Gafe do Vaticano ao aceitar controle de natalidade em livro

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Rapidfire
Mensagens: 535
Registrado em: 25 Fev 2010, 10:33
Gênero: Masculino

Gafe do Vaticano ao aceitar controle de natalidade em livro

Mensagem por Rapidfire »

Vaticano comete gafe ao aceitar controle de natalidade em livro

O Vaticano tropeçou em uma polêmica nesta quarta-feira, com a publicação da versão italiana do livro "Church's New Youth Catechism" (Youcat), cujo texto aparentemente aprova que os jovens católicos utilizem métodos de controle de natalidade.

Meios de comunicação de todo o mundo apontaram o erro do livro de perguntas e respostas, que traduziu "regulação de natalidade" como "controle de natalidade".

A pergunta "um casal cristão pode regular o número de filhos que tem?" foi mal traduzida em italiano como "um casal cristão pode utilizar métodos de controle de natalidade?".

A resposta foi afirmativa: "Sim, um casal cristão pode e deve ser responsável por usar o dom e o privilégio de transmitir a vida".

O livro, que foi lançado no Vaticano nesta quarta-feira, será distribuído em 15 línguas para jovens peregrinos na próxima Jornada Mundial da Juventude, que ocorre em agosto na Espanha.

Um constrangido Vaticano agora se esforça para produzir uma nota explicativa, que será inserida nas cópias italianas do texto.

A Santa Sé defende os métodos naturais de contracepção seguindo o Humaneae Vitae de 1968 do Papa Paulo VI - subtítulo "Sobre a regulação da natalidade" - que condena o controle artificial da natalidade.

Em um prefácio escrito para o YouCat, o pontífice previne os jovens contra "as seduções do consumismo", a pornografia e o risco de "trair os fracos e permanecer indiferente às vítimas da vida".

http://br.noticias.yahoo.com/vaticano-c ... 7-238.html


Erros de tradução, trazendo embaraços ao cristianismo desde 70 E.C
"Filipenses 1:18 - Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisso me regozijo, e me regozijarei ainda."(Paulo de Tarso)

Mesmo se Deus(es) existir(em) os motivos para a crença nele(s) estão errados.

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Gafe do Vaticano ao aceitar controle de natalidade em li

Mensagem por Reid »

Rapidfire escreveu:Erros de tradução, trazendo embaraços ao cristianismo desde 70 E.C


Sempre culpa dos tradutores :emoticon33:

Trancado