Lixux: A missão

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Lixux: A missão

Mensagem por Johnny »

Acho que linuxer é um tipo de crente que adora, ama, se masturba de tanto fanatismo com este sistema. Como no momento não tenho outra opção senão TENTAR encontrar um Linux que atenda às minhas necessidades, já que comprar o W7 agora não quero (pretendo comprar uma máquina nova já com ele em uns 2 ou 3 anos pois minha máquina é muito boa para descarte) então resolvi encarar o desafio e fazer DOIS Linux funcionar com meu hardware a todo custo.

De cara, tudo funciona menos Som e Impressora.

Impressora: Site da HP, o MAIOR FABRICANTE DE IMPRESSORAS DO MUNDO
HP Linux Imaging and Printing
Print, Scan and Fax Drivers for Linux

Installation Wizard
The following pages will help you download HPLIP.

First, we will determine if the version of HPLIP included with your operating system will work with your printer and if your printer is supported by HPLIP.

Please answer the following questions before clicking Next.

Step 1: Select Distribution:


Step 2: Select Version:


Step 3: Select Printer Type:


Step 4: Select Printer Model:


Step 5: Click Next:
Next »
You have selected Mandriva Linux 2010.0 using the HP Deskjet f4180 All-in-one Printer.

Mandriva Linux 2010.0 supplies HPLIP 3.9.12 and it does support your printer.

As the version of HPLIP supplied with your operating system supports your printer, you may continue to use that version of HPLIP.

You may now optionally download the latest version of HPLIP to get access to new features and bug fixes.

Please click Previous to select a different operating system or printer.
« Previous

Please click Next to download HPLIP.
Next »

Please click Cancel to return to the HPLIP home page.
Cancel »
If you do not see your processor architecture below, click Download Installer to download the HPLIP installer.
Download Installer »

Step 6: Select Processor


Step 7: License Agreement
Before downloading the HPLIP package, you must read and agree with the terms of the following license agreement.


<?php get_license_text(); ?>
I agree to the terms and conditions of the license agreement.


Please click Restart to select a different operating system or printer.
Restart »
Thank you for downloading and using HPLIP!
To install with the HPLIP installer, click Next to download it and to read the installation instructions.

NOTE: In some cases, the manual installation instructions have not been tested or were submitted to HPLIP by end-users.

Please click Next to download HPLIP.
Next »

Please click Restart to select a different operating system or printer.
Restart »
HPLIP does not support your operating system with either a pre-built installable package or through the use of the HPLIP installer.

You can download a tarball of the HPLIP source code and manually install HPLIP yourself.

WARNING: In some cases, the manual installation instructions have not been tested or were submitted to HPLIP by end-users. Use at your own risk.

To download the HPLIP tarball and see the manual installation instructions, click Next.
Next »

Please click Restart to select a different operating system or printer.

Agora, vejam como é muito simples resolver este problema pois qualquerr retardado acharia muito fácil

Abra uma janela de comando no modo root e digite

urpmi --allow-force --force --auto cups cups-common libcups2-devel libcups2 libdbus-1-devel python-gobject gcc-c++ ghostscript libopenssl0.9.8-devel libjpeg-devel libnet-snmp-devel glibc-i18ndata glibc_lsb libtool libgphoto-devel libusb1.0-devel make python-imaging policykit policykit-gnome python-qt4 qt4-qtdbus python-dbus libpython2.6-devel python python-reportlab saned libsane1-devel sane-backends libsane1 xsane sane-frontends

Aguarde o download (estou aguardando para ver o que acontece).

Depois eu volto e posto aqui pois servirá de apoio para quem tiver o mesmo problema.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Lixux: A missão

Mensagem por Johnny »

ronto, agora outra operação muito simples:

Step 3: Download HPLIP

Note

We recommend that you download the HPLIP tarball to your home or desktop directory.

A. Click here to Download the Regular Tarball

B. Go to the directory where you downloaded the HPLIP tarball.

Example:

cd ~/Desktop

C. Uncompress the tarball.

Enter this command:

tar xvfz hplip-3.11.3a.tar.gz

This will create a directory with the same name as the tarball file.

D. Change your working directory to the hplip-3.11.3a directory.

Example:

cd hplip-3.11.3a
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Lixux: A missão

Mensagem por Johnny »

Step 4: Configure HPLIP for installation

A. This step configures the development environment and checks that your system is ready to install HPLIP.
For specific information on using ./configure and the different options please go here. Also reference your distro documentation and configuration for additional information on which tags are relevant.

Enter this command (select the appropriate command depending on your system configuration):

32 bit distro users (most users will use this command):

./configure --with-hpppddir=/usr/share/ppd/HP --prefix=/usr --enable-qt4 --enable-doc-build --enable-cups-ppd-install --disable-foomatic-drv-install --disable-foomatic-ppd-install --disable-hpijs-install --disable-policykit --disable-cups-drv-install --enable-hpcups-install --enable-network-build --enable-dbus-build --enable-scan-build --enable-fax-build

64 bit distro users:

./configure --with-hpppddir=/usr/share/ppd/HP --libdir=/usr/lib64 --prefix=/usr --enable-qt4 --enable-doc-build --enable-cups-ppd-install --disable-foomatic-drv-install --disable-foomatic-ppd-install --disable-hpijs-install --disable-policykit --disable-cups-drv-install --enable-hpcups-install --enable-network-build --enable-dbus-build --enable-scan-build --enable-fax-build

Step 5: Run Make

A. This step will compile the HPLIP source.

Important

You want to run make as a regular user, NOT as root.

Enter this command:

make

Step 6: Run Make Install

A. This step will install HPLIP.

Enter this command:

su -c "make install"

Step 7: Post Installation Steps

A. Verify cups is configured correctly.

Enter this command:

su -c "vi /etc/cups/cupsd.conf"

Find the line:

"Group sys"

change to:

"Group lp"

Save and exit the file.

Restart cups

su -c "/etc/init.d/cups restart"

B. Change the PAM console permissions for HPLIP to run correctly:

Enter this command:

chmod 700 /usr/lib/cups/backend/hp

C. For normal users other than root add user name to "lpadmin" and "lp" group, you will need to do the following:

run "userdrake" on terminal
select username
click on "Edit" button
select "Groups" tab
Check "lpadmin" and "lp" combobox and click on ok button
close userdrake window

Restart your PC (or) logout and login to machine

D. If you are going to be setting up a printer with USB and the printer is already plugged in, you will need to do one of the following:

1. Unlpug and re-plug in the USB printer, or
2. Restart your PC.

Failure to do this will cause your USB printer to not be detected by HPLIP.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Lixux: A missão

Mensagem por Reid »

Imagem

:emoticon12: :emoticon12:

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Lixux: A missão

Mensagem por Johnny »

Reid escreveu:Imagem

:emoticon12: :emoticon12:

:emoticon12:

Estou com algo sério aqui. Agora estou com o Uuntu 10.10 e por enquanto está tudo uma beleza, funcionando quase tudo, menos a Nvivia que não tive tempo de habilitar pois está fazendo uma atualização de 320 MB de segurança e mais sei lá o que.

O Mandriva foi para o espaço pois descobri que tem algum hardware meu com problemas mas ainda não sei se é a fonte, o HD ou a MB. Descobri graças ao XP, pois tentei instalá-lo novamente, instalou beleza, mas ao iniciar ficava bootando sózinho. Depois fui tentar instalar o Ubuntu e acusou problemas no CD ou no HD. Com já havia checado a ISO com o md5, só restou o HD para suspeitar. Usei o Ultimate Boot CD para apagar as partições do HD Sata II, criar uma inteira FAT32 e então mandei o Ubuntu usar o disco inteiro e instalar.
Aproveitei e habilitei o SMART por via das dúvidas. Estou achando que poderia ser um virus, mas o Avast não disse nada, então deixei quieto.

Por enquanto está funcionando, a multifuncional HP inclusive. Só não sei se vou me acostumar com a interface pálida do scanner basico.

Se não der problemas, vou usar o HD de 10G para instalar o XP e ver no que dá. Se não der problemas, talvez eu use só para aqueles programas específicos que uso esporadicamente copmo já dito exaustivamente aqui.

O que me impressiona é como a Mandriva comeu uma bola dessas, sendo que na época dos K6II, a Mandriva (mandrake) era a única que funcionava a impressão, só em preto e branco, mas funcionava.

Mas como disse, por enquanto é só um teste.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Lixux: A missão

Mensagem por Reid »

Johnny escreveu: :emoticon12:

Estou com algo sério aqui. Agora estou com o Uuntu 10.10 e por enquanto está tudo uma beleza, funcionando quase tudo, menos a Nvivia que não tive tempo de habilitar pois está fazendo uma atualização de 320 MB de segurança e mais sei lá o que.

O Mandriva foi para o espaço pois descobri que tem algum hardware meu com problemas mas ainda não sei se é a fonte, o HD ou a MB. Descobri graças ao XP, pois tentei instalá-lo novamente, instalou beleza, mas ao iniciar ficava bootando sózinho. Depois fui tentar instalar o Ubuntu e acusou problemas no CD ou no HD. Com já havia checado a ISO com o md5, só restou o HD para suspeitar. Usei o Ultimate Boot CD para apagar as partições do HD Sata II, criar uma inteira FAT32 e então mandei o Ubuntu usar o disco inteiro e instalar.
Aproveitei e habilitei o SMART por via das dúvidas. Estou achando que poderia ser um virus, mas o Avast não disse nada, então deixei quieto.

Por enquanto está funcionando, a multifuncional HP inclusive. Só não sei se vou me acostumar com a interface pálida do scanner basico.

Se não der problemas, vou usar o HD de 10G para instalar o XP e ver no que dá. Se não der problemas, talvez eu use só para aqueles programas específicos que uso esporadicamente copmo já dito exaustivamente aqui.

O que me impressiona é como a Mandriva comeu uma bola dessas, sendo que na época dos K6II, a Mandriva (mandrake) era a única que funcionava a impressão, só em preto e branco, mas funcionava.

Mas como disse, por enquanto é só um teste.


Faz um tempinho q não uso linux, tava ateh pensando em voltar a instalar aqui :emoticon16:

De todos que ja vi gostei mesmo foi do linux mint, e linux sempre vai ter um problema ou outro ja que o desenvolvimento das distribuições são muito fragmentadas fora as aplicações, drivers e etc etc :emoticon5:


quanto a windows x linux, windows serve pra qualquer um, ja linux cada caso é um caso :emoticon33:

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Lixux: A missão

Mensagem por Johnny »

Não tenhonada contra o Linux em si ou melhor, tenho sim. Este negócio de ter desenvolvedores diferentes e não ter um team para montar uma ferramenta de compatibilidade é um saco. Imagine se a MS tivesse que fazer aplicativos diferenciados para os WIndows. Certamente não estaria onde está hoje. E o problema do Linux é este. E como isso dificulta a vida de qualquer empresa que gostaria de fazer algo para LInux, então eles não fazem e pronto.

Por exemplo, não sei que porcaria de Linux instalaram numa máquina de minha cunhada, que o desgraçado não reconhecia rth0 do ADSL roteado. Até que tentei consertar usando um micro com W98 para acessar os foruns, mas sem chance. Só se a pessoa tiver muito saco e não precisar do PC para produzir, o que nao era o caso dela.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Botanico
Mensagens: 4210
Registrado em: 25 Out 2005, 21:15

Re: Lixux: A missão

Mensagem por Botanico »

Tente o Suse 11.4...
Eu atualizei o meu 11.3 (que foi uma roubada, pois não conseguia navegar no Firefox). De início não havia som. Aí fui fuçando e desabilitei o som on-board, que não uso, e depois o som apareceu.

Mas eu não sou nenhum cruzado contra o Bill Gates (alguém aqui já viu o filme Pirates of Silicon Valley? Fazer negócios com ele é como ser estuprado, queixou-se um que teve o azar de fazê-lo).

Uso mais o Windows XP, pois no Linux não há Corel Draw. Só que no laptop que uso para apresentar as minhas aulas, está instalado só o Linux e por isso o mantenho no computador de casa para testar antes e ver se funciona...

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Lixux: A missão

Mensagem por Johnny »

Botanico escreveu:Tente o Suse 11.4...
Eu atualizei o meu 11.3 (que foi uma roubada, pois não conseguia navegar no Firefox). De início não havia som. Aí fui fuçando e desabilitei o som on-board, que não uso, e depois o som apareceu.

Estava com o mesmo problema e fiz o mesmo. Acontece que o SO (acho que até o Windows) enxerga ambos hardwares de som e coloca um deles como primário, que no caso acho que é o on-board. Obrigado pela sugestão, mas já fiquei tão impressionado de tudo (quase) estar funcionando no Ubuntu, que nem quero testar outra distro por enquanto. Talvez no modo virtual.

Botanico escreveu:Mas eu não sou nenhum cruzado contra o Bill Gates (alguém aqui já viu o filme Pirates of Silicon Valley? Fazer negócios com ele é como ser estuprado, queixou-se um que teve o azar de fazê-lo).

Aí já não sei pois nunca fui e não pretendo ser estrupado... :emoticon33:

Botanico escreveu:Uso mais o Windows XP, pois no Linux não há Corel Draw. Só que no laptop que uso para apresentar as minhas aulas, está instalado só o Linux e por isso o mantenho no computador de casa para testar antes e ver se funciona...

Idem. Só que agora vu fazer diferente. Já baixei o virtualbox e vou instalar o W7 no modo virtual e ver se roda os programas que uso esporadicamente.

Não entendi. Você usa o Corel, mas no lap tem Linux. Como ou o que você faz? Faz apresentação no Linux? Onde o Corel entra nisso? Não entendi.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Lixux: A missão

Mensagem por Fernando Silva »

Johnny escreveu:Acho que linuxer é um tipo de crente que adora, ama, se masturba de tanto fanatismo com este sistema. Como no momento não tenho outra opção senão TENTAR encontrar um Linux que atenda às minhas necessidades, já que comprar o W7 agora não quero (pretendo comprar uma máquina nova já com ele em uns 2 ou 3 anos pois minha máquina é muito boa para descarte) então resolvi encarar o desafio e fazer DOIS Linux funcionar com meu hardware a todo custo.

A chance de haver problemas existe, mas você é uma péssima referência. Já procurou o pai-de-santo para desfazer o trabalho que fizeram contra você?

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Lixux: A missão

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:
Johnny escreveu:Acho que linuxer é um tipo de crente que adora, ama, se masturba de tanto fanatismo com este sistema. Como no momento não tenho outra opção senão TENTAR encontrar um Linux que atenda às minhas necessidades, já que comprar o W7 agora não quero (pretendo comprar uma máquina nova já com ele em uns 2 ou 3 anos pois minha máquina é muito boa para descarte) então resolvi encarar o desafio e fazer DOIS Linux funcionar com meu hardware a todo custo.

A chance de haver problemas existe, mas você é uma péssima referência. Já procurou o pai-de-santo para desfazer o trabalho que fizeram contra você?

:emoticon12:

Já expliquei lá no Tela Azul do W7.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

fpissarra
Mensagens: 33
Registrado em: 04 Set 2006, 23:15

Re: Lixux: A missão

Mensagem por fpissarra »

Botanico escreveu:Tente o Suse 11.4...
Uso mais o Windows XP, pois no Linux não há Corel Draw. Só que no laptop que uso para apresentar as minhas aulas, está instalado só o Linux e por isso o mantenho no computador de casa para testar antes e ver se funciona...


Já tentou usar o Inkscape?!

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Lixux: A missão

Mensagem por Fernando Silva »

fpissarra escreveu:
Botanico escreveu:Tente o Suse 11.4...
Uso mais o Windows XP, pois no Linux não há Corel Draw. Só que no laptop que uso para apresentar as minhas aulas, está instalado só o Linux e por isso o mantenho no computador de casa para testar antes e ver se funciona...


Já tentou usar o Inkscape?!

Ou o Xara?

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Lixux: A missão

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:
fpissarra escreveu:
Botanico escreveu:Tente o Suse 11.4...
Uso mais o Windows XP, pois no Linux não há Corel Draw. Só que no laptop que uso para apresentar as minhas aulas, está instalado só o Linux e por isso o mantenho no computador de casa para testar antes e ver se funciona...


Já tentou usar o Inkscape?!

Ou o Xara?


Acho que a melhor opção seria instalar um windows qualquer (XP ou mesmo o 98) no virtualbox. Com 1G de espaço vocÊ cria uma máquina virtual que atenderá às suas necessidades, inclusive coma opção de ter acesso à ela por pendrive, via rede virtual (entre o Linux e a máquina virtual) internet e etc. Dá até para ver um virus funcionando no windows. Depois é só desligar amáquina virtual sem salvar as alterações feitas (no caso do virus, claro). EU usava para fazer programas portáteis, que precisam de uma máquina limpa (só com o SO).

Muito legal.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Trancado