Brad Pitt diz que não tem religião e apóia o casamento gay

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Brad Pitt diz que não tem religião e apóia o casamento gay

Mensagem por Edson Jr »

"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Brad Pitt diz que não tem religião e apóia o casamento g

Mensagem por Edson Jr »

Subiu no meu conceito!
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Brad Pitt diz que não tem religião e apóia o casamento g

Mensagem por Lúcifer »

Edson Jr escreveu:Subiu no meu conceito!


No meu tambem.
Imagem

Avatar do usuário
Sorrelfa
Mensagens: 2441
Registrado em: 27 Mar 2007, 10:21
Gênero: Masculino
Localização: Rua Sem entrada e Sem saida, Nº Infinito
Contato:

Re: Brad Pitt diz que não tem religião e apóia o casamento g

Mensagem por Sorrelfa »

Caiu no meu conceito.
Vendo a justificável insistência de todos, humildemente sou forçado à admitir que sou um cara incrível !

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Brad Pitt diz que não tem religião e apóia o casamento g

Mensagem por Acauan »

Cago e ando prá opinião de atores.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Rapidfire
Mensagens: 535
Registrado em: 25 Fev 2010, 10:33
Gênero: Masculino

Re: Brad Pitt diz que não tem religião e apóia o casamento g

Mensagem por Rapidfire »

Aproveitando o tópico:

Censo 2010 contabiliza mais de 60 mil casais homossexuais
Resultados preliminares foram divulgados nesta sexta-feira (29), pelo IBGE.
País tem 37,5 milhões de casais formados por pessoas de sexo oposto.


Carolina Lauriano e Nathália Duarte Do G1, no Rio e em São Paulo

O Brasil tem mais de 60 mil casais homossexuais, segundo dados preliminares do Censo Demográfico 2010, divulgados nesta sexta-feira (29). Essa foi a primeira edição do recenseamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a contabilizar a população residente com cônjuges do mesmo sexo.

Ainda de acordo com os resultados preliminares, 37.487.115 casais são formados por pessoas de sexo oposto.

Em números absolutos, a região com mais casais homossexuais é o Sudeste, que abriga 32.202 casais, seguida pelo Nordeste, com 12.196 casais. O Norte tem o menor número de casais do mesmo sexo: 3.429, seguido do Centro-Oeste, com 4.141. A Região Sul tem pouco mais de 8 mil casais homossexuais. Entre os estados, São Paulo é o que tem a maior quantidade de casais homossexuais (16.872) e Roraima é o que tem menos, com apenas 96 casais que se declararam homossexuais.

Nesta sexta, o IBGE também divulgou a Sinopse do Censo Demográfico 2010, que apresenta os primeiros resultados definitivos do último recenseamento. Alguns números divulgados preliminarmente em novembro de 2010 foram ajustados, a exemplo do total da população, com a inclusão de estimativas sobre a população dos domicílios considerados fechados durante a coleta de dados.

Os censos demográficos são realizados no Brasil a cada dez anos. Participaram desta edição, segundo o IBGE, cerca de 230 mil recenseadores, supervisores, agentes censitários e analistas censitários. A coleta do Censo 2010 foi realizada entre 1º de agosto e 30 de outubro de 2010.

[...]
http://g1.globo.com/brasil/noticia/2011 ... xuais.html
"Filipenses 1:18 - Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisso me regozijo, e me regozijarei ainda."(Paulo de Tarso)

Mesmo se Deus(es) existir(em) os motivos para a crença nele(s) estão errados.

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Brad Pitt diz que não tem religião e apóia o casamento g

Mensagem por Acauan »

Rapidfire escreveu:
Censo 2010 contabiliza mais de 60 mil casais homossexuais
Resultados preliminares foram divulgados nesta sexta-feira (29), pelo IBGE.
País tem 37,5 milhões de casais formados por pessoas de sexo oposto.


60.000 casais implica em 120.000 pessoas, o que dá 0,06% da população brasileira.
Dá prá tirar duas conclusões: ou a população homossexual é muitíssimo menor do que a militância alega ou uma minoria mínima desta população homossexual forma uniões estáveis.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Rapidfire
Mensagens: 535
Registrado em: 25 Fev 2010, 10:33
Gênero: Masculino

Re: Brad Pitt diz que não tem religião e apóia o casamento g

Mensagem por Rapidfire »

Acauan escreveu:
Rapidfire escreveu:
Censo 2010 contabiliza mais de 60 mil casais homossexuais
Resultados preliminares foram divulgados nesta sexta-feira (29), pelo IBGE.
País tem 37,5 milhões de casais formados por pessoas de sexo oposto.


60.000 casais implica em 120.000 pessoas, o que dá 0,06% da população brasileira.
Dá prá tirar duas conclusões: ou a população homossexual é muitíssimo menor do que a militância alega ou uma minoria mínima desta população homossexual forma uniões estáveis.


O grande problema da militância gay é a utilização dos duvidosíssimos dados do Grupo Gay da Bahia. Eu que tenho acesso aos dados sobre crimes do meu estado tenho imensa dificuldade em determinar o número absoluto de homicídios dado a falta de informações e a atualização dos casos. Realmente queria saber como o grupo de Luiz Mott consegue suas informações para determinar a homofobia nos crimes contra a vida.

O pior que é que até os grandes jornais propagam estas estatísticas duvidosas:

http://www.estadao.com.br/noticias/cida ... 1535,0.htm
"Filipenses 1:18 - Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisso me regozijo, e me regozijarei ainda."(Paulo de Tarso)

Mesmo se Deus(es) existir(em) os motivos para a crença nele(s) estão errados.

Avatar do usuário
Rapidfire
Mensagens: 535
Registrado em: 25 Fev 2010, 10:33
Gênero: Masculino

Re: Brad Pitt diz que não tem religião e apóia o casamento g

Mensagem por Rapidfire »

De acordo com o levantamento, realizado anualmente pelo grupo, desde 1980, o Estado que mais concentrou os homicídios foi a Bahia, com 29 registros, seguido por Alagoas, com 24, e São Paulo e Rio, com 23 cada. O estudo é realizado com base em notícias publicadas em jornais e sites.


Bastante confiável a fonte de Luiz Mott. Se houver aumento no número de publicações (não necessariamente de ocorrências) em que se mencione a homossexualidade das vítimas, haverá aumento de crimes. Muito preciso.

Se já é difícil realizar estatísticas usando dados oficiais já que nem todos as ocorrências são registradas por falta de interesse da população, imagine só se basear em reportagens.
"Filipenses 1:18 - Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisso me regozijo, e me regozijarei ainda."(Paulo de Tarso)

Mesmo se Deus(es) existir(em) os motivos para a crença nele(s) estão errados.

Avatar do usuário
Tachyon
Mensagens: 191
Registrado em: 25 Mai 2010, 21:49
Gênero: Masculino

Re: Brad Pitt diz que não tem religião e apóia o casamento g

Mensagem por Tachyon »

Brad Pitt diz que não tem religião e apóia o casamento gay

e ainda diz ter o desejo de seguir carreira política...

Avatar do usuário
Herf
Mensagens: 1178
Registrado em: 03 Mar 2007, 15:38

Re: Brad Pitt diz que não tem religião e apóia o casamento g

Mensagem por Herf »

É tão fácil subir no conceito das pessoas...

Surpresa seria um ator de Hollywood contemporâneo se declarar cristão praticante e fiel seguidor dos valores da família.

Hoje qualquer um que quer parecer descolado diz que é adepto de algum culto new age ou que é ateu, que é "a favor do meio ambiente" e "dos homossexuais". E todos ficam estupefatos (ou fingem ficar), como se fosse grande demonstração de ousadia.

Avatar do usuário
Herf
Mensagens: 1178
Registrado em: 03 Mar 2007, 15:38

Re: Brad Pitt diz que não tem religião e apóia o casamento g

Mensagem por Herf »

Acauan escreveu:
Rapidfire escreveu:
Censo 2010 contabiliza mais de 60 mil casais homossexuais
Resultados preliminares foram divulgados nesta sexta-feira (29), pelo IBGE.
País tem 37,5 milhões de casais formados por pessoas de sexo oposto.


60.000 casais implica em 120.000 pessoas, o que dá 0,06% da população brasileira.
Dá prá tirar duas conclusões: ou a população homossexual é muitíssimo menor do que a militância alega ou uma minoria mínima desta população homossexual forma uniões estáveis.

Além das conclusões, dá para tirar uma pergunta: como pode um grupo de tamanho tão peqeuno ser tão desproporcionalmente hiper-representado nos meios de formação de opinião e nos meios públicos de tomada de decisões?

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Brad Pitt diz que não tem religião e apóia o casamento g

Mensagem por Apo »

Acauan escreveu:Cago e ando prá opinião de atores.


Não seria: "Cago e ando prá quem tem opiniões pró boiolagem consentida pelo Estado?"

:emoticon26:

perguntá naum ofendi
Imagem

Avatar do usuário
user f.k.a. Cabeção
Moderador
Mensagens: 7977
Registrado em: 22 Out 2005, 10:07
Contato:

Re: Brad Pitt diz que não tem religião e apóia o casamento g

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »


Boiolagem é consentida pelo Estado, pelo menos nas democracias ocidentais.

O que é diferente de ser considerada a mesma coisa que a união matrimonial.

No entanto eu acho que o governo federal dos EUA é limitado por sua constituição a não interferir em assuntos que não são explicitamente de sua alçada (definida pela própria constituição). Esse é o conteúdo da décima emenda.

Assim se um Estado quiser legalizar esse tipo de palhaçada, o congresso não pode fazer nada.

Mas da mesma forma os estados não estão submetidos a primeira emenda, que restringe apenas o congresso de estabelecer leis com respeito a religião, entre outras coisas. Assim, se um estado da união quiser ter leis baseadas em preceitos religiosos, a primeira emenda da constituição não o impede de fazê-lo, apesar da suprema corte já ter dado algumas interpretações criativas para essa emenda, que nada tinha a ver com a intenção original dos founding fathers de reduzir o poder do congresso federal. São as constituições e legislaturas de cada estado que definem os critérios nessa alçada.


"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Brad Pitt diz que não tem religião e apóia o casamento g

Mensagem por Edson Jr »

Acauan escreveu:Cago e ando prá opinião de atores.


Você caga e depois anda ou caga e anda ao mesmo tempo!? :emoticon26:
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Brad Pitt diz que não tem religião e apóia o casamento g

Mensagem por Apo »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Boiolagem é consentida pelo Estado, pelo menos nas democracias ocidentais.

O que é diferente de ser considerada a mesma coisa que a união matrimonial.

No entanto eu acho que o governo federal dos EUA é limitado por sua constituição a não interferir em assuntos que não são explicitamente de sua alçada (definida pela própria constituição). Esse é o conteúdo da décima emenda.

Assim se um Estado quiser legalizar esse tipo de palhaçada, o congresso não pode fazer nada.

Mas da mesma forma os estados não estão submetidos a primeira emenda, que restringe apenas o congresso de estabelecer leis com respeito a religião, entre outras coisas. Assim, se um estado da união quiser ter leis baseadas em preceitos religiosos, a primeira emenda da constituição não o impede de fazê-lo, apesar da suprema corte já ter dado algumas interpretações criativas para essa emenda, que nada tinha a ver com a intenção original dos founding fathers de reduzir o poder do congresso federal. São as constituições e legislaturas de cada estado que definem os critérios nessa alçada.




Primeiro que "consentir" ( no caso do Brasil, tolerar) é se omitir de enquadrar legalmente. Quando não se legaliza formalmente , é como se se impedisse ( o matrimônio ), o que até então é o status vigente. Isto num Estado que se diz de Direito e onde os cidadãos todos estão sob as mesmas Leis e impostos.

Segundo, quando uma coisa é demandada por parte significataiva dos cidadãos, cabe ao Estado interferir, já que está sendo chamado para cumprir seu papel mínimo. Seja no Brasil ou nos EUA, poder central ou federado, cabe à esfera respectiva tomar posição sobre a questão ( que muitos chamam de palhaçada).
O que importa é que o Estado, quando chamado a palpitar, deve fazê-lo, e não ficar em cima do muro com omissões ou empurra-empurra escorregadio.
Imagem

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Brad Pitt diz que não tem religião e apóia o casamento g

Mensagem por Acauan »

Rapidfire escreveu:O grande problema da militância gay é a utilização dos duvidosíssimos dados do Grupo Gay da Bahia. Eu que tenho acesso aos dados sobre crimes do meu estado tenho imensa dificuldade em determinar o número absoluto de homicídios dado a falta de informações e a atualização dos casos. Realmente queria saber como o grupo de Luiz Mott consegue suas informações para determinar a homofobia nos crimes contra a vida.

O pior que é que até os grandes jornais propagam estas estatísticas duvidosas:

http://www.estadao.com.br/noticias/cida ... 1535,0.htm


Os dados do Grupo Gay da Bahia são desonestos.
O próprio grupo reconhece que não segue nenhuma metodologia e coleta seus dados de notícias de jornal.
Verificadas algumas fica evidente que são incluídos na conta da "homofobia" crimes que nada têm a ver com preconceito específico contra homossexuais como briga de travestis entre si por disputa de ponto, crimes passionais entre parceiros gays e latrocínios diversos.
Além disto, frequentemente são alardeadas notícias de assassinato de homossexuais como prova da homofobia, omitindo-se o fato decisivo de que em vários casos o assassino também é homossexual, coisa relativamente comum em certos meios nos quais é prática usual iniciar relacionamento com completos desconhecidos, sem cuidados mínimos de segurança.

Ou seja, há uma diferença óbvia entre Luiz Mott e o rev. dr. Martin Luther King Jr, tanto quanto entre a luta honesta pelos direitos civis e a malandragem generalizada que é a ação política e propagandística das organizações viadistas.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Brad Pitt diz que não tem religião e apóia o casamento g

Mensagem por Apo »

Afinal, quais os movimentos, grupos, reivindicações e direitos legais sobre a palhaçada-gayzista-boiolística-viadista-passional-malandra-meliante- corja-militante podem ser ouvidos de forma séria e cidadã? Algum homossexual pode se "salientar" e ser ouvido, ou todos os "salientes" se enquadram no modelo cheio de hífens acima mencionado? :emoticon26:
Editado pela última vez por Apo em 05 Mai 2011, 12:43, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Brad Pitt diz que não tem religião e apóia o casamento g

Mensagem por Acauan »

Herf escreveu:
Acauan escreveu:
Rapidfire escreveu:
Censo 2010 contabiliza mais de 60 mil casais homossexuais
Resultados preliminares foram divulgados nesta sexta-feira (29), pelo IBGE.
País tem 37,5 milhões de casais formados por pessoas de sexo oposto.


60.000 casais implica em 120.000 pessoas, o que dá 0,06% da população brasileira.
Dá prá tirar duas conclusões: ou a população homossexual é muitíssimo menor do que a militância alega ou uma minoria mínima desta população homossexual forma uniões estáveis.

Além das conclusões, dá para tirar uma pergunta: como pode um grupo de tamanho tão peqeuno ser tão desproporcionalmente hiper-representado nos meios de formação de opinião e nos meios públicos de tomada de decisões?


É a prova de o quanto uma ínfima minoria ruidosa, organizada e ideologicamente engajada impõe sua voz sobre uma maioria silenciosa.
A esmagadora maioria dos brasileiros não está nem aí pros gays, não os discrimina, nem os apóia, apenas toca sua própria vida e deixa os homossexuais cuidar da deles.
O que os meliantes das organizações viadistas e claque de esquerda fazem é propagar a idéia mentirosa de que ao acordar o homem médio brasileiro começa a destilar baba contra os boiolas e não vê a hora do dia em que lhe surja a oportunidade de discriminar, humilhar, espancar ou matar alguns dos coitadinhos.
Esta militância canalha chegou ao cúmulo da mentira de espalhar que o Brasil seria "campeão mundial de homofobia", como se nos países muçulmanos travestis semi-nus pudessem fazer ponto às dezenas em frente a residências familiares sem nenhuma repressão. Toda esta corja viadista sabe muito bem que homossexualismo é crime punível com a morte em várias partes do mundo islâmico, mas preferem denegrir o Brasil, onde podem soltar suas plumas e paetês como querem e bem entendem e ainda exigir mais.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Brad Pitt diz que não tem religião e apóia o casamento g

Mensagem por Acauan »

Apo escreveu:Afinal, quais os movimentos, grupos, reivindicações e direitos legais sobre a palhaçada-gayzista-boiolística-viadista-passional-malandra-militante podem ser ouvidos de forma séria e cidadã? Algum homossexual pode se "salientar" e ser ouvido, ou todos os "salientes" se enquadram no modelo cheio de hífens acima mencionado? :emoticon26:


Qualquer cidadão pode e deve ser ouvido de forma séria sobre suas reivindicações e direitos legais, tanto quanto outras partes podem considerar estas reivindicações injustas por exigir privilégios e não direitos.
O debate democrático sob a luz do Estado de Direito Constitucional deve definir o que é justo para cada parte.

Só que as organizações viadistas e claques de esquerda não querem debate. Fecharam a questão como se suas reivindicações fossem incontestáveis e quem ousar desafiar este dogma é uma besta-fera que deve ser alijada do convívio social civilizado.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Brad Pitt diz que não tem religião e apóia o casamento g

Mensagem por Acauan »

Edson Jr escreveu:
Acauan escreveu:Cago e ando prá opinião de atores.


Você caga e depois anda ou caga e anda ao mesmo tempo!? :emoticon26:


Cago e ando prá dúvida acima, também.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Brad Pitt diz que não tem religião e apóia o casamento g

Mensagem por Apo »

Acauan escreveu:
Apo escreveu:Afinal, quais os movimentos, grupos, reivindicações e direitos legais sobre a palhaçada-gayzista-boiolística-viadista-passional-malandra-militante podem ser ouvidos de forma séria e cidadã? Algum homossexual pode se "salientar" e ser ouvido, ou todos os "salientes" se enquadram no modelo cheio de hífens acima mencionado? :emoticon26:


Qualquer cidadão pode e deve ser ouvido de forma séria sobre suas reivindicações e direitos legais, tanto quanto outras partes podem considerar estas reivindicações injustas por exigir privilégios e não direitos.
O debate democrático sob a luz do Estado de Direito Constitucional deve definir o que é justo para cada parte.

Só que as organizações viadistas e claques de esquerda não querem debate. Fecharam a questão como se suas reivindicações fossem incontestáveis e quem o fizer é uma besta-fera que deve ser alijada do convívio social civilizado.


Não respondeu ao principal: algum homossexual que reivindique poder se casar ou deixar herança ao companheiro ( por ex) pode ter considerada sua reivindicação como séria ou, só por estar pedindo este "privilégio" já é por si só, uma besta-fera querendo benefícios fúteis, abusivos e injustos?
Imagem

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Brad Pitt diz que não tem religião e apóia o casamento g

Mensagem por Acauan »

Apo escreveu:Não respondeu ao principal: algum homossexual que reivindique poder se casar ou deixar herança ao companheiro ( por ex) pode ter considerada sua reivindicação como séria ou, só por estar pedindo este "privilégio" já é por si só, uma besta-fera querendo benefícios fúteis, abusivos e injustos?


Não há qualquer empecilho legal para que um homossexual deixe herança para um companheiro. Basta lavrar testamento em cartório ou registrar os bens em regime de propriedade comum por fração ideal. A maioria não faz isto não é porque não pode e sim porque não quer, uma vez que uniões estáveis a tal ponto passam longe léguas de ser regra neste mundo.

Neste caso, não faz sentido algum exigir um direito que já se possui.

O casamento é uma questão complexa.
Obviamente há homossexuais honestos que se consideram discriminados por ter seus relacionamentos conjugais excluídos da proteção social e legal estabelecida pelo casamento, mas é preciso mais que sentimentos pessoais de exclusão para descaracterizar instituições formatadas por milênios de cultura e tradição.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Rapidfire
Mensagens: 535
Registrado em: 25 Fev 2010, 10:33
Gênero: Masculino

Re: Brad Pitt diz que não tem religião e apóia o casamento g

Mensagem por Rapidfire »

Acauan escreveu:

O casamento é uma questão complexa.
Obviamente há homossexuais honestos que se consideram discriminados por ter seus relacionamentos conjugais excluídos da proteção social e legal estabelecida pelo casamento, mas é preciso mais que sentimentos pessoais de exclusão para descaracterizar instituições formatadas por milênios de cultura e tradição.


Ok, falemos de União Estável então.
"Filipenses 1:18 - Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisso me regozijo, e me regozijarei ainda."(Paulo de Tarso)

Mesmo se Deus(es) existir(em) os motivos para a crença nele(s) estão errados.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Brad Pitt diz que não tem religião e apóia o casamento g

Mensagem por Apo »

Rapidfire escreveu:
Acauan escreveu:

O casamento é uma questão complexa.
Obviamente há homossexuais honestos que se consideram discriminados por ter seus relacionamentos conjugais excluídos da proteção social e legal estabelecida pelo casamento, mas é preciso mais que sentimentos pessoais de exclusão para descaracterizar instituições formatadas por milênios de cultura e tradição.


Ok, falemos de União Estável então.


Mais do que isto: consideremos por estável um relacionamento homo nos mesmos moldes que é considerado o hetero.

Este papo de que mudar instituições " formatadas por milênios de cultura e tradição" descaracteriza o que já existe é francamente falacioso e parece se reportar a culturas milenares orientais ( onde as coisas também mudaram muito apenas no último século) . Se formos considerar a revolução nos pensamentos e costumes no mundo ocidental das últimas 3 ou 4 décadas, então...o argumento milenar é totalmente irrelevante e até desconcertante.
Imagem

Trancado