Reinaldo Azevedo: Bolsonaro ajuda os Esquerdinhas

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Reinaldo Azevedo: Bolsonaro ajuda os Esquerdinhas

Mensagem por Aranha »


Ele não é direitista, não! Ele é um abobalhado. E as esquerdas adoram tê-lo como adversário!

O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) voltou a falar bobagem pelos cotovelos num programa de televisão — o CQC, da Band. Antes que chegue ao caso propriamente, algumas considerações prévias.

Se eu defendesse cotas raciais, revisão da Lei da Anistia ou a tal lei que pune a homofobia— qualquer pessoa alfabetizada que a tenha lido sabe que, ela sim, é fascistóide —, eu adoraria ter um adversário como o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ). Ele é o inimigo que as esquerdas adoram ter porque fala bobagem pelos cotovelos. No dia 25 de novembro do ano passado, escrevi um texto criticando-o duramente. Alguns bobos acharam que eu estava tentando fazer embaixadinha para as esquerdas. Eu??? Então escrevi outro. Este senhor brutaliza qualquer debate. Tem o dom especial de transformar em lixo autoritário teses que podem até estar corretas na essência. Faltam-lhe preparo intelectual, estudo, talento, tolerância e espírito democrático. Engana-se quem acha que ele é direitista. Ele só é abobalhado. E um abobalhado é o adversário que as esquerdas, ou seus sucedâneos no pensamento, pediram a Deus.

Acho que escrevi na imprensa brasileira a mais detalhada crítica à PL 122, a tal lei que pune a homofobia, que boa parte dos meus colegas nem mesmo leu. Pra quê? Basta ser a favor! O texto está aqui. Sob o pretexto de proteger gays, agride direitos fundamentais, inclusive a liberdade de expressão, assim como aquele plano censurava a imprensa sob o pretexto de defender os direitos humanos. Eu faço esse debate com a maior tranqüilidade, sem temer a patrulha. Trata-se de mais uma lei que, se aprovada, acabará derrubado no Supremo. Gente como Bolsonaro, com suas tolices, com sua truculência ignorante, vem nos lembrar que a diferença entre o veneno e o remédio é a dosagem. Já bastam as as trapaças das esquerdas!

No ano passado, em meio a um debate acalorado sobre o PL 122 e aquela outra estupidez, que é a lei que pune a palmada, Bolsonaro foi a um programa de TV e disse a seguinte pérola:
“Se o filho começa a ficar assim meio gayzinho, [ele] leva um couro e muda o comportamento dele”.
Certa imprensa, claro!, o procurou para falar mais tolices. E ele mandou ver:
“O pai tem o direito de dar umas palmadas no filho dele. Se o garoto anda com maconheiro, ele vai acabar cheirando, e, se anda com gay, vai virar boiola com toda certeza. Nesse momento, umas palmadas nele coloca o garoto no rumo certo”.

Pronto! Os que se opõem às duas leis por bons motivos, com base nos fundamentos democráticos da Constituição, passam a ter, então, dois adversários: os que defendem as propostas autoritárias e… Bolsonaro! Espertamente, os “progressistas” o escolhem como um “símbolo” do pensamento adversário. Quanto mais ignorante ele for, melhor. O CQC, convenham, não o convidou em busca de luzes, não é mesmo? Como produto da hora, quanto mais treva, melhor! Convenham: ele foi um sucesso! Quem teve a idéia de convidá-lo foi bem-sucedido no seu intento. Sem contar que os entrevistadores podem esculhambá-lo à vontade, como fizeram.

Antes que trate no núcleo da nova polêmica, faço questão de lembrar o que escrevi em novembro do ano passado (em azul):

As estultices ditas por Bolsonaro colaboram com esses extremismos legiferantes, que acabam agredindo direitos individuais e universais sob o pretexto de proteger minorias. Com a mesma energia com que aponto o caráter autoritário dessas leis, repudio essa coleção de grosserias. E não o faço porque me converti ao “outro-ladismo”, que tanto repudio, ou ao juízo “nem-nem”. Naquele mesmo texto em que escancaro o caráter autoritário da PL 122, deixei claro que não considero que o sujeito é gay por opção - até fiz uma ironia, afirmando que “homossexualidade não pega”, já que não é doença. Disse-me ainda favorável à união civil e, a depender do caso, à adoção de crianças por parceiros gays. E isso nada tem a ver com uma lei que possa impedir as pessoas ou as religiões de dizer o que pensam a respeito.


As palavras deste senhor são asquerosas. Para quase não variar, lá está ele metendo os pés pelo cérebro, falando bobagem às pencas, provocando um efeito contrário ao supostamente pretendido. Os petralhas poderiam dizer: “Vocês estão do mesmo lado!” Uma ova! Nem no mérito nem nos desdobramentos. Não estamos do mesmo lado porque eu não acho que a palmada possa fazer um gay deixar de ser gay - eu, de fato, acredito que não existe um “que fazer” nesse caso. Recomendo aos pais que amem e aceitem seus filhos como são, deixando claro que há o caminho da dignidade e da indignidade na hetero e na homossexualidade. E não estamos do mesmo lado também porque eu combato a PL 122, e Bolsonaro é um desses que fazem essa lei parecer necessária, justa e democrática.

A mais nova besteira
Bolsonaro participou no CQC de um quadro em que o entrevistado responde a uma bateria de perguntas de várias pessoas, boa parte delas, nota-se, provocações destinadas a fazê-lo falar tudo o que pensa — e aí está o perigo… Nem me atenho à cretinice da tese segundo a qual não há gays em famílias bem-estruturadas, bem-educadas, com o pai presente. Santo Deus!

Preta Gil, filha de Gilberto Gil, perguntou o que ele faria se seu filho se apaixonasse por uma negra. E ele respondeu:
“Ô Preta, não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco. Meus filhos foram muito bem educados e não viveram em ambiente como, lamentavelmente, é o teu.”

Bolsonaro diz que se confundiu e entendeu que Preta lhe indagara o que faria se seu filho namorasse um gay. O próprio apresentador Marcelo Tas comentou que ele deve mesmo ter entendido errado. Dado o conteúdo da resposta, parece-me que a confusão é ao menos verossímil. Pois é… Se Bolsonaro pensasse um pouquinho antes de falar, talvez não estivesse agora metido numa confusão. O diabo é que não deve pensar nem antes nem depois…

Contra intolerância
Já o critiquei antes — e fui alvo de alguns furiosos — e o critico agora de novo! Este blog é contra a intolerância de um deputado do Piauí que acredita que pode suspender a Constituição em nome da honra do seu estado e é contra a truculência dos Bolsonaros da vida. Gosto é de civilização! Não aceito que o politicamente correto seja transformado numa polícia de pensamento. Do mesmo modo, recuso-me, sob esse pretexto, a dar guarida à ignorância travestida de amor à verdade.

A lei de cotas violenta o princípio da igualdade, garantido na Constituição. O maior aliado das cotas é Bolsonaro justamente porque é contra!
A lei de combate à homofobia agride a liberdade de expressão, garantida na Constituição. O maior aliado da lei é Bolsonaro justamente porque é contra!
A revisão da Lei da Anistia, do mesmo modo, viola princípios constitucionais. O maior aliado da revisão é Bolsonaro justamente porque é contra!


Bolsonaro é, em suma, o inimigo que as esquerdas pediram aos céus. Logo, ele é o seu melhor aliado objetivo.

Encerro
Termino este texto com a mesma declaração que fiz no dia 25 — e espero que isso desestimule algumas pessoas a enviar comentários exaltando a “coragem” do deputado. Creio que ele está sendo apenas oportunista, jogando para a sua aguerrida e minúscula torcida de sectários retóricos, comprometendo o debate civilizado. Quem acha que este blog e Bolsonaro podem transitar na mesma faixa faz uma idéia errada ou de Bolsonaro ou de mim. Vamos à conclusão.

Só escrevo aquilo em que acredito e não me sinto certo ou errado a depender de quantos estejam do meu lado. Nada impede que a mentira tenha muitas companhias e que a verdade seja solitária, o que também não quer dizer que a solidão seja um poço de virtudes, e as crenças coletivas, de vícios.

A minha crença é a liberdade. Na minha imaginação, os meus adversários estão sempre de pé, lutando. Eu os combato porque incivilizados, não porque considere a minha eventual incivilidade superior à deles. Eu acredito que é uma imposição moral controlar a besta que mora em todos nós, em vez de soltá-la.

Um brinde à liberdade e às idéias que nos fazem melhores e mais donos do nosso destino! No mundo laico, essa é a minha religião. A minha ética é a do guerreiro; quem elimina ou constrange o outro na porrada é o terror.

Por Reinaldo Azevedo


FONTE: Blog do Reinaldo Azevedo

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Reinaldo Azevedo: Bolsonaro ajuda os Esquerdinhas

Mensagem por Acauan »

Bolsonaro é o Carlo da direita.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Rapidfire
Mensagens: 535
Registrado em: 25 Fev 2010, 10:33
Gênero: Masculino

Re: Reinaldo Azevedo: Bolsonaro ajuda os Esquerdinhas

Mensagem por Rapidfire »

Quando o Brasil vai ter um direita de verdade?
"Filipenses 1:18 - Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisso me regozijo, e me regozijarei ainda."(Paulo de Tarso)

Mesmo se Deus(es) existir(em) os motivos para a crença nele(s) estão errados.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Reinaldo Azevedo: Bolsonaro ajuda os Esquerdinhas

Mensagem por Apo »

Acauan escreveu:Bolsonaro é o Carlo da direita.


Bingo! E é estas horas que ambos se merecem. E eu...quero distância deles.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Reinaldo Azevedo: Bolsonaro ajuda os Esquerdinhas

Mensagem por Apo »

Rapidfire escreveu:Quando o Brasil vai ter um direita de verdade?



O dia em que sairmos do umbigo da América Latrina e trocarmos quase toda a população como se faz numa transfusão. Ou seja...

PS: desviando das pedras dos que gostam de chamar simpatizantes das direita de extremadieitafascistablablabla.
Imagem

Avatar do usuário
Botanico
Mensagens: 4210
Registrado em: 25 Out 2005, 21:15

Re: Reinaldo Azevedo: Bolsonaro ajuda os Esquerdinhas

Mensagem por Botanico »

Arre! Esse Bolsonaro aí é com certeza brasileiro, pois brasileiro tem o poder de fazer milagres. O milagre dele é o de conseguir ser mais burro que o Nosso Guia Mulla quando abre a boca.
Mulla diz na cara dos africanos que o receberam: _ Que lugar limpinho! Nem parece a África...
Mas é o Mulla. Alguém se lembrou de acusá-lo de racismo por isso? Eu entendi que a África não deve ser um lugar limpo porque lá tem negros demais e os negros são porcos. Alguém entendeu algo diferente?
Já o Bolsonaro aí... Ele só precisa ter em mente duas coisas:
1) Ele não é o Mulla e por isso não tem liberdade para falar besteiras
2) Se defende teses politicamente incorretas, que seja habilidoso no trato da coisa.

Será que viverá ou será paralamentar tempo o bastante para aprender.

Avatar do usuário
user f.k.a. Cabeção
Moderador
Mensagens: 7977
Registrado em: 22 Out 2005, 10:07
Contato:

Re: Reinaldo Azevedo: Bolsonaro ajuda os Esquerdinhas

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Acauan escreveu:Bolsonaro é o Carlo da direita.



Definição genial.

No entanto, lendo o texto do Reinaldo Azevedo, eu me sinto inclinado a defender esse sujeito pelo qual nutro pouca simpatia.

A questão colocada foi claramente ardilosa. Mesmo que ele tivesse tido a perspicácia de escutá-la corretamente, ela seria maliciosa, porque nela está inserida a pressuposição de que o deputado seria racista, ou teria dado motivos para suspeita.

Quais motivos? Ser contra cotas é indício de racismo?

Que fique claro que eu não gosto de Jair Bolsonaro, e mesmo quando ele se presta a defender idéias que eu considero corretas ele quase sempre consegue me decepcionar.

Por outro lado, ele é um dos pouquíssimos deputados existentes para os quais é possível discernir uma agenda clara e transparente. Talvez ele capitalize no seu isolamento político como forma de manter sua integridade ideológica, como aliás já fizeram outros deputados caricatos antes dele, mas de qualquer forma, ele é o menos pior dentre eles, e ao menos serve como válvula de escape para opiniões e visões que são muito mais comuns entre a população brasileira do que entre seus representantes políticos.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Avatar do usuário
carlo
Mensagens: 3974
Registrado em: 31 Out 2005, 23:09
Gênero: Masculino
Localização: Governador Valadares MG

Re: Reinaldo Azevedo: Bolsonaro ajuda os Esquerdinhas

Mensagem por carlo »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Acauan escreveu:Bolsonaro é o Carlo da direita.



Definição genial.

No entanto, lendo o texto do Reinaldo Azevedo, eu me sinto inclinado a defender esse sujeito pelo qual nutro pouca simpatia.

A questão colocada foi claramente ardilosa. Mesmo que ele tivesse tido a perspicácia de escutá-la corretamente, ela seria maliciosa, porque nela está inserida a pressuposição de que o deputado seria racista, ou teria dado motivos para suspeita.

Quais motivos? Ser contra cotas é indício de racismo?

Que fique claro que eu não gosto de Jair Bolsonaro, e mesmo quando ele se presta a defender idéias que eu considero corretas ele quase sempre consegue me decepcionar.

Por outro lado, ele é um dos pouquíssimos deputados existentes para os quais é possível discernir uma agenda clara e transparente. Talvez ele capitalize no seu isolamento político como forma de manter sua integridade ideológica, como aliás já fizeram outros deputados caricatos antes dele, mas de qualquer forma, ele é o menos pior dentre eles, e ao menos serve como válvula de escape para opiniões e visões que são muito mais comuns entre a população brasileira do que entre seus representantes políticos.


Quem defende o neo-liberalismo, defende qualquer coisa!
Imagem

NOSSA SENHORA APARECIDA!!!!

Avatar do usuário
carlo
Mensagens: 3974
Registrado em: 31 Out 2005, 23:09
Gênero: Masculino
Localização: Governador Valadares MG

Re: Reinaldo Azevedo: Bolsonaro ajuda os Esquerdinhas

Mensagem por carlo »

Apo escreveu:
Acauan escreveu:Bolsonaro é o Carlo da direita.


Bingo! E é estas horas que ambos se merecem. E eu...quero distância deles.[/quote

Idem, Madam!!!!!
Imagem

NOSSA SENHORA APARECIDA!!!!

Avatar do usuário
carlo
Mensagens: 3974
Registrado em: 31 Out 2005, 23:09
Gênero: Masculino
Localização: Governador Valadares MG

Re: Reinaldo Azevedo: Bolsonaro ajuda os Esquerdinhas

Mensagem por carlo »

Acauan escreveu:Bolsonaro é o Carlo da direita.


Indio, indio, não me confunda! Eu nunca disse aqui no forum, a frase que uma madame sem o que fazer, disse: "enfia negros na universidade".

Quanto a vc ser de direita, de centro ou o diabo, pode ir preparando-se, para ficar no sereno, ao menos mais 20 anos, o coçador de nariz( o Collor melhorado) Não tem chances, com aquela da ficha que o tavinho, disse não pôde dizer se era falsa ou não( a ficha).
Imagem

NOSSA SENHORA APARECIDA!!!!

Avatar do usuário
carlo
Mensagens: 3974
Registrado em: 31 Out 2005, 23:09
Gênero: Masculino
Localização: Governador Valadares MG

Re: Reinaldo Azevedo: Bolsonaro ajuda os Esquerdinhas

Mensagem por carlo »

Apo escreveu:
Acauan escreveu:Bolsonaro é o Carlo da direita.


Bingo! E é estas horas que ambos se merecem. E eu...quero distância deles.

IiDEM MADAM!!!!
Imagem

NOSSA SENHORA APARECIDA!!!!

Avatar do usuário
carlo
Mensagens: 3974
Registrado em: 31 Out 2005, 23:09
Gênero: Masculino
Localização: Governador Valadares MG

Re: Reinaldo Azevedo: Bolsonaro ajuda os Esquerdinhas

Mensagem por carlo »

carlo escreveu:
Apo escreveu:
Acauan escreveu:Bolsonaro é o Carlo da direita.


Bingo! E é estas horas que ambos se merecem. E eu...quero distância deles.

IiDEM MADAM!!!!


E como quero!!!!
Imagem

NOSSA SENHORA APARECIDA!!!!

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Reinaldo Azevedo: Bolsonaro ajuda os Esquerdinhas

Mensagem por Apo »

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Rapidfire
Mensagens: 535
Registrado em: 25 Fev 2010, 10:33
Gênero: Masculino

Re: Reinaldo Azevedo: Bolsonaro ajuda os Esquerdinhas

Mensagem por Rapidfire »

Como de costume não entendi nada do que o Carlo falou com ele mesmo. Dorgas.
"Filipenses 1:18 - Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisso me regozijo, e me regozijarei ainda."(Paulo de Tarso)

Mesmo se Deus(es) existir(em) os motivos para a crença nele(s) estão errados.

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: Reinaldo Azevedo: Bolsonaro ajuda os Esquerdinhas

Mensagem por Aranha »

- Confirmando o post inicial:

[...]

O Bolsonaro existe e está no Congresso porque representa sim uma parcela significativa da população, aquela que assina a Veja e balança a cabeça quando o Tio Rei fala, que tem o direito sim de eleger um deputado que represente seus valores, seus preconceitos, sua visão de mundo.

A solução democrática é deixar o Bolsonaro falar. Não é bonito, não é cômodo, não é agradável, mas ninguém tem o direito de não ser incomodado.

Se deixarmos Bolsonaro falar, ele vai, sim, atrair uma pequena parcela da população que encontra ressonância em suas palavras, mas também vai repelir e enojar uma parcela absurdamente maior da população, que vai ficar (como ficou) horrorizada com cada som que sai de sua boca.

Quanto mais ele fala, mais ele associa racismo e homofobia com extrema-direita e ditadura militar, que é uma associação que queremos cada vez mais entranhada no imaginário nacional. Vamos lembrar que a própria Veja, essa semana, ao lamentar chorosamente que o Brasil não tem direita, atribui o fato à essa herança maldita. Vamos exacerbar isso. Vamos fazer do Bolsonaro "a cara da direita": quanto mais ele falar, mais minoritária será a direita. Podemos nos dar ao luxo de deixar meia-dúzia de malucos babando ódio no seu canto.

É importante que Bolsonaro exista. É importante que a extrema-direita racista moralista saudadosa-da-ditadura leitora-da-Veja se sinta representada, sinta que faz parte da conversa política. É uma válvula de escape. É um paliativo político pra um grupo frustrado e apeado do poder há décadas.

Via de regra, na história do mundo, os grupos que derrubam o tabuleiro são os que acham que estão fora do jogo e não tem chance nem de entrar e nem de ganhar.

É do nosso interesse que, agora, nesse momento, existam muitas pessoas pelo Brasil afora batendo no peito com orgulho e dizendo:

"Ainda bem que esse moço Bolsonaro está lá no Congresso dizendo umas verdades pra essa gente!"

[...]

FONTE: http://www.interney.net/blogs/lll/2011/04/05/bolsonaro/

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Trancado