Chega de agitação política! Mensalão é assunto superado!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Chega de agitação política! Mensalão é assunto superado!

Mensagem por Apo »

‘Mensalão é página virada’, diz líder do governo na Câmara

Vaccarezza criticou ‘agitação política’ sobre suposto esquema de corrupção. :emoticon47:

‘Não tem nenhum fato novo, nenhuma denúncia nova’, argumenta o petista. :emoticon23: :emoticon23: :emoticon23:

Robson Bonin
Do G1, em Brasília


O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), afirmou nesta segunda-feira (4) que o mensalão é uma “página virada” na Casa e que os trechos do relatório final da Polícia Federal sobre o suposto esquema de corrupção, publicados pela revista “Época”, “não têm nenhum fato novo”.

O petista criticou o que chamou de “agitação política” em torno do caso e afirmou que o suposto esquema de compra de apoio político ao governo no Congresso ainda está em investigação no Supremo Tribunal Federal (STF).

“O julgamento será feito por parte do Supremo Tribunal Federal e não [cabe] agitação política. Esse é um assunto que já foi bastante divulgado, bastante investigado e está sendo julgado pelo STF. Não tem nenhum fato novo, nenhuma denúncia nova”, disse Vaccarezza.

As declarações do líder do governo ocorreram após a oposição cobrar explicações dos integrantes da base governista no Congresso citados no relatório da PF. Para Vaccarezza, “a oposição pode falar o que quiser”, mas o assunto já foi superado no Legislativo.


“Aqui na Câmara, já teve investigação, já ocorreram diversas CPIs que trataram desse assunto e, então, acho que é página virada em termos de debate aqui na Câmara, e o assunto está com o Supremo”, afirmou.

De acordo com a revista "Época", o relatório final da Polícia Federal sobre o escândalo do mensalão revela que o dinheiro usado para abastecer o chamado "valerioduto", operado pelo publicitário Marcos Valério, teve origem em recursos públicos.

Processo

O relatório da Polícia Federal foi entregue há um mês ao ministro Joaquim Barbosa, relator do caso do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF).

As novas revelações se somam à ação penal que já tramita no Supremo. Até o momento, o caso tem 38 réus. Ainda não há data marcada para o julgamento do mensalão.

O documento foi anexado ao processo e encaminhado ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, que terá, agora, de apresentar seu parecer.

http://g1.globo.com/politica/noticia/20 ... amara.html
Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Chega de agitação política! Mensalão é assunto superado!

Mensagem por Fernando Silva »

Vão empurrar com a barriga até o crime prescrever.

Avatar do usuário
guarib
Mensagens: 23
Registrado em: 10 Jan 2006, 19:16
Gênero: Masculino

Re: Chega de agitação política! Mensalão é assunto superado!

Mensagem por guarib »

Vão empurrar com a barriga até o crime prescrever.[2]

Trancado