Batismo no ônibus

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Batismo no ônibus

Mensagem por Apo »

Moninha escreveu:
Apo escreveu:
Acauan escreveu:
Apo escreveu:O que é este tal "falar em línguas"? Trata-se de alguma língua específica atual? Seriam dialetos antigos ou extintos? Alguma enrolação da mente que faz a criatura surtar o hemisfério da linguagem? Gente doida.


Faz parte de um pacote narrado na Bíblia como dons do Espírito, que teriam sido exibidos por cristãos primitivos, logo os pentecostais de hoje acreditam que tem que mostrar também prá se provarem espirituais.


É, lembrei disto. Será que todos que inventam esta enrolação da língua pensam que todo mundo ( além dos pentecostais, claro) acham que tal demonstração é convincente?


Na realidade eles não pensam muito nisso, pois se um ímpio zomba de tal evento irá sentir a ira de Deus, para eles o que importa é parecer muito santo mesmo. Meu cachorro tem mais santidade.


Qualquer bicho tem mais santidade do que o ser humano. Especiezinha mais podre, impossível. Sinto enorme empatia por muitas espécies não-homosapienadas. Queria ter nascido outra coisa menos comlicada, menos "consciente", menos prepotente, menos ambiciosa em definir, classificar, catalogar, desvendar e manipular. Isto é o que mata e nos mantêm em desvantagem. Mas não conseguimos fugir disto! É nosso preço a pagar pela evolução de nosso cérebro!
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Batismo no ônibus

Mensagem por Apo »

Moninha escreveu:
Apo escreveu:
Acauan escreveu:
Apo escreveu:O que é este tal "falar em línguas"? Trata-se de alguma língua específica atual? Seriam dialetos antigos ou extintos? Alguma enrolação da mente que faz a criatura surtar o hemisfério da linguagem? Gente doida.


Faz parte de um pacote narrado na Bíblia como dons do Espírito, que teriam sido exibidos por cristãos primitivos, logo os pentecostais de hoje acreditam que tem que mostrar também prá se provarem espirituais.


É, lembrei disto. Será que todos que inventam esta enrolação da língua pensam que todo mundo ( além dos pentecostais, claro) acham que tal demonstração é convincente?


Na realidade eles não pensam muito nisso, pois se um ímpio zomba de tal evento irá sentir a ira de Deus, para eles o que importa é parecer muito santo mesmo. Meu cachorro tem mais santidade.


Cada vez sinto mais vergonha de ser parte da raça humana. Prefiro mil vezes as lagartixas, quem me conhece sabe disto.
Imagem

Avatar do usuário
Zato-one
Mensagens: 835
Registrado em: 25 Mai 2009, 16:10
Gênero: Masculino
Localização: Entre o Poty e o Parnaiba

Re: Batismo no ônibus

Mensagem por Zato-one »


:emoticon3:
"As religiões proliferam com o sofrimento de nosso povo."

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Batismo no ônibus

Mensagem por Apo »

HAHAHHAA! Putz. O ET deixou Zoraide com água na boca!
Imagem

Avatar do usuário
Rapidfire
Mensagens: 535
Registrado em: 25 Fev 2010, 10:33
Gênero: Masculino

Re: Batismo no ônibus

Mensagem por Rapidfire »

"Filipenses 1:18 - Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisso me regozijo, e me regozijarei ainda."(Paulo de Tarso)

Mesmo se Deus(es) existir(em) os motivos para a crença nele(s) estão errados.

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Batismo no ônibus

Mensagem por Lúcifer »

Ai, qui bunitinhuuuu. O pastô tá falandu co mininu gesuiz. :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Batismo no ônibus

Mensagem por Fernando Silva »

Moninha escreveu:Eu tb não cheguei a falar em línguas mais uma vez tive que fingir o "cair no espírito" fui praticamente empurrada lá para o púlpito. Eu tinha uns 14 anos, hoje rio muito disso.

Os carismáticos plagiaram isto com o nome de "repousar no espírito".
Não vejo diferença entre estrebuchar no chão de uma igreja e estrebuchar no chão de um terreiro de umbanda. Ou um ataque epilético.

No contexto da religião, loucura é sinal de santidade e falar coisas incoerentes é "falar em línguas".

Religião é um problema mental?
http://fernandosilva.multiply.com/journal/item/27/27

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: Batismo no ônibus

Mensagem por Aranha »

Apo escreveu:
hahahaha! Deve ser um dialeto que revela algumas carências ou farturas regionais! Aqui carne seca é charque mesmo! Aliás, eu ODEIO! Espiritualmente salgado demais! :emoticon12:

Piração mesmo.


- Nada disso Apo, charque é muito bom, se estava salgado foi erro no preparo, ele tem que ser dessalgado que nem bacalhau, se o processo não for bem feito ele pode ficar salgado demais ou insosso, tente de novo trocando a água mais vezes.

Beijos,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
Rennan
Mensagens: 543
Registrado em: 12 Mai 2006, 12:45
Gênero: Masculino
Localização: Manaus/AM
Contato:

Re: Batismo no ônibus

Mensagem por Rennan »

Moninha escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Moninha escreveu:Conheço uma fulana que depois do batismo nas águas começou a falar em línguas estranhíssimas a questionei pois ela era fofoqueira, falsa e vivia nos becos com os rapazes do coral, ela disse que falava em línguas quando estava em um momento de santidade... momentos raros estes.

Não entendo para que serve "falar em línguas" se ninguém entende, nem mesmo o possuído.
Pelo menos, quando os apóstolos falaram, todo mundo entendeu o que eles diziam, cada um na sua língua.


Na realidade não serve para nada mesmo, já que não passa de uma gritaria doida, minha irmã quando era da assembléia uma vez começou a falar "em línguas" eu dei uma boa risada e ela nunca mais falou. Isso tudo não passa de vaidade, pois para os crentes o falar em línguas é um sinal que o espírito santo está com eles e tb é um sinal de santidade, todo crente adora dar uma pinta de santo.


Costumava ver essas bizarrices na época em que um pastor achou de querer fazer culto aqui na rua de casa - os caras fechavam a rua sem a autorização dada pela prefeitura e faziam aquela gritaria toda, chegando a acabar os cultos perto de meia noite.

Felizmente essa presepada não durou muito.

Às vezes eu ia pra frente de casa e prestava atenção naquela palhaçada toda: tinha neguinho que desmaiava, "marchava" como nesse clipe que Suy postou; "incorporava o demo" e depois caía quando o pastor jogava o paletó em cima deles - acho que era mais por causa da catinga que exalava do terno pastoral do que algum poder do Espírito Santo contido naquele vestuário. Tudo isso intercalado com o testemunho de algum ex-bruxo ou ex-detento, como um que certa vez disse que o maior prazer que ele tinha na vida era cortar a cabeça dos seus desafetos e depois jogar bola com ela - nessas horas ficava preocupado pois não se sabe quando essa gente teria uma recaída. :emoticon12:

E havia, é claro, o pessoal falando em "línguas estranhas". Gritavam sempre a mesma coisa (halabacanta labatchira halamchurian shahalabaia) e davam a interpretação que queriam dar: Deus ia curar não sei quem de AIDS; Jesus ia converter aquela rua toda e por aí vai.

Imagino que a Apo ia adorar assistir esses cultos. :emoticon12:

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Batismo no ônibus

Mensagem por Apo »

Aranha escreveu:
Apo escreveu:
hahahaha! Deve ser um dialeto que revela algumas carências ou farturas regionais! Aqui carne seca é charque mesmo! Aliás, eu ODEIO! Espiritualmente salgado demais! :emoticon12:

Piração mesmo.


- Nada disso Apo, charque é muito bom, se estava salgado foi erro no preparo, ele tem que ser dessalgado que nem bacalhau, se o processo não for bem feito ele pode ficar salgado demais ou insosso, tente de novo trocando a água mais vezes.

Beijos,


Amore, eu estava fazendo piada com a questão espiritual. :emoticon1:
Aqui charque é ingrediente tradicional, especialmente no interior do Estado, na fronteira. Na capital, é raro ver alguém que ainda use a iguaria.
Na verdade, eu não gosto mesmo de charque, nunca gostei! e acho um nojo o processo pelo qual ele passa para se conservar e não apodrecer. Não me agrada nem o cheiro.
Bacalhau é bom, mas o cheiro antes de preparado também é ruim.

Beijo!
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Batismo no ônibus

Mensagem por Apo »

Rennan escreveu:Imagino que a Apo ia adorar assistir esses cultos. :emoticon12:


Ô se ia! Primeira fila!
Olha, fui criada em missa católica, já fui a centro espírita tomar passe, já me submeti a cirurgia espacial espírita pelo Centro Bezerra de Menezes do RJ, já tomei banho de descarrego, já fui à pai de santo ser benzida, já consultei as cartas em mãe de santo, búzios e um monte de outras bobagens. Já tive a casa abençoada pela pombinha do ES, Nossa Senhora na Capelinha que ficava 1 semana em cada casa e passei pela Seicho No Ie. Isto que eu lembre...Tudo insanidade!

Mas francamente, este manicômio que chamam de culto evangélico... :emoticon24:
Imagem

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: Batismo no ônibus

Mensagem por Aranha »

Apo escreveu:
Aranha escreveu:
Apo escreveu:
hahahaha! Deve ser um dialeto que revela algumas carências ou farturas regionais! Aqui carne seca é charque mesmo! Aliás, eu ODEIO! Espiritualmente salgado demais! :emoticon12:

Piração mesmo.


- Nada disso Apo, charque é muito bom, se estava salgado foi erro no preparo, ele tem que ser dessalgado que nem bacalhau, se o processo não for bem feito ele pode ficar salgado demais ou insosso, tente de novo trocando a água mais vezes.

Beijos,


Amore, eu estava fazendo piada com a questão espiritual. :emoticon1:
Aqui charque é ingrediente tradicional, especialmente no interior do Estado, na fronteira. Na capital, é raro ver alguém que ainda use a iguaria.
Na verdade, eu não gosto mesmo de charque, nunca gostei! e acho um nojo o processo pelo qual ele passa para se conservar e não apodrecer. Não me agrada nem o cheiro.
Bacalhau é bom, mas o cheiro antes de preparado também é ruim.

Beijo!


- Adoro charque, com abóbora então..... :emoticon10: , é um dos meus pratos preferidos.

Beijos,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Batismo no ônibus

Mensagem por Apo »

Aranha escreveu:
Apo escreveu:
Aranha escreveu:
Apo escreveu:
hahahaha! Deve ser um dialeto que revela algumas carências ou farturas regionais! Aqui carne seca é charque mesmo! Aliás, eu ODEIO! Espiritualmente salgado demais! :emoticon12:

Piração mesmo.


- Nada disso Apo, charque é muito bom, se estava salgado foi erro no preparo, ele tem que ser dessalgado que nem bacalhau, se o processo não for bem feito ele pode ficar salgado demais ou insosso, tente de novo trocando a água mais vezes.

Beijos,


Amore, eu estava fazendo piada com a questão espiritual. :emoticon1:
Aqui charque é ingrediente tradicional, especialmente no interior do Estado, na fronteira. Na capital, é raro ver alguém que ainda use a iguaria.
Na verdade, eu não gosto mesmo de charque, nunca gostei! e acho um nojo o processo pelo qual ele passa para se conservar e não apodrecer. Não me agrada nem o cheiro.
Bacalhau é bom, mas o cheiro antes de preparado também é ruim.

Beijo!


- Adoro charque, com abóbora então..... :emoticon10: , é um dos meus pratos preferidos.

Beijos,


Mas bah! Bem gaúcho dos pampas, tchê!
Prefiro picanha com salada de folhas verdes!

Beijo!
Imagem

Avatar do usuário
Rennan
Mensagens: 543
Registrado em: 12 Mai 2006, 12:45
Gênero: Masculino
Localização: Manaus/AM
Contato:

Re: Batismo no ônibus

Mensagem por Rennan »

Aranha escreveu:
Apo escreveu:
Aranha escreveu:
Apo escreveu:
hahahaha! Deve ser um dialeto que revela algumas carências ou farturas regionais! Aqui carne seca é charque mesmo! Aliás, eu ODEIO! Espiritualmente salgado demais! :emoticon12:

Piração mesmo.


- Nada disso Apo, charque é muito bom, se estava salgado foi erro no preparo, ele tem que ser dessalgado que nem bacalhau, se o processo não for bem feito ele pode ficar salgado demais ou insosso, tente de novo trocando a água mais vezes.

Beijos,


Aqui por nossa região preferimos chamar jabá ao invés de charque e não há cristão - e também ateu - que resista um feijão com muito jabá dentro.

Como a Anna bem sabe, amazonense adora comer tudo com farinha de mandioca. Por isso muita gente aqui na região adora farofa de jabá. Alguns chegam a variar a farofa jogando um pouco de água dentro da farinha de mandioca (o famoso chibé) - se o camarada não ligar muito em ter uma puta azia, ele arrisca embarcar nessa mistura.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Batismo no ônibus

Mensagem por Apo »

Odeio feijão com charque, jabá, carne seca ou carne de sol!
Não tem cristão que me faça comer estas gororobas que os nortistas tanto adoram!

:emoticon22:
Imagem

Avatar do usuário
Rennan
Mensagens: 543
Registrado em: 12 Mai 2006, 12:45
Gênero: Masculino
Localização: Manaus/AM
Contato:

Re: Batismo no ônibus

Mensagem por Rennan »

Apo escreveu:Odeio feijão com charque, jabá, carne seca ou carne de sol!
Não tem cristão que me faça comer estas gororobas que os nortistas tanto adoram!

:emoticon22:


Imagino como devam ficar os políticos em campanha, tendo de degustar essas finas iguarias.

Mas meu feijão com jabá não troco por nada!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Trancado