Windows 7, Tela Azul da Morte e a última chance do Linux

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Windows 7, Tela Azul da Morte e a última chance do Linux

Mensagem por Johnny »

De uns tempos para cá andei tendo problemas com meu PC. Como morei um tempo próximo ao litoral, pegou maresia que corroeu a área do sistema de áudio e que foi resolvido comprando uma plaquinha e lavando a placa mãe com vinagre, agua e borrifando vaselina líquida para prevenir. O chato é que agora sou obrigado a usar as conexões traseiras, para não ter que fazer uma gambi e puxar os cabos para a parte frontal.

Mesmo assim o PC ainda estava estranho. As vezes, com o tempo úmido, ele dava umas travadas e apitava indicando problema de memória. Como as memórias são novas e já havia dado com as antigas, resolvi desmontar novamente e lavar novamente, pois ainda fiquei uns 4 meses no litoral e quando me mudei para o sudeste não fiz isso.

Só que ao mesmo tempo, ele começou a apresentar problemas estranhos, principalmente depois de uma atualização do SP1 do Windows 7.

Achei que era problema ainda do hardware pois tive umas tentativas frustradas de instalar alguns Linux anteriormente pois ou não instalavam (travavam logo na instalação) ou ficavam tão deficientes quanto um W95 com virus, fragmentado e com o HD corrompido.

O Windows 7 ficou instável, com o Firefox travando constantemente e simplesmente não conseguia sair da tela O Windows Explorer fechou inesperadamente.

Pesquisando um bocado, me parece que o tio Bill encontrou uma forma de forçar a aquisição de licenças do W7 com atualizações. Na duvida e com muita paciência, resolvi instalar o W7 do zero, sem crise de consciência, já que os dados principais se encontram em um HD externo usado exclusivamente para isso.

Aprobeitei e baixei via torrent o Mandriva 2010.2 e o Ubuntu 10.10. Infelizmente o Ubuntu baixou com erro, checado como o MD5. Sendo assim, acabei por instalar o Mandriva, que seria uma instalação depois do Ubuntu, em trial boot.

O fato é que o Mandriva agora será o SO padrão e ficará em testes para a turma se acostumar. Se não der nenhum pau como deu no W7, e se eu conseguir fazer tudo o que fazia com o Windows (sei que teri um trabalhão para encontrar um queimador como o Ashampoo, Mediamonkey, ConvertXtoDVD, BItcomet, VirtualDub, SubRip, DVD Decripter, Recuva, Format Factory entre outros que com certeza terei trabalho em encontrar e aprender a mexer.

Nesse meio tempo, estou garantindo a copia do W7 no HD para caso eu precise usar algum destes com urgência (principalmente o Format Factory, Recuva, VirtualDUb. SubRip e ConvertXtoDVD)

E por fim, queria agradecer ao pessoal da Microsoft por insistirem em minha mudança para o Linux. Tenho certeza de que isso trará bons frutose fará com que muitos usuários desistam de usar Windows 7 pirata pois eu garanto, isso vai dar muita dor de cabeça aos instaladores por aí.

Já sei, estão achando que é pegadinha, né? Não, não é.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Windows 7, Tela Azul da Morte e a última chance do Linux

Mensagem por Fernando Silva »

Na firma em que trabalho, é um festival de vírus. E olhe que agora ninguém mais se loga como administrador, ninguém compartilha nada e todo mundo tem anti-vírus atualizado. Depois que a firma no Rio foi interligada aos outros estados por fibra, só piorou. Agora, temos os vírus do Brasil todo.

Eu plugo um pendrive no PC de alguém e ele sai cheio de vírus.
Aqui que eu vou usar Windows...

E, para acessar o banco, agora estou usando um CD Live. Vai que até o meu Linux esteja contaminado?

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Windows 7, Tela Azul da Morte e a última chance do Linux

Mensagem por Johnny »

Cara, acho que o meu problema era virus no MBR. Veja só:

USei o CD do Ultimat Boot e verifiquei as assinaturas no MBR. Tinha uma faixa com caracteres totalmente fora de contexto, se comparado com os outros. Como ia instalar o Urubu oops, Ubuntu, apelei, apaguei o MBR e formatei em FAT32. Daí com o Ubuntu, apaguei novamente a partição e usei o HD inteiro para o Ubuntu.

Só sei que até agora tudo está bem, mas não desconfiava que fosse virus não.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Windows 7, Tela Azul da Morte e a última chance do Linux

Mensagem por Reid »

Johnny escreveu:Cara, acho que o meu problema era virus no MBR. Veja só:

USei o CD do Ultimat Boot e verifiquei as assinaturas no MBR. Tinha uma faixa com caracteres totalmente fora de contexto, se comparado com os outros. Como ia instalar o Urubu oops, Ubuntu, apelei, apaguei o MBR e formatei em FAT32. Daí com o Ubuntu, apaguei novamente a partição e usei o HD inteiro para o Ubuntu.

Só sei que até agora tudo está bem, mas não desconfiava que fosse virus não.


acho q mbr n tem problema so com virus não, acho que as vezes pode corromper tbm :emoticon33:

alias pegar virus na mbr eh coisa q n vejo a anos :emoticon5:

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Windows 7, Tela Azul da Morte e a última chance do Linux

Mensagem por Johnny »

Reid escreveu:
Johnny escreveu:Cara, acho que o meu problema era virus no MBR. Veja só:

USei o CD do Ultimat Boot e verifiquei as assinaturas no MBR. Tinha uma faixa com caracteres totalmente fora de contexto, se comparado com os outros. Como ia instalar o Urubu oops, Ubuntu, apelei, apaguei o MBR e formatei em FAT32. Daí com o Ubuntu, apaguei novamente a partição e usei o HD inteiro para o Ubuntu.

Só sei que até agora tudo está bem, mas não desconfiava que fosse virus não.


acho q mbr n tem problema so com virus não, acho que as vezes pode corromper tbm :emoticon33:

alias pegar virus na mbr eh coisa q n vejo a anos :emoticon5:


Pode ser também. Como é uma coisa totalmente nova para mim, não sei realmente o que aconteceu. Não sei se tem algo na MBR por exemplo que faça o XP ficar reiniciando e no meomento, nem quero mais saber pois vou instalar o WIndows em modo virtual.

Outra coisa idiota que aconteceu: Eu tinha dois pentes de 512M 630Mhz. Comprei dois de 1024Mb e 800Mhz. No começo ambos funcionavem. Depois tirei os de 512 pois ia instalar no PC de minha sogra. Ontem resolvi voltar com eles e o PC simplesmente não boota. Olhei na BIOS e não vi nada de errado, está em auto como antes.

Iria ficar melhor rodando o windows virtual com 3G de ram, mas pelo visto, vou ter que me contentar com 2 mesmo. Se fosse só o Windows e programas básicos, tudo bem. O problema será quando eu quiser rodar algo mais pesado.

Mas acho que vou tentar usar um HD de 10G encostado para isso.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Windows 7, Tela Azul da Morte e a última chance do Linux

Mensagem por Fernando Silva »

Johnny escreveu:Outra coisa idiota que aconteceu: Eu tinha dois pentes de 512M 630Mhz. Comprei dois de 1024Mb e 800Mhz. No começo ambos funcionavem. Depois tirei os de 512 pois ia instalar no PC de minha sogra. Ontem resolvi voltar com eles e o PC simplesmente não boota. Olhei na BIOS e não vi nada de errado, está em auto como antes.

Pode ser mau contacto. Encaixe e desencaixe até funcionar, limpe os contactos, troque se soquete (se houver outros) etc.

Por outro lado, não é bom misturar pentes diferentes. As diferenças de velocidade podem causar defeitos estranhos.

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Windows 7, Tela Azul da Morte e a última chance do Linux

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:
Johnny escreveu:Outra coisa idiota que aconteceu: Eu tinha dois pentes de 512M 630Mhz. Comprei dois de 1024Mb e 800Mhz. No começo ambos funcionavem. Depois tirei os de 512 pois ia instalar no PC de minha sogra. Ontem resolvi voltar com eles e o PC simplesmente não boota. Olhei na BIOS e não vi nada de errado, está em auto como antes.

Pode ser mau contacto. Encaixe e desencaixe até funcionar, limpe os contactos, troque se soquete (se houver outros) etc.

Por outro lado, não é bom misturar pentes diferentes. As diferenças de velocidade podem causar defeitos estranhos.

Dev ser a segunda opção pois sempre que tiro as memórias, limpo, passo borrachinha, borrachão, manteiga de cacau e uísque 12 anos...

Agora meu problema é rodar os efeitos mas o Ubuntu diz que meu monitor não é compatível, Samsung Syncmaster B Plus, mas não aparece como tal, aparece com se fosse um syncmaster analógico.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Windows 7, Tela Azul da Morte e a última chance do Linux

Mensagem por Reid »

Johnny escreveu:
Fernando Silva escreveu:
Johnny escreveu:Outra coisa idiota que aconteceu: Eu tinha dois pentes de 512M 630Mhz. Comprei dois de 1024Mb e 800Mhz. No começo ambos funcionavem. Depois tirei os de 512 pois ia instalar no PC de minha sogra. Ontem resolvi voltar com eles e o PC simplesmente não boota. Olhei na BIOS e não vi nada de errado, está em auto como antes.

Pode ser mau contacto. Encaixe e desencaixe até funcionar, limpe os contactos, troque se soquete (se houver outros) etc.

Por outro lado, não é bom misturar pentes diferentes. As diferenças de velocidade podem causar defeitos estranhos.

Dev ser a segunda opção pois sempre que tiro as memórias, limpo, passo borrachinha, borrachão, manteiga de cacau e uísque 12 anos...

Agora meu problema é rodar os efeitos mas o Ubuntu diz que meu monitor não é compatível, Samsung Syncmaster B Plus, mas não aparece como tal, aparece com se fosse um syncmaster analógico.


Isso seria algo com a placa de video acho e n monitor :emoticon5:

a placa de video ta instalada corretamente? :emoticon33:

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Windows 7, Tela Azul da Morte e a última chance do Linux

Mensagem por Fernando Silva »

Johnny escreveu:Agora meu problema é rodar os efeitos mas o Ubuntu diz que meu monitor não é compatível, Samsung Syncmaster B Plus, mas não aparece como tal, aparece com se fosse um syncmaster analógico.

Você pode forçar a definição do monitor, em vez de aceitar a sugestão dele.

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Windows 7, Tela Azul da Morte e a última chance do Linux

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:
Johnny escreveu:Agora meu problema é rodar os efeitos mas o Ubuntu diz que meu monitor não é compatível, Samsung Syncmaster B Plus, mas não aparece como tal, aparece com se fosse um syncmaster analógico.

Você pode forçar a definição do monitor, em vez de aceitar a sugestão dele.

HÁ! já tinha feito. Agora tá beleza. Mas seria bom ver com o driver original...

É Fernando, gostando u não, não vejo ainda muito futuro se as empresas ainda não derem suporte, mesmo que com drivers proprietários. Principalmente em multifuncionais que é o filão da vez.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Trancado