Homem invade escola e mata 10 no Rio

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Homem invade escola e mata 10 no Rio

Mensagem por Apo »

Um detalhe importante da "estratégia" do criminoso foi o fato dele escolher as vítimas, parecendo seguir algum critério. Uns 2 alunos disseram que pararam na frente do assassino e ele dizia que ficassem tranquilos que não ele não iria fazer mal algum a eles. Por quê?
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Homem invade escola e mata 10 no Rio

Mensagem por Apo »

Estava vendo uma reportagem aqui sobre outros casos, como na França, em que o jovem entrou numa creche e fez reféns crianças de 4 a 6 anos, usando 2 espadas. Em outra tragédia, o assassino usou uma máquina de dar choque. Ou seja, se não for arma de fogo, vai usar outras coisas.
Se fecharem as escolas e usarem detector de metais, estes psicopatas vão atacar na porta da escola ou no cinema ou no shopping...O fato é que eles precisam agir quando estão em surto.

Também não resolve nada falar em acesso às armas,que não as reguladas, porque num caso acontecido na Escócia, o infanticida tinha 6 licenças para ter e portar armas, mesmo com histórico de pedofilia e briga de rua.
Imagem

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Homem invade escola e mata 10 no Rio

Mensagem por Reid »

Apo escreveu:Estava vendo uma reportagem aqui sobre outros casos, como na França, em que o jovem entrou numa creche e fez reféns crianças de 4 a 6 anos, usando 2 espadas. Em outra tragédia, o assassino usou uma máquina de dar choque. Ou seja, se não for arma de fogo, vai usar outras coisas.
Se fecharem as escolas e usarem detector de metais, estes psicopatas vão atacar na porta da escola ou no cinema ou no shopping...O fato é que eles precisam agir quando estão em surto.

Também não resolve nada falar em acesso às armas,que não as reguladas, porque num caso acontecido na Escócia, o infanticida tinha 6 licenças para ter e portar armas, mesmo com histórico de pedofilia e briga de rua.


fora que tem "armas brancas" que qualquer um pode usar, e qualquer coisa pode servir como arma, ateh mesmo uma colher, agora se vai ser eficaz ou não, ai ja eh outra historia... :emoticon33:

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Homem invade escola e mata 10 no Rio

Mensagem por Apo »

Estou ouvindo aqui que ele tinha uns planos que não conseguiu realizar exatamente como previa. Um deles era que as vítimas escolhidas ficassem enfileiradas para a execução.
Imagem

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Homem invade escola e mata 10 no Rio

Mensagem por Edson Jr »

Apo escreveu:Um detalhe importante da "estratégia" do criminoso foi o fato dele escolher as vítimas, parecendo seguir algum critério. Uns 2 alunos disseram que pararam na frente do assassino e ele dizia que ficassem tranquilos que não ele não iria fazer mal algum a eles. Por quê?


Aparentemente o foco dele eram as meninas. Não sei se algum perfil específico. Seria bom vermos as fotos das vítimas. Talvez possamos ver algo em comum.
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Homem invade escola e mata 10 no Rio

Mensagem por Apo »

Edson Jr escreveu:
Apo escreveu:Um detalhe importante da "estratégia" do criminoso foi o fato dele escolher as vítimas, parecendo seguir algum critério. Uns 2 alunos disseram que pararam na frente do assassino e ele dizia que ficassem tranquilos que não ele não iria fazer mal algum a eles. Por quê?


Aparentemente o foco dele eram as meninas. Não sei se algum perfil específico. Seria bom vermos as fotos das vítimas. Talvez possamos ver algo em comum.


Sim, tanto os mortos como feridos eram meninas em sua maioria. Se ele pegou meninos foi por acaso.
Imagem

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Homem invade escola e mata 10 no Rio

Mensagem por Edson Jr »

Apo escreveu:Sim, tanto os mortos como feridos eram meninas em sua maioria. Se ele pegou meninos foi por acaso.

Talvez exista algo ainda mais específico como branca ou negra / cabelos longos ou curtos / lisos ou ondulados e por aí vai ... vou dar uma vasculhada na net para ver se acho as fotos das meninas.
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Homem invade escola e mata 10 no Rio

Mensagem por Apo »

Edson Jr escreveu:
Apo escreveu:Sim, tanto os mortos como feridos eram meninas em sua maioria. Se ele pegou meninos foi por acaso.

Talvez exista algo ainda mais específico como branca ou negra / cabelos longos ou curtos / lisos ou ondulados e por aí vai ... vou dar uma vasculhada na net para ver se acho as fotos das meninas.


Perfis de vítimas de serial killers. Não é o caso.
Imagem

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Homem invade escola e mata 10 no Rio

Mensagem por Edson Jr »

Apo escreveu:
Edson Jr escreveu:
Apo escreveu:Sim, tanto os mortos como feridos eram meninas em sua maioria. Se ele pegou meninos foi por acaso.

Talvez exista algo ainda mais específico como branca ou negra / cabelos longos ou curtos / lisos ou ondulados e por aí vai ... vou dar uma vasculhada na net para ver se acho as fotos das meninas.


Perfis de vítimas de serial killers. Não é o caso.


É uma possibilidade sim, Apo! Meu palpite inicial (posso estar enganado) é a de que ele preferiu as mais bonitas (ou sensuais). Ainda é cedo afirmar, pois na net são muito poucas as fotos disponíveis ...
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Homem invade escola e mata 10 no Rio

Mensagem por Apo »

Edson Jr escreveu:
Apo escreveu:
Edson Jr escreveu:
Apo escreveu:Sim, tanto os mortos como feridos eram meninas em sua maioria. Se ele pegou meninos foi por acaso.

Talvez exista algo ainda mais específico como branca ou negra / cabelos longos ou curtos / lisos ou ondulados e por aí vai ... vou dar uma vasculhada na net para ver se acho as fotos das meninas.


Perfis de vítimas de serial killers. Não é o caso.


É uma possibilidade sim, Apo! Meu palpite inicial (posso estar enganado) é a de que ele preferiu as mais bonitas (ou sensuais). Ainda é cedo afirmar, pois na net são muito poucas as fotos disponíveis ...


Hum....talvez sim. Talvez também tenha matado meninos mais bonitos entre os que foi encontrando.
Mas as testemunhas do massacre, dizem que , excetuando-se os que ele determinou que não lhes faria mal ( como um gordinho que ele cruzou na porta de uma das salas), teria atirado a esmo e muuito, muito rápido. Mas enfim, tudo são conjecturas e talvez os planos dele previssem mesmo algum perfil, especialmente os que ele fantasiava que fossem culpados pelo seu abuso no passado.
Imagem

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Homem invade escola e mata 10 no Rio

Mensagem por Edson Jr »

Apo escreveu:Hum....talvez sim. Talvez também tenha matado meninos mais bonitos entre os que foi encontrando.
Mas as testemunhas do massacre, dizem que , excetuando-se os que ele determinou que não lhes faria mal ( como um gordinho que ele cruzou na porta de uma das salas), teria atirado a esmo e muuito, muito rápido. Mas enfim, tudo são conjecturas e talvez os planos dele previssem mesmo algum perfil, especialmente os que ele fantasiava que fossem culpados pelo seu abuso no passado.


Pelo conteúdo da carta suponho que ele era virgem (sexualmente falando...rsrs).

Outra suposição seria a de não ser uma reação ao bullying (seu alvo não foi os homens), mas um sentimento ter sido rejeitado pelas mulheres (real ou imaginário)...ou por uma garota específica...
Editado pela última vez por Edson Jr em 08 Abr 2011, 20:52, em um total de 1 vez.
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Homem invade escola e mata 10 no Rio

Mensagem por Apo »

Edson Jr escreveu:
Apo escreveu:Hum....talvez sim. Talvez também tenha matado meninos mais bonitos entre os que foi encontrando.
Mas as testemunhas do massacre, dizem que , excetuando-se os que ele determinou que não lhes faria mal ( como um gordinho que ele cruzou na porta de uma das salas), teria atirado a esmo e muuito, muito rápido. Mas enfim, tudo são conjecturas e talvez os planos dele previssem mesmo algum perfil, especialmente os que ele fantasiava que fossem culpados pelo seu abuso no passado.


Pelo conteúdo da carta suponho que ele era virgem (sexualmente falando...rsrs).


Sim , por isto não poderia ser tocado por pessoas impuras, nem depois de morto.
Ironia da realidade pura e simples dos mortais, se o corpo dele não for reclamado por nenhum parente, será enterrado como indigente, sem honra ou pureza alguma.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Homem invade escola e mata 10 no Rio

Mensagem por Apo »

Uma hipótese de transferência: No orkut ele diz que foi bulinado (sic). Talvez tenha sido por meninos se mostrava algum comportamento gay enrustido. O que pode fazer com que ele tenha desenvolvido ódio pelas meninas, pois não era uma delas. Meninas não são abusadas ( com chacotas) pelos colegas, mas desejadas de verdade. Ou seja, as meninas são as culpadas pelo que ele passou.

A outra é que mulheres são as culpadas por tudo: tanto quando os homens as desejam ( e elas, não), quanto por se exibirem demais. Aqui é um critério de muitas religiões cristãs e do islã também.
Imagem

Avatar do usuário
Huxley
Mensagens: 2035
Registrado em: 30 Out 2005, 23:51

Re: Homem invade escola e mata 10 no Rio

Mensagem por Huxley »

O caso não parece tão misterioso. Parece muito o perfil de muitos franco-atiradores pelo mundo afora. Jovem introvertido, rejeitado socialmente, ex-vítima de bullying, com problemas na estrutura familiar e sem a menor aptidão emocional para resolver os seus problemas pessoais. É bem possível que a chacina tivesse sido uma tentativa de fazer as pessoas que zombavam dele se sentirem culpadas pelo seu surto psicótico. O fundamentalismo religioso foi só um pretexto para que ele se sentisse menos mal com o seu ato.
“A boa sociedade é aquela em que o número de oportunidades de qualquer pessoa aleatoriamente escolhida tenha probabilidade de ser a maior possível”

Friedrich Hayek. “Direito, legislação e liberdade” (volume II, p.156, 1985, Editora Visão)

"Os homens práticos, que se julgam tão independentes em seu pensar, são todos na verdade escravos das idéias de algum economista morto."

John Maynard Keynes

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Homem invade escola e mata 10 no Rio

Mensagem por Edson Jr »

Apo escreveu:Uma hipótese de transferência: No orkut ele diz que foi bulinado (sic). Talvez tenha sido por meninos se mostrava algum comportamento gay enrustido. O que pode fazer com que ele tenha desenvolvido ódio pelas meninas, pois não era uma delas. Meninas não são abusadas ( com chacotas) pelos colegas, mas desejadas de verdade. Ou seja, as meninas são as culpadas pelo que ele passou.

A outra é que mulheres são as culpadas por tudo: tanto quando os homens as desejam ( e elas, não), quanto por se exibirem demais. Aqui é um critério de muitas religiões cristãs e do islã também.


Apo...dê uma olhada nessa comunidade (antes que apaguem):

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=108946820
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Homem invade escola e mata 10 no Rio

Mensagem por Apo »

Edson Jr escreveu:
Apo escreveu:Uma hipótese de transferência: No orkut ele diz que foi bulinado (sic). Talvez tenha sido por meninos se mostrava algum comportamento gay enrustido. O que pode fazer com que ele tenha desenvolvido ódio pelas meninas, pois não era uma delas. Meninas não são abusadas ( com chacotas) pelos colegas, mas desejadas de verdade. Ou seja, as meninas são as culpadas pelo que ele passou.

A outra é que mulheres são as culpadas por tudo: tanto quando os homens as desejam ( e elas, não), quanto por se exibirem demais. Aqui é um critério de muitas religiões cristãs e do islã também.


Apo...dê uma olhada nessa comunidade (antes que apaguem):

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=108946820


Podre, como muitas que fizeram gozando como os mortos do voo da Air France e de tragédias como a do japão e o 11 de setembro. Pra ver como tem gente doente que corrobora com o que pensamos acerca das religiões. E obivamente que cita o Levítico, parte da Bíblia Sangrada que serve de inspiração a muitos doidos que se julgam santos. O dono desta comunidade deveria ser rastreado e processado. Revoltante. Mas neste país, tudo que envolve religião é tratado como sagrado, imaculado, puro e intocável.
Imagem

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Homem invade escola e mata 10 no Rio

Mensagem por Edson Jr »

Apo escreveu:Podre, como muitas que fizeram gozando como os mortos do voo da Air France e de tragédias como a do japão e o 11 de setembro. Pra ver como tem gente doente que corrobora com o que pensamos acerca das religiões. E obivamente que cita o Levítico, parte da Bíblia Sangrada que serve de inspiração a muitos doidos que se julgam santos. O dono desta comunidade deveria ser rastreado e processado. Revoltante. Mas neste país, tudo que envolve religião é tratado como sagrado, imaculado, puro e intocável.


Mensagem na comunidade (trecho):

"Para teu governo eu sou duas vezes maior do que você, faço KRAV MAGA, e conheço técnicas de dominaçao que você nao conhece, aprendi com policiais.

E tem mais seu merda, você nao foi BULLYNIZADO como eu fui por MERDALHERES, entao nao venha cagar pelos teclados afora, porque tu nao sabe da minha vida.

MERDALHERES querem nos destruir psicológicamente e FINANCEIRAMENTE, elas sao responsáveis pelo maior indice de endividamento masculino e de destruiçao profissional, seguida do abandono posterior.

Para tu meter porrada em mim, primeiro tu teria que passar por cima da minha pistola.

A Jihad está apenas sendo planejada, mas ela JÁ COMEÇOU, os heróis estao saindo das cavernas!!"

Ps: Repare a parte em negrito! Talvez tenha ocorrido algo similar com o Wellington ...
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Homem invade escola e mata 10 no Rio

Mensagem por Apo »

Tem muito homem doente neste mundo de homens. Mas desconfio que grande parte da culpa disto seja a insistência de algumas mulheres que se sentem um lixo sozinhas e preferem se juntar e procriar com este tipo de homem. Junta um par de doidos sexistas, sadomasoquistas e de auto-estima muito baixa, e se têm filhos adoecidos.

Quero deixar bem claro que nem todo tipo de transtorno de personalidade se desenvolve apenas por causa disto. Há vários fatores que podem resultar em comportamento antissocial, inclusive puramente genéticos. As famílias destas pessoas são normais e sofrem barbaramente com seus filhos problemáticos.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Homem invade escola e mata 10 no Rio

Mensagem por Apo »

Huxley escreveu:O caso não parece tão misterioso. Parece muito o perfil de muitos franco-atiradores pelo mundo afora. Jovem introvertido, rejeitado socialmente, ex-vítima de bullying, com problemas na estrutura familiar e sem a menor aptidão emocional para resolver os seus problemas pessoais. É bem possível que a chacina tivesse sido uma tentativa de fazer as pessoas que zombavam dele se sentirem culpadas pelo seu surto psicótico. O fundamentalismo religioso foi só um pretexto para que ele se sentisse menos mal com o seu ato.


É, nunca pensei desta forma. Pode ser. Mas não uma coisa inventada às pressas. Eles realmente se envolvem na causa religiosa para validar ou justificar os atos que eles premeditam dentro do perfil psicótico.
Imagem

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Homem invade escola e mata 10 no Rio

Mensagem por Edson Jr »

Apo escreveu:
Huxley escreveu:O caso não parece tão misterioso. Parece muito o perfil de muitos franco-atiradores pelo mundo afora. Jovem introvertido, rejeitado socialmente, ex-vítima de bullying, com problemas na estrutura familiar e sem a menor aptidão emocional para resolver os seus problemas pessoais. É bem possível que a chacina tivesse sido uma tentativa de fazer as pessoas que zombavam dele se sentirem culpadas pelo seu surto psicótico. O fundamentalismo religioso foi só um pretexto para que ele se sentisse menos mal com o seu ato.


É, nunca pensei desta forma. Pode ser. Mas não uma coisa inventada às pressas. Eles realmente se envolvem na causa religiosa para validar ou justificar os atos que eles premeditam dentro do perfil psicótico.


Concordo com o ponto de vista de vocês.
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Homem invade escola e mata 10 no Rio

Mensagem por Apo »

O que revolta é que as religiões, "filosofias", seitas e seus livros sagrados se digam sempre do bem e pelo bem, mas servem como pretexto para todo tipo de mal. E o pior, embora dêem sempre endosso a atos assim através de absurdos como o tal desejo de orar pelos assassinos, ainda negam que seus seguidores sejam capazes de atos horrendos. Como ode tanta mentira e hipocrisia???
Imagem

Avatar do usuário
First Knight
Mensagens: 574
Registrado em: 14 Nov 2005, 21:28
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Homem invade escola e mata 10 no Rio

Mensagem por First Knight »

Segundo acabei de ouvir na Band News FM - Rio, a irmã do atirador homicida e suicida, a mãe de ambos era Testemunha de Jeová e o rapaz parece ter se convertido ao islamismo. Sua irmã pede que não tirem conclusões precipitadas a respeito.
http://bandnewsfm.band.com.br/pop_audio ... 4_IRMA.mp3
Aceito críticas destrutivas: http://odiandotudo.blogspot.com/

Avatar do usuário
First Knight
Mensagens: 574
Registrado em: 14 Nov 2005, 21:28
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Homem invade escola e mata 10 no Rio

Mensagem por First Knight »

duplicado
Aceito críticas destrutivas: http://odiandotudo.blogspot.com/

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Homem invade escola e mata 10 no Rio

Mensagem por Apo »

Como é que é? Não tirar conclusões precipitadas? Tiro sim. Então ele juntou toda a podridão num saco só: Alah, Deus e Jesus.
Depois dizem que as religiões não têm responsabilidade por nada disto. Tem sim. Igrejas têm mentores e mantenedores malucos, ladrões e psicopatas desde sempre. Seitas fazem lavagens cerebrais que manipulam o medo, a culpa, moral e salvação o tempo todo. Disponibilizam seus dogmas e mandamentos mundo afora em tudo que for tipo de mídia disponível desde o tempo da pedra lascada. São só homens aliciando outros e aproveitando-se de fracos, destroçados, inocentes, doentes e os severamente comprometidos mentalmente para promover sua ânsia odiosa e purulenta. Como disse Jabor agora no Jornal da noite: o Deus da vida agora é o Deus da morte. O mesmo Deus em nome do qual se queimavam mulheres nas fogueiras da Inquisição e pelo qual se apedreja mulheres por Alah.

GENTE MALDITA! QUEIMEM NO MÁRMORE DO INFERNO!
Não venham tirar o corpo fora!!!
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Homem invade escola e mata 10 no Rio

Mensagem por Apo »

Jabor: "Matador no Rio foi o anjo da morte de um Deus louco."

http://g1.globo.com/videos/jornal-da-gl ... 0707/#/Edi
Imagem

Trancado