O incrível caso do país sem direita

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: O incrível caso do país sem direita

Mensagem por Edson Jr »

user f.k.a. Cabeção escreveu:Diferente de você, eu não afirmo conhecer o futuro ou ser capaz de fazer projeções de mudança de opinião.


Que é uma tendência a legalização do casamento gay, isso é ...

user f.k.a. Cabeção escreveu:Sua visão parece estar enviezada pelo fato de que você é comovido pelo discurso gayzista e espera sinceramente que ele mude a opinião das pessoas no futuro.


Acho que já passaram a mão na sua bunda quando você era pequeno ... confessa aí ...

Só para deixar você mais tranquilo: não é necessário virar gay quando a legalização ocorrer ...

user f.k.a. Cabeção escreveu:O problema é quando um grupo com uma visão moral minoritária usa o crescimento relativo da sua influência como credencial para impor seus controles no presente, usando projeções que não necessariamente fazem algum sentido.


Sempre foi assim ... com os conservadores também não é diferente ...

user f.k.a. Cabeção escreveu:Nesse caso, você pode observar um crescimento da aceitação do casamento gay durante um período, o que não quer dizer que esse crescimento não estagnará num determinado ponto onde as pessoas começarão a perceber que o que elas acreditavam não faz mais tanto sentido assim, e assim elas podem retroceder a uma visão mais tradicional.


Pode ser, mas é tão improvável! Nada parece apontar para isso ...

user f.k.a. Cabeção escreveu:Ou o casamento gay também pode se tornar algo natural e aceito por 99% das pessoas sem que nenhum questionamento seja feito, mais ou menos como aconteceu com o fim da escravidão.


É o que normalmente acontece ... se bem que, nesse caso, somente um excesso de falso moralismo para questionar tanto ...

user f.k.a. Cabeção escreveu:Mas não dá para usar o exemplo da escravidão com o casamento gay pois nós só sabemos que um regime de plenos direitos e liberdades individuais pode funcionar em retrospecto. Para as pessoas daquela época, era algo mais discutível até que ponto uma sociedade poderia se estruturar apenas com mão de obra contratada livremente.


Então deixa rolar ... relaxe ... se a coisa for tão ruim assim como você imagina, voltamos atrás ...

Continua ...
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: O incrível caso do país sem direita

Mensagem por Edson Jr »

user f.k.a. Cabeção escreveu:Nada disso permite concluir que o casamento homossexual não poderia se estabelecer como instituição respeitável, mas são fortes indicadores da sua fragilidade institucional e do seu caráter de histeria coletiva.


Menos ... bem menos ...

user f.k.a. Cabeção escreveu:Se ele apresenta uma popularidade relativa agora, é porque nós como sociedades perdemos um pouco o contato com valores que definem o matrimônio. Mas acredito que após um certo tempo as pessoas acabam se cansando de viver na Babilônia, e re-estabelecem seu vínculo com modos mais austeros e elevados de existência.


Que por sinal, tais valores elevados, devem ser iguais aos seus. Você tem medo do novo ... só isso ... típico de quem é extremamente controlador com tudo e todos ... ou seja ...um pé no saco ...
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: O incrível caso do país sem direita

Mensagem por Edson Jr »

Johnny escreveu:
Acauan escreveu:Explique-me a lógica de se estender aos homossexuais um modelo de casamento que você próprio concorda que é difícil de manter mesmo entre casais normais, para quem o casamento foi formatado e refinado durante milhares de anos de cultura?


Essa eu não entendi. Casamento formatado e refinado? Nem contratos redigidos e lavrados em cartório seguem isso, quanto menos os casais. Fora que ha tempos atrás a mulher sequer tinha voz na sociedade. Hoje ela simplesmente opta por ser mão sem ter um parceiro, ou se tiver, por mera necessidade da cópula no processo.

Aó crente fica preso so sistema da indissolubilidade por questão mais de imposição do que de direito. E nem estou colocando a questão de indissolubilidade no mérito, apenas reagindo ao formatado e refinado.


Não adianta Johnny ... Acauan é teimoso ... quando se apega a uma ideologia fica grudado que nem carrapato.
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: O incrível caso do país sem direita

Mensagem por Edson Jr »

Acauan escreveu:
Edson Jr escreveu: E você tem um dolorímetro para medir se a dor dos pais hoje é menor do que antigamente. O máximo que se pode constatar é que as famílias evitam as ações drásticas de antigamente quando descobrem tendências homossexuais em um filho e muitos acabam se conformando com o fato, agora prá quase todo mundo, ter um filho viado é uma decepção terrível, gostem os modernistas ou não.


Reações mais amenas significam maior compreensão, tolerância. Aceitação, claro ... é o passo final...

Goste você ou não, não tem jeito. É só uma questão de tempo ... as coisas mudam ... sorry ...
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: O incrível caso do país sem direita

Mensagem por Acauan »

Johnny escreveu:
Acauan escreveu:
Explique-me a lógica de se estender aos homossexuais um modelo de casamento que você próprio concorda que é difícil de manter mesmo entre casais normais, para quem o casamento foi formatado e refinado durante milhares de anos de cultura?


Essa eu não entendi. Casamento formatado e refinado?


E não foi?
Ou por acaso o casamento ocidental moderno, pleno em garantias aos direitos da mulher - principalmente - é o mesmo de dois mil anos atrás?


Johnny escreveu:Nem contratos redigidos e lavrados em cartório seguem isso, quanto menos os casais. Fora que ha tempos atrás a mulher sequer tinha voz na sociedade. Hoje ela simplesmente opta por ser mão sem ter um parceiro, ou se tiver, por mera necessidade da cópula no processo.


Sei lá do que você tá falando. Do que eu estou falando, que é a instituição do casamento, trata-se de um contrato tão respeitado que a negativa de pagar pensão alimentícia judicial é uma das poucas coisas que dão certeza de cadeia no Brasil.

Johnny escreveu:Aó crente fica preso so sistema da indissolubilidade por questão mais de imposição do que de direito. E nem estou colocando a questão de indissolubilidade no mérito, apenas reagindo ao formatado e refinado.


Lei do divórcio já existe. Sei lá que indissolubilidade é esta.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: O incrível caso do país sem direita

Mensagem por Acauan »

Edson Jr escreveu:
Acauan escreveu:
Edson Jr escreveu: E você tem um dolorímetro para medir se a dor dos pais hoje é menor do que antigamente. O máximo que se pode constatar é que as famílias evitam as ações drásticas de antigamente quando descobrem tendências homossexuais em um filho e muitos acabam se conformando com o fato, agora prá quase todo mundo, ter um filho viado é uma decepção terrível, gostem os modernistas ou não.


Reações mais amenas significam maior compreensão, tolerância. Aceitação, claro ... é o passo final...


Nada a ver. É uma tendência das sociedades urbanas modernas que as reações em geral se contenham, minimizando hostilidades violentas. Isto nada tem a ver com aceitação do que quer que seja.

Edson Jr escreveu:Goste você ou não, não tem jeito. É só uma questão de tempo ... as coisas mudam ... sorry ...


Toda causa tem seus profetas, poucas com sucesso.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: O incrível caso do país sem direita

Mensagem por Acauan »

Edson Jr escreveu:
Johnny escreveu:
Acauan escreveu:Explique-me a lógica de se estender aos homossexuais um modelo de casamento que você próprio concorda que é difícil de manter mesmo entre casais normais, para quem o casamento foi formatado e refinado durante milhares de anos de cultura?


Essa eu não entendi. Casamento formatado e refinado? Nem contratos redigidos e lavrados em cartório seguem isso, quanto menos os casais. Fora que ha tempos atrás a mulher sequer tinha voz na sociedade. Hoje ela simplesmente opta por ser mão sem ter um parceiro, ou se tiver, por mera necessidade da cópula no processo.

Aó crente fica preso so sistema da indissolubilidade por questão mais de imposição do que de direito. E nem estou colocando a questão de indissolubilidade no mérito, apenas reagindo ao formatado e refinado.


Não adianta Johnny ... Acauan é teimoso ... quando se apega a uma ideologia fica grudado que nem carrapato.


Responder à minha proposição com alguma lógica, que é bom, nada...

Ah, e claro, os adeptos do viadismo não grudam em ideologia nenhuma, são só os melhores seres humanos que existem defendendo as melhores causas que os seres humanos podem defender.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: O incrível caso do país sem direita

Mensagem por Johnny »

Acauan escreveu:
Johnny escreveu:
Acauan escreveu:
Explique-me a lógica de se estender aos homossexuais um modelo de casamento que você próprio concorda que é difícil de manter mesmo entre casais normais, para quem o casamento foi formatado e refinado durante milhares de anos de cultura?


Essa eu não entendi. Casamento formatado e refinado?


E não foi?
Ou por acaso o casamento ocidental moderno, pleno em garantias aos direitos da mulher - principalmente - é o mesmo de dois mil anos atrás?


Johnny escreveu:Nem contratos redigidos e lavrados em cartório seguem isso, quanto menos os casais. Fora que ha tempos atrás a mulher sequer tinha voz na sociedade. Hoje ela simplesmente opta por ser mão sem ter um parceiro, ou se tiver, por mera necessidade da cópula no processo.


Sei lá do que você tá falando. Do que eu estou falando, que é a instituição do casamento, trata-se de um contrato tão respeitado que a negativa de pagar pensão alimentícia judicial é uma das poucas coisas que dão certeza de cadeia no Brasil.

Johnny escreveu:Aó crente fica preso so sistema da indissolubilidade por questão mais de imposição do que de direito. E nem estou colocando a questão de indissolubilidade no mérito, apenas reagindo ao formatado e refinado.


Lei do divórcio já existe. Sei lá que indissolubilidade é esta.

Analisando por este contexto, entendi. Mas isto só pela forma legal da coisa. Nos moldes feministas atuais, mesmos os não explícitos, o casamento passa a ser apenas um instrumento de garantia de compania e coleguismo estrutural. O que eu quis dizer é que hoje, a maioria das mulheres emancipadas financeiramente, optam por não ter um idiota no seu pé lhe tolhindo as vontades e desejos. E isto está se expandindo, sendo o tal contrato de casamento válido ou não. Garantias materiais não entram nesta análise. Não sei se me fiz entender.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
user f.k.a. Cabeção
Moderador
Mensagens: 7977
Registrado em: 22 Out 2005, 10:07
Contato:

Re: O incrível caso do país sem direita

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »


Veadistas e progressistas de um modo geral confundem a liberdade individual garantida pelas instituições democráticas do Ocidente com um pressuposto direito a um selo de aprovação social a qualquer tipo de depravação particular praticada.

É preciso compreender que o fato de gays terem seus direitos individuais não significa que eles possam usurpar da reputação acumulada por instituições as quais eles são alienígenas.

Quem quiser ver algo de bom ou valoroso no que quer que eles chamem de “união estável homossexual” também está livre para fazê-lo. Porém ao tentar obrigar uma equalização dessas aberrações comportamentais com o sagrado matrimônio eles estão procurando subjugar todos aqueles que não partilham da sua auto-intitulada visão “moderna e tolerante” e de seus valores deturpados por um indisfarçado relativismo moral.

E sodomitas são apenas os primeiros da longa fila de degenerados em busca da benção pública dos seus pecados privados. Logo atrás virão tipos pederastas ainda mais repulsivos, que já se mobilizam em diversas organizações (1, 2 e etc.) inspiradas nos sucessos políiticos do movimento gayzista e com o qual compartilham militantes e estratégias.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: O incrível caso do país sem direita

Mensagem por Acauan »

Johnny escreveu: Nos moldes feministas atuais, mesmos os não explícitos, o casamento passa a ser apenas um instrumento de garantia de compania e coleguismo estrutural.


Como a lei iguala os direitos do casamento formal e da união estável, praticamente não existe diferença legal entre os dois estados. Seja para o casamento formal, seja para a união estável, a lei dá garantias necessárias ao cumprimento da responsabilidade do pai quanto ao sustento dos filhos, divisão justa dos bens em caso de separação e compensação à mulher que renunciou a uma carreira profissional para se dedicar ao lar, o que não é pouca coisa.

Johnny escreveu:O que eu quis dizer é que hoje, a maioria das mulheres emancipadas financeiramente, optam por não ter um idiota no seu pé lhe tolhindo as vontades e desejos. E isto está se expandindo, sendo o tal contrato de casamento válido ou não. Garantias materiais não entram nesta análise. Não sei se me fiz entender.


Tolher vontades e desejos é inerente às uniões monogâmicas, sejam elas formalizadas ou informais. Ninguém que estabeleça um relacionamento estável quer reivindicar liberdades de solteiro e nem me parece que o geral das mulheres deseje isto.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: O incrível caso do país sem direita

Mensagem por Edson Jr »

Acauan escreveu:[b]Ah, e claro, os adeptos do viadismo não grudam em ideologia nenhuma, são só os melhores seres humanos que existem defendendo as melhores causas que os seres humanos podem defender.


... sua causa Jurássica é melhor Acauan ... não se preocupe ... :emoticon4:
Editado pela última vez por Edson Jr em 18 Abr 2011, 19:34, em um total de 1 vez.
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: O incrível caso do país sem direita

Mensagem por Edson Jr »

user f.k.a. Cabeção escreveu:E sodomitas são apenas os primeiros da longa fila de degenerados em busca da benção pública dos seus pecados privados. Logo atrás virão tipos pederastas ainda mais repulsivos, que já se mobilizam em diversas organizações ...


Cara ... esse ódio todo causa úlceras! :emoticon41:
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: O incrível caso do país sem direita

Mensagem por Acauan »

Edson Jr escreveu:... sua causa Jurássica é melhor Acauan ... não se preocupe ... :emoticon4:


Se sobrevive há 145 milhões de anos, deve ser melhor mesmo.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: O incrível caso do país sem direita

Mensagem por Edson Jr »

Acauan escreveu:
Edson Jr escreveu:... sua causa Jurássica é melhor Acauan ... não se preocupe ... :emoticon4:


Se sobrevive há 145 milhões de anos, deve ser melhor mesmo.


Só porque você tem 145 milhões de anos já quer tirar onda de ser o bam bam bam ... :emoticon5:

Óbvio que você quem criou essa causa, por isso o apego ... :emoticon72:
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Trancado