EUA desenvolvem botão de pânico para celulares

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

EUA desenvolvem botão de pânico para celulares

Mensagem por Reid »

EUA desenvolvem botão de pânico para celulares

Reuters - Algum dia, num futuro próximo, quando defensores da democracia tiverem seus celulares confiscados pela polícia, eles poderão apertar o "botão de pânico" --um aplicativo especial que irá apagar a agenda de contatos e emitir alertas de emergência para outros ativistas.

O botão de pânico é uma das novas tecnologias que o Departamento de Estado norte-americano está promovendo para equipar ativistas pró-democracia em países desde o Oriente Médio até a China, com ferramentas para combater governos repressores.

"Estamos tentando fazer com que isso não fique muito conhecido, pois muitas das pessoas com quem trabalhamos operam em ambientes bastante sensíveis", afirmou Michael Posner, assistente da secretaria de Estado para direitos humanos e trabalhistas.

A iniciativa tecnológica dos Estados Unidos é parte da estratégia da secretária de Estado do país, Hillary Clinton, de expandir a liberdade na Internet, ressaltando o papel importante que recursos online como o Twitter e o Facebook têm em alimentar movimentos democráticos no Irã, Egito, Tunísia e outros locais.

Os Estados Unidos já investiram cerca de 50 milhões de dólares desde 2008 para promover novas tecnologias para ativistas. O foco tem sido em tecnologias que possam ajudá-los a trabalhar mesmo com firewalls impostos pelo governo e no oferecimento de novas estratégias para proteger sua própria comunicação e dados da intrusão do governo.


Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/tecno ... 2011-6.shl

:emoticon5:

Interessante e estranho :emoticon33:

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: EUA desenvolvem botão de pânico para celulares

Mensagem por Apo »

O celular de minha filha já tem o dispositivo que envia aviso de pânico para os contatos predefinidos por ela. O problema é que ele deve ter algum atalho que é comum a outro comando, e os alarmes chegam pra mim e para o pai dela em horas nada a ver. Logo, nunca sabemos se é pra entrar em pânico ou não. A gente sempre tem que checar. Um saco.
Imagem

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: EUA desenvolvem botão de pânico para celulares

Mensagem por Reid »

Apo escreveu:O celular de minha filha já tem o dispositivo que envia aviso de pânico para os contatos predefinidos por ela. O problema é que ele deve ter algum atalho que é comum a outro comando, e os alarmes chegam pra mim e para o pai dela em horas nada a ver. Logo, nunca sabemos se é pra entrar em pânico ou não. A gente sempre tem que checar. Um saco.


A maioria dos celulares acho que deve ter isto, ja no caso da noticia seria um botão aonde apaga tudo no celular, imagino alguem apertando sem qrer esse botão :emoticon12:

Trancado