A tradicional piedade cristã

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Rapidfire
Mensagens: 535
Registrado em: 25 Fev 2010, 10:33
Gênero: Masculino

A tradicional piedade cristã

Mensagem por Rapidfire »

Um rapaz postou em seu blog um texto que circula na internet citando 10 motivos para não se acreditar na bíblia. Nada de muito especial, aquilo que todo mundo já sabe, até mesmos os cristãos. O

Ele morreu recentemente e como era de se esperar foram em seu blog com a clássica "Com Deus não se brinca". Os boçais não tem o menor respeito pela pobre noiva do moço que postou um simples texto. Vejam o que os autênticos cristãos disseram:

wesley disse...

é Anderson com Deus não se Brinca...
22 de março de 2011 17:50


Metal Maníac disse...

Agora vc não pode mais responder não meu caro, pois está no lugar destinado a ateus como vc. Tenha uma péssima estadia no inferno.
22 de março de 2011 21:38

metalgotico2011 disse...

Olá Nikita,concordo com tudo o q vc disse e ainda assino embaixo. A Bíblia diz q de Deus não se zomba, tudo o q o homem plantar ele colherá. Infelizmente para Anderson,ele agora está colhendo os frutos daquilo q plantou.
26 de março de 2011 10:25

Milena disse...

è palhaço falou e se fudeu,pensava q Deus é brincadeira, num é naum.
Espero q ele tenha tido compaixão por sua alma e tenha te salvado, caso contrario , vai viver no mundo dos ateus meu querido!

http://ocaicoense.blogspot.com/2011/02/ ... ar-na.html


E agora o consolo de uma crente para a pobre noiva do rapaz:

[...] Infelizmente eu soube da morte do seu esposo através de blogs. E mesmo sabendo que ele não poderia se defender quis deixar o meu comentário para que outros lessem. E pelo visto deu certo! Lamento que ele não tenha conhecido a Bíblia, mas lamento profundamente. Não estou numa redoma que eu não possa errar, mas tb não contestarei algo que desconheço. Deus é pai e não é padrasto. e castiga sim os maus filhos. Espero que vc tenha um tempo para Deus e possa conhecer a Bíblia. ou sedesejar encontrá-lo seja discípula dele e zombe de Deus! Felicidades pra vc, independentemente do lugar em que vais estar!

http://www.blogger.com/comment.g?blogID ... Popup=true
"Filipenses 1:18 - Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisso me regozijo, e me regozijarei ainda."(Paulo de Tarso)

Mesmo se Deus(es) existir(em) os motivos para a crença nele(s) estão errados.

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: A tradicional piedade cristã

Mensagem por Lúcifer »

Os crentes são de uma baixeza miseravel.
Nem da pra comentar o que estou pensando...
Corja de FDP!!
Imagem

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: A tradicional piedade cristã

Mensagem por Reid »

quando os crentes fossem professar esse "meu ego amor de deus" deles deviam morder a lingua, e no caso de estarem digitando devia-se dar um nó cego nos dedos :emoticon2:

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: A tradicional piedade cristã

Mensagem por Aranha »


- Nesses momentos alguns crentes deixam escapar a verdadeira motivação deles para abraçar o cristianismo: - O medo.

- Os crentes que postaram no blog do falecido em questão morrem de medo dos castigos de Deus, da possessão do Demo, de pragas/maldições, do Apocalipse e do cumprimento de profecias aterrorizantes.

- É uma catarse emocional, como acontece com pessoas que gostam de ver aqueles jornalecos estilo "se torcer sai sangue" que noticiam crimes bárbaros na primeira página, é uma forma de se sentir aliviado por estar vivo.

- Da mesma fora crentes se sentem aliviados por serem cristãos quando vêem um ateu sendo despachado pros quintos.

- Não entendo, se ser cristão é tão bom e tão gostoso como dizem, porque tantas ameaças a quem não entra no clube? - Se JC é tão amável assim, prá que dizer: "Se não me amar o Inferno, o Diabo, Deus, a Peste, a Guerra e todas tribulações virão te pegar".

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: A tradicional piedade cristã

Mensagem por Acauan »

Por estas e outras que existe o Religião é Veneno.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: A tradicional piedade cristã

Mensagem por Apo »

Aranha escreveu:
- Nesses momentos alguns crentes deixam escapar a verdadeira motivação deles para abraçar o cristianismo: - O medo.

- Os crentes que postaram no blog do falecido em questão morrem de medo dos castigos de Deus, da possessão do Demo, de pragas/maldições, do Apocalipse e do cumprimento de profecias aterrorizantes.

- É uma catarse emocional, como acontece com pessoas que gostam de ver aqueles jornalecos estilo "se torcer sai sangue" que noticiam crimes bárbaros na primeira página, é uma forma de se sentir aliviado por estar vivo.

- Da mesma fora crentes se sentem aliviados por serem cristãos quando vêem um ateu sendo despachado pros quintos.

- Não entendo, se ser cristão é tão bom e tão gostoso como dizem, porque tantas ameaças a quem não entra no clube? - Se JC é tão amável assim, prá que dizer: "Se não me amar o Inferno, o Diabo, Deus, a Peste, a Guerra e todas tribulações virão te pegar".

Abraços,


Perfeito.

O medo compulsivo, uma vez preenchido por um tampão e sob pressão coorporativa, pode deixar escapar gases de ódio e mau caratismo. Ser humano é bicho doente... :emoticon8:
Imagem

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: A tradicional piedade cristã

Mensagem por Acauan »

Aranha escreveu:
- Nesses momentos alguns crentes deixam escapar a verdadeira motivação deles para abraçar o cristianismo: - O medo.


Além de oferecer a gente que não se destaca em nada a oportunidade de se julgar melhor que o resto da humanidade.
Por mais que o discurso padrão seja "todos somos pecadores e só Jesus salva", o que comanda muitos destes coraçõezinhos é "apesar de parecer um Zé Mané eu sou um santo, salvo, luz do mundo e sal da terra e os que acham que eu sou um Zé Mané irão para o inferno e eu irei para o Céu".

Justo. Para alguns Zé Manés isto é o máximo que podem alcançar.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: A tradicional piedade cristã

Mensagem por Fernando Silva »

O cara que não é nada, ignorante, semi-analfabeto, favelado, ao adotar uma crença passa a fazer parte de um grupo onde é respeitado, passa a ser membro de uma instituição que lhe parece importante e poderosa, passa a ser responsável por uma missão sagrada.

Agora, ele é portador de uma "verdade" que lhe permite dar lições de moral a gente muito mais instruída e culta, mas que, na cabeça dele, ainda não conhece a tal "verdade" e precisa da ajuda de gente como ele.

Isto certamente funciona como uma massagem no ego e explica a auto-confiança com que repetem, com olhos esbugalhados, trechos da "briba" que eles só conseguem ler sílaba por sílaba, provavelmente sem nem entender seu significado (sendo que o fato de não entenderem faz com que esses trechos se tornem ainda mais respeitáveis).

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: A tradicional piedade cristã

Mensagem por Aranha »

Fernando Silva escreveu:O cara que não é nada, ignorante, semi-analfabeto, favelado, ao adotar uma crença passa a fazer parte de um grupo onde é respeitado, passa a ser membro de uma instituição que lhe parece importante e poderosa, passa a ser responsável por uma missão sagrada.

Agora, ele é portador de uma "verdade" que lhe permite dar lições de moral a gente muito mais instruída e culta, mas que, na cabeça dele, ainda não conhece a tal "verdade" e precisa da ajuda de gente como ele.

Isto certamente funciona como uma massagem no ego e explica a auto-confiança com que repetem, com olhos esbugalhados, trechos da "briba" que eles só conseguem ler sílaba por sílaba, provavelmente sem nem entender seu significado (sendo que o fato de não entenderem faz com que esses trechos se tornem ainda mais respeitáveis).


- Já que é para elencar os motivadores para se tornar crente, vai lá mais um: a rede social.

- Crentes formam um grupo que se ajuda entre si, um empresta dinheiro pro outro, faz um aluguel mais baratinho, empresta dinheiro com juro camarada, ajuda a encher a laje no fim-de-semana, etc.

- Se um crente estiver disputando um emprego e perceber que o entrevistador também é crente, basta soltar algo do tipo: "sangue de Gezuis tem puder!" para ganhar a vaga.

- Então ser crente é como entrar para um clubinho exclusivo.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: A tradicional piedade cristã

Mensagem por Acauan »

Aranha escreveu:- Já que é para elencar os motivadores para se tornar crente, vai lá mais um: a rede social.
- Crentes formam um grupo que se ajuda entre si, um empresta dinheiro pro outro, faz um aluguel mais baratinho, empresta dinheiro com juro camarada, ajuda a encher a laje no fim-de-semana, etc.
- Se um crente estiver disputando um emprego e perceber que o entrevistador também é crente, basta soltar algo do tipo: "sangue de Gezuis tem puder!" para ganhar a vaga.

- Então ser crente é como entrar para um clubinho exclusivo.


Vide Pequeno Manual para Entender os Crentes - A Corporação dos Santos.

Acauan dos Tupis citando a si próprio, prá variar...
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Rapidfire
Mensagens: 535
Registrado em: 25 Fev 2010, 10:33
Gênero: Masculino

Re: A tradicional piedade cristã

Mensagem por Rapidfire »

Toda vez que me falam desta parte autoritária e cruel de Jeová lembro-me Stálin. Um interessante filme que retrata bem a relação do povo com o “quase czar” (em suas próprias palavras) é o “Círculo do poder”. O filme foi rodado no próprio Kremlin, um pouco depois do colapso final, e conta a história real da ascensão de um projetista que se torna o favorito de Stálin.

A relação do projetista com seu líder é permeada de amor e terror. Ao ser convocado por membros do serviço secreto, o projetista se enche de medo pensando se tratar de uma punição (vulgo assassinato) por ter deixado queimar um filme com o frame de Stálin. Quando lhe informam que tinha ganhado o posto de seu antecessor, que teria morrido de “pneumonia”, o homem entra em choque ao perceber que o menor deslize pode lhe custar a vida, afinal, o filme se passa depois dos famosos expurgos.

Logo o projetista se acostuma com o serviço e com os privilégios a que tem direito: Chocolate, comida e bebida de verdade deixados na sala de projeção e um maior salário, assim, quem faz parte do clube seleto de puxa-sacos do tirano tem direitos a benefícios. Com isso, o projetista chega ao cúmulo de dizer que ama mais Stálin que a própria esposa.

E apesar de tanto terror e medo Stálin ainda é adorado como um Deus. Tanto que em sua morte 1500 pessoas foram mortas pisoteadas na tentativa de chegar até o local da cerimônia.

Voltando: Um culaque que fosse considerado do nível três e liberado enquanto outros morressem nos porões comunistas deveria agradecer a generosidade destes? Pois é isso que os cristãos fazem quando agradecem o milagre do seu “Deus” que salva um crente, mas deixa centenas de outras pessoas morrerem.

Como não lembrar as mortes estúpidas e sem sentido de Uza, Ur, as 42 crianças que zombaram de Eliseu, os 50 mil que olharam dentro da arca da aliança...

E como se o Deus do velho testamento não fosse cruel o bastante se criou o seu filho que diz (desprezando os aniquilacionistas e universalistas): “ Se cometer o crime de não acreditar em mim vai parar um lugar em que queimará eternamente”.
"Filipenses 1:18 - Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisso me regozijo, e me regozijarei ainda."(Paulo de Tarso)

Mesmo se Deus(es) existir(em) os motivos para a crença nele(s) estão errados.

Trancado