Homem invade escola e mata 10 no Rio

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Rapidfire
Mensagens: 535
Registrado em: 25 Fev 2010, 10:33
Gênero: Masculino

Re: Homem invade escola e mata 10 no Rio

Mensagem por Rapidfire »

Vai ver que ele não acredita em inferno. Já revogaram o limbo, não custa nada revogarem o inferno.
"Filipenses 1:18 - Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisso me regozijo, e me regozijarei ainda."(Paulo de Tarso)

Mesmo se Deus(es) existir(em) os motivos para a crença nele(s) estão errados.

Avatar do usuário
O ENCOSTO
Mensagens: 16434
Registrado em: 02 Nov 2005, 14:21
Localização: Ohio - Texas (USA)
Contato:

Re: Homem invade escola e mata 10 no Rio

Mensagem por O ENCOSTO »

"O policial deu um tiro na perna do criminoso e mandou ele se render. Em seguida, o homem deu um tiro na cabeça - disse o fiscal Fernandes, do Detro."

Esse policial tá fodido agora. Vai ser processado e condenado por tentativa de homicidio.
O ENCOSTO


http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Homem invade escola e mata 10 no Rio

Mensagem por Apo »

O ENCOSTO escreveu:"O policial deu um tiro na perna do criminoso e mandou ele se render. Em seguida, o homem deu um tiro na cabeça - disse o fiscal Fernandes, do Detro."

Esse policial tá fodido agora. Vai ser processado e condenado por tentativa de homicidio.


O policial fez muito bem em atirar na perna do assassino em fuga dentro de uma escola de crianças!
Mas que alguma célula fundamentalista vai explodir com ele, isto vai!
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Homem invade escola e mata 10 no Rio

Mensagem por Apo »

Mais da carta do muçulmano psicopata:

"Eu deixei uma casa em Sepetiba da qual nenhum familiar precisa, existem instituições pobres, financiadas por pessoas generosas que cuidam de animais abandonados, eu quero que esse espaço onde eu passei meus últimos meses seja doado a uma dessas instituições, pois os animais são seres muito desprezados e precisam muito mais de proteção e carinho do que os seres humanos que possuem a vantagem de poder se comunicar, trabalhar para se alimentarem, por isso, os que se apropriarem de minha casa, eu peço por favor que tenham bom senso e cumpram o meu pedido, por cumprindo o meu pedido, automaticamente estarão cumprindo a vontade dos pais que desejavam passar esse imóvel para meu nome e todos sabem disso, senão cumprirem meu pedido, automaticamente estarão desrespeitando a vontade dos pais, o que prova que vocês não tem nenhuma consideração pelos nossos pais que já dormem, eu acredito que todos vocês tenham alguma consideração pelos nossos pais, provem isso fazendo o que eu pedi."



Aqui ele exige que TODOS tenham consideração com os animais e com a vontade dos pais dele - que já dormem! FDP!!!


Nem sei o que eu faria com o corpo deste desgraçado! Dar os porcos de comer? Porcos rejeitariam tanta impureza!
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Homem invade escola e mata 10 no Rio

Mensagem por Apo »

Posso ser bem preconceituosa e chegar a algumas conclusões?
Ele disse que tinha sido bolinado nesta escola quando era criança e precisava se vingar.
Depois disse que estava com HIV.
Deve ter tido algum conflito de ordem sexual e embarcou nesta viagem dos infernos!
O que não está claro é se a adesão ao islã é familiar ou recente. Mesmo assim, ele fala em Cristo - que o despertaria da morte e o traria de volta à vida. HUMPF! Aparece aqui neste mundo de novo, pra ver o que acontece! FDP!
Imagem

Avatar do usuário
Trinity Reloaded
Mensagens: 183
Registrado em: 12 Jun 2010, 21:18
Gênero: Feminino

Re: Homem invade escola e mata 10 no Rio

Mensagem por Trinity Reloaded »

se achava o umbigo do universo esse maldito. quer sair enroladinho em pano branco, ele, olha só. tem que cumprir a palavra DELE ou olhe lá. MALDITO.

o que fazer com o corpo dele? que tal deixá-lo ao relento pra um montão de urubus deformá-lo? ou jogar num poço de piche?

honestamente? agora não adianta. se matou o filho da puta. se ele não tivesse se matado, já TERIA SIDO MORTO antes do meio-dia. Fato. se fosse pra cadeia, já sabem. Ia morrer,mas antes FARIAM ele lamentar muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito o que fez. inferno dele seria aqui, mas o maldito estragou tudo mesmo. Não tem como justiça ser feita. meu, que merda. :emoticon40:

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Homem invade escola e mata 10 no Rio

Mensagem por Apo »

Trinity Reloaded escreveu:, mas o maldito estragou tudo mesmo. Não tem como justiça ser feita. meu, que merda. :emoticon40:



Isto que dá mais raiva!!!

Nestas horas, meu senso de civilidade se vai pelo ralo! Não penso em justiça alguma! Quero é vingança e da boa!
Imagem

Avatar do usuário
Trinity Reloaded
Mensagens: 183
Registrado em: 12 Jun 2010, 21:18
Gênero: Feminino

Re: Homem invade escola e mata 10 no Rio

Mensagem por Trinity Reloaded »

Apo escreveu:Isto que dá mais raiva!!!

Nestas horas, meu senso de civilidade se vai pelo ralo! Não penso em justiça alguma! Quero é vingança e da boa!



EXATAMENTE. :emoticon67:

E fica a sensação de algo surreal aconteceu, algo nada a ver... cara, Islamismo? Digo, não bastasse todos essas pistas que indicam uma sociopatia gravíssima e aquela semelhança com as chacinas típicas dos USA, ainda tem Islamismo metido no meio?

Sabe. Tem tanta coisa torta, bizarra nesse episódio que fica impossível pensar racionalmente.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Homem invade escola e mata 10 no Rio

Mensagem por Apo »

Trinity Reloaded escreveu:
Apo escreveu:Isto que dá mais raiva!!!

Nestas horas, meu senso de civilidade se vai pelo ralo! Não penso em justiça alguma! Quero é vingança e da boa!



EXATAMENTE. :emoticon67:

E fica a sensação de algo surreal aconteceu, algo nada a ver... cara, Islamismo? Digo, não bastasse todos essas pistas que indicam uma sociopatia gravíssima e aquela semelhança com as chacinas típicas dos USA, ainda tem Islamismo metido no meio?

Sabe. Tem tanta coisa torta, bizarra nesse episódio que fica impossível pensar racionalmente.


Não faço distinção entre doidos delirantes e religiosos. Então, por mim basta que ele tenha feito o que fez e é bem real!
Imagem

Avatar do usuário
Zato-one
Mensagens: 835
Registrado em: 25 Mai 2009, 16:10
Gênero: Masculino
Localização: Entre o Poty e o Parnaiba

Re: Homem invade escola e mata 10 no Rio

Mensagem por Zato-one »

Rapidfire escreveu:Religião é veneno mesmo.

[2]

Preciso de visita de um fiel seguidor de Deus em minha sepultura pelo menos uma vez, preciso que ele ore diante de minha sepultura pedindo o perdão de Deus pelo o que eu fiz rogando para que na sua vinda Jesus me desperte do sono da morte para a vida eterna.”


Dando nome aos bois corretamente:
Pelo jeito ele não era muçulmano... ou misturou as coisas.
Ele é oriundo de Testemunhas de Jeová, uma seitazinha também enrolada. Foi os proprios familiares que disseram que ele via sites sobre o Islã, mas deve ser pra ocultar a real origem da paranoia dele.
"As religiões proliferam com o sofrimento de nosso povo."

Avatar do usuário
Zato-one
Mensagens: 835
Registrado em: 25 Mai 2009, 16:10
Gênero: Masculino
Localização: Entre o Poty e o Parnaiba

Re: Homem invade escola e mata 10 no Rio

Mensagem por Zato-one »

Os moradores da pacata rua em Realengo, na Zona Oeste do Rio, onde o atirador Wellington Menezes morou por mais de 20 anos estão perplexos. Os vizinhos do rapaz o classificaram como uma pessoa sem amigos, estranha mas muito inteligente.

O ataque na escola é assunto único no bairro. Enquanto muitos tentam buscar explicação do que o motivou a atirar contra crianças, um vizinho, que não quis se identificar, disse que o atirador foi muito zombado durante a infância:

“O jeito estranho e esquisito dele. Na época da escola, as pessoas sacaneavam, botavam apelidos, principalmente sobre sua forma de andar vestido. As meninas eram as que mais zombavam dele”.


Isso explica ter atirado na maioria em garotas para matar?

Uma outra vizinha conta que Wellington foi adotado com alguns dias de vida por um casal que já tinha outros cinco filhos. Ela se recorda da mãe adotiva do atirador comentar que ele tinha problemas de comportamento, e que, na infância, chegou a ser tratado por psicólogos. Ainda de acordo com essa vizinha, o rapaz foi por muitos anos da religião Testemunha de Jeová, a mesma dos pais adotivos. “A mãe dizia que ele costumava bater a cabeça na parede e, depois de adulto, chegou a ameaçá-la de agressão”, lembrou ela.


Loucura e Religião: tudo a ver
"As religiões proliferam com o sofrimento de nosso povo."

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Homem invade escola e mata 10 no Rio

Mensagem por Lúcifer »

Sem falar da irritação em misturar religião e psicopatia é o fato de ele ter conseguido a arma.
Se fosse nos EUA vai lá, que a venda é legalizada, mas por aqui, só com os bandidos é que se consegue.
Já dava pra percebver que ele não era nenhuma flor que se cheirasse.
Isso já ta virando uma banalidade.
Imagem

Avatar do usuário
Insane_Boy
Mensagens: 499
Registrado em: 20 Dez 2007, 15:08
Gênero: Masculino

Re: Homem invade escola e mata 10 no Rio

Mensagem por Insane_Boy »

O que eu achei mais bizarro, é que pela própria lógica cristã, eu como ateu era pra ser o insensível. O que eu vi foi o contrário, eu como ateu, fui o que mais achei bizarro isto. Cara, eu não tenho filhos, mas, eu sou um ser humano, e toda pessoal dita NORMAL, tem que ficar mal com isto. Quando eu vi pela primeira vez, eu não quis acreditar, sério, estou mal mesmo...
Nem palavras você consegue encontrar para descrever tamanha... sei lá.
Hic sapientia est. Qui habet intellectum, computet numerum bestiæ. Numerus enim hominis est: et numerus ejus sexcenti sexaginta sex.

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Homem invade escola e mata 10 no Rio

Mensagem por Edson Jr »

Apo escreveu:Mais da carta do muçulmano psicopata


Aparentemente o perfil dele se encaixa mais no do tipo esquizóide:

"As pessoas com Transtorno Esquizóide de Personalidade são distanciados das relações sociais, não desejam ou não gostam de relacionamentos íntimos e, de preferência, realizam atividades solitárias. Normalmente elas têm pouco ou nenhum interesse em relações sexuais com outra pessoa, e pouco ou nenhum prazer em suas atividades. Não têm amigos íntimos ou confidentes, não se importam com elogios ou críticas, sendo frios emocionalmente e distantes ."

"...os indivíduos esquizóides seriam ensimesmados, extremamente tímidos, impassíveis e apáticos (“podem ser frios em seus modos (...), tiranos ou, ainda, indolentes, inertes ou irônicos”), internamente hipersensíveis (“buscam a solidão para se envolverem na seda de sua própria alma”), sérios (“sem ressonância evidente para a tristeza ou alegria”), e em perpétuo conflito psíquico..."

"...tendência para interesses espirituais, místicos e para-psicológicos..."

"...alternativamente sentindo-se vazio ("como um robô") ou cheio de fantasias onipotentes e vingativas..."

"...ocasionalmente contundentemente amoral e vulnerável a crimes bizarros, outras vezes auto-sacrificando-se altruisticamente..."

Seria interessante montarmos aos pouquinhos o perfil psicológico deste criminoso.

Detalhes adicionais: ... perdeu a mãe biológica, o emprego e morava sozinho ...

Fontes interessantes:

http://virtualpsy.locaweb.com.br/dsm_janela.php?cod=154

http://pt.wikipedia.org/wiki/Transtorno ... esquizoide

http://virtualpsy.locaweb.com.br/destaq ... or=#D5C882

http://www.org2.com.br/histborders.htm
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
First Knight
Mensagens: 574
Registrado em: 14 Nov 2005, 21:28
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Homem invade escola e mata 10 no Rio

Mensagem por First Knight »

Não assisti o programa daquele babaca sensacionalista do Datena, mas tenho certeza que ele voltou a vomitar que isso é obra de quem não tem deus no coração ou que os presidios estão lotadas de ateus ou ainda, que a população carcerária é composta de 99% de ateus, etc.
Esse merdalhão adora se aproveitar de situações como essa pra demonstrar toda sua solidariedade.
Dude! Eles não abaixam suas armas, tampouco guardam suas presas, nem mesmo diante de uma barbarie como essa.

Sick of this Crap!
Aceito críticas destrutivas: http://odiandotudo.blogspot.com/

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Homem invade escola e mata 10 no Rio

Mensagem por Fernando Silva »

Eu diria que aconteceu uma tragédia e é uma coisa muito triste, mas não preocupante nem revoltante. Foi obra de um maluco, e não, por exemplo, um atentado de um movimento organizado, em nome de uma "causa", e que pode acontecer de novo.

Não é muito diferente de um acidente com um ônibus escolar com o mesmo número de vítimas.

Foi um caso isolado, não uma tendência, embora eu continue achando que religião é veneno na cabeça de gente perturbada. A única coisa que pode ser feita é um controle mais rigoroso do porte de armas. Malucos desarmados causam menos danos.

Avatar do usuário
Herf
Mensagens: 1178
Registrado em: 03 Mar 2007, 15:38

Re: Homem invade escola e mata 10 no Rio

Mensagem por Herf »

Imagem

Avatar do usuário
Herf
Mensagens: 1178
Registrado em: 03 Mar 2007, 15:38

Re: Homem invade escola e mata 10 no Rio

Mensagem por Herf »

Lamentavelmente, um episódio inqualificável como este, protagonizado por um maluco portando armas ilegais obtidas através do tráfico, servirá nas mãos desta súcia como justificativa para impor mais restrições ao armamento civil, e talvez até outras políticas progressistas relativas à educação.

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: Homem invade escola e mata 10 no Rio

Mensagem por Aranha »

Herf escreveu:Lamentavelmente, um episódio inqualificável como este, protagonizado por um maluco portando armas ilegais obtidas através do tráfico, servirá nas mãos desta súcia como justificativa para impor mais restrições ao armamento civil, e talvez até outras políticas progressistas relativas à educação.


- Concordo com você! (isto significa que tenho que meditar melhor sobre o assunto)

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Homem invade escola e mata 10 no Rio

Mensagem por Reid »

Brizola Neto: Falta de seriedade, de informação e de respeito da mídia
do Tijolaço

Fico espantado com a superficialidade com que se está tratando esta tragédia na escola municipal Tasso da Silveira, em Realengo. O rapaz enlouquecido que fez essa monstruosidade é apresentado de todas as formas preconceituosas possíveis, como portador de HIV ou religioso islâmico e acusado de “passar o dia na internet”. Ora, nenhuma destas três coisas explica coisa alguma sobre o ataque psicótico que o levou a atacar e matar crianças em uma escola.

Se explicassem, haveria milhares de tragédias assim, pois há milhões de soropositivos, de islâmicos e de nerds.

Só reforça esteriótipos e preconceitos, porque nem Aids, nem fé muçulmana ou internet fabricam este tipo de loucura.

A tão falada carta do homicida a cada hora é usada para achar uma “lógica” num ato ilógico, louco, transtornado. Uma exploração irresponsável, discriminatória e cheia de ódios. Afinal, a carta apareceu não faz referência a nada do que se falou na imprensa, irresponsavelmente.

E ficaram falando em “fundamentalismo islâmico”. Que vergonha!

Aliás, não é só a mídia que está agindo com leviandade. O Senador José Sarney perdeu uma boa oportunidade de ficar calado. Suas declarações de que o ato foi “terrorismo” e de que era preciso colocar “segurança pública” (o que seria isso, artes marciais, defesa pessoal, ou o que?) no currículo das escolas são lamentáveis.

Como eu disse antes, o colégio era tranquilo, nunca tinha registrado incidentes de violência e até tinha um bom sistema de segurança. ora, ninguém está livre de deixar entrar um louco sob a aparência mais cândida do mundo.

Não é hora de histeria. Todos vocês lembram dos demagogos que prometiam -parece que se mancaram – colocar um guarda em cada esquina, como se um guarda próximo fosse evitar este massacre. Não evitaria, até porque, casualmente, havia policiais perto e eles agiram rapidamente. A presença de um policial sentado dentro da escola só ia, provavelmente, fazer com que um louco disposto a chacinar começasse por ele, de surpresa.

Posto, aqui embaixo, um trecho da fala da presidenta Dilma Rousseff dizendo o que deve ser dito: que este tipo de acontecimento não era característica de nossos país, nos convidando a repudir esse absurdo e a vivermos juntos a comoção que algo tão bárbaro provoca na gente.


http://www.viomundo.com.br/voce-escreve ... alado.html

Heloisa Villela: Nada, nada, nada pode indicar futuro matador
de Heloisa Villela, de Washington

Muita calma nessa hora… Generalizar é um perigo! E as análises apressadas acabam revelando mais preconceito do que conhecimento de causa.

Um relatório do Serviço Secreto americano, que estudou 37 incidentes destes em escolas, entre 74 e 2000, entrevistou 10 jovens que mataram colegas de escolas, vasculhou a vida familiar, leu livros, agendas, etc, concluiu que é impossível traçar um perfil desses jovens e homens (são todos do sexo masculino).

Não há nada que possa indicar, apontar um futuro matador desses. Cultura, raça, religião, nada, nada, nada.

É incrível que isso venha do Serviço Secreto, né? Mas veio e recomenda apenas duas coisas: que os adultos (especialmente professores) ouçam mais a garotada. Se interessem, façam perguntas, etc. E dificultem o acesso as armas. Que coisa! Aqui mesmo na terra do acesso livre as armas…


http://www.viomundo.com.br/voce-escreve ... tador.html

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Homem invade escola e mata 10 no Rio

Mensagem por salgueiro »

Ainda estou chocada.
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Homem invade escola e mata 10 no Rio

Mensagem por Apo »

Ontem deu no Jornal que ele era TJ. Mas a irmã dele foi quem falou que ele estava cada vez mais ligado ao islamismo. Também teria sido ele quem se declarou virgem na tal carta e declarou que tinha HIV.

Maluquice.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Homem invade escola e mata 10 no Rio

Mensagem por Apo »

Ainda mais um motivo para ratificar minha posição anti-fraternal com qualquer tipo de ser humano que eu não conheça, que tenha aparência estranha, olhar esquisito ou hábitos fora do normal, como este sujeito. Tinha até perfil no orkut dizendo que sofreu bullying na tal escola e que iria se vingar. Mas ninguém deu bola. Era aluninho da escola? Pode entrar a hora que quiser, ter acesso a qualquer coisa e tudo bem. Era um menino simples e quietinho demais? Ah trata com carinho, porque ele deve estar precisando de atenção. Passava horas em sites islâmicos na internet e não se deixava tocar por ninguém, não tinha namoradas e não ia a festas? Tadinho, respeita o jeito dele e ainda oferece um chazinho.

Quer saber? Não falo com estranhos, não vou com a cara de gente esquisita, não deixo minha filha andar com qualquer um, ensinei ela a ser seletiva e só andar em companhias muito especiais. Troquei ela de escola toda vez que algo parecia inseguro, ideológico ou estranho. E não me arrependo. Se errei, for por excesso e não por omissão.

Depois, não adianta chorar e nem ficar chocado.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Homem invade escola e mata 10 no Rio

Mensagem por Apo »

Edson Jr escreveu:
Apo escreveu:Mais da carta do muçulmano psicopata


Aparentemente o perfil dele se encaixa mais no do tipo esquizóide:

"As pessoas com Transtorno Esquizóide de Personalidade são distanciados das relações sociais, não desejam ou não gostam de relacionamentos íntimos e, de preferência, realizam atividades solitárias. Normalmente elas têm pouco ou nenhum interesse em relações sexuais com outra pessoa, e pouco ou nenhum prazer em suas atividades. Não têm amigos íntimos ou confidentes, não se importam com elogios ou críticas, sendo frios emocionalmente e distantes ."

"...os indivíduos esquizóides seriam ensimesmados, extremamente tímidos, impassíveis e apáticos (“podem ser frios em seus modos (...), tiranos ou, ainda, indolentes, inertes ou irônicos”), internamente hipersensíveis (“buscam a solidão para se envolverem na seda de sua própria alma”), sérios (“sem ressonância evidente para a tristeza ou alegria”), e em perpétuo conflito psíquico..."

"...tendência para interesses espirituais, místicos e para-psicológicos..."

"...alternativamente sentindo-se vazio ("como um robô") ou cheio de fantasias onipotentes e vingativas..."

"...ocasionalmente contundentemente amoral e vulnerável a crimes bizarros, outras vezes auto-sacrificando-se altruisticamente..."

Seria interessante montarmos aos pouquinhos o perfil psicológico deste criminoso.

Detalhes adicionais: ... perdeu a mãe biológica, o emprego e morava sozinho ...

Fontes interessantes:

http://virtualpsy.locaweb.com.br/dsm_janela.php?cod=154

http://pt.wikipedia.org/wiki/Transtorno ... esquizoide

http://virtualpsy.locaweb.com.br/destaq ... or=#D5C882

http://www.org2.com.br/histborders.htm


Sim, mas ele se queixava de ter sido "bolinado" e sofrido bullying há anos atrás na tal escola, e que iria se vingar. Isto mostra que o tal comportamento esquizóde pode ser uma sintomatologia secundária ao ódio armazenado durante estes anos todos. Se ele não ligasse para o que pensam dele, não precisaria se vingar.

Quanto aos efeitos desta mania que as crianças têm de implicar e judiar umas das outras, é realmente nesta fase que alguns problemas de personalidade podem se instalar. As panelinhas até que tem outra função: eles exercitam uma certa competição, se juntam aos semelhantes e não podemos ser hipócritas: não somos simpáticos à todo mundo, porque as pessoas são muito diferentes e as semelhanças atraem e agrupam. O que não pode é fazer disto uma arma que mire um grupo como se fosse um alvo compulsivo.
Imagem

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Homem invade escola e mata 10 no Rio

Mensagem por Edson Jr »

Reid escreveu:É incrível que isso venha do Serviço Secreto, né? Mas veio e recomenda apenas duas coisas: que os adultos (especialmente professores) ouçam mais a garotada. Se interessem, façam perguntas, etc. E dificultem o acesso as armas. Que coisa! Aqui mesmo na terra do acesso livre as armas…


Daqui a pouco vão dizer que os professores são culpados, afinal, não souberam entender a realidade do aluno, o ignoraram e, por isso, deu no que deu ...

Professor não é papai nem mamãe. Ele está lá para ensinar e educação deve vir de casa...ora bolas...

Ps: Nada pessoal não, Reid. É essa tal de Heloísa com essa história de serviço secreto ....
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Trancado