Nutricionista: os dez piores alimentos para o corpo humano

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Nutricionista: os dez piores alimentos para o corpo humano

Mensagem por Fernando Silva »

Não tem erro: se é gostoso, então faz mal.
Vai uma saladinha de rúcula aí?

http://www.ecodesenvolvimento.org.br/po ... entos-para
Nutricionista lista os dez piores alimentos para o corpo humano


Que atire a primeira pedra quem não se rende a um fast food, salgadinho ou cachorro-quente e depois fica preocupado com as calorias que ingeriu. Mas o que pouca gente sabe é que os perigos desses alimentos vão muito além da questão estética e podem ser um risco para a saúde. Para esclarecer esses problemas, a nutricionista Michelle Schoffro Cook (http://www.drmichellecook.com/) listou os dez piores alimentos de todos os tempos.

10º lugar: Sorvete. Apesar de existirem versões mais saudáveis que os tradicionais sorvetes industrializados, a nutricionista Michelle Schoffro Cook adverte que esse alimento geralmente possui altos níveis de açúcar e gorduras trans, além de corantes e de saborizantes artificiais, muitos dos quais possuem neurotoxinas – substâncias químicas que podem causar danos no cérebro e no sistema nervoso.

Imagem

9º lugar: Salgadinho de milho. De acordo com Michelle, desde o surgimento dos alimentos transgênicos, a maior parte do milho que comemos é um “Frankenfood”, ou “comida Frankenstein”. Ela aponta que esse alimento pode causar flutuação dos níveis de açúcar no sangue, levando a mudanças no humor, ganho de peso e irritabilidade, entre outros sintomas. Além disso, a maior parte desses salgadinhos é frita em óleo, que vira ranço e está ligado a processos inflamatórios.

Imagem

8º lugar: Pizza. A nutricionista Michelle destaca que nem todas as pizzas são ruins para a saúde, mas a maioria das que são vendidas congeladas em supermercados está cheia de condicionadores de massa artificiais e conservantes. Feitas com farinha branca, essas pizzas são absorvidas pelo organismo e transformadas em açúcar puro, causando aumento de peso e desequilíbrio dos níveis de glicose no sangue.

Imagem

7 º lugar: Batatas fritas.
Contêm não apenas gorduras trans, que já foram relacionadas a uma longa lista de doenças, mas também uma das mais potentes substâncias cancerígenas presentes em alimentos: a acrilamida, que é formada quando batatas brancas são aquecidas em altas temperaturas. Além disso, a maioria dos óleos utilizados para fritar as batatas se torna rançosa na presença do oxigênio ou em altas temperaturas, gerando alimentos que podem causar inflamações no corpo e agravar problemas cardíacos, câncer e artrite.

Imagem

6 lugar: Salgadinhos de batata. Além de causarem todos os danos das batatas fritas comuns e não trazerem nenhum benefício nutricional, esses salgadinhos contêm níveis mais altos de acrilamida, que também é cancerígena.

Imagem

5º lugar: Bacon. Segundo a nutricionista, o consumo diário de carnes processadas, como bacon, pode aumentar o risco de doenças cardíacas em 42% e de diabetes em 19%. Um estudo da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, descobriu ainda que comer 14 porções de bacon por mês pode danificar a função pulmonar e aumentar o risco de doenças ligadas ao órgão.

Imagem

4º lugar: Cachorro-quente. Michelle cita um estudo da Universidade do Havaí, também nos EUA, que mostrou que o consumo de cachorros-quentes e outras carnes processadas pode aumentar o risco de câncer de pâncreas em 67%. Um ingrediente encontrado tanto no cachorro-quente quanto no bacon é o nitrito de sódio, uma substância cancerígena relacionada a doenças como leucemia em crianças e tumores cerebrais em bebês. Outros estudos apontam que a substância pode desencadear câncer colorretal.

Imagem

3º lugar: Donuts (rosquinhas). Entre 35% e 40% da composição dos donuts é de gorduras trans, “o pior tipo de gordura que você pode ingerir”, alerta a nutricionista. Essas substâncias estão relacionadas a doenças cardíacas e cerebrais, além de câncer. Para completar, esses alimentos são repletos de açúcar, condicionadores de massa artificiais e aditivos alimentares, e contêm, em média, 300 calorias cada.

Imagem

2º lugar: Refrigerante. Michelle conta que, de acordo com uma pesquisa do Dr. Joseph Mercola, uma lata de refrigerante possui em média 10 colheres de chá de açúcar, 150 calorias, entre 30 e 55 mg de cafeína, além de estar repleta de corantes artificiais e sulfitos. “Somente isso já deveria fazer você repensar seu consumo de refrigerantes”, diz a nutricionista. Além disso, essa bebida é extremamente ácida, sendo necessários 30 copos de água para neutralizar essa acidez, que pode ser muito perigosa para os rins. Para completar, ela informa que os ossos funcionam como uma reserva de minerais, como o cálcio, que são despejados no sangue para ajudar a neutralizar a acidez causada pelo refrigerante, enfraquecendo os ossos e podendo levar a doenças como osteoporose, obesidade, cáries e doenças cardíacas.

Imagem

1º lugar: Refrigerante Diet.
“É a minha escolha para o pior alimento de todos os tempos”, diz Michelle. Segundo a nutricionista, além de possuir todos os problemas dos refrigerantes tradicionais, as versões diet contêm aspartame, que agora é chamado de AminoSweet. De acordo com uma pesquisa de Lynne Melcombe, essa substância está relacionada a uma lista de doenças, como ataques de ansiedade, compulsão alimentar e por açúcar, defeitos de nascimento, cegueira, tumores cerebrais, dor torácica, depressão, tonturas, epilepsia, fadiga, dores de cabeça e enxaquecas, perda auditiva, palpitações cardíacas, hiperatividade, insônia, dor nas articulações, dificuldade de aprendizagem, TPM, cãibras musculares, problemas reprodutivos e até mesmo a morte.

Imagem

“Os efeitos do aspartame podem ser confundidos com a doença de Alzheimer, síndrome de fadiga crônica, epilepsia, vírus de Epstein-Barr, doença de Huntington, hipotireoidismo, doença de Lou Gehrig, síndrome de Lyme, doença de Ménière, esclerose múltipla, e pós-pólio. É por isso que eu dou ao Refrigerante Diet o prêmio de Pior Alimento de Todos os Tempos”, conclui.

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Nutricionista: os dez piores alimentos para o corpo huma

Mensagem por Lúcifer »

Meus maiores pecados nessa lista são as batatinhas fritas, bacon, pizza e refrigerante.
Mas como eu só como isso muito de vez enquando, então acho que sobrevivo mais um pouco.

Graças a deus ela não colocou a cerveja nessa lista. Isso comprova que cerveja é natural e faz bem.
Imagem

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Nutricionista: os dez piores alimentos para o corpo huma

Mensagem por Reid »

Fernando Silva escreveu:
http://www.ecodesenvolvimento.org.br/po ... entos-para
Nutricionista lista os dez piores alimentos para o corpo humano


1º lugar: Refrigerante Diet.
“É a minha escolha para o pior alimento de todos os tempos”, diz Michelle. Segundo a nutricionista, além de possuir todos os problemas dos refrigerantes tradicionais, as versões diet contêm aspartame, que agora é chamado de AminoSweet. De acordo com uma pesquisa de Lynne Melcombe, essa substância está relacionada a uma lista de doenças, como ataques de ansiedade, compulsão alimentar e por açúcar, defeitos de nascimento, cegueira, tumores cerebrais, dor torácica, depressão, tonturas, epilepsia, fadiga, dores de cabeça e enxaquecas, perda auditiva, palpitações cardíacas, hiperatividade, insônia, dor nas articulações, dificuldade de aprendizagem, TPM, cãibras musculares, problemas reprodutivos e até mesmo a morte.

Imagem

“Os efeitos do aspartame podem ser confundidos com a doença de Alzheimer, síndrome de fadiga crônica, epilepsia, vírus de Epstein-Barr, doença de Huntington, hipotireoidismo, doença de Lou Gehrig, síndrome de Lyme, doença de Ménière, esclerose múltipla, e pós-pólio. É por isso que eu dou ao Refrigerante Diet o prêmio de Pior Alimento de Todos os Tempos”, conclui.


Nossa, tão vendendo "veneno puro" e ninguem diz/faz nada? :emoticon5:

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Nutricionista: os dez piores alimentos para o corpo huma

Mensagem por Reid »


Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Nutricionista: os dez piores alimentos para o corpo huma

Mensagem por Apo »

Salada de Rúcula está na minha lista de coisas boas. Não troco rúcula por bacon nojento nem por decreto! ECAAAAA!!! Sorvete bom é Yogoberry. Fico em estado de graça. Não como salgadinhos industrializados também. Fritas, só palha e como acompanhamento para alguma carne. Pizza, raramente, mas jamais gordurosa, nem de calabresa.

Quanto à coca ligth ou zero...desconfio que algumas coisas ruins que sinto são culpa desta maldita. Agora dei pra misturar 50% com água mineral com gás.
Imagem

Avatar do usuário
carlo
Mensagens: 3974
Registrado em: 31 Out 2005, 23:09
Gênero: Masculino
Localização: Governador Valadares MG

Re: Nutricionista: os dez piores alimentos para o corpo huma

Mensagem por carlo »

Sério... Meu maior problema com esta lista, é a MARVADA PINGA!!!! Tô no bico do anú!!!!!!
Imagem

NOSSA SENHORA APARECIDA!!!!

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Nutricionista: os dez piores alimentos para o corpo huma

Mensagem por Apo »

A lista é APENAS de alimentos. Drogas são de outra categoria.
Imagem

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Nutricionista: os dez piores alimentos para o corpo huma

Mensagem por Acauan »

Se esta lista fosse verdadeira o Homer Simpson já teria morrido. Só que todos sabem que além de não ter morrido, Homer não envelheceu um dia nos últimos vinte e dois anos.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Nutricionista: os dez piores alimentos para o corpo huma

Mensagem por Fernando Silva »

Apo escreveu: Sorvete bom é Yogoberry. Fico em estado de graça.

Vi uma análise dos principais sorvetes de yogurte: a maioria tinha pouquíssimo yogurte e um deles não tinha nada. Só um foi totalmente aprovado.

Avatar do usuário
Botanico
Mensagens: 4210
Registrado em: 25 Out 2005, 21:15

Re: Nutricionista: os dez piores alimentos para o corpo huma

Mensagem por Botanico »

Lembra-me há tempos que uma repórter da Folha, entrevistando aquele cara que disse para não comer nada do que a vovó não reconheceria como comida:
_ Nem saio para fazer cobertura de uma pesquisa que comprova que café faz mal à saúde, porque sei que na semana seguinte virá outra pesquisa desmentindo tudo.
A propósito, em que lugar ficam os lanches do MacCoisa?
Depois que fiquei com ameaça de diabetes, comecei a ler mais sobre esse lance de comidas e é gozado como esses entendidos de alimentação não se entendem...

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Nutricionista: os dez piores alimentos para o corpo huma

Mensagem por Johnny »

Todos que conheço que comem saladinhas e evitam esta lista são feios, gordos e viados ou lésbicas.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Nutricionista: os dez piores alimentos para o corpo huma

Mensagem por Apo »

Johnny escreveu:Todos que conheço que comem saladinhas e evitam esta lista são feios, gordos e viados ou lésbicas.


Menos eu! :emoticon16:
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Nutricionista: os dez piores alimentos para o corpo huma

Mensagem por Apo »

Fernando Silva escreveu:
Apo escreveu: Sorvete bom é Yogoberry. Fico em estado de graça.

Vi uma análise dos principais sorvetes de yogurte: a maioria tinha pouquíssimo yogurte e um deles não tinha nada. Só um foi totalmente aprovado.


Não sei se o Yogoberry se safa, mas tem lá uma em letras garrafais os percentuais de gordura trans, carboidratos, açúcares, proteínas, etc. Se são índices verdadeiros, também não sei. Mas é bom e mais leve que sorvete tradicional. O que engorda são os toppings que a gente põe em cima: caldas de chocolate, caramelo, morango, mel, cerejas, pêssegos, nozes, castanhas, chocolates granulados e outras gracinhas. :emoticon32:
Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Nutricionista: os dez piores alimentos para o corpo huma

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:
Johnny escreveu:Todos que conheço que comem saladinhas e evitam esta lista são feios, gordos e viados ou lésbicas.


Menos eu! :emoticon16:

E normalmente são pessoas chatas pra caramba que só tem amigos em fóruns ateistas. :emoticon12:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Nutricionista: os dez piores alimentos para o corpo huma

Mensagem por Apo »

Johnny escreveu:
Apo escreveu:
Johnny escreveu:Todos que conheço que comem saladinhas e evitam esta lista são feios, gordos e viados ou lésbicas.


Menos eu! :emoticon16:

E normalmente são pessoas chatas pra caramba que só tem amigos em fóruns ateistas. :emoticon12:


E primos nordestinos retirantes. :emoticon12:
Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Nutricionista: os dez piores alimentos para o corpo huma

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:
Johnny escreveu:
Apo escreveu:
Johnny escreveu:Todos que conheço que comem saladinhas e evitam esta lista são feios, gordos e viados ou lésbicas.


Menos eu! :emoticon16:

E normalmente são pessoas chatas pra caramba que só tem amigos em fóruns ateistas. :emoticon12:


E primos nordestinos retirantes. :emoticon12:


Ex-nordestino retirante.... :emoticon9:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Nutricionista: os dez piores alimentos para o corpo huma

Mensagem por Judas »

Não como cachorro quente, e odeio Bacon.
Pizza eu adoro! Sorvete eu adoro! Eu achava que Coca Light era melhor que a outra, de agora em diante fico com o suco de laranja mesmo.
Mas como disse o Botânico, nem tudo que essa patotinha da nutrição diz, dura muito tempo. Sempre aparece outro pra dizer que não é bem assim...
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Nutricionista: os dez piores alimentos para o corpo huma

Mensagem por Reid »

Como é um tópico sobre comida... :emoticon16:

Sorvete de parmesão com pimenta ganha concurso de sabores estranhos

Parmesão com pimenta chili foi a combinação vencedora de um concurso de sorvetes de sabores estranhos, realizado na Irlanda do Norte. A sobremesa agora fará parte do cardápio de um restaurante local.

A criadora do sorvete foi Rachel Lowther, moradora da cidade de Ballyclare, no condado de Antrim. A competição foi promovida pelo restaurante Oregano, de Newtownabbey.

"Nós experimentamos seis ou sete sabores diferentes, mas o de Rachel foi de longe o melhor", disse o chefe de cozinha Dermot Regan, dono do Oregano.

"Primeiro, você sente a textura cremosa do parmesão, e depois você tem o ardor do chili no fundo da sua garganta. É uma combinação fantástica", afirmou Regan.

Beterraba com chocolate

Outros sabores que participaram da competição foram abóbora com uvas passas, beterraba com chocolate e pimenta vermelha com páprica defumada. Já uma das combinações foi chamada de "Baby Guinness" - feita com cerveja Guinness, licor de café e um topo de Baileys congelado.

O restaurante vai realizar mais cinco concursos mensais. Cada vencedor fará parte do cardápio por um mês, e o campeão dos seis será escolhido para integrar o menu em definitivo.


Fonte: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticia ... o_rp.shtml

Isso me lembra de ouvir sobre alguem que comia maçã com catchup ou era mostarda? :emoticon33:

Avatar do usuário
francioalmeida
Mensagens: 3045
Registrado em: 12 Dez 2005, 22:08
Gênero: Masculino
Localização: Manaus-AM
Contato:

Re: Nutricionista: os dez piores alimentos para o corpo huma

Mensagem por francioalmeida »

Johnny escreveu:Todos que conheço que comem saladinhas e evitam esta lista são feios, gordos e viados ou lésbicas.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: Pensei a mesma coisa!

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Nutricionista: os dez piores alimentos para o corpo huma

Mensagem por Apo »

Depois da pizza de sorvete não estranho mais nada.

Well, sorvete de milho verde é muito bom. E o cara que inventou goiabada com queijo também apostou na combinação esquisita que funciona.

Quanto aos nutricionistas, cada qual deles é mais esquisito que o outro. É como psicólogo.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Nutricionista: os dez piores alimentos para o corpo huma

Mensagem por Apo »

Eu li "beterraba com chocolate"? :emoticon28: :emoticon41: :emoticon36:
Imagem

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Nutricionista: os dez piores alimentos para o corpo huma

Mensagem por Judas »

Apo escreveu: E o cara que inventou goiabada com queijo também apostou na combinação esquisita que funciona.



Isso é cozinha mineira pura, Eu adoro, mas tem que ser tudo de primeira, principalmente o queijo!


Lembrei de um tópico do Luiz Carlos sobre pão de queijo 'Mineiro de verdade"
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Nutricionista: os dez piores alimentos para o corpo huma

Mensagem por Apo »

Judas escreveu:
Apo escreveu: E o cara que inventou goiabada com queijo também apostou na combinação esquisita que funciona.



Isso é cozinha mineira pura, Eu adoro, mas tem que ser tudo de primeira, principalmente o queijo!


Lembrei de um tópico do Luiz Carlos sobre pão de queijo 'Mineiro de verdade"


Brasileira, na verdade rsrsrs. Aqui no Sul é muito consumida no interior. Diz a lenda ( leia-se carece de fontes) que a combinação queijo + goiabada é proveniente da Bulgária. Parece que a receita da dupla d queijo cremoso com goiaba em calda chegou às ilhas do Caribe através de imigrantes vindos da Bulgária ( segundo a Wiki e outras fontes em que já pesquisei anteriormente).

E agora lembrei de sorvete Romeu e Julieta! Muuuito bom! :emoticon45:
Falar nisto, quem chamou Goiabada com Queijo de Romeu e Julieta a primeira vez foi a Cica com criação de algum marketeiro, usando Maurício de Souza num comercial de Goiabada Cascão Cica, na década de 60. Pegou.
Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Nutricionista: os dez piores alimentos para o corpo huma

Mensagem por Fernando Silva »

Apo escreveu:Depois da pizza de sorvete não estranho mais nada.

Em rodízio de pizza, já vi pizza de strogonoff, de confetti, de brownie etc.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Nutricionista: os dez piores alimentos para o corpo huma

Mensagem por Apo »

Fernando Silva escreveu:
Apo escreveu:Depois da pizza de sorvete não estranho mais nada.

Em rodízio de pizza, já vi pizza de strogonoff, de confetti, de brownie etc.


Sim, aqui também tem. Mas strogonoff é veeeelha. Antigamente ( finais dos 70 ), quando os rodízios entraram na moda, só tinha pizza doce de banana com queijo e canela, califórnia ( inlcuindo aí a famosa pato à califórnia) e chocolate. Mas misturas como morango com chocolate e marshmallow, sorvete com queijo, queijo com goiabada e chocolate branco, doce de ovos com merengue e doce de coco queimado...é coisa de uns 10 anos pra cá. Os rodízios assim matam o fígado da criatura! :emoticon19:
Imagem

Trancado