Canoa vira com pai e mãe de Santo em oferenda para Iemanjá

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Zato-one
Mensagens: 835
Registrado em: 25 Mai 2009, 16:10
Gênero: Masculino
Localização: Entre o Poty e o Parnaiba

Canoa vira com pai e mãe de Santo em oferenda para Iemanjá

Mensagem por Zato-one »

Os bombeiros foram acionados e enquanto não chegam ao local, populares tentam salvar os que estavam a bordo.
FLAGRA: Canoa vira com pai e mãe de Santo em oferenda para Iemanjá

Uma canoa com quatro líderes do candomblé e umbadistas virou durante cerimônia de saudação à Iemanjá no rio Parnaíba, em frente ao Shopping da Cidade, Centro de Teresina, no início da noite desta sexta-feira (29). O acidente assustou os integrantes que estavam assistindo a oferenda no rio Parnaíba, já que o volume de água estava acima do nível normal.



Apesar do susto, ninguém saiu ferido. Estavam na canoa o pai Oscar de Oxalá, a mãe Estela de Iansã, o pai Rondynelle de Oxum e a mãe Eufrasina (do KM 7). Do cais, mais de 80 integrantes de terreiros assistiram à cena. “Foi apenas um susto, a canoa balançou e caímos no rio”, contou Rondynele, que acredita que o acidente foi uma bênção de Oxum.


Algumas das vítimas foram salvas por populares, outras nadaram até a margem. Na canoa havia flores, perfumes e comidas para serem entregues à Iemanjá.

A cerimônia acontece todos os anos. Na ocasião, os umbandistas pagam suas promessas através de oferendas à Iemanjá, divindade das águas. Os integrantes estão participando do VIII Seminário Nacional de Religiões Afro-brasileiras de Saúde, que será aberto hoje no Rio Poty Hotel e contará com um representante da ONU (Organização das Nações Unidas).

http://www.cidadeverde.com/flagra-canoa ... anja-76923



Postei porque ouvi uns deboches de evangélicos sobre o "poder" da Iemanjá-Maria-Molambo perante Deus... :emoticon26:
E que diabos de seminário de saúde é esse? :emoticon28:
"As religiões proliferam com o sofrimento de nosso povo."

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Canoa vira com pai e mãe de Santo em oferenda para Ieman

Mensagem por Reid »

Zato-one escreveu:Postei porque ouvi uns deboches de evangélicos sobre o "poder" da Iemanjá-Maria-Molambo perante Deus... :emoticon26:
E que diabos de seminário de saúde é esse? :emoticon28:


ahah, e quando é o inverso? :emoticon12:
Imagem

:emoticon12:

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Canoa vira com pai e mãe de Santo em oferenda para Ieman

Mensagem por Apo »

Bênção de Oxum???? :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22: :emoticon22:
Teístas e macumbeiros nunca dão o braço a torcer quando se ferram! É tudo presentinho que eles recebem dos fodões deles! Estupidez arrogante é o que há!


Eu acho que esta gente devia jogar imundície dentrodas casas deles. Por que eles podem poluir rios, mares, sujar ruas e praças? Liberdade religiosa e de expressão? E o que é aquela oferenda cheia de Barbies grudadas? É porque Pai-de-Santo é tudi viado ou Iemanjá agora gosta de brincar de boneca? Depois dizem que não tem grana pra comprar presentinho de Natal "prascriança" ! :emoticon21:
Imagem

Trancado