Proibição de véu islâmico entra em vigor na França

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Proibição de véu islâmico entra em vigor na França

Mensagem por Aranha »

PARIS - A proibição ao uso do véu islâmico em locais públicos entrou em vigor nesta segunda-feira na França, o primeiro país da Europa a adotar uma legislação desta natureza. Diversas mulheres usando o acessório fizeram um protesto em frente à Catedral de Notre Dame, e duas foram presas. Segundo a polícia, porém, elas foram detidas por participarem de uma manifestação não autorizada, e não pelo uso da vestimenta.

Segundo a legislação francesa, qualquer mulher - francesa ou estrangeira - que estiver usando uma burca ou o véu islâmico em local público no país poderá ser multada em 150 euros (US$ 217) e passará por um curso de cidadania francesa. Os acusados de forçar uma mulher a usar o véu podem pagar uma multa muito maior e enfrentar uma pena de até dois anos de prisão.

O presidente Nicolas Sarkozy iniciou a pressão para o banimento do véu quase há dois anos, afirmando que o acessório aprisiona as mulheres e é contraditório com os valores seculares da nação de dignidade e igualdade. A proibição teve grande apoio popular quando foi aprovada pelo parlamento no ano passado.

Apesar de serem uma minoria na França, ao menos 5 milhões de muçulmanos usam véu no país. Muitos muçulmanos viram o banimento como um estigma contra a segunda maior religião do país.



FONTE: O Globo

- Sem dúvida a lei fere os princípios liberais que regem a vitoriosa civilização ocidental judaico-cristão, masss...., FODA-SE !!!

- Os cabeças-de-toalha tem que receber um recado bem dado: - Se querem desfrutar do bem-bom da vitoriosa civilização ocidental judaico-cristã devem dançar conforme a música e abdicar de seus costumes bárbaros da idade média.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Proibição de véu islâmico entra em vigor na França

Mensagem por Fernando Silva »

Quem se muda para outro país tem que se adaptar a ele e não exigir que o país é que se adapte a ele.
A França é mais rica e melhor de se viver? Bem, talvez seja justamente porque não é islâmica.
Se eles gostam tanto de um país islâmico, que ficassem lá na terra deles.

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Proibição de véu islâmico entra em vigor na França

Mensagem por Reid »

Fernando Silva escreveu:Quem se muda para outro país tem que se adaptar a ele e não exigir que o país é que se adapte a ele.
A França é mais rica e melhor de se viver? Bem, talvez seja justamente porque não é islâmica.
Se eles gostam tanto de um país islâmico, que ficassem lá na terra deles.


[2]

ótima observação :emoticon1:

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: Proibição de véu islâmico entra em vigor na França

Mensagem por Aranha »

Reid escreveu:
Fernando Silva escreveu:Quem se muda para outro país tem que se adaptar a ele e não exigir que o país é que se adapte a ele.
A França é mais rica e melhor de se viver? Bem, talvez seja justamente porque não é islâmica.
Se eles gostam tanto de um país islâmico, que ficassem lá na terra deles.


[2]

ótima observação :emoticon1:


- Pode ser um tiro no pé, não nego que foi até necessário, o que acho mais preocupante são as tais Madrassas, aquilo é linha de montagem de homem-bomba, elas deviam, ao menos, fiscalizar aquelas coisas, botar camêras, sei lá.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Proibição de véu islâmico entra em vigor na França

Mensagem por Apo »

São dois tipos os proibidos, a Burca e a aquele que só mostra os olhos. O outro traje que cobre todo o corpo, mas deixa o rosto à mostra, pode continuar a ser usado. Tem que mostrar a cara. Pra que esconder?
Imagem

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Proibição de véu islâmico entra em vigor na França

Mensagem por Judas »

Pois é, essa gente vai pra outros países desprezar a cultura local, para eles as mulheres no ocidente se vestem como putas. Se é tão ruim assim, porque eles insistem em viver em meio a uma cultura dessas, basta voltar para o lixo de país de onde vieram.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Proibição de véu islâmico entra em vigor na França

Mensagem por Apo »

A Lei é bem complexa a respeito. Se a mulher disser que está andando assim coberta porque quer, ela é quem responde criminalmente. Se disser que está sendo obrigada por alguém, tem que dar nomes aos bois e quem paga é o mentor.
Imagem

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Proibição de véu islâmico entra em vigor na França

Mensagem por Judas »

Apo escreveu:A Lei é bem complexa a respeito. Se a mulher disser que está andando assim coberta porque quer, ela é quem responde criminalmente. Se disser que está sendo obrigada por alguém, tem que dar nomes aos bois e quem paga é o mentor.



De toda forma, eu achei uma resposta à altura do insulto que essa vestimenta representa. Essa gente tem que aprender mesmo que seja na marra, a respeitar a cultura alheia, e, principalmente, aprender a revidar críticas com argumentos, não com bombas e matança de inocentes.

A lei deve ter desdobramentos negativos, mas é assim mesmo, o que importa é que se acontecer, quando acontecer, que o assunto continue sendo tratado com seriedade, que essa laia de barbudos não consiga impor na base da intimidação, a pior parte da cultura deles, a parte que trata a mulher como gado, moeda de troca ou depósito de esperma. :emoticon6:
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Proibição de véu islâmico entra em vigor na França

Mensagem por Apo »

Judas escreveu:
Apo escreveu:A Lei é bem complexa a respeito. Se a mulher disser que está andando assim coberta porque quer, ela é quem responde criminalmente. Se disser que está sendo obrigada por alguém, tem que dar nomes aos bois e quem paga é o mentor.



De toda forma, eu achei uma resposta à altura do insulto que essa vestimenta representa. Essa gente tem que aprender mesmo que seja na marra, a respeitar a cultura alheia, e, principalmente, aprender a revidar críticas com argumentos, não com bombas e matança de inocentes.

A lei deve ter desdobramentos negativos, mas é assim mesmo, o que importa é que se acontecer, quando acontecer, que o assunto continue sendo tratado com seriedade, que essa laia de barbudos não consiga impor na base da intimidação, a pior parte da cultura deles, a parte que trata a mulher como gado, moeda de troca ou depósito de esperma. :emoticon6:


Sempre repito isto aqui, mas a cena mais bizarra que vi na vida a respeito foi agora quando estive nos EUA em Dez passado: mulheres de burcas pretas em filas de montanha russa na Disney. Deu medo.
Imagem

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Proibição de véu islâmico entra em vigor na França

Mensagem por Judas »

Apo escreveu:
Sempre repito isto aqui, mas a cena mais bizarra que vi na vida a respeito foi agora quando estive nos EUA em Dez passado: mulheres de burcas pretas em filas de montanha russa na Disney. Deu medo.


Nossa, imagino a cena! Não sabia dessa! Um absurdo!
Isso não tem como ser tolerado, não pertence ao ocidente. Como eu vi no video de Pat Condell:

"A burca onde quer que seja usada no ocidente, sempre vai causar problemas, aliás eu acho que é exatamente por este motivo que está sendo usada"
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Proibição de véu islâmico entra em vigor na França

Mensagem por Apo »

Judas escreveu:
Apo escreveu:
Sempre repito isto aqui, mas a cena mais bizarra que vi na vida a respeito foi agora quando estive nos EUA em Dez passado: mulheres de burcas pretas em filas de montanha russa na Disney. Deu medo.


Nossa, imagino a cena! Não sabia dessa! Um absurdo!
Isso não tem como ser tolerado, não pertence ao ocidente. Como eu vi no video de Pat Condell:

"A burca onde quer que seja usada no ocidente, sempre vai causar problemas, aliás eu acho que é exatamente por este motivo que está sendo usada"


É inusitado porque logo nos EUA! Nem sei como os EUA lidam com isto. Não sei se aquelas mulheres ( e raros homens com toalhas na cabeça) são cidadãos ou turistas.
Imagem

Avatar do usuário
user f.k.a. Cabeção
Moderador
Mensagens: 7977
Registrado em: 22 Out 2005, 10:07
Contato:

Re: Proibição de véu islâmico entra em vigor na França

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »


Repressão politicamente correta não deixa de ser repressão.

Bancos, aeroportos e metrôs podem estabelecer suas restrições de segurança com relação ao vestuário portado pelos frequentadores, mas o Estado não tem que se meter com assuntos privados e com tradições familiares de seus cidadãos.

É fácil presumir nesse caso que os burocratas do Estado está certo só porque ele está importunando maomos fedorentos e suas esposas e filhas.

Mas por de trás dessa medida está o avanço gradual da crença perigosa de que o Estado pode cumprir o papel de chefe de família melhor do que o marido.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Proibição de véu islâmico entra em vigor na França

Mensagem por Judas »

Apo escreveu:
Judas escreveu:
Apo escreveu:
Sempre repito isto aqui, mas a cena mais bizarra que vi na vida a respeito foi agora quando estive nos EUA em Dez passado: mulheres de burcas pretas em filas de montanha russa na Disney. Deu medo.


Nossa, imagino a cena! Não sabia dessa! Um absurdo!
Isso não tem como ser tolerado, não pertence ao ocidente. Como eu vi no video de Pat Condell:

"A burca onde quer que seja usada no ocidente, sempre vai causar problemas, aliás eu acho que é exatamente por este motivo que está sendo usada"


É inusitado porque logo nos EUA! Nem sei como os EUA lidam com isto. Não sei se aquelas mulheres ( e raros homens com toalhas na cabeça) são cidadãos ou turistas.


É onde eu acho que a lei na França faz sentido.
No nosso país não aceitamos o tratamento que é dado às mulheres em certos países inslâmicos. Aqui não aceitamos o uso da burca, entendemos que é falta de respeito em relação às mulheres. Se concorda com isso, seja bem vindo, se não, de meia volta.
É comum em templos ou locais religiosos (em sinal de respeito à cultura) que seja exigido que entremos descalços, ou usando roupas assim ou assado. Porque um estado soberano não pode fazer exigências similares?
Porque quando o assunto é religião, todo mundo fica ofendidinho com qualquer coisinha, bem como, quando falamos especificamente da "religião de paz", temos ainda que enfrentar as ameaças, e, não raramente, ataques suicidas contra inocentes.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Proibição de véu islâmico entra em vigor na França

Mensagem por Apo »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Repressão politicamente correta não deixa de ser repressão.

Bancos, aeroportos e metrôs podem estabelecer suas restrições de segurança com relação ao vestuário portado pelos frequentadores, mas o Estado não tem que se meter com assuntos privados e com tradições familiares de seus cidadãos.

É fácil presumir nesse caso que os burocratas do Estado está certo só porque ele está importunando maomos fedorentos e suas esposas e filhas.

Mas por de trás dessa medida está o avanço gradual da crença perigosa de que o Estado pode cumprir o papel de chefe de família melhor do que o marido.


:emoticon22: as dorg6as manolo!
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Proibição de véu islâmico entra em vigor na França

Mensagem por Apo »

Judas escreveu:
Apo escreveu:
Judas escreveu:
Apo escreveu:
Sempre repito isto aqui, mas a cena mais bizarra que vi na vida a respeito foi agora quando estive nos EUA em Dez passado: mulheres de burcas pretas em filas de montanha russa na Disney. Deu medo.


Nossa, imagino a cena! Não sabia dessa! Um absurdo!
Isso não tem como ser tolerado, não pertence ao ocidente. Como eu vi no video de Pat Condell:

"A burca onde quer que seja usada no ocidente, sempre vai causar problemas, aliás eu acho que é exatamente por este motivo que está sendo usada"


É inusitado porque logo nos EUA! Nem sei como os EUA lidam com isto. Não sei se aquelas mulheres ( e raros homens com toalhas na cabeça) são cidadãos ou turistas.


É onde eu acho que a lei na França faz sentido.
No nosso país não aceitamos o tratamento que é dado às mulheres em certos países inslâmicos. Aqui não aceitamos o uso da burca, entendemos que é falta de respeito em relação às mulheres. Se concorda com isso, seja bem vindo, se não, de meia volta.
É comum em templos ou locais religiosos (em sinal de respeito à cultura) que seja exigido que entremos descalços, ou usando roupas assim ou assado. Porque um estado soberano não pode fazer exigências similares?
Porque quando o assunto é religião, todo mundo fica ofendidinho com qualquer coisinha, bem como, quando falamos especificamente da "religião de paz", temos ainda que enfrentar as ameaças, e, não raramente, ataques suicidas contra inocentes.


Exato. Vale para as duas esferas. Quer andar assim dentro do templo, mesquita ou em casa, tudo bem. Mas convivendo com cidadãos daquele país, ainda mais quando tal demonstração é sinal de dominação e subjugo, é muito diferente.
Imagem

Avatar do usuário
Rapidfire
Mensagens: 535
Registrado em: 25 Fev 2010, 10:33
Gênero: Masculino

Re: Proibição de véu islâmico entra em vigor na França

Mensagem por Rapidfire »

Apo escreveu:
Judas escreveu:
Apo escreveu:
Judas escreveu:
Apo escreveu:
Sempre repito isto aqui, mas a cena mais bizarra que vi na vida a respeito foi agora quando estive nos EUA em Dez passado: mulheres de burcas pretas em filas de montanha russa na Disney. Deu medo.


Nossa, imagino a cena! Não sabia dessa! Um absurdo!
Isso não tem como ser tolerado, não pertence ao ocidente. Como eu vi no video de Pat Condell:

"A burca onde quer que seja usada no ocidente, sempre vai causar problemas, aliás eu acho que é exatamente por este motivo que está sendo usada"


É inusitado porque logo nos EUA! Nem sei como os EUA lidam com isto. Não sei se aquelas mulheres ( e raros homens com toalhas na cabeça) são cidadãos ou turistas.


É onde eu acho que a lei na França faz sentido.
No nosso país não aceitamos o tratamento que é dado às mulheres em certos países inslâmicos. Aqui não aceitamos o uso da burca, entendemos que é falta de respeito em relação às mulheres. Se concorda com isso, seja bem vindo, se não, de meia volta.
É comum em templos ou locais religiosos (em sinal de respeito à cultura) que seja exigido que entremos descalços, ou usando roupas assim ou assado. Porque um estado soberano não pode fazer exigências similares?
Porque quando o assunto é religião, todo mundo fica ofendidinho com qualquer coisinha, bem como, quando falamos especificamente da "religião de paz", temos ainda que enfrentar as ameaças, e, não raramente, ataques suicidas contra inocentes.


Exato. Vale para as duas esferas. Quer andar assim dentro do templo, mesquita ou em casa, tudo bem. Mas convivendo com cidadãos daquele país, ainda mais quando tal demonstração é sinal de dominação e subjugo, é muito diferente.


Se for voluntária acho um atentado a laicidade do estado e um repressão contra a liberdade individual.

Se for imposição e ameaça do marido que ele seja deportado e viva feliz sob um Aiatolá.
"Filipenses 1:18 - Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisso me regozijo, e me regozijarei ainda."(Paulo de Tarso)

Mesmo se Deus(es) existir(em) os motivos para a crença nele(s) estão errados.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Proibição de véu islâmico entra em vigor na França

Mensagem por Apo »

Rapidfire escreveu:
Apo escreveu:
Judas escreveu:
Apo escreveu:
Judas escreveu:
Apo escreveu:
Sempre repito isto aqui, mas a cena mais bizarra que vi na vida a respeito foi agora quando estive nos EUA em Dez passado: mulheres de burcas pretas em filas de montanha russa na Disney. Deu medo.


Nossa, imagino a cena! Não sabia dessa! Um absurdo!
Isso não tem como ser tolerado, não pertence ao ocidente. Como eu vi no video de Pat Condell:

"A burca onde quer que seja usada no ocidente, sempre vai causar problemas, aliás eu acho que é exatamente por este motivo que está sendo usada"


É inusitado porque logo nos EUA! Nem sei como os EUA lidam com isto. Não sei se aquelas mulheres ( e raros homens com toalhas na cabeça) são cidadãos ou turistas.


É onde eu acho que a lei na França faz sentido.
No nosso país não aceitamos o tratamento que é dado às mulheres em certos países inslâmicos. Aqui não aceitamos o uso da burca, entendemos que é falta de respeito em relação às mulheres. Se concorda com isso, seja bem vindo, se não, de meia volta.
É comum em templos ou locais religiosos (em sinal de respeito à cultura) que seja exigido que entremos descalços, ou usando roupas assim ou assado. Porque um estado soberano não pode fazer exigências similares?
Porque quando o assunto é religião, todo mundo fica ofendidinho com qualquer coisinha, bem como, quando falamos especificamente da "religião de paz", temos ainda que enfrentar as ameaças, e, não raramente, ataques suicidas contra inocentes.


Exato. Vale para as duas esferas. Quer andar assim dentro do templo, mesquita ou em casa, tudo bem. Mas convivendo com cidadãos daquele país, ainda mais quando tal demonstração é sinal de dominação e subjugo, é muito diferente.


Se for voluntária acho um atentado a laicidade do estado e um repressão contra a liberdade individual.



Não compreendi muito bem estas duas colocações... Não acho que seja um atentado quanto a laicidade porque andar com símbolos variados no corpo por si só não representa atentado algum ao Estado laico. É como vestir uma camiseta com imagem de Buda ou Jesus. A questão aqui é cobrir a identidade do cidadão. Quanto à repressão à liberdade de expressão, este é o argumento dos que são contra a proibição. Eu também acho que as pessoas podem se expressar, desde que não representem mal estar geral e medo entre os cidadãos daquele Estado em que resolveram se inserir. No caso, o Ocidente não tem por que aguentar o ideário moralista e opressor em relação à mulheres ou qualquer outro ser humano sob sua cultura e valores.

Se for imposição e ameaça do marido que ele seja deportado e viva feliz sob um Aiatolá


A estas mulheres poderia ser dada a opção de se desvincular do tal homem também, sem sofrer punições ou perseguição por isto. Se ela não quiser, que seja considerada cúmplice da escolha.
Imagem

Avatar do usuário
Botanico
Mensagens: 4210
Registrado em: 25 Out 2005, 21:15

Re: Proibição de véu islâmico entra em vigor na França

Mensagem por Botanico »

Sem querer ser chato, mas em Roma com os romanos...
Se uma mulher ocidental visita um país muçulmano, geralmente tem de ser vestir como uma muçulmana, que seja com qualquer traje... até burca se for o caso. Agora o muçulmano que vive num país ocidental não quer aceitar as regras deste país? Acha que o dito país não tem que se meter nos gostos tradicionais cobrados pela sua fé?

Dois pesos e duas medidas: nos países muçulmanos, cristãos são frequentemente agredidos e perseguidos. Nos países de cultura ocidental, os muçulmanos acham que têm o direito de impor os seus valores... Essa briga vai dar pano pra manga.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Proibição de véu islâmico entra em vigor na França

Mensagem por Apo »

Este é um argumento incontestável. Mesmo que um país se diga democrático e livre, pode optar por devolver algumas coisas na mesma moeda ( sem que isto seja considerado apenas retaliação, já que o que manda é a cultura local e não a do estrangeiro). Se lá não pode Y, aqui não pode X. E pronto.

Estes regimes acham mesmo que estão certos e que são universalmente sagrados, em função e segundo seus valores locais. Acham que podem se espalhar pelo mundo todo e que com o tempo, suas normas deverão ser acolhidas ( inclusive se aproveitando das liberdades no estrangeiro). Precisa frear esta gente porque eles não dão mesmo dois pesos e duas medidas para tudo. Fora a canalhice típica: mulher tem que andar coberta porque isto é uma proteção para ela. ¬¬
Imagem

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Proibição de véu islâmico entra em vigor na França

Mensagem por Judas »

Botanico escreveu:Sem querer ser chato, mas em Roma com os romanos...
Se uma mulher ocidental visita um país muçulmano, geralmente tem de ser vestir como uma muçulmana, que seja com qualquer traje... até burca se for o caso. Agora o muçulmano que vive num país ocidental não quer aceitar as regras deste país? Acha que o dito país não tem que se meter nos gostos tradicionais cobrados pela sua fé?



Assunto encerrado.
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Rapidfire
Mensagens: 535
Registrado em: 25 Fev 2010, 10:33
Gênero: Masculino

Re: Proibição de véu islâmico entra em vigor na França

Mensagem por Rapidfire »

Apo escreveu:
Não compreendi muito bem estas duas colocações... Não acho que seja um atentado quanto a laicidade porque andar com símbolos variados no corpo por si só não representa atentado algum ao Estado laico. É como vestir uma camiseta com imagem de Buda ou Jesus.


Sim, claro. Agora, proibir que alguém siga os preceitos de sua própria religião é uma ameaça ao estado laico e a abertura para uma possível repressão de determinada religião.

Apo escreveu:A questão aqui é cobrir a identidade do cidadão.


Este é um ponto interessante para reflexão, mas o Sarkozy falou de símbolo de "subjugação da mulher". Coisa que não cabe ao estado decidir.


Apo escreveu:Quanto à repressão à liberdade de expressão, este é o argumento dos que são contra a proibição. Eu também acho que as pessoas podem se expressar, desde que não representem mal estar geral e medo entre os cidadãos daquele Estado em que resolveram se inserir. No caso, o Ocidente não tem por que aguentar o ideário moralista e opressor em relação à mulheres ou qualquer outro ser humano sob sua cultura e valores.


Mal estar e sensação de ameaça não são requisitos para o ataque a liberdade individual. Quando meus amigos vieram a minha casa com alargadores e usando roupas e cabelos diferentes causaram justamente isso nos meus parentes do interior. É normal a hostilidade com indivíduos fora do padrão social. É o natural instinto de proteção.

O estado deve proteger o individuo e não referendar coletivismos. Nossa civilização ocidental é sim muito superior e é justamente por isso que não devemos cair na armadilha de agirmos feito eles.

Apo escreveu:A estas mulheres poderia ser dada a opção de se desvincular do tal homem também, sem sofrer punições ou perseguição por isto. Se ela não quiser, que seja considerada cúmplice da escolha.


Me parece justo.
"Filipenses 1:18 - Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisso me regozijo, e me regozijarei ainda."(Paulo de Tarso)

Mesmo se Deus(es) existir(em) os motivos para a crença nele(s) estão errados.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Proibição de véu islâmico entra em vigor na França

Mensagem por Fernando Silva »

O problema não está na burca e sim no que ela representa. A suástica é apenas um símbolo gráfico inofensivo e, no entanto, é proibida.

Se não houvesse toda uma cultura atrasada e perigosa por trás da burca, ela seria apenas uma moda maluca e as pessoas apenas achariam engraçado que algumas mulheres quisessem usá-la.

A verdadeira questão é: os imigrantes têm direito de impor costumes que a moral e o código penal do país que os acolheu rejeita? Têm direito de julgar as pessoas segundo a Shariah, desprezando as leis do país?

Levando as coisas ao limite: devemos aceitar que imigrantes façam sacrifícios humanos porque é a cultura deles?

Avatar do usuário
Herf
Mensagens: 1178
Registrado em: 03 Mar 2007, 15:38

Re: Proibição de véu islâmico entra em vigor na França

Mensagem por Herf »

O presidente Nicolas Sarkozy iniciou a pressão para o banimento do véu quase há dois anos, afirmando que o acessório aprisiona as mulheres e é contraditório com os valores seculares da nação de dignidade e igualdade. A proibição teve grande apoio popular quando foi aprovada pelo parlamento no ano passado.

Estupidez: proibir uma prática individual com base na suposta violação dos direitos de uma abstração - neste caso, a coletividade das mulheres. Simplesmente ridículo.

Ademais, há de ser um ingênuo a nível patológico aquele que achar que uma proibição destas representa qualquer coisa no sentido de frear a islamização da Europa. É apenas um revanchismo bobalhão por parte de uma certa direita, uma medida que não tem fundamento nenhum. Só vai servir para dar um pouco de razão aos protestos dos multiculturalistas.

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re: Proibição de véu islâmico entra em vigor na França

Mensagem por Aranha »

Herf escreveu:
O presidente Nicolas Sarkozy iniciou a pressão para o banimento do véu quase há dois anos, afirmando que o acessório aprisiona as mulheres e é contraditório com os valores seculares da nação de dignidade e igualdade. A proibição teve grande apoio popular quando foi aprovada pelo parlamento no ano passado.

Estupidez: proibir uma prática individual com base na suposta violação dos direitos de uma abstração - neste caso, a coletividade das mulheres. Simplesmente ridículo.

Ademais, há de ser um ingênuo a nível patológico aquele que achar que uma proibição destas representa qualquer coisa no sentido de frear a islamização da Europa. É apenas um revanchismo bobalhão por parte de uma certa direita, uma medida que não tem fundamento nenhum. Só vai servir para dar um pouco de razão aos protestos dos multiculturalistas.


- Enfim uma contestação inteligente, pensei que ia dizer que esse era o primeiro passo para a Cubanização da França.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Proibição de véu islâmico entra em vigor na França

Mensagem por Fernando Silva »

Os grandes problemas são formados pelo acúmulo de pequenos problemas.
As grandes mudanças são causadas pelo acúmulo das pequenas mudanças às quais ninguém deu atenção porque, individualmente, eram pequenas.
Cedemos só um pouquinho de cada vez, mas, quando abrimos os olhos, nos tomaram tudo.

Trancado