Página 1 de 1

Papa: liberdade de crítica fere a liberdade religiosa

Enviado: 18 Abr 2011, 22:45
por Rapidfire
Por essa e por outras que me sinto feliz de não ter nascido quando a Igreja era dona do poder(ou muito amiga do dono):

Papa lamenta que religião seja objecto de ridículo

No dia em que completou 84 anos, Bento XVI lamentou que, em determinados ambientes, se tenda a considerar a religião como algo de "socialmente insignificante e, inclusivamente, negativo".

O Papa acrescentou que tal não justifica a sua marginalização, o acto de denegri-la, gozá-la ou até mesmo a indiferença perante episódios de "clara profanação". Num discurso por ocasião da apresentação das credenciais da nova embaixadora de Espanha junto da Santa Sé, María Jesús Figa, o Papa afirmou que, deste modo, "se viola o direito fundamental à liberdade religiosa, inerente à dignidade humana e uma autêntica arma de paz, porque pode mudar o Mundo".

O Santo Padre referiu ainda que a hostilidade contra a fé se expressa por vezes renegando a História e na rejeição dos símbolos religiosos.
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notic ... e-ridiculo


Será que a crítica se estende a zombaria contra os Raelianos?

Re: Papa: liberdade de crítica fere a liberdade religiosa

Enviado: 18 Abr 2011, 23:39
por Apo
Papa Nazitzinger escreveu:"se viola o direito fundamental à liberdade religiosa, inerente à dignidade humana e uma autêntica arma de paz, porque pode mudar o Mundo".


Nossa, fundamentalismo é arma de paz agora? O mundo é o que é por culpa dos excessos de liberdades religiosas fundamentais.

Re: Papa: liberdade de crítica fere a liberdade religiosa

Enviado: 18 Abr 2011, 23:42
por Apo
Papa Nazitzinger escreveu:renegando a História e na rejeição dos símbolos religiosos.


O doido curte um revisionismo ou apóia a barbárie, afinal? Que discurso maluco. O clero deveria abrir mão de batinas e usar camisas de força.