Osama Bin Laden foi morto por forças americanas

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Zato-one
Mensagens: 835
Registrado em: 25 Mai 2009, 16:10
Gênero: Masculino
Localização: Entre o Poty e o Parnaiba

Re: Osama Bin Laden foi morto por forças americanas

Mensagem por Zato-one »

Pensei que era 1º de abril, mas confirmei no calendário e era 1º/2º de maio...
"As religiões proliferam com o sofrimento de nosso povo."

Avatar do usuário
O ENCOSTO
Mensagens: 16434
Registrado em: 02 Nov 2005, 14:21
Localização: Ohio - Texas (USA)
Contato:

Re: Osama Bin Laden foi morto por forças americanas

Mensagem por O ENCOSTO »

Imagem

Imagem
O ENCOSTO


http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Osama Bin Laden foi morto por forças americanas

Mensagem por Johnny »

Posso estar enganado, mas isso pode gerar um problema maior ainda, se é que me entendem.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Osama Bin Laden foi morto por forças americanas

Mensagem por Reid »

Johnny escreveu:Posso estar enganado, mas isso pode gerar um problema maior ainda, se é que me entendem.


Ja eu me pergunto se isso resolve alguma coisa, será que ele não teria deixado alguem para "substitui-lo", ai no caso n resolveu muito n? :emoticon33:

Edit:
Tem pessoas dizendo que é mentira tem até foto dele morto para comparação :emoticon5:

Imagem

Foto de Bin Laden morto teve Photoshop

SÃO PAULO - Uma suposta imagem do terrorista Osama Bin Laden morto tem circulado na rede desde as primeiras horas de hoje.

Porém, a imagem é falsa e foi feita a partir de manipulação digital.
leia também

"Era uma imagem falsa, ela já havia circulado na internet em 2009", afirmou Rana Jawad, executivo de um canal TV de Islamabad que divulgou a imagem.

A imagem mostra o rosto do terrorista repleto de ferimentos e com marcas de sangue. Porém, com um olhar mais apurado é possível notar erros grotescos no tratamento.

Bin Laden foi morto ontem durante um ataque da Marinha americana à sua casa, em Abbottabad, no Paquistão.


Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/inter ... 2011-7.shl

Avatar do usuário
Zato-one
Mensagens: 835
Registrado em: 25 Mai 2009, 16:10
Gênero: Masculino
Localização: Entre o Poty e o Parnaiba

Re: Osama Bin Laden foi morto por forças americanas

Mensagem por Zato-one »

Jogador do Milwaukee Bucks critica comemorações por morte de Bin Laden


Centenas de norte-americanos saíram às ruas logo após o anúncio de que Osama Bin Laden havia sido morto. Enquanto muitos festejavam a morte do responsável pelo ataque terrorista de 11 de setembro de 2001, Chris Douglas-Roberts, ala do Milwaukee Bucks, seguiu uma linha contrária e criticou as comemorações.

Em seu perfil no Twitter, o jogador criou polêmica ao se queixar da onda de comemorações. “Isto é uma celebração? Seria isto o início de uma grande guerra religiosa? Espero que não (balançando minha cabeça)", escreveu Douglas-Roberts.

Não demorou muito para o jogador do Milwaukee Bucks receber diversas críticas. Douglas-Roberts postou novas mensagens pelo Twitter, respondendo a quem o escreveu. “Eu sou o idiota? Você é cristão. Deus ficaria feliz com você comemorando a morte? Foram necessárias 919.967 mortes para matar este cara. Foram necessários dez anos e duas guerras para matar este cara. Custou-nos aproximadamente R$ 1,9 trilhões para matar este cara. Mas estamos vencendo (sarcasmo)”, escreveu.

A nova mensagem provocou ainda mais respostas de indignação dos internautas. O jogador do Milwaukee Bucks não parou por aí. Douglas-Roberts questionou o valor de se fazer “uma guerra de dez anos” e causar a “morte de inocentes diariamente”.

Por fim, o ala ressaltou que mantinha sua polêmica opinião mesmo com tantas reações negativas. “Apenas estou dizendo o que eu sinto. Para todos me apoiando, estou bem. Tenho uma pele muito grossa. O que sinto não mudou nem um pouco. De qualquer maneira, que Deus abençoe a América”, completou.

Já LeBron James não conteve sua empolgação. O ala do Miami Heat manifestou seu apoio às palavras do presidente Barack Obama, que confirmou a morte de Bin Laden em discurso oficial. “Uau! As palavras de Obama movem a Terra e são inspiradoras”, escreveu o jogador em seu perfil oficial no Twitter.


http://noticias.bol.uol.com.br/esporte/ ... laden.jhtm

Uma voz sensata. :emoticon3: :emoticon3:
"As religiões proliferam com o sofrimento de nosso povo."

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Osama Bin Laden foi morto por forças americanas

Mensagem por Apo »

Alguém aqui acredita mesmo que ele está morto, que a foto não é montagem e que de domingo pra cá ele foi retirado da tal "mansão" paquistanesa, tratado com honras muçulmanas e jogado ao mar????

E alguém aqui acredita que isto livra o mundo da peste negra que este tipo de contra-terrorismo causa?

Alguém acredita que isto não era bem a hora certa de Obama dar esta notícia para se reeleger daqui a 2 anos, justamente quando anda com a popularidade em baixa, com uma guerra na Líbia dando trabalho pra OTAN e países europeus e exatamente no jubileu de 10 anos do 11 de Set?

Pergunta inocente minha: por que Saddam Hussein foi capturado, preso, julgado e então, condenado e morto... e Osama, não?



Gente....
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Osama Bin Laden foi morto por forças americanas

Mensagem por Apo »

E mais: o americano médio parece doido de atar em poste! O que vi nesta minha madrugada insone foi uma coisa que quase os iguala aos cabeças de toalha quendo fazem festa porque derrubaram as torres.

Quer dizer que se meu marido ou filha tivessem sido mortos há 10 anos num ataque terrorista pensado por um exército de seguidores-mártires de um sujeito destes ( e o chefão dele, que me conste ainda bem vivo!), eu iria beber cerveja em praça pública numa madrugada como se fosse festa? Eu ein. Parece aqueles pais do Realengo, que deram entrevista aliviados porque o cabeça de toalha mequetrefe já tinha se matado!

Mas deve ser assim: depois de tanto tempo represando a raiva, e de Bush ter deixado o governo sem fazer o que prometera, surge OBAMA, o grande justiceiro! Nada como deixar o ódio virar prazer!

“Eu sou o idiota? Você é cristão. Deus ficaria feliz com você comemorando a morte? Foram necessárias 919.967 mortes para matar este cara. Foram necessários dez anos e duas guerras para matar este cara. Custou-nos aproximadamente R$ 1,9 trilhões para matar este cara. Mas estamos vencendo (sarcasmo)”, escreveu.


Tem toda a razão. Sensato mesmo.
Imagem

Avatar do usuário
Fedidovisk
Mensagens: 3495
Registrado em: 02 Mar 2007, 17:46

Re: Osama Bin Laden foi morto por forças americanas

Mensagem por Fedidovisk »

Quando uma guerra começa ela tem de ir até as últimas consequências...

Os críticos estão dando a entender que a figura de Osama é responsável pelas proporções que a guerra tomou, não é ou não é o único, e a morte de Osama é simbólica e merece muita comemoração. O alvo é contra o terror; terror este alimentado em grande parte pelo islão.

Todo americano de bem deveria boicotar este Chris Douglas-Roberts em respeito às vítimas do 11/09.

O Mundo Livre agradece.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Osama Bin Laden foi morto por forças americanas

Mensagem por Apo »

Que mundo livre? :emoticon26:
Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re: Osama Bin Laden foi morto por forças americanas

Mensagem por Johnny »

Apo escreveu:Que mundo livre? :emoticon26:

Imagem

Imagem


:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Trinity Reloaded
Mensagens: 183
Registrado em: 12 Jun 2010, 21:18
Gênero: Feminino

Re: Osama Bin Laden foi morto por forças americanas

Mensagem por Trinity Reloaded »

PICTURE OR DIDN'T HAPPEN

Avatar do usuário
Neuromancer
Mensagens: 475
Registrado em: 25 Out 2005, 23:29
Gênero: Masculino

Re: Osama Bin Laden foi morto por forças americanas

Mensagem por Neuromancer »

Até que enfim os EUA fizeram o trabalho direito, sem estardalhaço, mataram e pronto.

Me faz lembrar uma cena do filme Os bons companheiros. Na parte mais próxima do final do filme, o protagonista fala sobre estardalhaço que a polícia faz, ele compara à forma de agir da máfia que mata sem fazer barulho.
Os EUA fizeram um tremendo circo no início, declararam guerra moveram mundos e fundos, principalmente fundos, gastaram muitíssimo.
Agora um pequeno grupo de soldados vão lá e acabam com o cara. Coisa que deveriam ter feito há muito mais tempo.
Fideliter ad lucem per ardua tamen.

Avatar do usuário
user f.k.a. Cabeção
Moderador
Mensagens: 7977
Registrado em: 22 Out 2005, 10:07
Contato:

Re: Osama Bin Laden foi morto por forças americanas

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »


O serviço "rápido e eficaz" dos 20 e poucos Navy SEALs e agentes da CIA foi só a ponta de um grande iceberg operacional, onde a participação do presidente B. Hussein Obama provavelmente não foi decisiva.

Obviamente os detalhes internos da operação não serão divulgados, pelo menos não tão cedo, mas acho pouco provável que a opção "mandar-um-pequeno-grupo-de-soldados-acabar-com-o-cara" estivesse disponível desde o começo, e que George W. Bush tenha decido o approach "fazer-2-guerras-e-esperar-uns-10-anos-antes-de-pensar-nisso".

O mais provável, especulo, é que os anos de guerra contra a Al Qaeda, assim como seus clientes governamentais e para-governamentais permitiram o acúmulo de inteligência e a exaustão de potenciais abrigos para o seu líder, até que ele pudesse eventualmente ser localizado, encurralado e eliminado.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Osama Bin Laden foi morto por forças americanas

Mensagem por Fernando Silva »

http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/fi ... 38982.html
Filha disse ter visto Bin Laden morrer, diz oficial paquistanês

Um oficial da principal agência de inteligência do Paquistão (ISI) disse que a filha adolescente de Osama bin Laden, de 12 ou 13 anos, contou ter visto o pai ser morto a tiros.

O oficial deu à BBC mais detalhes sobre a operação que matou o líder da Al-Qaeda no Paquistão, no último domingo.

Segundo ele, as forças americanas que executaram a operação levaram o corpo de Bin Laden e outra pessoa, ainda viva, após a batida. A identidade do prisioneiro ou prisioneira não foi revelada, mas há especulações na mídia paquistanesa de que seria um dos filhos do líder da Al-Qaeda.


http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/jo ... 56156.html
Jornal paquistanês questiona circunstâncias da morte de Bin Laden

Um jornal paquistanês sugere nesta terça-feira que o líder da Al-Qaeda, Osama Bin Laden, possa ter sido morto por sua própria guarda para evitar que fosse capturado por forças americanas.

"Osama foi morto pelas tropas dos Estados Unidos ou pela sua própria guarda?", questiona em sua manchete o jornal "Dawn", o mais popular diário de língua inglesa do país.

O jornal cita uma autoridade local que teria visitado a mansão na qual o líder da Al-Qaeda foi morto, em Abbottabad, e questiona a versão americana segundo a qual Bin Laden foi abatido por militares dos EUA ao resistir à prisão.

"Pela cena do tiroteio, não parece que ele poderia ter sido morto à queima-roupa de um ângulo tão fechado, enquanto estivesse oferecendo resistência", disse ao jornal a autoridade, mantida no anonimato.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Osama Bin Laden foi morto por forças americanas

Mensagem por Apo »

Trinity Reloaded escreveu:PICTURE OR DIDN'T HAPPEN


Não pooooode mostrar a imagem do morto no Islã! Exposição da figuraaaa!!!!
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Osama Bin Laden foi morto por forças americanas

Mensagem por Apo »

duplo
Editado pela última vez por Apo em 03 Mai 2011, 14:01, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Osama Bin Laden foi morto por forças americanas

Mensagem por Apo »

É, segundo o Dawn, parece que não foi serviço americano, não. Parece que quem fez o trabalho foi Alah, através do próprio guarda-costas do Osama...Ou então o Paquistão quer tirar o corpitcho fora frente à Al Qaeda.

Bin Laden pode ter sido morto por seus guarda-costas, diz jornal paquistanês

Um jornal paquistanês sugere nesta terça-feira que o líder da Al-Qaeda, Osama Bin Laden, possa ter sido morto por sua própria guarda para evitar que fosse capturado por forças americanas.

'Osama foi morto pelas tropas dos Estados Unidos ou pela sua própria guarda?', questiona em sua manchete o jornal 'Dawn', o mais popular diário de língua inglesa do país.

O jornal cita uma autoridade local que teria visitado a mansão na qual o líder da Al-Qaeda foi morto, em Abbottabad, e questiona a versão americana segundo a qual Bin Laden foi abatido por militares dos EUA ao resistir à prisão.

'Pela cena do tiroteio, não parece que ele poderia ter sido morto à queima-roupa de um ângulo tão fechado, enquanto estivesse oferecendo resistência', disse ao jornal a autoridade, mantida no anonimato.

Segundo ele afirmou ao jornal, quando os serviços de segurança paquistaneses chegaram à mansão, as forças americanas já haviam deixado o local, levando consigo somente o corpo de Bin Laden e deixando para trás os corpos dos outros mortos na operação, entre eles um guarda-costas e um filho do líder da Al-Qaeda.

Também estariam na casa, segundo ele, duas mulheres do saudita e nove crianças com idades entre 2 e 12 anos, que estariam sob a guarda dos serviços de segurança paquistaneses.

Segundo a autoridade ouvida pelo jornal 'Dawn', os sobreviventes da operação americana serão interrogados para estabelecer os detalhes do que ocorreu na mansão na noite do domingo.

http://noticias.br.msn.com/mundo/artigo ... d=28596320
Imagem

Avatar do usuário
Carlos Castelo
Mensagens: 747
Registrado em: 31 Out 2005, 15:59

Re: Osama Bin Laden foi morto por forças americanas

Mensagem por Carlos Castelo »

Os estadobnidenses pra não se darem como derrotados em uma busca totalmente fracassada onde milhares de yankes foram mobilizados, aliados, o escambal, e no final das contas sempre voltavam a estaca zero; inventaram um história totalmente tosca. Tosca porque diante dessa fantástica operação, não se tem uma prova contundente diante desse fato, a não ser pra eles. Será que um homem que era procurado há tanto tempo não seria melhor ser capturado vivo pra ser erguido como troféu, saciando assim a sede de "justiça" americana?
Nós também sabemos o quanto a verdade é muitas vezes cruel, e nos perguntamos se a ilusão não é mais consoladora.
Henri Poincaré (1854-1912)

Quando se coloca o centro de gravida da vida não na vida, mas no "além"-no nada-, tira-se à vida o seu centro de gravidade.
Nietzsche - O Anticristo.

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Osama Bin Laden foi morto por forças americanas

Mensagem por Apo »

As "verdades" ainda não vieram à luz. Muito recente. Mas os EUA colocaram oPaquistão numa situação delicada. E as relaçõe$ diplomática$ entre os dois países pode ficar mais delicada ainda. Paquistão entre a cruz e a e$pada.

Talvez o mundo todo repense sua "imagem" dos EUA agora porque surgem as primeiras evidências ( ou confissões) de que foi usada tortura de prisioneiros para descobrir onde estava o suposto morto. A Europa amanheceu paranóica, com toda a razão.

E mais: as 2 guerras em aberto se encerram agora?
Obama pode estar sendo ovacionado dentro da Nação americana ( pois os americanos sofrem de miopia, somado ao desejo de justiçamento pelo 11/09), mas americanos no exterior ou nos países árabes deve estar tendo pesadelos depois desta.

Eu considero que Obama pisou definitivamente na bola. A maior prova foi que ele convidou Bush para visitar o Ponto Zero e Bush preferiu declinar. Esperto.
Imagem

Avatar do usuário
Edson Jr
Mensagens: 2065
Registrado em: 25 Nov 2005, 21:34
Gênero: Masculino

Re: Osama Bin Laden foi morto por forças americanas

Mensagem por Edson Jr »

Tem gente que acredita nessa história da carochinha ... :emoticon37:
"Três paixões, simples mas irresistivelmente fortes, governam minha vida: o desejo imenso de amar, a procura do conhecimento e a insuportável compaixão pelo sofrimento da humanidade." (Bertrand Russel)

Avatar do usuário
Reid
Mensagens: 2057
Registrado em: 26 Dez 2008, 10:17
Gênero: Masculino

Re: Osama Bin Laden foi morto por forças americanas

Mensagem por Reid »

Imagem

Fail? :emoticon22:

Avatar do usuário
Apo
Mensagens: 25468
Registrado em: 27 Jul 2007, 00:00
Gênero: Feminino
Localização: Capital do Sul do Sul

Re: Osama Bin Laden foi morto por forças americanas

Mensagem por Apo »

Osama era agente duplo da Cia há muito tempo.
Para tal, foi construída para ele e a família aquela casa (sem telefone e sem internet, uma ova!) , com muros altos e arame farpado. Parecia uma prisão, mas era ponto de observação perto da fronteira do Afeganistão.
Agora os EUA foram lá e resgataram o cara ( o corpo ninguém viu e ninguém sabe dizer quem é que teria atirado nele).
O Paquistão sabia bem de tudo. Não houve resistência alguma.
A estorinha de corpo ao mar é uma piada!
Imagem

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Osama Bin Laden foi morto por forças americanas

Mensagem por Fernando Silva »

Edson Jr escreveu:Tem gente que acredita nessa história da carochinha ... :emoticon37:

A Al Qaeda confirmou a morte do Bin Laden. A menos que eles também estejam mancomunados com os EUA...

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Osama Bin Laden foi morto por forças americanas

Mensagem por Acauan »

Ivan Kyrillos

Anne Marie Sallerin Ferreira

Sandra Fajardo Smith


Mortos no WTC em 11 de setembro de 2001

Vítimas brasileiras de Osama Bin Laden

Que descansem em paz.

Imagem
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Fedidovisk
Mensagens: 3495
Registrado em: 02 Mar 2007, 17:46

Re: Osama Bin Laden foi morto por forças americanas

Mensagem por Fedidovisk »

Como a imprensa está tratando isso é de dar nojo, é só abrir O Globo na secção de colunas e ter vontade de jogar pela janela, a Revista Época não tem sido diferente. O Osama virou a sina do injusto injustiçado...

Tenho ouvido regularmente os últimos 3 comentários de Jabor pra ver se dá algum alívio, parece que o único cara que disse a única coisa a ser dita numa situação como essa, pra quem quiser, http://cbn.globoradio.globo.com/comenta ... -JABOR.htm

O Osama que vá pro inferno! Não deveria nem cair em discussão se ele merecia ou não mais respeito, quanto mais truculência e porrada, metaforicamente ou não, na figura dele melhor.

Trancado