Muçulmana posa para Playboy e gera polêmica!!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Zato-one
Mensagens: 835
Registrado em: 25 Mai 2009, 16:10
Gênero: Masculino
Localização: Entre o Poty e o Parnaiba

Muçulmana posa para Playboy e gera polêmica!!

Mensagem por Zato-one »

Sila Sahin, uma modelo muçulmana de origem turca que mora em Berlim, quebrou um tabu que as mulheres desta religião enfrentam na sociedade ao estampar a capa de abril da revista Playboy da Alemanha. As informações são do jornal Daily Mail.

Com poses provocantes e corpo à mostra, a muçulmana declarou que, ao fazer o editorial de 12 páginas que compõe a revista, ela se sentiu "como Che Guevara", explicando que o ensaio fotográfico foi uma prova de expressão de liberdade. "Essas fotos são uma resposta à repressão que sofri durante a infância. Eu queria me sentir livre".

Ela, que já é famosa na Alemanha por estrelar uma novela na televisão, impressionou fãs e amigos ao posar para a revista. Segundo o jornal, porém, a família da bela desaprovou sua atitude e se mostrou decepcionada com a modelo.

Sila contou que sua mãe não quer mais vê-la ou sequer falar com ela. "Minha mãe ainda está brava comigo. Tem sido difícil lidar também com meus avós e com meus tios", disse ela em entrevista ao site da novela em que atua.


http://diversao.terra.com.br/gente/noti ... alema.html
"As religiões proliferam com o sofrimento de nosso povo."

Avatar do usuário
Zato-one
Mensagens: 835
Registrado em: 25 Mai 2009, 16:10
Gênero: Masculino
Localização: Entre o Poty e o Parnaiba

Re: Muçulmana posa para Playboy e gera polêmica!!

Mensagem por Zato-one »

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Quem tiver imagens "menos comportadas", agradeço :emoticon26:
"As religiões proliferam com o sofrimento de nosso povo."

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Muçulmana posa para Playboy e gera polêmica!!

Mensagem por Apo »

Se ela estiver bem protegida dos cabeça de toalha, fez muito bem.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Muçulmana posa para Playboy e gera polêmica!!

Mensagem por Apo »

Depois falam que as mulheres muçulmanas são assim e assado porque são obrigadas a tal. Mentira. Uma parte delas realmente mostra o quão cúmplices se tornaram de um regime machista hediondo. Qualquer mãe pode se sentir incomodada com uma filha que opta por posar sem roupa em troca de dinheiro, ou que não escolheu outra profissão menos sexualizada, porque de fato está alimentando o outro lado do machismo, o que paga. Não sei o que é pior: a burca opressora ou a venda da imagem do corpo aos abutres ( desculpa aí, meninos...). Mas não falar mais com a filha porque ela contraria as bases da opressão fundamentalista religiosa é coisa de quem prefere mesmo a vida vista por detrás de um pano preto.
Imagem

Avatar do usuário
Rapidfire
Mensagens: 535
Registrado em: 25 Fev 2010, 10:33
Gênero: Masculino

Re: Muçulmana posa para Playboy e gera polêmica!!

Mensagem por Rapidfire »

Então não é só a Playboy brasileira que tem o costume de "enfeiar" as mulheres.
"Filipenses 1:18 - Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisso me regozijo, e me regozijarei ainda."(Paulo de Tarso)

Mesmo se Deus(es) existir(em) os motivos para a crença nele(s) estão errados.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Muçulmana posa para Playboy e gera polêmica!!

Mensagem por Fernando Silva »

Apo escreveu:Não sei o que é pior: a burca opressora ou a venda da imagem do corpo aos abutres ( desculpa aí, meninos...).

Se um homem posar nu, ele será visto da mesma forma?
Acho que posar nu é uma forma honesta de ganhar dinheiro e a pessoa só deve pensar bem antes de fazê-lo por causa do preconceito.
Posar nu é como posar para um ensaio de moda: a pessoa se vende da mesma forma. Só muda o público alvo e o grau de exposição.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Muçulmana posa para Playboy e gera polêmica!!

Mensagem por Apo »

Fernando Silva escreveu:
Apo escreveu:Não sei o que é pior: a burca opressora ou a venda da imagem do corpo aos abutres ( desculpa aí, meninos...).

Se um homem posar nu, ele será visto da mesma forma?
Acho que posar nu é uma forma honesta de ganhar dinheiro e a pessoa só deve pensar bem antes de fazê-lo por causa do preconceito.
Posar nu é como posar para um ensaio de moda: a pessoa se vende da mesma forma. Só muda o público alvo e o grau de exposição.


Não, eu fui meio afoita e não me expliquei direito. Quero dizer o seguinte: NA VISÃO DA MÃE QUE RENEGA A FILHA, POSAR NUA OU USAR A BURCA DEVERIA CAUSAR O MESMO TIPO DE AVERSÃO.
Eu, pessoalmente, nada tenho contra. Ainda prefiro ir a praias naturistas e tirar a roupa, do que cobrar para ser vista. Mas isto já é foro íntimo.
Acho que se eu tivesse um filho e uma filha que posassem nus, me incomodaria dependendo do público da arte, da qualidade do material e do valor agregado à exposição como um todo. Mas não faz diferença se é homem ou mulher.
Imagem

Trancado