PIMENTA NOS OLHOS D´OUTRÉM É REFRIGÉRIO!!!

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
carlo
Mensagens: 3974
Registrado em: 31 Out 2005, 23:09
Gênero: Masculino
Localização: Governador Valadares MG

PIMENTA NOS OLHOS D´OUTRÉM É REFRIGÉRIO!!!

Mensagem por carlo »

Os corifeus do nosso jornalismo econômico não vão chiar contra o Ben Bernanke, presidente do Federal Reserve, o Banco Central deles?

Ele ontem presidiu a reunião que manteve inalteradas as taxas – baixíssimas - de juros (0% a 0,25%, ao ano) dos títulos públicos daquele país, uma merreca perto dos nossos 12%.

A nossa imprensa reclamou, porque queria mais, alegando que a inflação “disparou”.

Subiu, sim, em grande parte em razão das pressões que a própria mídia exerce sobre o mercado e pela criminosa elevação dos preços do álcool, que se reflete em toda a cadeia de transporte.

Disparada, mesmo, está a inflação americana, segundo noticia hoje a Reuters.

“O índice de gasto pessoal (PCE), uma medida ampla da inflação, subiu 3,8 por cento — a maior alta desde o terceiro trimestre de 2008. No quarto trimestre, a alta foi de 1,7 por cento”.

E os “juristas”, ó, nem nada…

A expansão do Produto Interno Bruto americano esfriou para uma taxa de 1,8 por cento, frente os 3,1 por cento do quarto trimestre, segundo informou o Departamento de Comércio nesta quinta-feira. O previsto era um avanço de 2 por cento.E, excluído o aumento causado pela elevação de estoques, essa taxa fica em apenas 0,8 por cento.

É por isso que o Fed não quer nem saber de aumentar juros.

Alô, pessoal da “sabedoria econômica de manual”, vocês não gostam de imitar os americanos?


E TEM GENTE QUE ACHA QUE, EU, EU, EUZNHO AQUI DO INTERIORRRRRR DE MINAS É QUE SOU "SOCIALISTA" TAL QUAL OS NOSSOS HERMANOS DO NORTE, QUE SÃO PRÁ LÁ DE SOCIALISTAS!!!![/color]
Imagem

NOSSA SENHORA APARECIDA!!!!

Trancado