Atualização - Materializações de Uberaba - Atualização

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Atualização - Materializações de Uberaba - Atualização

Mensagem por Apo »

Luiz Carlos Querido escreveu:
Apo escreveu:´Fantástico?Band? Putz, Johnny...Uri Geller? A menina que tinha cristais nos olhos? Não sei se devemos acrditar nestas coisas. Tem gente muito louca por aí. O Uri foi desmascarado e a menina também ( tadinha, tinha pais malucos de pedra...).

Não querida, foi uma reportagem de uma casa em que as coisas se incendiavam espontaneamente. Não gosto de sensacionalismo tanto quanto você. Mas acontecem coisas lá fora, quer você queira ou não...


Eu sei qual é, Johnny. Mostraram mais de uma vez. Mas que coisas são estas? Também sinto coisas, vejo coisas, imagino coisas. Poderia facilmente inventar alguma coisa estranha e montar provas. Mas me diga o que estas coisas têm a ver com alguma verdade especificamente? Pode ser tanta coisa...Pode nem ser nada, apenas maluquice de alguém que põe fogo na cama. É como a santa da janela. Tantos foram ver e juraram que era a santa e pronto. Qual o problema? O que isto prova? Nunca vi coisas prendendo fogo espontaneamente e nem conheci quem tivesse visto. Você já viu? Me conte.

Apo escreveu:Xícaras voando. Pedaços de gente aparecendo em cima de móveis. Já viu estas coisas por aí? :emoticon27: Eu juro que não. E nem conheço quem tenha visto.

Xicaras não, pessoas sim. Mas como disse, são fatos pessoais...


Pessoas sob que condições e de que forma? Outros viram? Eu vejo relances de cachorros ou gatos que passam muito rápido de uma peça para outra aqui em casa. E via em outras casas também? Prova de alguma teoria em especial ou doutrina? Não.

Apo escreveu:O que é contra? Ter algum propósito? Mas se comparam com a Ciência ( e é só o que desesperadamente os espíritas fazem, apelam - inutilmente - para comparação com a Ciência) deve haver um propósito, sim.


Bem, se existe gente capacitada que independente de sua fé implantada por motivos familiares conseguem ou conseguiram alguma prova, quem sou eu para duvidar. Eu sei da parte que me toca e apenas isso. Também acho que, se os espiritos quisessem expandir o conhecimento de sua existência, já o teriam feito. Se não o fazem, eu não sei (ou até já tenha lido) do porquê disso. Essa sempre foi minha briga com a doutrina.


Sim. E por que a doutrina estaria correta quanto a tantas possibilidades? Se aparecer outra doutrina com outra explicação igualmente complexa, em qual você precisa acrediar para que as coisas façam sentido? E as coisas precisam de explicação ou fazer algum sentido? Não vejo porque devo perseguir isto, já que esta perseguição, estudo, leituras, tendem a nos convencer por exclusão: Se não é tal coisa...só pode ser aquilo que está aqui escrito. Quem sabe em outros lugares e tempos, outras teorias igualmente válidas, já doutrinaram outras pessoas que querem buscar uma explicação e um sentido para o que "acontece aí fora".


Apo escreveu:Mas veja, se para a DE não há necessidade de propósito, então a DE serve apenas a quem tem fé. O que não prova que coisa alguma do que ela professa mereça crédito de quem não é doutrinado. Você sabe o que é uma doutrina, né, Johnny?


Mas claro que a doutrina tem um propósito e este é a melhoria do ser como um todo. Isso é o que eu penso e tento seguir. A questão é "por que eu quero ser melhor?" Nem eu sei...


Pois eu sei. Para me sentir bem. Porque meu modelo mental não gosta de piorar. Mas muitas vezes não consigo melhorar em tudo. Mas também, só devo satisfações a quem em importa. Faço o bem a eles e eles retribuem. O resto é a vida à nossa volta. Alguns trilhões de seres vivos e inanimados . Ninguém sabe para que finalidade. Nem a DE.

Apo escreveu:Não precisamos de doutrinas para ensinar uma criança ou um ser humano a ser bom ou honesto. Preciso? E o que isto de ser bom tem a ver com espíritos? NADA.

Você não, mas muitos precisam, acredite ou não. Uns precisam de ameaças de inferno, castigo eterno e outras basta a ética em sua consciência. Eu estou no primeiro caso, infelizmente...


Mas então não use o argumento de ser melhor, bom e honesto como justificativa para a existência de doutrinas e religiões e nem para justificar a verdade dos preceitos nelas contidos. São apenas uma muleta para quem precisa. Nada mais. E deuses assim o são também. Apoios, projeções de nossos medos e desejos de bem e mal. Coisas da natureza humana. Interna e não lá no Céu ou no Inferno.

Apo escreveu: :emoticon30: Repetindo o mesmo papo furado dos demais espíritas e crentes, Johnny? Que coisa triste. :emoticon28:


Papo furado por que? Por que não é você que está no meu lugar? Não me importo com isso APO. Como disse a Sal, EU sei o que passei e sei que passei, você não.


Todo mundo passa coisas, Johnny. E daí? Este é o problema. Alguns acham que são escolhidos, ou que foram abençoados, ou que tem algum poder ou dom especial, ou que tem uma missão, um destino, algo que ninguém mais sabe. Portanto, precisam encontrar explicação e apoio em algo fora de si. Algo montado por alguém que conhece muito bem a natureza e a mente humana. Cái como uma luva, ou como um chumbo, ou como um bálsamo. O que não prova a existência específica de coisa alguma pré determinada.

Apo escreveu:Aprender? Vai cair nesta? Preciso aprender uma coisa que dizem que existe, não serve prá nada, mas a gente é que é preguiçoso? :emoticon5:
O resto é questão de necessidade pessoal. Fé pura. Não quer dizer que exista. Se existir, depois a gente se encontra lá prá ouvir um som e tudo bem. Por enquanto não sei de nada.


Nem precise talvez. Como disse, questão de necessidade...


É. Pelo menos você admite. Mas isto não prova nada sobre a existência de algumas coisas doutrinárias. Posso chegar a algumas conclusões e explicações sozinha não posso? Posso até criar uma doutrina independente, uma forma de codificar a existência baseada nas minhas impressões sobre coisas que nunca poderia entender, a não ser organizando-as dentro de uma certa ordem ou caos doutrinário.

Apo escreveu:Pois é. Necessidade de seguir alguma coisa é apenas uma necessidade pessoal. Sei lá porque uma pessoa ouve um barulho estranho que em nada lhe parece familiar e já começa a viajar por outra dimens~~ao e se agarra numa doutrina qualquer...
Eu adoro artes e arquitetura. Mas lixo é lixo. Não fico defendendo que qualquer coisa é arte ou arquitetura de qualidade. Seria muita babaquice.


Sim. Não defendo coisas absurdas fora do contexto base ou seja, fora da codificação pois é tão perigoso como crer que Harry Potter seja real. Ouvir barulho é uma coisa, ver sua filha de 2 anos berrando de terror as 2 da manhã e uma coisa monstruosa em pé em sua frente e ainda por mim e minha esposa é outra. Mas poderia ter sido um delirio coletivo...


:emoticon27: Johnny...minha filha de 2 anos acordava berrando às 2, às 3 e às 4. de madrugada, de repente, do nada, se debatendo no berço como se estivesse possuída ou sendo massacrada. Geralmente de olhos abertos e vidrados. Eu ficava olhando, tentando deitá-la e algumas vezes fiquei muito braba, pois ela não parecia a criança que era durante o dia. Uma vez joguei ela na minha cama, pois não sabia mais o que fazer, já que só faltava os vizinhos chamarem a polícia. Eu tinha medo dela.
Até que me falaram sobre terror noturno, uma alteração do sono que acomete muitas crianças pequenas, parecido com sonambulismo. E vi quão ignorante estava sendo. Acho um horror pensar coisas assim de nossos bebês. Senti vergonha depois. Contei para ela e ela ri muito. Mas eu não achei graça alguma na hora. Parecia que ela ia me dominar.
Por que pensar que apenas tu passou por coisas? Há outras mais, mas não consigo me entregar a uma doutrina por causa disto.

Apo escreveu:Primeiro: Como é que ela sabe com tanta certeza que não seja apenas fé nisto? Tendenciosa e ideológica ainda por cima.
Segundo: Ela já foi as duas coisas e já morreu duas vezes para poder comparar?

Sei lá eu. O que sei é que nada sei. Mas faz sentido oras!


Faz sentido algum. É só um viés tendencioso.

Apo escreveu:Então sinto dizer que isto é uma afirmação sem embasamento algum.


Do seu ponto de vista, claro que não tem.


Claro, não sou crente.

Apo escreveu:Respostas: Não sei. Ateus apenas não crêem em deuses. O que morte tem a ver com isto? É outro assunto. Nunca morri para saber. Nem lembro de ter morrido. Dormindo? Não sei. Se algum cético pensa que ficará dormindo é uma questão pessoal daquele cético. o único sono que eu conheço é o que durmo quando durmo. nem desmaio é sono, nem coma é sono. Desmaio é desmaio e coma é coma. Desmaio eu sei como é para mim. O seu pode ser diferente. Já tive mais de um tipo de desmaio. Pode haver vários ou infinitos. Coma também. Ninguém sabe se são iguais.Falam tanta coisa...Como rotular?
Quanto à fingir....a vida pode ser um nada. Um fingimento consciente. Não sabemos e a DE ( feita e inventada como DOUTRINA por seres humanos iguaizinhos a nós) também não é dona de verdade alguma.


Não é dona da verdade. Mas se eu posso supor algo supernatural ou pós consciência, que seja o menos ridículo possível. Eu acho.


Todos podem supor. Todos passam a vida supondo. Várias coisas. E? Precisa ser pouco ridículo, mas precisa ser alguma coisa? Então tá, também suponho e apenas suponho. Mas as coisas que suponho são tão variadas...É uma infinidade que nem cabe na minha existência.

Apo escreveu:Está porque aceita estar. Alguém te obriga a ser dono da própria existência? Não. A gente não sabe de nada e é metido a saber. Isto é patético. Mas muitos enlouquecem com tanta coisa sem sentido. outros se suicidam. E outros precisam de doutrinas para parecer que alguma coisa tem uma razão e uma história por trás. De preferência, com continuidade, porque a morte é certa. E nosso cérebro não quer morrer.


Não é questão de aceitar "estar ferrado". É questão de comparar uma doutrina com a outra, só isso. Comparativamente e apenas, estarei ferrado se houver outra existência e esta for pelo sistema regido pelos TJ por exemplo. Senão, tanto faz né APO!


É! Tanto faz como tanto fez. A gente tá correndo o risco de ser ferrar frente à nossas premissas sempre em perspectiva das seitas que conhecemos. Talvez nada disto seja o que dizem. Mas outra coisa, sei lá o quê e nunca saberei. Imagina saber de antemão e ter que obedecer um safado que me domina com chantagem barata aqui na Terra ( ou neste Universo, ou neste sei lá o quê).

Apo escreveu:Eu não sei de nada. Posso acreditar apenas no que me permitir acreditar. Fingir, não finjo. Nem para mim mesma. Não conseguiria dormir com isto.


Você tenta entender porque o universo (ou espaço, sei lá...)é infinito? Nem eu. Tento me preocupar com as bases de minha existência E com as bases de meus relacionamentos. Se fosse para eu ter escolhido uma fé por fé, não teria nenhuma, isso eu garanto.


Já tentei muito. É pirante e inútil. O mundo anda como anda e a gente não segura.
Eu diria as bases da vida consciente, não da existência, pois a maior parte do sentido dela jamais saberemos.
Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Atualização - Materializações de Uberaba - Atualização

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:
Luiz Carlos Querido escreveu:
Apo escreveu:´Fantástico?Band? Putz, Johnny...Uri Geller? A menina que tinha cristais nos olhos? Não sei se devemos acrditar nestas coisas. Tem gente muito louca por aí. O Uri foi desmascarado e a menina também ( tadinha, tinha pais malucos de pedra...).

Não querida, foi uma reportagem de uma casa em que as coisas se incendiavam espontaneamente. Não gosto de sensacionalismo tanto quanto você. Mas acontecem coisas lá fora, quer você queira ou não...


Eu sei qual é, Johnny. Mostraram mais de uma vez. Mas que coisas são estas? Também sinto coisas, vejo coisas, imagino coisas. Poderia facilmente inventar alguma coisa estranha e montar provas. Mas me diga o que estas coisas têm a ver com alguma verdade especificamente? Pode ser tanta coisa...Pode nem ser nada, apenas maluquice de alguém que põe fogo na cama. É como a santa da janela. Tantos foram ver e juraram que era a santa e pronto. Qual o problema? O que isto prova? Nunca vi coisas prendendo fogo espontaneamente e nem conheci quem tivesse visto. Você já viu? Me conte.


Procure por combustão espontânea APO. Nem eu acreditava nisso. Mas acredite ou não, goste ou não, existe. Claro que você vai encontrar mais sobre combustão espontânea humana, mas o caso da casa onde tudo pegava fogo, foi resolvida com hipnose, isolando-se a pessoa que tinha a capacidade parapsicológica de causar o fenômeno. Se você disser que parapsicologia também é “doença”, bem acho que seria bom conversar um pouco com o Zangari...

Apo escreveu:
Luiz Carlos Querido escreveu:
Apo escreveu:Xícaras voando. Pedaços de gente aparecendo em cima de móveis. Já viu estas coisas por aí? :emoticon27: Eu juro que não. E nem conheço quem tenha visto.

Xicaras não, pessoas sim. Mas como disse, são fatos pessoais...


Pessoas sob que condições e de que forma? Outros viram? Eu vejo relances de cachorros ou gatos que passam muito rápido de uma peça para outra aqui em casa. E via em outras casas também? Prova de alguma teoria em especial ou doutrina? Não.


Meu caso foi bem específico. Como disse, minha filha tinha 2 anos e de madrugada começou a berrar escandaosamente, como se estivesse aterrorizada. Eu e minha esposa fomos correndo para o quarto dela pensando que ela tivesse caído do berço e quando chegamos na porta do quarto, havia uma coisa parada em frente ao berço, em pé, com fisionomia horrenda, um misto de homem e animal, causava pavor mesmo. Minha esposa correu para o berço, pegou minha filha e saímos do AP e fomos dormir num hotelzinho perto de casa. Ambos vimos a mesma coisa, com as mesmas características e ao mesmo tempo, sem termos sequer comentado algo um com o outro. Não sei você mas para mim foi bem convincente.

Apo escreveu:
Luiz Carlos Querido escreveu:
Apo escreveu:O que é contra? Ter algum propósito? Mas se comparam com a Ciência ( e é só o que desesperadamente os espíritas fazem, apelam - inutilmente - para comparação com a Ciência) deve haver um propósito, sim.


Bem, se existe gente capacitada que independente de sua fé implantada por motivos familiares conseguem ou conseguiram alguma prova, quem sou eu para duvidar. Eu sei da parte que me toca e apenas isso. Também acho que, se os espiritos quisessem expandir o conhecimento de sua existência, já o teriam feito. Se não o fazem, eu não sei (ou até já tenha lido) do porquê disso. Essa sempre foi minha briga com a doutrina.


Sim. E por que a doutrina estaria correta quanto a tantas possibilidades? Se aparecer outra doutrina com outra explicação igualmente complexa, em qual você precisa acrediar para que as coisas façam sentido? E as coisas precisam de explicação ou fazer algum sentido? Não vejo porque devo perseguir isto, já que esta perseguição, estudo, leituras, tendem a nos convencer por exclusão: Se não é tal coisa...só pode ser aquilo que está aqui escrito. Quem sabe em outros lugares e tempos, outras teorias igualmente válidas, já doutrinaram outras pessoas que querem buscar uma explicação e um sentido para o que "acontece aí fora".


Não disse que estaria correta. Mas com o fato acima e com o que passamos a er e conhecer depois, para mim ficou mais próximo de ser verdade do que outra coisa como por exemplo “histeria coletiva” ate com uma criança de 2 anos. Pode existir outra coisa? Sim, projeção mental (se é que isso existe...), sei lá. Mas eu precisava de uma resposta e esta encontrei na doutrina. Nada nem ninguém tinha as respostas, exceto claro igrejas pentecostais mas destas eu queria distância.


Apo escreveu:
Luiz Carlos Querido escreveu:
Apo escreveu:Mas veja, se para a DE não há necessidade de propósito, então a DE serve apenas a quem tem fé. O que não prova que coisa alguma do que ela professa mereça crédito de quem não é doutrinado. Você sabe o que é uma doutrina, né, Johnny?


Mas claro que a doutrina tem um propósito e este é a melhoria do ser como um todo. Isso é o que eu penso e tento seguir. A questão é "por que eu quero ser melhor?" Nem eu sei...


Pois eu sei. Para me sentir bem. Porque meu modelo mental não gosta de piorar. Mas muitas vezes não consigo melhorar em tudo. Mas também, só devo satisfações a quem em importa. Faço o bem a eles e eles retribuem. O resto é a vida à nossa volta. Alguns trilhões de seres vivos e inanimados . Ninguém sabe para que finalidade. Nem a DE.


Bem, nestes trilhões de modelos mentais existentes, muitos não se importam sequer com sua mãe, pai ou pessoa que se ache mais próxima. Se você faz o bem a quem lhe careça atenção, tanto melhor. Se isso tem uma finalidade, só o tempo dirá. Mas uma coisa é certa: Que é menos arrogante sempre é melhor quisto, seja por amigos, parentes ou subordinados e isso é um fato.

Apo escreveu:
Luiz Carlos Querido escreveu:
Apo escreveu:Não precisamos de doutrinas para ensinar uma criança ou um ser humano a ser bom ou honesto. Preciso? E o que isto de ser bom tem a ver com espíritos? NADA.

Você não, mas muitos precisam, acredite ou não. Uns precisam de ameaças de inferno, castigo eterno e outras basta a ética em sua consciência. Eu estou no primeiro caso, infelizmente...


Mas então não use o argumento de ser melhor, bom e honesto como justificativa para a existência de doutrinas e religiões e nem para justificar a verdade dos preceitos nelas contidos. São apenas uma muleta para quem precisa. Nada mais. E deuses assim o são também. Apoios, projeções de nossos medos e desejos de bem e mal. Coisas da natureza humana. Interna e não lá no Céu ou no Inferno.


Se uma pessoa precisa de uma muleta para andar, dê-lhe uma. Se não precisa, bom para ele. A DE diz exatamente isso. O resto se define sozinho.

Apo escreveu:
Luiz Carlos Querido escreveu:
Apo escreveu: :emoticon30: Repetindo o mesmo papo furado dos demais espíritas e crentes, Johnny? Que coisa triste. :emoticon28:


Papo furado por que? Por que não é você que está no meu lugar? Não me importo com isso APO. Como disse a Sal, EU sei o que passei e sei que passei, você não.


Todo mundo passa coisas, Johnny. E daí? Este é o problema. Alguns acham que são escolhidos, ou que foram abençoados, ou que tem algum poder ou dom especial, ou que tem uma missão, um destino, algo que ninguém mais sabe. Portanto, precisam encontrar explicação e apoio em algo fora de si. Algo montado por alguém que conhece muito bem a natureza e a mente humana. Cái como uma luva, ou como um chumbo, ou como um bálsamo. O que não prova a existência específica de coisa alguma pré determinada.


Como disse antes: Existem fatos, acontecimentos, fenômenos que independem da gente querer ou não. Meu caso é específico para mim e eu não poderia mudar de opinião simplesmente baseado em conjecturas ou achismos. Aconteceram e ponto. Não fui eu quem quis. Lembre de tudo o que eu disse lá atrás! Não saí buscando o meu eu interior, nem me achando algo mais neste mundo. Aconteceram fatos que me OBRIGARAM a chegar até aqui.

Apo escreveu:
Luiz Carlos Querido escreveu:
Apo escreveu:Aprender? Vai cair nesta? Preciso aprender uma coisa que dizem que existe, não serve prá nada, mas a gente é que é preguiçoso? :emoticon5:
O resto é questão de necessidade pessoal. Fé pura. Não quer dizer que exista. Se existir, depois a gente se encontra lá prá ouvir um som e tudo bem. Por enquanto não sei de nada.


Nem precise talvez. Como disse, questão de necessidade...


É. Pelo menos você admite. Mas isto não prova nada sobre a existência de algumas coisas doutrinárias. Posso chegar a algumas conclusões e explicações sozinha não posso? Posso até criar uma doutrina independente, uma forma de codificar a existência baseada nas minhas impressões sobre coisas que nunca poderia entender, a não ser organizando-as dentro de uma certa ordem ou caos doutrinário.


Poder até pode, como eu mesmo tentei na época. Mas e a solução? Esquecer o acontecido e arriscar por arriscar? Não mesmo, já fiz muita burrada na vida para aprender que, quando alguém tenta mostrar um caminho, é bom pelo menos botar a cara para fora da janela e dar uma olhada.

Apo escreveu:
Luiz Carlos Querido escreveu:
Apo escreveu:Pois é. Necessidade de seguir alguma coisa é apenas uma necessidade pessoal. Sei lá porque uma pessoa ouve um barulho estranho que em nada lhe parece familiar e já começa a viajar por outra dimens~~ao e se agarra numa doutrina qualquer...
Eu adoro artes e arquitetura. Mas lixo é lixo. Não fico defendendo que qualquer coisa é arte ou arquitetura de qualidade. Seria muita babaquice.


Sim. Não defendo coisas absurdas fora do contexto base ou seja, fora da codificação pois é tão perigoso como crer que Harry Potter seja real. Ouvir barulho é uma coisa, ver sua filha de 2 anos berrando de terror as 2 da manhã e uma coisa monstruosa em pé em sua frente e ainda por mim e minha esposa é outra. Mas poderia ter sido um delirio coletivo...


:emoticon27: Johnny...minha filha de 2 anos acordava berrando às 2, às 3 e às 4. de madrugada, de repente, do nada, se debatendo no berço como se estivesse possuída ou sendo massacrada. Geralmente de olhos abertos e vidrados. Eu ficava olhando, tentando deitá-la e algumas vezes fiquei muito braba, pois ela não parecia a criança que era durante o dia. Uma vez joguei ela na minha cama, pois não sabia mais o que fazer, já que só faltava os vizinhos chamarem a polícia. Eu tinha medo dela.
Até que me falaram sobre terror noturno, uma alteração do sono que acomete muitas crianças pequenas, parecido com sonambulismo. E vi quão ignorante estava sendo. Acho um horror pensar coisas assim de nossos bebês. Senti vergonha depois. Contei para ela e ela ri muito. Mas eu não achei graça alguma na hora. Parecia que ela ia me dominar.
Por que pensar que apenas tu passou por coisas? Há outras mais, mas não consigo me entregar a uma doutrina por causa disto.


Teria ficado feliz se isso fosse meu caso, SE E SOMENTE SE eu e minha esposa não tivéssemos tido a mesma visão. Isto aconteceu, não tenho como mudar.

Apo escreveu:
Luiz Carlos Querido escreveu:
Apo escreveu:Primeiro: Como é que ela sabe com tanta certeza que não seja apenas fé nisto? Tendenciosa e ideológica ainda por cima.
Segundo: Ela já foi as duas coisas e já morreu duas vezes para poder comparar?

Sei lá eu. O que sei é que nada sei. Mas faz sentido oras!


Faz sentido algum. É só um viés tendencioso.


Não! Cada um tem suas experiências e isso é que define qual caminho ela vai seguir. Não foi e nem será o seu caso e nem de muitos daqui. Mas são de outros, cada qual “com sua cruz”.

Apo escreveu:
Luiz Carlos Querido escreveu:
Apo escreveu:Então sinto dizer que isto é uma afirmação sem embasamento algum.


Do seu ponto de vista, claro que não tem.


Claro, não sou crente.


Mas também não busca saber sobre outros fatos, fenômenos e etc. Isso só prova que você não quer saber.

Apo escreveu:
Luiz Carlos Querido escreveu:
Apo escreveu:Respostas: Não sei. Ateus apenas não crêem em deuses. O que morte tem a ver com isto? É outro assunto. Nunca morri para saber. Nem lembro de ter morrido. Dormindo? Não sei. Se algum cético pensa que ficará dormindo é uma questão pessoal daquele cético. o único sono que eu conheço é o que durmo quando durmo. nem desmaio é sono, nem coma é sono. Desmaio é desmaio e coma é coma. Desmaio eu sei como é para mim. O seu pode ser diferente. Já tive mais de um tipo de desmaio. Pode haver vários ou infinitos. Coma também. Ninguém sabe se são iguais.Falam tanta coisa...Como rotular?
Quanto à fingir....a vida pode ser um nada. Um fingimento consciente. Não sabemos e a DE ( feita e inventada como DOUTRINA por seres humanos iguaizinhos a nós) também não é dona de verdade alguma.


Não é dona da verdade. Mas se eu posso supor algo supernatural ou pós consciência, que seja o menos ridículo possível. Eu acho.


Todos podem supor. Todos passam a vida supondo. Várias coisas. E? Precisa ser pouco ridículo, mas precisa ser alguma coisa? Então tá, também suponho e apenas suponho. Mas as coisas que suponho são tão variadas...É uma infinidade que nem cabe na minha existência.


Melhor do que ter uma opinião formada sobre tudo ou pré-definida. Mas também manter-se com a mente fechada não leva a nada ou pelo menos, não traz nenhuma vantagem.

Apo escreveu:
Luiz Carlos Querido escreveu:
Apo escreveu:Está porque aceita estar. Alguém te obriga a ser dono da própria existência? Não. A gente não sabe de nada e é metido a saber. Isto é patético. Mas muitos enlouquecem com tanta coisa sem sentido. outros se suicidam. E outros precisam de doutrinas para parecer que alguma coisa tem uma razão e uma história por trás. De preferência, com continuidade, porque a morte é certa. E nosso cérebro não quer morrer.


Não é questão de aceitar "estar ferrado". É questão de comparar uma doutrina com a outra, só isso. Comparativamente e apenas, estarei ferrado se houver outra existência e esta for pelo sistema regido pelos TJ por exemplo. Senão, tanto faz né APO!


É! Tanto faz como tanto fez. A gente tá correndo o risco de ser ferrar frente à nossas premissas sempre em perspectiva das seitas que conhecemos. Talvez nada disto seja o que dizem. Mas outra coisa, sei lá o quê e nunca saberei. Imagina saber de antemão e ter que obedecer um safado que me domina com chantagem barata aqui na Terra ( ou neste Universo, ou neste sei lá o quê).


Não entendi direito isso...

Apo escreveu:
Luiz Carlos Querido escreveu:
Apo escreveu:Eu não sei de nada. Posso acreditar apenas no que me permitir acreditar. Fingir, não finjo. Nem para mim mesma. Não conseguiria dormir com isto.


Você tenta entender porque o universo (ou espaço, sei lá...)é infinito? Nem eu. Tento me preocupar com as bases de minha existência E com as bases de meus relacionamentos. Se fosse para eu ter escolhido uma fé por fé, não teria nenhuma, isso eu garanto.


Já tentei muito. É pirante e inútil. O mundo anda como anda e a gente não segura.
Eu diria as bases da vida consciente, não da existência, pois a maior parte do sentido dela jamais saberemos.


EXATO! O universo funciona sem que seja necessário que saibamos disso. Bactérias agem em nosso organismo sem que precisemos saber a função de cada uma. E se existir um mundo e vida após a morte, isso não faz diferença no funcionamento do nosso mundo, já que até antes de se conhecer doutrinas espiritualistas, este mundo sempre andou com suas próprias pernas. O que muda são as pessoas e não o mecanismo universal.

Veja o que o nosso colega Zangari pensa por exemplo: "Existem evidências fortes para a existência de fenômenos anômalos!
Devemos evitar a "paranormofilia", ou seja, assumirmos a princípio que tais fenômenos existem e acabou.

Mas também devemos evitar o falso ceticismo, que é negar tudo a princípio. Ter uma postura do tipo " não existem fenômenos parapsicológicos" é imprudente.
Então o que devemos fazer é ter em mente que a probabilidade destes fenômenos existirem é alta, tendo em vista as evidências que temos hoje. Mas..podem não existirem!

Concluindo, existem boas evidências de que os fenômenos existam, e essas evidências vêm de testes laboratoriais quanto estatísticas matemáticas. Mas essa observação está sujeita a novos dados e experimentos."


Bejos menina!

Obs: Graças à você, aprendi a cotar...e salvar em doc antes de mais nada...
Editado pela última vez por Johnny em 20 Jul 2008, 06:52, em um total de 1 vez.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Suyndara
Mensagens: 1987
Registrado em: 14 Fev 2007, 13:17
Gênero: Feminino

Re: Atualização - Materializações de Uberaba - Atualização

Mensagem por Suyndara »

O engraçado é que o prof. Zangari está há anos estudando "fenômenos paranormais" e nunca conseguiu comprovar nenhumzinho sequer :emoticon26:

Por mais que esse seja o sonho da vida dele, até agora nada...
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Atualização - Materializações de Uberaba - Atualização

Mensagem por Johnny »

Suyndara escreveu:O engraçado é que o prof. Zangari está há anos estudando "fenômenos paranormais" e nunca conseguiu comprovar nenhumzinho sequer :emoticon26:

Por mais que esse seja o sonho da vida dele, até agora nada...


Logo, fenômenos paranormais não ecsistem...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Suyndara
Mensagens: 1987
Registrado em: 14 Fev 2007, 13:17
Gênero: Feminino

Re: Atualização - Materializações de Uberaba - Atualização

Mensagem por Suyndara »

Luiz Carlos Querido escreveu:
Suyndara escreveu:O engraçado é que o prof. Zangari está há anos estudando "fenômenos paranormais" e nunca conseguiu comprovar nenhumzinho sequer :emoticon26:

Por mais que esse seja o sonho da vida dele, até agora nada...


Logo, fenômenos paranormais não ecsistem...


Eu não aposto nisso, enquanto houver fenômenos anômalos é preciso continuar investigando :emoticon45:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Atualização - Materializações de Uberaba - Atualização

Mensagem por Johnny »

Suyndara escreveu:
Luiz Carlos Querido escreveu:
Suyndara escreveu:O engraçado é que o prof. Zangari está há anos estudando "fenômenos paranormais" e nunca conseguiu comprovar nenhumzinho sequer :emoticon26:

Por mais que esse seja o sonho da vida dele, até agora nada...


Logo, fenômenos paranormais não ecsistem...


Eu não aposto nisso, enquanto houver fenômenos anômalos é preciso continuar investigando :emoticon45:


Ah bom...tinha entendido errado. Desculpintão!
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
O ENCOSTO
Mensagens: 16434
Registrado em: 02 Nov 2005, 14:21
Localização: Ohio - Texas (USA)
Contato:

Re: Atualização - Materializações de Uberaba - Atualização

Mensagem por O ENCOSTO »

Não sou fã dos estudos de Zangari. Porém, até onde sei, ele estuda a possibilidade de alguem se comunicar por algo que chamamos de telepatia. Não sei se é esse o termo correto.

Ele não se dedica a estudar casos de panos saindo pelas orelhas das pessoas e por outros buracos.

Creio que ele só não faz isso porque, lamentavelmente, "o tempo de estudar panos saindo pelas orelhas já passou". Além disso, "tudo que poderia ser estudado e comprovado já foi feito".

E, como sabemos, é uma regra no meio academico abandonar por completo todo e qualquer conhecimento cientifico depois de conquistado.

Por isso, ninguém mais fala sobre materializações. Isso já foi estudado a exaustão e comprovado.
O ENCOSTO


http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Atualização - Materializações de Uberaba - Atualização

Mensagem por Johnny »

O ENCOSTO escreveu:Não sou fã dos estudos de Zangari. Porém, até onde sei, ele estuda a possibilidade de alguem se comunicar por algo que chamamos de telepatia. Não sei se é esse o termo correto.


Sim, pelo pouco que li no pesquisapsi é isso. Não li se ele pesquisa sobre telecinese mas depois dou uma fuçada....

O ENCOSTO escreveu:Ele não se dedica a estudar casos de panos saindo pelas orelhas das pessoas e por outros buracos.


Cuma?

O ENCOSTO escreveu:Creio que ele só não faz isso porque, lamentavelmente, "o tempo de estudar panos saindo pelas orelhas já passou". Além disso, "tudo que poderia ser estudado e comprovado já foi feito".


Coisa de cientista...

O ENCOSTO escreveu:E, como sabemos, é uma regra no meio academico abandonar por completo todo e qualquer conhecimento cientifico depois de conquistado.


Se não tem interesse da sociedade, não mesmo...

O ENCOSTO escreveu:Por isso, ninguém mais fala sobre materializações. Isso já foi estudado a exaustão e comprovado.


Nem tanto. Estes dias mesmo vi uma chamada (mas não assisti.. :emoticon8: ) sobre isso e outros no Discovery.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Suyndara
Mensagens: 1987
Registrado em: 14 Fev 2007, 13:17
Gênero: Feminino

Re: Atualização - Materializações de Uberaba - Atualização

Mensagem por Suyndara »

Mas é justamente o que eu estava dizendo...

O sonho do Zangari era estudar um mega fenômeno desses, mas ele também não consegue "convite" para entrar no centro do show de horrores :emoticon15:

Ele estava fazendo uns estudos sobre incorporações, mas não sei se estava só observando ou se chegou a montar o experimento mesmo...

Mas como se sabe, os espíritos não se manifestam na presença de céticos :emoticon12: :emoticon12:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Atualização - Materializações de Uberaba - Atualização

Mensagem por Johnny »

Suyndara escreveu:Mas é justamente o que eu estava dizendo...

O sonho do Zangari era estudar um mega fenômeno desses, mas ele também não consegue "convite" para entrar no centro do show de horrores :emoticon15:

Ele estava fazendo uns estudos sobre incorporações, mas não sei se estava só observando ou se chegou a montar o experimento mesmo...

Mas como se sabe, os espíritos não se manifestam na presença de céticos :emoticon12: :emoticon12:


Quanto à isso eu discordo. Lembro inclusive de ter visto um médium sendo escaneado onde o equipamento de tomografia mostrava as áreas do cérebro que eram afetadas e estas áreas não eram as que uma pessoa em estado normal usavam. Mas também não houove nenhuma comparação com alguém em algum outro estado psiquico (que eu me lembre).
Agora, se você está se referindo à médiuns que demonstrem clarividência ou precognição, bem, daí nem eu mesmo tenho contato. De materializações então, nem se fala. Pode ser que ainda façam mas não queiram mais tornar público, visto que (suponha neste momento que seja real), por mais real que seja, existirão os que tornarão a experiência uma fraude. Mas isso sai da minha alçada e nem quero me preocupar com isso, não tenho conhecimento histórico e nem mesmo sabia que ainda faziam experimentos com materializações portanto, nem me pergunte.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Suyndara
Mensagens: 1987
Registrado em: 14 Fev 2007, 13:17
Gênero: Feminino

Re: Atualização - Materializações de Uberaba - Atualização

Mensagem por Suyndara »

Essa questão das áreas do cérebro que são ativadas durante o "transe" é bem antiga, eu mesmo apresento as tais áreas ativas qdo estou com enxaqueca :emoticon12: :emoticon12:

O fato é que ainda não se sabe se outros fenômenos neurológicos também ativam as mesmas áreas, como eu disse, é preciso estudar mais e isso parece ser bem interessante pq tira aquela idéia de que o médium é um mentiroso, de repente é apenas o próprio cérebro dele que cria as coisas :emoticon4:

Ou quem sabe um espírito? :emoticon26: Eu não descarto essa hipótese, apenas pago pra ver :emoticon45:
"Deus empurra para a morte tudo o que lhe resiste. Em primeiro lugar a razão, depois a inteligência e o espírito crítico" (Onfray)

"Your God is dead and no one cares" (Sartre)

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Atualização - Materializações de Uberaba - Atualização

Mensagem por Johnny »

Suyndara escreveu:Essa questão das áreas do cérebro que são ativadas durante o "transe" é bem antiga, eu mesmo apresento as tais áreas ativas qdo estou com enxaqueca :emoticon12: :emoticon12:

O fato é que ainda não se sabe se outros fenômenos neurológicos também ativam as mesmas áreas, como eu disse, é preciso estudar mais e isso parece ser bem interessante pq tira aquela idéia de que o médium é um mentiroso, de repente é apenas o próprio cérebro dele que cria as coisas :emoticon4:

Ou quem sabe um espírito? :emoticon26: Eu não descarto essa hipótese, apenas pago pra ver :emoticon45:


Veja bem. Se você prestou atenção em minha assinatura eu me coloco como um espirita mal resolvido. O que significa isso? Significa que apesar de estar absolutamente certo sobre fatos que presenciei, existem outros fenômenos que podem ou não ser relacionados à espiritos ou seja lá o que for pois, como comentei coma APO, conhecemos muitas leis da fisica mas não todas. E pior, não conhecemos sequer nossas capacidades mentais e mais outras coisas que possam existir. Sendo assim, não dá nem para imaginar por onde começar um estudo. Teria que partir de uma hipótese, discorrer na pesquisa, providenciar possíveis experimentos até chegar à uma conclusão ou seja, precisaria que um grupo de cientistas se dedicassem à isso e neste ponto, não creio que existam tais indivíduos. Eu não acredito em tudo o que leio ou falam e posso dizer que sou muito cético com relação à muita coisa. Me prendo mais na minha educação moral e meu aprimoramento do que nas questões espiritualistas propriamente ditas. Mas assim como a parapsicologia, seria um campo interesante de se pesquisar. A questão é: Partir de que princípio se, na suposição da existência de uma dimensão espiritual (já que a fisica não descarta outras dimensões...) estes seres não estariam "inspirados" à colaborar caso isso ou aquilo. Não sei se me fiz entender...

É muita viagem para nós aqui, enquanto quem poderia fazer não faz. Como a APO mesma disse "É ficar cozinhando o cérebro a troco de que?". Fico com os pés no chão mesmo. Só acho que não irei assar no inferno, só isso...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Atualização - Materializações de Uberaba - Atualização

Mensagem por Apo »

Pô, o Johnny me deixou com medo.
Se eu entrasse no quarto da minha filha e visse uma merda destas...nem sei o que faria.

Mesmo assim, não vejo no que seitas, doutrinas ou religiões me acalmariam. Eu quero é distância destas coisas, sejam elas verdade ou não, delírio ou não.

Tem uma coisa muito interessante comigo. Eu sempre me acalmo com anjos, anjinhos, mas daquele tipo bebê, alegre e sapeca, com cabelinhos dourados. Quando quero dar boa noite à minha filha e dizer que quero que ela seja protegida durante o sono, digo "dorme com os anjinhos, filhote". Ela gosta disto também. Se ela está doente ou com nervosa antes de dormir, sempre falo nos tais anjos. Quando tem tempestade, com trovões, sempre brincamos que são os anjinhos a fazer bagunça ou mudando móveis de lugar no céu..É tãooo bom isto. :emoticon36:
Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Atualização - Materializações de Uberaba - Atualização

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:Pô, o Johnny me deixou com medo.
Se eu entrasse no quarto da minha filha e visse uma merda destas...nem sei o que faria.


Faria o que minha esposa fez. Pegava a filha e saia correndo de casa e só voltava quando achasse que tinha alguma "segurança"

Apo escreveu:Mesmo assim, não vejo no que seitas, doutrinas ou religiões me acalmariam. Eu quero é distância destas coisas, sejam elas verdade ou não, delírio ou não.


E quem disse que eu não? A maioria dos espiritas tem pavor de clarividência, seja isso de cunho espiritual ou mental.

Apo escreveu:Tem uma coisa muito interessante comigo. Eu sempre me acalmo com anjos, anjinhos, mas daquele tipo bebê, alegre e sapeca, com cabelinhos dourados. Quando quero dar boa noite à minha filha e dizer que quero que ela seja protegida durante o sono, digo "dorme com os anjinhos, filhote". Ela gosta disto também. Se ela está doente ou com nervosa antes de dormir, sempre falo nos tais anjos. Quando tem tempestade, com trovões, sempre brincamos que são os anjinhos a fazer bagunça ou mudando móveis de lugar no céu..É tãooo bom isto. :emoticon36:


Bem, acho que isso está meio que gravado na gente, seja pela "imposição" católica, seja porque anjos signifiquem o bem (salvo os do Fayman..). Mesmo eu sendo espirita faço o mesmo. Uma vez eu tive um sonho que um anjo lindo (mulher) estava me abandonando (seria minha anja...). Comentei com minha noiva na época, católica de carteirinha, e ela me disse que o diabo costuma se travestir de anjo para impressionar. Ainda bem que não casei com ela...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Zé Pilintra
Mensagens: 53
Registrado em: 22 Mar 2007, 17:40

Re: Atualização - Materializações de Uberaba - Atualização

Mensagem por Zé Pilintra »

O lance aqui é uma jogada pericial. NENHUM DOS DOIS PERITOS estiveram no local, nem no momento da materialização.


Interessante, nem o cara que escerveu esse ridículo livro esteve lá...
Oxalá, meu pai!!

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Atualização - Materializações de Uberaba - Atualização

Mensagem por salgueiro »

Luiz Carlos Querido escreveu:O maior problema que existe em tudo isso é que muitos, e isso me inclui, não entendem do porquê os espiritos não se manifestarem à tudo e à todos e deixarem literalmente a humanidade "á deus dará" com relação à legitimação da existÊncia de vida espiritual. Oras, se cresce o evangelismo pentecostal e neo pentecostal e decai o catolicismo, por que raios não existe um "plano de arpesentação de espiritos" como teve em meados de 1800? Bem, tem gente que acha a lingua portuguesa rica e consegue entender...

Eu não!


Olá, meu querido, Querido mesmo LC :emoticon4:

A resposta a essa questào não seria, prá que ?

Analise pensando em termos de humanidade. além do que a idéia de Espírito já está contido na maior parte das religiões

Bjs



“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Atualização - Materializações de Uberaba - Atualização

Mensagem por Johnny »

salgueiro escreveu:
Luiz Carlos Querido escreveu:O maior problema que existe em tudo isso é que muitos, e isso me inclui, não entendem do porquê os espiritos não se manifestarem à tudo e à todos e deixarem literalmente a humanidade "á deus dará" com relação à legitimação da existÊncia de vida espiritual. Oras, se cresce o evangelismo pentecostal e neo pentecostal e decai o catolicismo, por que raios não existe um "plano de arpesentação de espiritos" como teve em meados de 1800? Bem, tem gente que acha a lingua portuguesa rica e consegue entender...

Eu não!


Olá, meu querido, Querido mesmo LC :emoticon4:

A resposta a essa questào não seria, prá que ?

Analise pensando em termos de humanidade. além do que a idéia de Espírito já está contido na maior parte das religiões

Bjs





Ah Sal...sei lá entende? Se fosse pensar humanisticamente, deveriam sim se manifestar, afinal, teoricamente seria melhor para a humanidade. Por outro lado, talvez aí entre o tal mérito em se melhorar por conta própria. Neste segundo item porém entraria em conflito com o porquê então deles terem se manifestado antes. Coisa que nem nós pseudo-espiritas entendemos.

quanto à idéia de espirito estar contido na mair parte das religiões, quais seriam? A católica acredita em alma, em assombração, mas tem paúra de espiritos (???). Os pentecostais e TJ que eu saiba acreditam em ressureição e arrebatamento. Acho que ateus adreditam mais em espiritos que as religiões... :emoticon32:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Atualização - Materializações de Uberaba - Atualização

Mensagem por salgueiro »

)

LCQ,

Conhecimento é apenas um pequeno passo, se assim nào fosse, centros espíritas estariam lotados de avatares :emoticon47: , o que está longe de ser a realidade. Ensinamentos nào faltam mas a grande dificuldade é transformá-los em consciência de tal forma que o agir seria ato natural.

A humanidade engloba uma variedade imensa. Na minha ótica, sempre comparo um indivíduo a um universo, é único, tamanho o número de facetas que o compõem. Por isso acho complicado tentar determinar que tal ou qual ponto seria benéfico e em que momento na trajetória do indivíduo. Manifestações espirituais acompanham a humanidade desde sempre (não dá prá ser diferente, né ? :emoticon4: ), não tem novidade nenhuma, está aí prá quem tiver interesse no assunto, por fontes diferentes. Além do que, está longe de ser uma necessidade básica no desenvolvimento do ser.

Quando falo que o espírito está presente em grande parte das religiões, é a idéia do, digamos, imaterial.

Nós pseudo-espíritas, quem ??


Bjs

“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Atualização - Materializações de Uberaba - Atualização

Mensagem por Johnny »

salgueiro escreveu:

LCQ,

Conhecimento é apenas um pequeno passo, se assim nào fosse, centros espíritas estariam lotados de avatares :emoticon47: , o que está longe de ser a realidade. Ensinamentos nào faltam mas a grande dificuldade é transformá-los em consciência de tal forma que o agir seria ato natural.

A humanidade engloba uma variedade imensa. Na minha ótica, sempre comparo um indivíduo a um universo, é único, tamanho o número de facetas que o compõem. Por isso acho complicado tentar determinar que tal ou qual ponto seria benéfico e em que momento na trajetória do indivíduo. Manifestações espirituais acompanham a humanidade desde sempre (não dá prá ser diferente, né ? :emoticon4: ), não tem novidade nenhuma, está aí prá quem tiver interesse no assunto, por fontes diferentes. Além do que, está longe de ser uma necessidade básica no desenvolvimento do ser.

Quando falo que o espírito está presente em grande parte das religiões, é a idéia do, digamos, imaterial.


Sim, tudo bem, imaterial está até na ciência.

salgueiro escreveu:Nós pseudo-espíritas, quem ??


Bjs



Bem, pela ótica do "Verdadeiro Espirita", eu sou um mero auxiliar de subtreco...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Atualização - Materializações de Uberaba - Atualização

Mensagem por salgueiro »



Ah tá!! Mas a do "verdadeiro" espírita é uma esparrela quase que irresistível.


Bjs

“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Atualização - Materializações de Uberaba - Atualização

Mensagem por Johnny »

salgueiro escreveu:

Ah tá!! Mas a do "verdadeiro" espírita é uma esparrela quase que irresistível.


Bjs



Hammm...dá pra explicar?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Re: Atualização - Materializações de Uberaba - Atualização

Mensagem por salgueiro »

Luiz Carlos Querido escreveu:
salgueiro escreveu:

Ah tá!! Mas a do "verdadeiro" espírita é uma esparrela quase que irresistível.


Bjs



Hammm...dá pra explicar?

[color=#BFFF40

]É a recusa em aceitar que o "diferente" partilha do seu credo. Sempre caio nessa quando a "diferença" é de caráter.


Bjs

[/color]
“Um homem é rico na proporção do número de coisas das quais pode prescindir”, Thoreau

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Atualização - Materializações de Uberaba - Atualização

Mensagem por Johnny »

Reload
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Atualização - Materializações de Uberaba - Atualização

Mensagem por Judas »

Espiritismo...bah..
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Atualização - Materializações de Uberaba - Atualização

Mensagem por Apo »

Judas escreveu:Espiritismo...bah..


Nem fale. Última de uma doida que conheço: não foi ao casamento do melhor amigo desde a infância, que já escreveu livro espírita com ela faz uns anos, porque diz que vê péssimos espíritos acompanhando a noiva do cara. Acabou a amizade, pois ele largou da DE já que tinha mais o que fazer.
Imagem

Trancado