Para o Judas: Na berlinda

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Para o Judas: Na berlinda

Mensagem por Johnny »

O teledisco da música "Judas", de Lady Gaga, já está a criar uma enorme polémica mesmo antes de ser lançado.

As críticas surgem de vários grupos religiosos e devem-se ao facto de a cantora aparecer no vídeo no papel de Maria Madalena e de o teledisco ser lançado em vésperas da celebrações da Páscoa.

"Existem as pessoas com talento e depois existe Lady Gaga. Acho-a cada vez mais irrelevante. É esta a única forma de se destacar? Isto não está a ser feito por acaso: estamos próximos da Semana Santa e da Páscoa", afirmou o presidente da Liga Católica para Direitos Civis e Religiosos, Bill Donahue.

Segundo o director criativo da cantora, Laurieann Gibson, o vídeo "mudará o mundo, mas não é uma blasfémia. Nos Estados Unidos há já quem compare este videoclip ao Like a Prayer, de Maddona, que na altura também gerou uma enrome polémica com a Igreja e chegou mesmo a ser censurado pelo Vaticano
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Para o Judas: Na berlinda

Mensagem por Fernando Silva »

O que tem a ver com estarmos próximos da semana santa?
Muda alguma coisa? Seria menos blasfemo em outra época?

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Para o Judas: Na berlinda

Mensagem por Judas »

Não conheço nada dessa Lady Gaga, ao que me consta é som de boiola e traveco auhahuauh. Uma vez fui pra balada com ums amigos e um deles, ao tocar uma música da Lady Gaga, começou a imitar gay e se dizia o "Serginho do BBB" eu rí demais ahuauahu.
A música "Like a Prayer" da Madonna eu até gosto, um pouco pelo fator nostálgico, mais por causa de uma apresentação ao vivo que assisti, onde um coral estilo gospel faz a música com ela , eu acho aquilo muito bonito.
Quanto à igreja querer controlar a cultura, normal, eles parecem não ter se acostumado até hoje com o fim da inquisição. O único controle que essa gente não gosta é o de natalidade.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Trancado