Japão reconstrói rodovia em apenas 6 dias

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Japão reconstrói rodovia em apenas 6 dias

Mensagem por Reid »

Japão reconstrói rodovia destruída por terremoto em apenas seis dias

Estrada fica em Naka, na província de Ibaraki.
Foi recuperado trecho de 150 m que faz ligação com Tóquio.

Uma rodovia destruída pelo terremoto do dia 11 de março em Naka, na província de Ibaraki, no norte do Japão, foi reconstruída em apenas seis dias pela empresa responsável. Foi recuperado um trecho de 150 metros que faz ligação com a capital Tóquio.

Imagem
Imagem tirada no dia 11 de março mostra rodovia destruída por terremoto em Naka. (Foto: AP)

Imagem
Imagem feita no dia 17 de março mostra a rodovia já restaurada. (Foto: AP)


Fonte: http://g1.globo.com/tsunami-no-pacifico ... -dias.html

Dizem que o Japão vai ser reconstruido todo antes que aqui no Brasil terminem as construções para a copa do mundo de 2014 :emoticon26:

Avatar do usuário
Botanico
Mensagens: 4210
Registrado em: 25 Out 2005, 21:15

Re: Japão reconstrói rodovia em apenas 6 dias

Mensagem por Botanico »

Um momento aí, meu pobre infeliz crédulo: _ Você ACREDITA que a infraestrutura necessária para que a Copa de 2014 estará pronta e adequadamente funcional? Não é só arrumar estádios, mas também infraestrutura de transporte, hospedagem, segurança, etc e tal. NUNCA tivemos isso em 200 anos, vamos ter agora?

Eu prefiro apostar noutra coisa: que aquele françuá responsável por bater o martelo sobre esse assunto seja esperto o bastante para já ter armado o plano B e fazẽ-lo virar o plano A no máximo até o fim do ano que vem.

Suponho que a Coroa seja mais esperta que o Cara e talvez ajeite a coisa a tempo, mas é trabalho e burrocracia demais para pouco dinheiro e tempo. A propósito, alguém aí pode me confirmar se é verdade esse lance:

Um ministro chegou todo apavorado para o Mulla:
_ Presidente, temos de fazer algo urgente! As estradas federais estão que é um buraco só!
Ao que o Mulla, muito calmamente respondeu:
_ Fica frio, cumpanheiro! Vamos fazer seguinte: vamos esperar o Corinthians ser campeão e aí a gente pensa nisso...

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Japão reconstrói rodovia em apenas 6 dias

Mensagem por Apo »

6 dias dá pra "curar" um terreno profundamente danificado e os materiais como concreto e asfalto? Só se eles usam alguma tecnologia de secagem que eu desconheça...Achei muito estranho isto...
Imagem

Avatar do usuário
Botanico
Mensagens: 4210
Registrado em: 25 Out 2005, 21:15

Re: Japão reconstrói rodovia em apenas 6 dias

Mensagem por Botanico »

Se você é engenheira, seria besteira minha, que sou botânico, discutir contra sua sapiência. O que eu sei é que lá no Japão tem gente certa, fazendo as coisas certas, porque se fizer coisa errada e for pego, não vai pra cadeia: comete haraquiri. Já aqui só temos gente errada, nomeada por gente mais errada ainda, que só faz coisa errada e fica tudo por isso mesmo.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Japão reconstrói rodovia em apenas 6 dias

Mensagem por Apo »

Não sou engenheira, mas tenho uma certa intimidade com o assunto desde criança. Aqui em casa quem reforma e constrói ( sozinha ou acompanhada de engenheiro ou técnico ) sou eu mesma.
Talvez haja alguma técnica de cura destes materiais, algum jeito de secar ( de forma eficiente) o que naturalmente levaria muito mais tempo. Química ou fisicamente, eu desconheço. Eles admitiram que isto aí é apenas um remendo temporário ( que belo remendo, diga-se de passagem!) e que o trecho precisará passar por um conserto mais aprimorado a ponto de ficar PERFEITO.

Quanto aos japoneses fazerem tudo certo, o que temos visto é que eles estão pedindo ajuda externa porque não sabem muito bem o que fazer em termos de engenharia. Mas deve ser apenas em função da circunstância extrema.

Aqui no Brasil, qualquer chuvinha detona tudo e o estrago fica lá ad infinitum, ou colam com cuspe até a próxima intempérie.
Imagem

Avatar do usuário
zumbi filosófico
Mensagens: 2054
Registrado em: 19 Out 2007, 20:01
Gênero: Masculino

Re: Japão reconstrói rodovia em apenas 6 dias

Mensagem por zumbi filosófico »

Se fosse na Coréia do Norte ou na China, a exemplo do que se viu nos jogos olímpicos, a burguesia, em vez de se maravilhar estupefata, estaria imediatamente fazendo acusações de que as fotos de antes e depois na verdade simplesmente são de DEPOIS e ANTES.
Imagem

Trancado