. Mas, simbolicamente, acho que tem o mesmo efeito que teve em sua eleição. No momento da campanha dele, a gente se identificava muito com ele aqui no Brasil.

O Obama tem um valor inestimável simbolicamente, e por isso acho tão importante eu ter tido a oportunidade de estar lá no dia da posse. Não só por ele ser negro, mas pelas coisas que ele fala, pelas atitudes que ele tomou como senador, pela família que ele constituiu.

Simbolicamente, sua trajetória teve um efeito incalculável em mim e em várias pessoas que conheço. Ainda mais em uma nação como os Estados Unidos, que passou oito anos sob o comando de Bush, um dos presidentes mais equivocados que a história do mundo já produziu. De repente passar de Bush para o Obama foi uma mensagem para o mundo da população americana, que resolveu tomar outra direção.

BBC Brasil - Você acha que o fato de ele ser o primeiro presidente negro dos Estados Unidos vai ter um impacto forte para a população negra brasileira?

Lázaro Ramos - Ah, claro que sim. Acho que isso afeta a nossa autoestima de uma maneira incalculável. Você não acha que uma criança negra que vê um presidente como o Obama não vai se sentir mais possível? Ver um referencial positivo sempre estimula a gente a querer mais, a se sentir mais possível. Eu falo de criança porque geralmente é onde referências são importantes, mas para mim ele também é uma superreferência.

BBC Brasil - Quando o Obama foi eleito, o clima era de esperança em grandes mudanças. Mas hoje muitos se dizem decepcionados com sua política e com as promessas que ainda não se concretizaram. Você é um deles?

Lázaro Ramos - Eu me apego ao Obama como valor simbólico. Na relação política, acho que ele é um político como qualquer outro. Pegou um país em crise e está passando por dificuldades por que qualquer líder passaria, pegando um país como os Estados Unidos quebrado como estava.

Mas nem me apego tanto a isso porque ele é presidente dos americanos, não é? Meu presidente foi Lula e agora é Dilma. Eu fico acompanhando mais a Dilma. Mas fico sempre na torcida para que o governo de Obama dê certo, porque esse cara é muito importante para a história mundial.

BBC Brasil - Então você não tem um olhar crítico sobre a sua política?

Lázaro Ramos - Politicamente, os interesses são do povo americano, do Partido Democrata, e aí são outros quinhentos. Quando me perguntam sobre o Obama, sempre faço questão de ressaltar esse lado simbólico dele. Acho que isso é o que mais nos afeta.

E quando falo desse lado simbólico do Obama, falo também da família dele. Não consigo excluir a Michelle e as filhas como um referencial. Eu gostaria de ser aquela família, sabe? Para nós que somos de um país com população de maioria negra, é muito importante receber essa família. Um cara que cuida tão bem da sua família, uma mulher que está ali parceira de seu marido, e também com um discurso bacana, com projetos interessantes. Isso me toca como brasileiro.

BBC Brasil - O que te levou a ir filmar a posse de Obama?

Lázaro Ramos - Acho que era óbvio que eu tinha que ir, porque foi uma data que teve o tamanho do discurso do Martin Luther King, do dia das Diretas Já. Eu estava estudando inglês e cinema em Nova York, tão próximo. Entrei num trem e comecei a filmar. E foi muito interessante, porque acabei tendo um enfoque que poucas pessoas tiveram. Depois procurei no YouTube e vi que ninguém tinha feito a mesma coisa.

Como eu não consegui acesso oficial para filmar o discurso, resolvi filmar a minha situação de cidadão comum, saindo de Nova York até Washington. Foi ótimo, porque filmei as pessoas no vagão comigo, saindo na estação do trem, a emoção das pessoas. Entrevistei gente que veio de vários locais diferentes. Acho que eu retratei o que é histórico naquele momento, que eram as pessoas de várias etnias e classes sociais se sentindo representadas por aquele cara, num dia em que a esperança era quase possível de tocar.

Esse é o momento que fica da posse do Obama. O que vem depois é a trajetória de todo político, com altos e baixos e buscando defender os interesses da sua nação.

BBC Brasil - Você pretende filmar o discurso na Cinelândia no domingo? (Após a entrevista, a embaixada americana no Brasil anunciou que o pronunciamento de Obama, aberto ao público, no centro do Rio, foi cancelado. Obama fará apenas um discurso no interior do Teatro Municipal)

O ator diz que pretende filmar o discurso de Obama no Rio

Lázaro Ramos - Se deixarem, né? Não sei como vai ser o esquema lá. Vou pedir autorização, mas não sei se vou conseguir.

BBC Brasil - Em breve você também vai ser pai. Pensando no futuro de seu filho, o que você espera que mude no Brasil em relação à diversidade racial?

Lázaro Ramos - Espero que a gente consiga valorizar o nosso maior patrimônio, que é a diversidade. Temos tido melhoras no nosso país, mas ainda está longe do ideal. Ainda não entendemos que a diversidade é um valor e que podemos conviver com ela de maneira saudável, um respeitando o outro e garantindo direitos iguais para todos. Isso que eu espero, mas não só para o meu filho, não. Se estiver bom para todo mundo vai estar bom para ele.

BBC Brasil - Você disse que gostaria de ser parte da família de Barack Obama. Se você pudesse conhecê-los, o que gostaria de mostrar do Brasil?

Lázaro Ramos - Como baiano corporativo, eu diria para ele: 'Pô, Obama, tu já chegou aí no Rio, agora vamos dar uma voltinha ali no Pelourinho pra você conhecer também' (risos). Acho que se o Obama vier para a Bahia ele não volta para os Estados Unidos não, ele fica.


Lázaro Ramos, mais um que cai na lábia da pigmentação de pele como motivo de orgulho. Obama nem sequer foi um bom presidente (até agora)... Essa declaração dele só faz diminuir o número daqueles que parecem negros brilhantes do ponto de vista político...
“A boa sociedade é aquela em que o número de oportunidades de qualquer pessoa aleatoriamente escolhida tenha probabilidade de ser a maior possível”

Friedrich Hayek. “Direito, legislação e liberdade” (volume II, p.156, 1985, Editora Visão)

"Os homens práticos, que se julgam tão independentes em seu pensar, são todos na verdade escravos das idéias de algum economista morto."

John Maynard Keynes

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: VOCÊ, petista, anti-imperialista, anti-capitalista...

Mensagem por Apo »

Este Lázaro aí, se depender de mim, podia ficar de boca fechada. Não caiu em lábia alguma. Deve ser um tremendo metido à besta, prepotente e ignorante.

Um cara que se auto-rotula de "baiano corporativo" só pode ser um imbecil.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: VOCÊ, petista, anti-imperialista, anti-capitalista...

Mensagem por Apo »

O que sobrou da viagem de Obama do Brasil:

- Os trajes e os modos finos da primeira família negra americana na presidência dos EUA.

- Os looks variados da Primeira Dama negra americana.

- A simpatia de Michelle.

- Os "bolos" que o povo brasileiro e o aparato montado levaram, COMO DE COSTUME.

- O furor da mídia que teve que ficar repetindo os mesmos assuntinhos pois os assuntões foram solenemente afastados da pauta pelo governo americano.

- O amor e o deslumbre dos cariocas (não se sabe até que ponto de todos os brasileiros por falta de provas documentais) pelo Presidente Imperialista Capitalista. Especialmente o povo que vota em Lula e companhia, apenas porque Obama é negro. Mas tudo que vem dos steites é manêiro, bródi!!!

- A ausência de Lula - profundamente contrariado e enciumado por vários motivos em que não se sabe até onde sua boneca Dilma recebeu ordens ou se rebelou contra as vontades de seu ventríloquo.

- Obama não sabe chutar bola e fingiu que gostou das cantorias e capoeira que pode ouvir na Cidade de Deus ( onde havia máscaras anti-terror debaixo de cada cadeirinha em que os 4 integrantes da família estavam sentados, e para mais ninguém que ali estava participando do "evento").

- Os gastos que o erário público tiveram para uma visitinha previsivelmente modesta e sem intenção alguma a não ser furungar o que temos na América Latrina que interesse aos EUA.

- Não tem conversinha de ser tratado de igual para igual porra nenhuma.
- Não tem conversinha de novos negócios porque tem muitos empecilhos ( que são problemas nossos e não deles) .
- Cara de pau do Brasil pedir assento no Conselho de Segurança da ONU tendo votado como votou nas ações contra o doido do Khadafi ( e outras amizades desprezíveis).

- O Brasil tem mesmo todo o direito de se convencer que quer um monte de coisas, mas o problema de nossos delírios e vontades irreais é só nosso.

- Quanto faturou o comércio barato com a vinda de Obama à América Latrina. Quem conseguiu uma máscara de borracha, uma bandeirinha dos steites, um lencinho ou outro lixo qualquer, que agora enquadre com orgulho! A maioria desta gente vota mesmo em quem?


Passou.


VAMO TRABALHAR, MACACADA!!!! Não tem nada de telão, XÔ!!!
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: VOCÊ, petista, anti-imperialista, anti-capitalista...

Mensagem por Apo »

Perguntinha que eu faço:

- Por que a UNE, algumas facções do PT e gentalha desocupada furiosa em geral não se botam contra Dilma e Lula numa hora destas? Por que o povo que tava sedento por olhares, abanicos, atenções e carinhos da família imperialista não leva chumbo por traição ideológica e partidária? Obama é quem tem culpa? :emoticon26:
Imagem

Trancado