Página 1 de 1

Bento XVI me xingou!!

Enviado: 02 Abr 2011, 12:11
por Márcio
Vossa Santidade poderia explicar por que a Campanha da Fraternidade desse ano trata de aquecimento global, preservação do planeta, meio ambiente, etc.?
(Irmãos e irmãs do Brasil… Deus, em sua infinita sabedoria… fez-nos um mundo/)

Vossa Excelência acredita em Deus?
(Mas claro que nós acreditamos em Deus.)

Nós quem? Eu só tô vendo Vossa Eminência aí.
(O papa fala por si e por Deus, meu filho… E nós entendemos o teor da sua pergun/)

Foi Deus quem sugeriu o tema da Campanha desse ano?
(A Campanha da Fraternidade desse ano/)

Por que não apenas pedir aos fiéis para rezar para a poluição ir embora, para a temperatura do planeta diminuir meio grau?
(Meu filho, Deus/)

O aquecimento global foi uma surpresa para Deus? Digo, ele, sendo onisciente, não já teria que saber que isso ia acontecer? E se sabia, e tendo deixado isso acontecer — visto que ele também é onipotente e poderia não ter deixado… — , não poderíamos supor que o aquecimento global faz parte do plano de Deus? Quem sabe Deus tá querendo começar o Apocalipse e Vossa Magnificência tá atrapalhando…
(Deus, em sua infinita sabedoria e bondade, fez-nos um mundo repleto de marav/)

Vossa Reverendíssima não acha desconcertante interferir no cronograma do criador do universo? Sim, porque se Deus é o que os católicos pensam que é, tudo o que está acontecendo com o planeta, seja consequência ou não do nosso livre-arbítrio, já fazia parte do plano divino. Se está acontecendo, é porque era pra acontecer. Era “a vontade de Deus”…
(Meu filho, não nos é dado a nós conhecer os/)

A menos que se veja isso assim: Deus sabia do aquecimento global, e fazia parte do plano dele uma Campanha da Fraternidade, no início da segunda década do terceiro milênio, que apelasse para o bom-senso das pessoas, em vez de apelar para sua fé. Não seria o cúmulo do absurdo Deus esculhambar o que ele mesmo, como Jesus, literalmente se matou para incutir na cabeça das pessoas? Assim, toda aquela história de mover montanhas com um grão de fé vai pro saco, né não?
(Meu filho, nunca antes na história desse país/)

Não é um risco demasiado grande sugerir aos católicos que só a fé em Deus não basta, e que eles têm que fazer alguma coisa no mundo real mesmo? Tipo assim… como se Deus não existisse?
(Dieser Hurensohn er sieht wie Fausto Silva aus!)

Vossa Concupiscência está me xingando?
(E você entende alemão, é? Valha-me, Deus!!)


por Valmidênio Barros http://deusilusao.wordpress.com/