Estudo sugere que vinho caro é desperdício

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Estudo sugere que vinho caro é desperdício

Mensagem por Fernando Silva »

Aranha escreveu: Quando tomo agua destas de garrafão pela manhã, parece que desce pesado (acho que desce mesmo). Mas aí em comprei esta São Lourenço, que não é tão cara e realmente faz diferença. Mas matar a sede, até a de torneira.

Eu sei quando a água vem de um cano enferrujado: tem gosto de sangue.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Estudo sugere que vinho caro é desperdício

Mensagem por Fernando Silva »

Judas escreveu:Tenho vendido instrumentos musicais, alguns modelos são bem mais caros que os outros, até o triplo do preço! E muitas vezes o som é idêntico, mesmo pra mim que preciso de instrumentos melhores, para uso profissional, não da pra notar a diferença.
Tem gente que paga bem mais caro só pra não ter que exibir um "Made in Korea" ao invés de um "Made in USA". É disso que o mercado voltado para este público sobrevive.

Revistas de áudio vivem anunciando equipamentos de som que "vão fazer você se sentir como se estivesse no meio da orquestra".
Tem a história do cara que comprava esses equipamentos e, um dia, foi a um concerto ao vivo pela primeira vez.
Não gostou. O som era sem vida. E ele não tinha um equalizador para deixar do gosto dele.

Aliás, tem frescos que dizem que até os cabos para ligação das caixas têm que ser especiais, têm que ser "amadurecidos" etc.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Estudo sugere que vinho caro é desperdício

Mensagem por Fernando Silva »

Judas escreveu:Quanto ao vinho, eu acho que também posso notar a diferença entre um barato e um caro, mas não entre um caro e um muito caro. Gosto de vinho.

Exato. Vinho bom é aquele que tem gosto bom.
E sem essa frescura de ficar cheirando e dizendo que tem notas amadeiradas e frutas silvestres.
Ou como aquele cara que disse que tinha o cheiro das florestas do Piemonte no outono - sem nunca ter ido ao Piemonte.

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Estudo sugere que vinho caro é desperdício

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:
Judas escreveu:Quanto ao vinho, eu acho que também posso notar a diferença entre um barato e um caro, mas não entre um caro e um muito caro. Gosto de vinho.

Exato. Vinho bom é aquele que tem gosto bom.
E sem essa frescura de ficar cheirando e dizendo que tem notas amadeiradas e frutas silvestres.
Ou como aquele cara que disse que tinha o cheiro das florestas do Piemonte no outono - sem nunca ter ido ao Piemonte.

Fora que aqui no sudeste tem centenas de vinículas que fazem vinhos caseiros deliciosos e muito baratos. Dizer que vinho barato não presta é muita xexelentice e coisa de quem se acha, mas não é. Na minha lua de mel comprei uma champanhe de verdade. Demos um gole e jogamos fora. E tem gente que gosta destas porcarias e diem ter um paladar refinado. Daqui a pouco vão inventar que merda de lagosta é um nectar dos deuses.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Estudo sugere que vinho caro é desperdício

Mensagem por Judas »

Fernando Silva escreveu:E sem essa frescura de ficar cheirando e dizendo que tem notas amadeiradas e frutas silvestres.
Ou como aquele cara que disse que tinha o cheiro das florestas do Piemonte no outono - sem nunca ter ido ao Piemonte.

Não sei se é porque estou de bom humor hoje, mas fiquei rindo disso aqui um tempão. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:


"Notas amadeiradas" é MUITO GAY!!!!ahahuahuuahuha
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Estudo sugere que vinho caro é desperdício

Mensagem por Apo »

Fernando Silva escreveu:
Aranha escreveu: Quando tomo agua destas de garrafão pela manhã, parece que desce pesado (acho que desce mesmo). Mas aí em comprei esta São Lourenço, que não é tão cara e realmente faz diferença. Mas matar a sede, até a de torneira.

Eu sei quando a água vem de um cano enferrujado: tem gosto de sangue.


Porque tem gosto de ferro.
:emoticon16:
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Estudo sugere que vinho caro é desperdício

Mensagem por Apo »

Judas escreveu:
Fernando Silva escreveu:E sem essa frescura de ficar cheirando e dizendo que tem notas amadeiradas e frutas silvestres.
Ou como aquele cara que disse que tinha o cheiro das florestas do Piemonte no outono - sem nunca ter ido ao Piemonte.

Não sei se é porque estou de bom humor hoje, mas fiquei rindo disso aqui um tempão. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:


"Notas amadeiradas" é MUITO GAY!!!!ahahuahuuahuha


:emoticon22:

Mas é verdade, geeenteee! Vinhos são como perfumes: são provenientes de vegetais, e carregam claramente aquelas "notas" - como se diz.
Eu bebo um vinho e cheiro um perfume e sinto as nuances de flores, frutas, madeiras!

Vocês são uns brutos!!! :emoticon12:
Imagem

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re: Estudo sugere que vinho caro é desperdício

Mensagem por Tranca »

Estudo sugere que vinho caro é desperdício.


Depende com quem você gasta o vinho...
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Estudo sugere que vinho caro é desperdício

Mensagem por Lúcifer »

Tranca escreveu:
Estudo sugere que vinho caro é desperdício.


Depende com quem você gasta o vinho...


Disse tudo. :emoticon13: :emoticon13:
Imagem

Trancado