Viver entre gente feliz leva ao suicídio

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Res Cogitans
Mensagens: 5575
Registrado em: 24 Out 2005, 21:55
Localização: Hell de Janeiro

Re: Viver entre gente feliz leva ao suicídio

Mensagem por Res Cogitans »

Fernando Silva escreveu:
Edson Jr escreveu:Talvez as publicações do Seligman possuam um teor distinto do livro, mas o livro "Aprenda a ser Otimista" foi escrito apenas para vender, sem compromisso com a Ciência. Você leu esse livro? Sério, pois o material que você indicou é infinitamente superior ...

Ele estava com o livro no encontro do sábado passado.


Edson,

Eu disse que o trabalho de Seligman era sério, que é um pesquisador renomado e que suas afirmações tem base em evidências científicas. Também disse que discordava filosoficamente do livro de Seligman.
Por classificação de estilo, estética e filosofia eu não curto muito os livros dele. Mas os mesmos são fontes de dados e princípios úteis e cientificamente embasados. Um número maior de pesquisas foi incluída após a publicação do livro, um trabalho recente bem completo é encontrado no livro de Sonja Lyubomirsky. O fato de eu não gostar do estilo, da estética e de parte da filosofia do seu livro não permite que eu o desqualifique como pesquisador, que era o que eu estava discutindo.
Recentemente eu estava lendo um pesquisador cristão praticante que estuda a psicologia da gratidão. É a forma de eu estudar o estado da arte sobre o assunto, isso não significa que ache seu livro entusiasmante. Se você quer um livro sobre otimismo, a melhor fonte é o Seligman. Se quiser saber de persuasão, é o Cialdini. Se quiser saber sobre correlação ente emoções e microexpressões é o Ekman. Se quiser saber sobre mentira é o Feldman. Neurologia das emoções é o LeDoux. Redes sociais é o Christakis. E sobre felicidade é Sonja Lyubomirsky.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Viver entre gente feliz leva ao suicídio

Mensagem por Edson Jr »

Res Cogitans escreveu:Eu disse que o trabalho de Seligman era sério, que é um pesquisador renomado e que suas afirmações tem base em evidências científicas. Também disse que discordava filosoficamente do livro de Seligman.
Por classificação de estilo, estética e filosofia eu não curto muito os livros dele. Mas os mesmos são fontes de dados e princípios úteis e cientificamente embasados. Um número maior de pesquisas foi incluída após a publicação do livro, um trabalho recente bem completo é encontrado no livro de Sonja Lyubomirsky. O fato de eu não gostar do estilo, da estética e de parte da filosofia do seu livro não permite que eu o desqualifique como pesquisador, que era o que eu estava discutindo.


Bom, então tudo bem. Não precisamos mais ficar dando patadas um no outro ...

Paz e Amor, irmão! :emoticon16:
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Viver entre gente feliz leva ao suicídio

Mensagem por Edson Jr »

Ah ... e qual o seu signo?! Queria saber se errei ou acertei!

Curiosidade ...
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
Res Cogitans
Mensagens: 5575
Registrado em: 24 Out 2005, 21:55
Localização: Hell de Janeiro

Re: Viver entre gente feliz leva ao suicídio

Mensagem por Res Cogitans »

Edson Jr escreveu:Ah ... e qual o seu signo?! Queria saber se errei ou acertei!

Curiosidade ...


Ofiúco. :P
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Viver entre gente feliz leva ao suicídio

Mensagem por Edson Jr »

Res Cogitans escreveu:
Edson Jr escreveu:Ah ... e qual o seu signo?! Queria saber se errei ou acertei!

Curiosidade ...


Ofiúco. :P


Que porra é essa!? :emoticon5:
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Viver entre gente feliz leva ao suicídio

Mensagem por Edson Jr »

Estou falando de astrologia tropical ...
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Trancado