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Re: Empresas aéreas brasileiras são as últimas em segurança

Enviado: 23 Mar 2011, 13:55
por Aranha
Apo escreveu:Depois sou eu que bebo, fumo...O Estado não serve pra nada nestas horas? Não é ele que arranca pedaços de receita de tudo e de todos? E os aeroportos? E não são eleitores e facções socializantes que querem precinhos acessíveis? Como que a culpa é só das empresas? Fumou?


- A única coisa coerente do ataque histérico acima é a questão dos aeroportos, esses sim o estado administra e pode ser responsabilizado.

- Mas nem por isso pode ser culpabilizado pelos acidentes que levaram a GOL e a TAM à liderança do ranking citado no post inicial.

Beijos,

Re: Empresas aéreas brasileiras são as últimas em segurança

Enviado: 23 Mar 2011, 15:01
por Rapidfire
Aranha escreveu:
Apo escreveu:Depois sou eu que bebo, fumo...O Estado não serve pra nada nestas horas? Não é ele que arranca pedaços de receita de tudo e de todos? E os aeroportos? E não são eleitores e facções socializantes que querem precinhos acessíveis? Como que a culpa é só das empresas? Fumou?


- A única coisa coerente do ataque histérico acima é a questão dos aeroportos, esses sim o estado administra e pode ser responsabilizado.

- Mas nem por isso pode ser culpabilizado pelos acidentes que levaram a GOL e a TAM à liderança do ranking citado no post inicial.

Beijos,


Podem fechar a ANAC e uma parte do ministério da Defesa então. Ao menos vamos deixar de pagar por uma atribuição inútil.

Re: Empresas aéreas brasileiras são as últimas em segurança

Enviado: 23 Mar 2011, 15:13
por Johnny
Rapidfire escreveu:Podem fechar a ANAC e uma parte do ministério da Defesa então. Ao menos vamos deixar de pagar por uma atribuição inútil.


Feito

Dilma: governo fará concessão de aeroportos

Na primeira entrevista a um jornal após sua posse, presidenta afirma que novo modelo poderá ser adotado tanto nos atuais quanto nos novos terminais. Ela diz que enviará ainda este mês ao Congresso MP que cria a Secretaria de Aviação Civil

Edson Sardinha

A presidenta Dilma Rousseff afirmou que o governo prepara a concessão de aeroportos brasileiros para a exploração da iniciativa privada. Em sua primeira entrevista a um jornal desde sua posse, Dilma afirmou que o novo modelo poderá ser implantado tanto em terminais já existentes quanto nos que ainda serão construídos. Segundo ela, o governo não tem preconceito contra “nenhuma forma de investimento nessa área”, alvo de críticas por parte de organizadores da Copa do Mundo de 2014.

"Vamos fazer concessão do que existe, fazer um novo terminal, por exemplo. Posso fazer concessão administrativa com cláusula de expansão. Posso fazer concessão onde nada existe, como a construção de um aeroporto da mesma forma que se faz numa hidrelétrica. É possível que haja necessidade de investimentos públicos em alguns aeroportos. O Brasil terá que ter aeroportos regionais", defendeu a presidenta em entrevista à jornalista Claudia Safatle, publicada na edição de hoje (17) do Valor Econômico.

Re: Empresas aéreas brasileiras são as últimas em segurança

Enviado: 23 Mar 2011, 15:55
por Rapidfire
[...]
A atividade regulatória da ANAC pode ser dividida em duas vertentes: a regulação técnica e a regulação econômica. A regulação técnica ocupa papel de destaque na Agência e busca principalmente a garantia da segurança aos passageiros e usuários da Aviação Civil, por meio de regulamentos que tratam sobre a certificação e fiscalização da indústria. Isto decorre da necessidade de que as operações aéreas cumpram rígidos requisitos de segurança e de treinamento de mão de obra.
[...]


Fonte: http://www.anac.gov.br/Area.aspx?ttCD_CHAVE=7

Re: Empresas aéreas brasileiras são as últimas em segurança

Enviado: 23 Mar 2011, 16:10
por Tranca
Não entendi direito a história de que pobres não deveriam viajar de avião.

Uma democracia, uma sociedade pautada pela possibilidade de mobilidade social e de igualdade de oportunidades, tem também como objetivo que as camadas menos favorecidas do estrato econômico-social passem a ter maior poder aquisitivo a ponto de desfrutarem de maiores confortos, sendo que de outro lado as empresas comerciais ou prestadoras de serviços podem oferecer serviços a preços mais acessíveis às mesmas, conforme suas possibilidades.

No caso em exame, se o governo não faz sua parte na fiscalização dos aeroportos, das condições oferecidas aos usuários e das empresas aéreas, cabe aos cidadãos cobrarem as melhorias de quem possuir responsabilidade e pelos meios pertinentes, não esbravejar contra quem tem os mesmos direitos que ele.

Se for para achar que pobre não pode voar, daqui a pouco estaremos pensando como o carlo, que acha que somente a petralhada que fica rica às custas da sangria do erário e das facilidades obtidas por exploração de conveniências sórdidas é que tem direito a ter os confortos da modernidade neste país.

Re: Empresas aéreas brasileiras são as últimas em segurança

Enviado: 23 Mar 2011, 16:19
por Johnny
Tranca escreveu:Não entendi direito a história de que pobres não deveriam viajar de avião.[/quote
mimimi

Tranca escreveu:Uma democracia, uma sociedade pautada pela possibilidade de mobilidade social e de igualdade de oportunidades, tem também como objetivo que as camadas menos favorecidas do estrato econômico-social passem a ter maior poder aquisitivo a ponto de desfrutarem de maiores confortos, sendo que de outro lado as empresas comerciais ou prestadoras de serviços podem oferecer serviços a preços mais acessíveis às mesmas, conforme suas possibilidades.


mimimi de pobre mimimi

Tranca escreveu:No caso em exame, se o governo não faz sua parte na fiscalização dos aeroportos, das condições oferecidas aos usuários e das empresas aéreas, cabe aos cidadãos cobrarem as melhorias de quem possuir responsabilidade e pelos meios pertinentes, não esbravejar contra quem tem os mesmos direitos que ele.

mimimi pobre não é cidadão mimimi

Tranca escreveu:Se for para achar que pobre não pode voar, daqui a pouco estaremos pensando como o carlo, que acha que somente a petralhada que fica rica às custas da sangria do erário e das facilidades obtidas por exploração de conveniências sórdidas é que tem direito a ter os confortos da modernidade neste país.


mimimi pobre é um câncer mimimi tenho nojo de pobre mimimi

Re: Empresas aéreas brasileiras são as últimas em segurança

Enviado: 23 Mar 2011, 16:22
por Apo
Quem foi que disse que pobre não pode viajar? Desde que possa pagar um valor que não coloque em risco a situação da aviação comercial e a vida de milhares de pessoas, pode.

Eu não posso comprar uma casa de mil metros quadrados. E jamais reivindicarei tal direito através de um habite-se que libere uma alvenaria esfarelando. Mas há quem defende que algumas coisas são frescuras e que promoção é sempre desejável.

Re: Empresas aéreas brasileiras são as últimas em segurança

Enviado: 23 Mar 2011, 16:37
por Tranca
Apo escreveu:Quem foi que disse que pobre não pode viajar? Desde que possa pagar um valor que não coloque em risco a situação da aviação comercial e a vida de milhares de pessoas, pode.


Bem, então vamos colocar as coisas nos devidos lugares, Apo; senão é isso que parece.

Quem tem o dever de zelar por um padrão de excelência nacional da aviação civil, regular o setor e fiscalizar as empresas aéreas é o governo e quem o tem dever de manter um padrão mínimo de qualidade que atenda questões de conforto e segurança são as empresas aéreas.

Ricos ou pobres são consumidores, só têm o dever de pagar a passagem e não soltar pum no avião.


Eu não posso comprar uma casa de mil metros quadrados. E jamais reivindicarei tal direito através de um habite-se que libere uma alvenaria esfarelando. Mas há quem defende que algumas coisas são frescuras e que promoção é sempre desejável.


Existe uma diferença entre o fato e seu exemplo.

Aquilo que você pretende possuir ou fazer, não sendo defeso em Lei e não prejudicando terceiros, é tido como legal.

Se você coloca outros em risco, já passa a ser discutido até onde vai seu direito.

Só que no caso da aviação civil, não são os consumidores os responsáveis pela insegurança e pelas deficiências do setor, mas o governo que não cumpre seus deveres e as empresas aéreas que se aproveitam da falta de fiscalização.

Re: Empresas aéreas brasileiras são as últimas em segurança

Enviado: 23 Mar 2011, 17:04
por Apo
Tranca escreveu:
Apo escreveu:Quem foi que disse que pobre não pode viajar? Desde que possa pagar um valor que não coloque em risco a situação da aviação comercial e a vida de milhares de pessoas, pode.


Bem, então vamos colocar as coisas nos devidos lugares, Apo; senão é isso que parece.

Quem tem o dever de zelar por um padrão de excelência nacional da aviação civil, regular o setor e fiscalizar as empresas aéreas é o governo e quem o tem dever de manter um padrão mínimo de qualidade que atenda questões de conforto e segurança são as empresas aéreas.

Ricos ou pobres são consumidores, só têm o dever de pagar a passagem e não soltar pum no avião.


Eu não posso comprar uma casa de mil metros quadrados. E jamais reivindicarei tal direito através de um habite-se que libere uma alvenaria esfarelando. Mas há quem defende que algumas coisas são frescuras e que promoção é sempre desejável.


Existe uma diferença entre o fato e seu exemplo.

Aquilo que você pretende possuir ou fazer, não sendo defeso em Lei e não prejudicando terceiros, é tido como legal.

Se você coloca outros em risco, já passa a ser discutido até onde vai seu direito.

Só que no caso da aviação civil, não são os consumidores os responsáveis pela insegurança e pelas deficiências do setor, mas o governo que não cumpre seus deveres e as empresas aéreas que se aproveitam da falta de fiscalização.


Ué, Tranca. Leia os meus posts e de onde saiu esta conversa sobre od pobres voarem. Não é de hoje que os vermelhos vem com esta conversa paradoxal e incoerente sobre quem é que pode, quem deve e quem é que aguenta. Se tiver só rico no avião que cái, é bem feito pra eles e foi mais do que merecido. Se tiver pobre, existe culpa, sim! E nunca é do Estado e de seus órgãos reguladores. Nem de quem vota nos reprensentantes do Executivo deste mesmo Esatdo.

Minha posição é mais que clara e está expressa no meu post que diz:

Eu tenho uma posição muito centrada a respeito do papel do Estado em questões que envolvem segurança pública ou serviços básicos: não está certo delegar totalmente ( porque isto seria se ver livre de problemas, lavar as mãos). Assim como não está certo que o Estado regule tudo, especialmente quando só interfere para atrapalhar ou corromper. Até porque existe uma ligação visceral entre as duas pontas; impostos.


Acho que isto inclui cidadãos de todas as classes.

Re: Empresas aéreas brasileiras são as últimas em segurança

Enviado: 23 Mar 2011, 17:29
por Tranca
Apo escreveu:Minha posição é mais que clara e está expressa no meu post que diz:

Eu tenho uma posição muito centrada a respeito do papel do Estado em questões que envolvem segurança pública ou serviços básicos: não está certo delegar totalmente ( porque isto seria se ver livre de problemas, lavar as mãos). Assim como não está certo que o Estado regule tudo, especialmente quando só interfere para atrapalhar ou corromper. Até porque existe uma ligação visceral entre as duas pontas; impostos.


Acho que isto inclui cidadãos de todas as classes.


Captado.

Re: Empresas aéreas brasileiras são as últimas em segurança

Enviado: 23 Mar 2011, 17:35
por Acauan
Tranca escreveu:Não entendi direito a história de que pobres não deveriam viajar de avião.


Mesmo porque avião de carreira é transporte coletivo.
Quem quiser melhor que compre ou frete um jatinho.

Re: Empresas aéreas brasileiras são as últimas em segurança

Enviado: 23 Mar 2011, 17:48
por Acauan
E verdade seja dita, a TAM deveria ter sofrido intervenção da ANAC (ou da autoridade aeronáutica predecessora) desde o primeiro acidente com o Fokker 100 em São Paulo.
Aquela frota de Fokkers era uma ameaça permanente nos céus, basta rever o histórico de acidentes.
Pelo jeito o Comandante Rolim usou e abusou de sua influência até ter capital suficiente para substituir os aviões, mas é imperdoável que as autoridades aeronáuticas tenham feito vista grossa para o que todo passageiro sabia.
Cansei de conhecer gente que não entrava em Fokker mas nem a pau. Quando era viagem a trabalho diziam que perdiam o emprego, mas não embarcavam naquele caixão com asas.

Re: Empresas aéreas brasileiras são as últimas em segurança

Enviado: 23 Mar 2011, 18:13
por Apo
Acauan escreveu:E verdade seja dita, a TAM deveria ter sofrido intervenção da ANAC (ou da autoridade aeronáutica predecessora) desde o primeiro acidente com o Fokker 100 em São Paulo.
Aquela frota de Fokkers era uma ameaça permanente nos céus, basta rever o histórico de acidentes.
Pelo jeito o Comandante Rolim usou e abusou de sua influência até ter capital suficiente para substituir os aviões, mas é imperdoável que as autoridades aeronáuticas tenham feito vista grossa para o que todo passageiro sabia.
Cansei de conhecer gente que não entrava em Fokker mas nem a pau. Quando era viagem a trabalho diziam que perdiam o emprego, mas não embarcavam naquele caixão com asas.


Verdade verdadeira. Muita gente não embarcava de forma alguma naquilo! Prático, pero...E as autoridades faziam vista grossa ou cara de paisagem, como costuma ser com os aeroportos, rodovias, saneamento, saúde pública, educação, habitação, urbanização, segurança...

E tenho dito: a tal webjet é a próxima a dar chabu. Aquilo sim me deu muito medo de voar. Nunca mais. A CVC é caso de polícia. Mas é popular, então fica assim mesmo.

Re: Empresas aéreas brasileiras são as últimas em segurança

Enviado: 24 Mar 2011, 07:10
por Johnny
Tranca escreveu:
Só que no caso da aviação civil, não são os consumidores os responsáveis pela insegurança e pelas deficiências do setor, mas o governo que não cumpre seus deveres e as empresas aéreas que se aproveitam da falta de fiscalização.

Perfeito.

Re: Empresas aéreas brasileiras são as últimas em segurança

Enviado: 24 Mar 2011, 08:35
por Aranha
Apo escreveu:Quem foi que disse que pobre não pode viajar? Desde que possa pagar um valor que não coloque em risco a situação da aviação comercial e a vida de milhares de pessoas, pode.

Eu não posso comprar uma casa de mil metros quadrados. E jamais reivindicarei tal direito através de um habite-se que libere uma alvenaria esfarelando. Mas há quem defende que algumas coisas são frescuras e que promoção é sempre desejável.


- Raciocínico maluco!!! - Os pobres nojentos estão pagando o preço QUE AS COMPANHIAS ÀEREAS ESTÃO COBRANDO !! - E só !!!

- Que tal você ir na Ligar pra TAM e deixar uma reclamação na ouvidoria tipo: "- Porra! - Aumentem o preço das passagens, não aguento viajar com essa pobraiada fedorenta!!!", então eles vão se tocar e dizer: "Poxa, é mesmo, estamos perdendo clientes VIP's e cheirosinhos como a Apo porque estamos lotando aviões de pobres sujos, aumentem os preços já!!!".

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Beijos,


Re: Empresas aéreas brasileiras são as últimas em segurança

Enviado: 24 Mar 2011, 12:44
por Fernando Silva
Aranha escreveu:
Apo escreveu:Quem foi que disse que pobre não pode viajar? Desde que possa pagar um valor que não coloque em risco a situação da aviação comercial e a vida de milhares de pessoas, pode.

Eu não posso comprar uma casa de mil metros quadrados. E jamais reivindicarei tal direito através de um habite-se que libere uma alvenaria esfarelando. Mas há quem defende que algumas coisas são frescuras e que promoção é sempre desejável.


- Raciocínico maluco!!! - Os pobres nojentos estão pagando o preço QUE AS COMPANHIAS ÀEREAS ESTÃO COBRANDO !! - E só !!!

As empresas aéreas estão vendendo as passagens tão barato que estão gerando uma procura que nem elas nem os aeroportos têm condições de atender. Este é o ponto.

Sempre convivi com pobre em avião. Lembro que, em 1986, voltei de Salvador num vôo lotado pela peãozada desmobilizada de uma obra na Bahia. Fizeram tanta bagunça, inclusive com guerra de comida, que o comandante teve que vir lá da cabine dar esporro pessoalmente. No fim, o avião estava com o chão, o teto e as paredes cagados de comida e com assentos rasgados e jogados no corredor.

A única diferença é que agora os pobres estão pagando a própria passagem. Ótimo - se as empresas e a infraestrutura derem conta.

Re: Empresas aéreas brasileiras são as últimas em segurança

Enviado: 24 Mar 2011, 13:40
por Aranha
Fernando Silva escreveu:
Aranha escreveu:
Apo escreveu:Quem foi que disse que pobre não pode viajar? Desde que possa pagar um valor que não coloque em risco a situação da aviação comercial e a vida de milhares de pessoas, pode.

Eu não posso comprar uma casa de mil metros quadrados. E jamais reivindicarei tal direito através de um habite-se que libere uma alvenaria esfarelando. Mas há quem defende que algumas coisas são frescuras e que promoção é sempre desejável.


- Raciocínico maluco!!! - Os pobres nojentos estão pagando o preço QUE AS COMPANHIAS ÀEREAS ESTÃO COBRANDO !! - E só !!!

As empresas aéreas estão vendendo as passagens tão barato que estão gerando uma procura que nem elas nem os aeroportos têm condições de atender. Este é o ponto.

Sempre convivi com pobre em avião. Lembro que, em 1986, voltei de Salvador num vôo lotado pela peãozada desmobilizada de uma obra na Bahia. Fizeram tanta bagunça, inclusive com guerra de comida, que o comandante teve que vir lá da cabine dar esporro pessoalmente. No fim, o avião estava com o chão, o teto e as paredes cagados de comida e com assentos rasgados e jogados no corredor.

A única diferença é que agora os pobres estão pagando a própria passagem. Ótimo - se as empresas e a infraestrutura derem conta.



- Se acham ruim a passagem barata reclamem com as empresas (quem é que vive dizendo que a empresa privada pode aceitar quem quiser como cliente e cobrar o preço que quiser pelos seus serviços?).

- Se acham que a infraestrutura não suporta, reclamem com o governo (e quando o governo privatizar os aeroportos vão chorar no colinho de quem?).

- Se não suportam guerra de comida da peãozada não voem na classe econômica ou fretem jatinhos (isso vale em qualquer lugar do mundo, os aeroportos dos EUA vivem abarrotados).

- Se não tem grana prá isso é porque são peões também, muito simples.

Abraços,

Re: Empresas aéreas brasileiras são as últimas em segurança

Enviado: 24 Mar 2011, 14:17
por Fernando Silva
Aranha escreveu:- Se acham ruim a passagem barata reclamem com as empresas (quem é que vive dizendo que a empresa privada pode aceitar quem quiser como cliente e cobrar o preço que quiser pelos seus serviços?).

Uma das funções do governo é fiscalizar e aplicar a lei. Como esperar que isto funcione se os responsáveis são nomeados segundo critérios políticos?
Aranha escreveu:- Se acham que a infraestrutura não suporta, reclamem com o governo (e quando o governo privatizar os aeroportos vão chorar no colinho de quem?).

Quando o governo privatizar os aeroportos, vai ter que fiscalizá-los também.
Quanto a reclamar, não está adiantando muito.
Aranha escreveu:- Se não suportam guerra de comida da peãozada não voem na classe econômica ou fretem jatinhos (isso vale em qualquer lugar do mundo, os aeroportos dos EUA vivem abarrotados).

- Se não tem grana prá isso é porque são peões também, muito simples.

8 ou 80? Ou é peão ou é milionário? Profissionais enviados por suas empresas, como era o meu caso, podem exigir passagem de primeira classe? E onde fica a classe média?

Sem falar em que a primeira classe também atrasa se o vôo não sai por problemas de infraestrutura.

Re: Empresas aéreas brasileiras são as últimas em segurança

Enviado: 24 Mar 2011, 14:23
por Acauan
Aranha escreveu:- Se não suportam guerra de comida da peãozada não voem na classe econômica ou fretem jatinhos (isso vale em qualquer lugar do mundo, os aeroportos dos EUA vivem abarrotados).


Também não exagere. Defender o acesso de massa ao transporte aéreo é bom senso.
Alegar os incomodados que se mudem quando os aborígenes fazem guerra de comida no avião é maluquice.

Quem faz guerra de comida dentro de avião em vôo devia ser enfiado em uma daquelas gaiolas de transportar cachorro e despachado para o compartimento de cargas pelo resto da viagem.

Re: Empresas aéreas brasileiras são as últimas em segurança

Enviado: 24 Mar 2011, 14:30
por Aranha
Fernando Silva escreveu:
Aranha escreveu:- Se acham ruim a passagem barata reclamem com as empresas (quem é que vive dizendo que a empresa privada pode aceitar quem quiser como cliente e cobrar o preço que quiser pelos seus serviços?).

Uma das funções do governo é fiscalizar e aplicar a lei. Como esperar que isto funciona se os responsáveis são nomeados segundo critérios políticos?


- O governo não fiscaliza preços, fiscaliza bom atendimento e segurança, se fiscalizasse preços (como efetivamente faz no caso dos remédios) você seria um dos que protestaria que nem um doido.

Fernando Silva escreveu:
Aranha escreveu:- Se acham que a infraestrutura não suporta, reclamem com o governo (e quando o governo privatizar os aeroportos vão chorar no colinho de quem?).

Quando o governo privatizar os aeroportos, vai ter que fiscalizá-los também.
Quanto a reclamar, não está adiantando muito.


- É fato, mas independentemente disso, as empresas privadas que porventura assumirem os aeroportos vão investir em ampliação o que bem entenderem, se considerarem que aeroportos abarrotados é mais lucrativo assim farão, assim fazem os bancos, assim fazem os cinemas e governo não poderá fazer nada.

Fernando Silva escreveu:
Aranha escreveu:- Se não suportam guerra de comida da peãozada não voem na classe econômica ou fretem jatinhos (isso vale em qualquer lugar do mundo, os aeroportos dos EUA vivem abarrotados).

- Se não tem grana prá isso é porque são peões também, muito simples.

8 ou 80? Ou é peão ou é milionário? Profissionais enviados por suas empresas, como era o meu caso, podem exigir passagem de primeira classe?


- Se sua empresa não te bancou classe executiva é porque você (para o mercado) está no nível dos peões, simples assim.


Fernando Silva escreveu:Sem falar em que a primeira classe também atrasa se o vôo não sai por problemas de infraestrutura.


- Vôo de carreira é transporte coletivo, quanto mais clientes mais fila, mais aperto, mais atrasos, mais engarrafamentos, é assim em qualquer lugar do mundo.

Abraços,

Re: Empresas aéreas brasileiras são as últimas em segurança

Enviado: 24 Mar 2011, 14:34
por Aranha
Acauan escreveu:
Aranha escreveu:- Se não suportam guerra de comida da peãozada não voem na classe econômica ou fretem jatinhos (isso vale em qualquer lugar do mundo, os aeroportos dos EUA vivem abarrotados).


Também não exagere. Defender o acesso de massa ao transporte aéreo é bom senso.
Alegar os incomodados que se mudem quando os aborígenes fazem guerra de comida no avião é maluquice.

Quem faz guerra de comida dentro de avião em vôo devia ser enfiado em uma daquelas gaiolas de transportar cachorro e despachado para o compartimento de cargas pelo resto da viagem.


- Pô Acauan, tomar como geral um acontecimento desses como se toda pessoa humilde fosse um arruaceiro também não é um exagero não? - Apenas respondi um exagero com outro.

Abraços,

Re: Empresas aéreas brasileiras são as últimas em segurança

Enviado: 24 Mar 2011, 14:52
por Fernando Silva
Aranha escreveu:
Fernando Silva escreveu:Uma das funções do governo é fiscalizar e aplicar a lei. Como esperar que isto funciona se os responsáveis são nomeados segundo critérios políticos?


- O governo não fiscaliza preços, fiscaliza bom atendimento e segurança, se fiscalizasse preços (como efetivamente faz no caso dos remédios) você seria um dos que protestaria que nem um doido.


Eu não estou reclamando dos preços, estou reclamando da falta de fiscalização quanto aos serviços prestados.

Mas, sim, se os preços baixos estão causando uma demanda maior do que a firma pode aguentar, duas opções: aumentam-se os preços para reduzir a demanda ou reduz-se a quantidade de serviços disponíveis até ficar dentro da capacidade da empresa.

Seria mais econômico que arcar com as multas - supondo-se que alguma agência fiscalizadora estivesse multando...
Aranha escreveu: É fato, mas independentemente disso, as empresas privadas que porventura assumirem os aeroportos vão investir em ampliação o que bem entenderem, se considerarem que aeroportos abarrotados é mais lucrativo assim farão, assim fazem os bancos, assim fazem os cinemas e governo não poderá fazer nada.


Poderá sim: poderá exigir que os serviços sejam prestados conforme prometido, não importando o movimento. Afinal, o aeroporto de Las Vegas tem um movimento muito maior que o do Galeão, por exemplo, sem nenhuma das confusões que ocorrem aqui. E nem é tão grande assim.

Aranha escreveu:- Se sua empresa não te bancou classe executiva é porque você (para o mercado) está no nível dos peões, simples assim.

Engenheiros não viajam na classe executiva. Mais um 8 ou 80 da sua parte.

Aranha escreveu:- Vôo de carreira é transporte coletivo, quanto mais clientes mais fila, mais aperto, mais atrasos, mais engarrafamentos, é assim em qualquer lugar do mundo.

Quando este tipo de problema acontece em países civilizados, é porque alguma coisa excepcional, como tempestades de neve, terremotos, terrorismo, erupções vulcânicas aconteceram.
Se houver fiscalização, as empresas só venderão os serviços que puderem prestar.

Re: Empresas aéreas brasileiras são as últimas em segurança

Enviado: 24 Mar 2011, 15:14
por Johnny
[Quote= FerSilva]Engenheiros não viajam na classe executiva. Mais um 8 ou 80 da sua parte.[/quote]
Os da Globo e chefes vão na executiva. Os técnicos, quando não chiam, vão de ônibus, mesmo que seja de SP até RS como já fui duas vêzes.

E novamente, empresas aéreas buscam lucro e não estão preocupados se os fresquinhos ficarão irritadinhos

Re: Empresas aéreas brasileiras são as últimas em segurança

Enviado: 24 Mar 2011, 17:08
por Aranha
Fernando Silva escreveu:Eu não estou reclamando dos preços, estou reclamando da falta de fiscalização quanto aos serviços prestados.

Mas, sim, se os preços baixos estão causando uma demanda maior do que a firma pode aguentar, duas opções: aumentam-se os preços para reduzir a demanda ou reduz-se a quantidade de serviços disponíveis até ficar dentro da capacidade da empresa.

Seria mais econômico que arcar com as multas - supondo-se que alguma agência fiscalizadora estivesse multando...



- Como se aumentar preço fosse uma opção para uma empresa que tem que competir nesse mercado....

- Além do mais, nada garante que a falta de fiscalização seja o único fator causador do caos aeroportuário brasileiro, milhares de pessoas estão migrando das classes D e E para a classe C mensalmente, não se constrói aeroportos da noite para o dia e administrar a logística de uma companhia aérea e financiar, segurar e manter aviões são tarefas complexas, são as dores do crescimento.


Fernando Silva escreveu:Poderá sim: poderá exigir que os serviços sejam prestados conforme prometido, não importando o movimento. Afinal, o aeroporto de Las Vegas tem um movimento muito maior que o do Galeão, por exemplo, sem nenhuma das confusões que ocorrem aqui. E nem é tão grande assim.


- Peguei um vôo de Newark para Las Vegas ano passado, filas e mais filas, atraso, serviço ruim, avião velho e poltrona apertada, fora que os pobres americanos costumam pesar toneladas e ocupar uma poltrona e meia, e não era alta temporada nem feriado.


Fernando Silva escreveu:Quando este tipo de problema acontece em países civilizados, é porque alguma coisa excepcional, como tempestades de neve, terremotos, terrorismo, erupções vulcânicas aconteceram.
Se houver fiscalização, as empresas só venderão os serviços que puderem prestar.


- Não é assim que funciona, para manter uma planilha de custos que permita que a companhia, ao menos, se mantenha ela não pode funcionar todo tempo como se fosse dia ou horário ou temporada de pico, se funcionar todo segunda-feira como se fosse réveillon a empresa quebra, a sazonalidade obriga a empresa a administrar gargalos, existem vôos, épocas, horários e dias-da-semana deficitários e outros superlotados.

- Guardadas as devidas proporções por sermos um país de terceiro mundo e um mercado em expansão, todo lugar do mundo é a mesma coisa.

Abraços,

Re: Empresas aéreas brasileiras são as últimas em segurança

Enviado: 24 Mar 2011, 19:48
por Apo
Acauan escreveu:
Aranha escreveu:- Se não suportam guerra de comida da peãozada não voem na classe econômica ou fretem jatinhos (isso vale em qualquer lugar do mundo, os aeroportos dos EUA vivem abarrotados).


Também não exagere. Defender o acesso de massa ao transporte aéreo é bom senso.
Alegar os incomodados que se mudem quando os aborígenes fazem guerra de comida no avião é maluquice.

Quem faz guerra de comida dentro de avião em vôo devia ser enfiado em uma daquelas gaiolas de transportar cachorro e despachado para o compartimento de cargas pelo resto da viagem.


Perfeito!